PDA

Ver Versão Completa : Atenção! Motoristas abrem a porta sem olhar no retrovisor!

Herbert
04/07/2013, 06:19 PM
Cuidado!

http://www.youtube.com/watch?v=FDJcB8dqW50

Eu "morro de medo" de isso acontecer comigo. Fico sempre ligado nos retrovisores para ver se o motorista me viu. Se eu tiver alguma dúvida sempre dou uma "buzinadinha básica". Já aconteceu comigo de ver que um carro parado no sinal (três carros adiante) do qual um passageiro no banco de trás abriu a porta de repente para aproveitar o sinal fechado e sair correndo para a calçada. Se eu estivesse um pouco mais pra frente teria acontecido o mesmo deste vídeo.

Solução?

olhos ligados na pista;
Ouvidos atentos;
pé e mão prontos para frear;
olho nos retrovisores do carros parados no sinal;
atenção redobrada quando estiver andando do lado direito da rua no raio de abertura das portas;
dedo na buzina pronto para dar pequenas e rápidos alertas (não é para ficar buzinando direto e sendo o chato);
e reduzir a velocidade nestas condições de risco.

Tem mais uma coisa que pode ajudar e muito: leds de bicicleta instalados no espelho da moto (depois eu vou postar algumas fotos). Eles piscam dando a impressão de que são motos serviços como, por exemplo, veículos de emergência, bombeiros, polícia, etc e ajudam a fazer com que os motoristas o vejam. Vale lembrar do velho lema de segurança: veja e seja visto!

E acima de tudo mermão... ore todo dia antes de sair para a ruas, pois do que a coisa tá ultimamente só por Jesus Christ mesmo!!!!

:hahaha: Como dizem a coisa tá tão feia que tem gente que nunca morreu e tá morrendo... rsrsrs.

Ficam aí as dicas para geral curtir, criticar, questionar, acrescentar, zoar ou fazer o que quiser!!!!

Fui! Valeu!

sascencio
04/07/2013, 08:03 PM
É... não tem jeito. O negócio é ter muita atenção, oração e sorte !!!

Noobland
04/07/2013, 08:10 PM
Já vi acontecer bem na minha frente... pior que ocorre bem o que aparece no vídeo... a moto costuma ser arremessada contra os outros veículos / pedestres próximos, ou seja, além de se machucar um bocado, a confusão pode ser grande..

bala
04/07/2013, 08:31 PM
Pior é que é bem assim atenção redobrada sempre

Toninho
04/07/2013, 09:09 PM
É o que eu sempre falo, é o maledito do tal do fator surpresa. Só DEUS pra guardar.

Mvtcoelho20
04/07/2013, 09:28 PM
E, mas nao podemos fechar os olhos para o fato de que ele estava errado ao ultrapassar pela direita....

Sent from my iPad using Tapatalk HD

fabiogozzo
04/07/2013, 11:46 PM
Senhores, essa que vou relatar desafio qq um a dizer que passou pior!! Carnaval de um ano qq, não me lembro, tinha uma twister e descia pra praia pela imigrantes. De repente, aquela fila sem fim de carros, literalmente parados, o corredor com motos a 80 por hora e uma DOIDA DÉBIL MENTAL abre a porta do motorista. Detalhe... Ela tava na fila do meio! Resultado: Fechamento total,do corredor. Onde? Em frente ao antigo Rancho da Pamonha, hj não existe mais. Por que? Nos poucos segundos que tive da visão do inferno com minha, então namorada na garupa, pra ver se o pneu tava furado.
A MALDITA baixou a cabeça de lado!!!! Eu... Dei um RL e levantei um metro a roda traseira do chão, a Eliana, pra não cair por cima me agarrou! Milagre por 3 cm não esmaguei a cabeça da Doida na porta e me arrebentei.
Xinguei tanto que, hoje mais de 15 anos, ela deve estar se benzeno pra tirar o efeito da maldição hahahaha
Borrei atè as botas que sofreram perda total kkkk

Bonito
04/07/2013, 11:58 PM
Todos erramos, mas nosso colega tem razão. O cara ultrapassando pela direita?! ?! Pô, não sou nenhum exemplo, faço umas besteiras vez em quando que tenho até vergonha, mas francamente, com a nossa fragilidade no transito como motociclistas, temos que ser o mais prudente possível, né?

Tonycavalcanti
05/07/2013, 12:22 PM
Realente sinistro isso.

Uma vez comigo, aqui no Rio no bairro do Catete, em uma rua de mão simples e onde tinhas estacionados carros dos dois lado, estava toda parada. Fui passando pelo lado esquerdo, devagar, de repente um motorista sem mais nem menos abriu a porta na hora que eu estava passado, a porta bateu na minha batata da perna, mas como estava devagar, não cai.

Parei e reclamei com cara que como ele abre a porta assim do nada, sem olhar nem nada, ai ele vira e fala, "errado é vc que esta andando no corredor", o sangue subiu, mas consegui me controlar.

Disse que o código de transito diz que se o transito estiver parado, posso andar no corredor sim e mandei ele estudar o codigo e mesmo que eu estivesse errado, um erro não justificava o outro, pois poderia ser uma bicicleta, um patinador, etc.

Bem fui embora, depois que o sangue esfriou veio a dor na perna, mas imaginei, foi do esbarrão, quando cheguei em casa a noite tirei a calça e vi um grande inchaço na perna, fui para o medico e mesmo devagar, tive um pequeno rompimento nos músculos da batata da perna.

bem, para finalizar, mais de 1 mês sem poder andar de moto e com dor...

Tonycavalcanti
05/07/2013, 12:22 PM
claro, isso pode acontecer com qq um que anda de moto e ainda mais num pais onde não há campanha e transito...

bigorna
05/07/2013, 01:23 PM
A duas semanas, eu na pista da esquerda, um carro mudou de pista e me mandou para cima do canteiro.

Consegui controlar até quase a moto estar parada mas, no final, o único jeito de não cair seria "dar motor" e invadir a contra-mão.

Infelizmente vinha um carro no outro sentido.

Caí, dei uma cambalhota (hahahahah) e ainda estava me levantando quando escutei a cantada de pneu do corno que me fechou (fugiu).

EDFERGE
05/07/2013, 07:30 PM
boa noite posso falar um negocio, PO ultrapassar por ali é falta de experiencia, não se deve fazer isso, porque ate o carro pode entrar para estacionar ou acontecer o que aconteceu, ele pode ate perder os dedos, e outra coisa errada é levantar assim rapido, o sangue esta quente e vc não percebe se cortou algo ou não..são coisas que deveriam ser alertadas.o carro errou tambem............a ultrapassagem é pela esquerda

Aquino
06/07/2013, 01:35 PM
No trânsito somos o elo mais fraco mesmo estando certos, estando errados então...