Resultados 1 a 40 de 40

Tópico: NC 700 cc:: comprar ou não comprar?? Saiu de linha ou não???

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    nc 750
    Marca
    honda
    Ano
    2013

NC 700 cc:: comprar ou não comprar?? Saiu de linha ou não???

Olá amigos! Sempre quis adquirir uma NC 700 , e agora que consegui juntar a merreca me vem a noticia da NC 750 e essa noticia caiu como uma bomba e me deixou mega frustrado! Será um risco muito grande comprar a 700 ? eu odeio dividas e pretendo comprar a vista uma de segunda mão logo não tenho condições agora de comprar a 750 cc .
    Meus medos são: desvalorização e dificuldade para vender.
    O que vcs acham????

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Carlos, não sei no caso específico da NC, mas as BigTrails (e todas as motos em geral), são difíceis de vender e desvalorizam bastante.

Compre a moto para usar e se divertir... Se comprar pensando em desvalorização não vai curtir.

Tenho um conhecido que tem um pensamento diferente... Ele compra tudo financiado e fala que o valor da parcela é menos da metade de uma locação... Assim ele se convence que está ganhando muito dinheiro e no final ainda pode vender o bem (!) esse é um bom pensamento para esquecer o problema financeiro!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Meu amigo, eu comprei uma NC700 usada, duas semanas antes de lançar a NC750.

Não me arrependi, fui na certeza do que queria e hoje curto muito minha moto.

Nem me preocupo em vender, perder dinheiro, sair de linha, essas coisas.

Quero mais é deixar minha monto sempre pronta pra rodar e curtir bastante.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Ténéré 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Leotavs Ver Post
    Nem me preocupo em vender, perder dinheiro, sair de linha, essas coisas.

Quero mais é deixar minha monto sempre pronta pra rodar e curtir bastante.
    Não poderia concordar mais camarada!

Data de Ingresso
    06/2015
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    A turma falou tudo! se sua vontade sempre foi uma NC700 vai lá, compra e seja feliz. A diferença da 750 para a 700 é ínfima. Boa compra e ótimos passeios! Abraço

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Cara, qualquer moto que VC comprar no preço de tabela perderá dinheiro. Para não perder nada em 3 anos, VC teria que achar uma NC 2014 por menos de 20.000, algo muito difícil. Então ou VC compra uma NC ou VC procura alguma moto que esteja bem abaixo da tabela.

Meu dinheiro TB não é capim, mas moto é minha "cachaça".

Ex.: coloquei um pneu traseiro zero na minha mês passado (não tinha passo nem a primeira parcela do cartão). Não tinha rodado 500km. Semana passada fui dar uma volta e entrou uma chapa de latão no pneu fazendo um corte de mais de 10cm sem chance de recuperação. Já morri em 550 comprando outro (mais 150 q gastei no socorro no dia do acontecido).

Então meu camarada, se VC não usa sua moto pra ganhar dinheiro, pela razão, ela apenas te dará despesas. Essa grana que VC pensa em economizar ao adquirir, vai gastar bem mais com uso/manutenção dela.

Pelo menos a NC economiza gasolina... Kkkkkk

A todos os leigos que me perguntam, eu respondo: moto média/grande é pra prazer apenas, economia só moto pequena.

Thiago, enviado do meu motorola pt-550
    via Tapatalk
    Última edição por Clerecutzo; 23/08/2015 às 11:57 PM.
    Thiago

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    nc 750
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Poxa! pelo que entendi todos estão bem satisfeito com sua nc 700, isso é muito bom...Essa será minha primeira moto acima dos 20 mil. Estou negociando uma 2013 com apenas 5.000 km rodados com objetivo de fazer minha primeira viagem com destino a Itacaré (BH), cidade natal da minha esposa, t tive a oportunidade de conhecer e me apaixonai pela cidade....Gosto do novo, diferente, sair da mesmice e a nc me despertou o interesse por sua característica unica.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    nc 750
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    707523030998774.jpg706523030612203.jpg

Achei linda essa adesivagem!!!!

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Tb acho essa adesivagem show.

Se alguém souber onde encontrar pra comprar, favor avisar.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    A 750 é uma evolução, um UP, a moto É CONSIDERADA a mesma, tem o seu valor assim como a 700 tem o seu, então, EU acredito que não é por ai, que isso não ira interferir no momento da venda, mesmo pq a 750 sempre será a mais cara.
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Avatar de Adriano Vilela Giometti

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    700 nc
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Posso dizer com conhecimento de causa, que a nc 700, é uma das melhores motos da categoria e acredito que seria uma das melhores para a revenda, já que tem muitas rodando, com uma mecânica robusta e conhecida. Não podemos nos esquecer que se trata de uma Honda, que é a marca que domina o mercado a décadas. O fato do lançamento da 750, é evolução natural. Na minha humilde opinião, 2 HPs e meio a mais, e um câmbio menos ruidoso não quer dizer que o modelo anterior tenha perdido valor. Prova disto é o mercado. Tente comprar uma NC 700 a baixo custo. Duvido que ache. Agora, se pode ir na concessionária e comprar o último modelo, parabéns. Cada dia que passa, gosto mais da minha NC 700, e digo isto sempre aos meus amigos. Tem moto melhor? é claro que tem, e sempre vai ter, mas o importante é adequar ao seu orçamento. Se eu pudesse gostaria de ter uma Italiana sob medida. Coisa de 140 milhas, rs

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    nc 750
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    esta moto está anunciada na olx rj... vc pode entrar em contato com ele via e-mail ou ligar pra ele e perguntar onde ele comprou.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Tenho um conhecido que tem um pensamento diferente... Ele compra tudo financiado e fala que o valor da parcela é menos da metade de uma locação... Assim ele se convence que está ganhando muito dinheiro e no final ainda pode vender o bem (!)
    kkkkk Essa é a melhor desculpa que já ouvi pra convencer a patroa! Vou usar esta na próxima troca.
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    NC700
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Olá Amigos, Esta e minha primeira postagem no portal. Depois de ler este tópico, Decidi compartilhar a minha experiência com a NC.

A três anos atrás aderi a um plano de consorcio em 72x para uma XRE. Nesta época a minha intenção era de esperar a contemplação é até lá ir juntando alguns trocados para dar a diferença para pegar outra moto quando chegasse o dia da contemplação. O hemisfério direito do meu cérebro Vivia sonhando com uma 500x, mas logo o direito me trazia a realidade novamente me lembrando que ainda não tinha conseguido poupar o suficiente nem para dar um lance. Nisto se passaram 3 anos. Felizmente neste ano comecei uma nova atividade que me renderam mais alguns trocados por mês. Assim consegui juntar o valor do lance. Mas ainda faltava a diferença para a outra moto. Neste ponto a indecisão e as dúvidas começaram. Fiz uma lista das possíveis candidatas: XT660, Gladious, Versys, CB500f, CB500x, nc700x, nc750x. A minha preferência sempre foi por motos trail mas na minha situação tinha que pensar também no custo benefício considerando que as trails são mais caras. No primeiro momento tirei da lista as motos que não eram da honda pois na minha cidade que fica no interior da Bahia. A única concessionaria que temos e honda. E não queria ter que ir em Salvador que dista 480km para fazer revisões. Além disso como queria pagar o valor da diferença entre a XRE e a moto que iria comprar no cartão de credito e sabia que apenas o meu cartão não teria limite para isso restringi as possibilidades as motos da honda. Ficaram CB500f, CB500x, nc700x, nc750x. Me considero um pouco indeciso. Depois de fazer e refazer as contas por centenas de vezes. Algumas destas vezes no meio da noite. Descartei a possibilidade da NC, devido ao fato de poder dividir a diferença em apenas 12x ficaria com uma parcela que não se encaixava no meu orçamento. Acabei me decidindo pela cb500x. Falei com a vendedora que tentaria ser feliz com a CB, mas que meu coração ainda era da NC. Conversa vai conversa vem ela descobriu que no estoque deles tinha uma NC 2013 seminova com 700 km rodados que estava numa loja de outra cidade e o preço ficaria próximo ao valor da cb500x. No começo fiquei meio receoso de comprar uma moto com quase 3 anos de fabricada de um modelo que já tinha saído de fabricação. Mas quando vi a moto tive certeza que seria aquela, pensei que todos os fatos que antecederam contribuíram de forma decisiva para aquele acontecimento. O fato de ter conseguido aumentar a minha renda este ano. Ter sido contemplado para dar um lance fixo, ter conseguido convencer o meu irmão a passar uma parte da diferença no cartão dele, e a até o fato de ter conseguido fazer uma cirurgia um mês antes que resolveu um problema de saúde que me restringia bastante, e ter tido uma recuperação acima do normal. Indo ao ponto que interessa. Estou muito satisfeito com a minha decisão, Não penso trocar por uma moto melhor. Primeiro pelo custo segundo por que não vejo motivo, a NC atende com sobra todas as minhas necessidades. Quando digo sobra me refiro a economia, desempenho, ergonomia (tenho apenas 1,7M e me sinto totalmente à vontade em cima da moto), carga ( É impressionante a quantidade de tranqueira que cabe dentro do baú rsrsrs). Resumindo não gosto do fato de estar falando desta forma de bem material, que posso perder a qualquer momento e não gosto de me apegar a este tipo de coisa. Mas não posso negar o fato de que andar com esta moto e fonte de satisfação e felicidade pra min.

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Excelente Marcos!
    A realização de um sonho é muito gratificante. Desejo que a moto continue te trazendo muitas alegrias.
    Parabéns!

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Marcos, parabéns pela primeira postagem, parabéns pelo sucesso na cirurgia, parabéns pela moto. E não esquenta, falar com alegria de uma benção material que Deus te concedeu não é sinal de apego. São Paulo diz que soube viver na fartura e na pobreza, ou seja, viver sem apegos ou murmurações, mas agradecendo a Deus por aquilo que Ele nos concede.
    Boas estradas e feliz Natal.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Marcos muito legal essa história! Costumo dizer que tudo que compramos com sacrifício, damos mais valor! Fez muito bem, a NC é ótima moto e que essa alegria que está sentindo dure muito tempo! Seja muito bem vindo por aqui!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Parabéns Marcos! Que te traga muitas alegrias...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    T250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    12/12
    To entrando nessa luta.. Eu estava decidido a comprar a Tenere 16/16. Já tô com dinheiro pra dar a vista..
    E depois vender a minha 2012.

Mas essa NC tá tirando meu sono kkkk
    Vou esperar alguns meses.. Juntar mais.uma grana pra ver se pego uma NC até 25mil no.máximo até o.mês de outubro

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X ABS
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Acabo de adquirir minha NC700X ABS 2014/14 Branca está com 10,5 Mil Km. parece zero km. Está com banco conforto, e tomada para GPS.
    Minhas primeiras impressões; A suspensão é mais dura com certeza para curvas, optei pela 2014 pelo ABS combinado (mas não percebi o funcionamento), estranhei o barulho do motor qdo aciono a embreagem, mas é uma baita moto, vou colocar o bauleto, cavalete, e uma bolha mais alta para confort.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Boa noite a todos.

Este é meu primeiro post no fórum. Procurei uma pergunta similar mas não achei (desculpa aos moderadores se for repetida)
    Meu sonho está longe deste fórum (sou fã de custons, em especial harleys que um dia terei... Mas sei que este dia ainda está um pouco longe... Ao menos uns 5 anos de distância), muito embora seja fã das Big Trails também (ah se pudesse ter 02 motos grandes kkkkkkk).

Tenho uma tenere250 e estou planejando um up grade. No momento a moto que chama minha atenção é a NC (700 pelo preço mais em conta das usadas, do que a 750). O que me atrai é o estilo, o porta objetos e o consumo de combustível ( será meu único veículo do dia a dia). Não sei quanto ao custo de manutenção e IPVA e é isso que me preocupa.
    Dentro dessa situação (gastos anuais com a moto), vocês enxergam a NC 700x como o melhor up (comparando com XT660, tenere660, GS650, Versys 650, Transalp, Vstrom 650 ou mais alguma big trail média que eu tenha esquecido?). Gosto de pegar estrada de vez em quando e a 250 tem me deixado irritado com a pouca potência nesses momentos. Acho que já passou da hora desse up.

Obrigado

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por lvialto Ver Post
    Este é meu primeiro post no fórum.
    Bem vindo ao fórum.
    Dentro dessa situação (gastos anuais com a moto), vocês enxergam a NC 700x como o melhor up...
    Eu acho uma boa opção.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem vindo por aqui!

Quanto à moto, a NC tem ótima reputação e certamente lhe atenderá.

Vale o conselho de andar em todas as pretendidas antes de fazer sua escolha! Boa sorte!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Valeu pela resposta, Ricardo e Rromagnani. Minha dúvida está mesmo no custo-benefício em comparação com as outras médias. Quanto à pilotagem, realmente farei o test ride antes, pois de nada adianta gastar menos e ficar insatisfeito na principal hora que é em cima da moto rsssss

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Meu amigo, também sai de uma Tenere 250 e parti pra uma NC 700.
    Por experiencia própria, a NC irá lhe atender muito bem, é uma ótima moto. Pra viajar então é uma maravilha e o porta objetos nem se fala.

Também comprei a minha pra ser como única moto, mas conforme fui usando percebi que pra mim não valeu a pena te-la como unica moto, o custo é alto, afinal é uma moto de grande porte e o custo acompanha o tamanho dela. Nem se compara com o custo da Tenere 250.
    Acabei que hoje eu tenho duas moto, uma Crypton pro dia a dia e a NC só pra curtição no fim de semana e viagens, foi a melhor coisa que eu fiz.

Se puder fazer um teste ride nas motos que você pretender ter é melhor, mas garanto que a NC não vai lhe decepcionar.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Acordei com uma cotação de 5.500 no seguro da nc700 2014. Por uma amiga corretora. Impraticável!

Já estava pensando em olhar outro modelo. Pra minha sorte, cotei no BB e saiu por 1.500,00.
    Essa era a última barreira pra que eu adquirisse essa ou outra moto [tenho certeza que qq das opções em mente de up (Té 660, Vstrom 650, TA, NC, GS 650...) serão melhores de pilotar e mais confortáveis do que minha Té 250, sem desmerecer a minha gisele]. Como ninguém aqui falou nada sobre os custos (que são minha maior preocupação), e só vejo elogios da NC (claro que no grupo de NC, não poderia ser diferente rsss ). Acho que vai ela mesmo. Vamos ver nos próximos dias.

Quanto à moto pequena pro dia a dia, Leotavs, vamos ver no futuro quando a carteira apertar rssss. Moro à 10 minutos do trabalho, só rodo cerca de 12 km ao dia. Acho que de primeira vista, dá pra manter só a NC (e tenho 1,90m e 106 kg.... não é qq motoquinha que me leva kkkkk).

Obrigado a todos pelos conselhos

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    ... Como ninguém aqui falou nada sobre os custos (que são minha maior preocupação)...,
    Não posso falar exatamente da NC, pq não tenho e não tive a moto.
    O que vc irá sentir mais são os pneus, dobro do preço, no mínimo. O óleo é a mesma coisa, o que muda é qde. O resto, pode colocar 3 a 4 x mais caro.
    Tenho uma XLX350 e uma ST, a única coisa que foi mais caro na XLX foi o kit de relação, kkk.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014

Quanto à moto pequena pro dia a dia, Leotavs, vamos ver no futuro quando a carteira apertar rssss. Moro à 10 minutos do trabalho, só rodo cerca de 12 km ao dia. Acho que de primeira vista, dá pra manter só a NC (e tenho 1,90m e 106 kg.... não é qq motoquinha que me leva kkkkk).

Obrigado a todos pelos conselhos
    Cara, independente do quanto vc rodar, o custo sempre será mais alto do que da sua Tenere 250. Eu trabalho a 15km da minha casa, por dia seria 30 km. Só de combustivel era 50 reais por semana, infelizmente eu sou provido de money suficiente pra ficar gastando assim (esse é um dos motivos pra eu não ter carro, custo), hoje com a crypton eu gasto 10 reais por semana.
    Além da gasolina, vc tem que lembrar que quanto mais vc roda com a NC, mas desgaste ela tem, ai vai pneus que bons não são baratos, filtro de ar que é uma facada, óleo são 4 litros apesar de trocar so de 12 em 12, ai vem filtro de oleo, relação que tem q ser de boa qualidade pra durar por baixo 50 mil km, pastilhas que tem q ser boas tb e por ai vai.

Estou a uns 8 meses com a Crypton, se eu estivesse rodando com a NC já teria no minimo trocado boa parte dessas peças q citei e comprando parcelado ainda rsrsrsrsrsrsrs

Mas vai de cada um, pra mim ter uma segunda moto foi perfeito.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Claro que considero essa dica.

Quando minha meta era uma Harley, ficaria inviável se não fosse com 2 motos.

A NC, pelo que vi, bebe igual minha te (tenho feito entre 25 e 26). O resto é peças e revisões (que sei que são muuuito mais caras na NC)

Vou "botar no papel" quanto de grana por ano se gasta com a NC + uma pequena (sempre pensei na xtz125 por causa de meu tamanho) ou só a NC!

Tenho amigos de pouca grana que só rodam com suas motos grandes e amigos de muita grana que têm 1 gde e uma pq rssss

Pra mim, quem vai mandar é a matemática!
    Abraço

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
    A vida é muito curta pra beber café ruim!
    Atual NC750X (Nicole)
    ex Ténéré 250 (Gisele)
    ex Bros 150 (Jéssica)

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Boa noite a todos.

Este é meu primeiro post no fórum. Procurei uma pergunta similar mas não achei (desculpa aos moderadores se for repetida)
    Meu sonho está longe deste fórum (sou fã de custons, em especial harleys que um dia terei... Mas sei que este dia ainda está um pouco longe... Ao menos uns 5 anos de distância), muito embora seja fã das Big Trails também (ah se pudesse ter 02 motos grandes kkkkkkk).

Tenho uma tenere250 e estou planejando um up grade. No momento a moto que chama minha atenção é a NC (700 pelo preço mais em conta das usadas, do que a 750). O que me atrai é o estilo, o porta objetos e o consumo de combustível ( será meu único veículo do dia a dia). Não sei quanto ao custo de manutenção e IPVA e é isso que me preocupa.
    Dentro dessa situação (gastos anuais com a moto), vocês enxergam a NC 700x como o melhor up (comparando com XT660, tenere660, GS650, Versys 650, Transalp, Vstrom 650 ou mais alguma big trail média que eu tenha esquecido?). Gosto de pegar estrada de vez em quando e a 250 tem me deixado irritado com a pouca potência nesses momentos. Acho que já passou da hora desse up.

Obrigado
    Estive na mesma situação que a sua no ano passado... Tinha um orçamento apertado e buscava uma moto com bom preço, confiável e que não custasse muito para manter.

Encontrei uma transalp 2012 com ABS por R$22mil aqui na minha cidade e de uma pessoa conhecida, ou seja, com procedência.

Resultado: estou plenamente satisfeito com minha Gorducha. Oferece tudo o que é necessário pra maioria das situações e nas viagens com amigos, acompanho uma Varadero e uma vstrom 1000 sem nenhuma dificuldade. Ainda uso na cidade e é uma delícia.

A vantagem da nc seria mais o consumo, e aí depende a km que vocês faz e o orçamento... O mercado está muito rápido. Você compra uma moto hoje e amanhã ela é descontinuada. Então é melhor relaxar quanto a isso...

Abraço!

Enviado de meu ASUS_Z00A usando Tapatalk
    Última edição por LéoF_TQ; 17/02/2017 às 02:04 PM.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Valeu. Tenho dois amigos de TA que curtem muito (agora um só pq o outro fez up pra uma ST rssss)
    Atual NC750X (Nicole)
    ex Ténéré 250 (Gisele)
    ex Bros 150 (Jéssica)

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 700X - ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Deixo aqui meu relato sobre a NC 700X, sou totalmente novato no mundo das 2 rodas, tanto é que fez 1 ano de CNH A, nunca gostei de moto e tenho 37 anos. Bom comprei um Tenebroza 250 que ficou comigo por apenas 6 meses, curti bastante, mas surgiu uma proposta de venda nela e eu dei um desapega. kkkk Então comecei a pesquisar e comprei a NC, estou com ela há pouco tempo acho que 5 meses. Coisas que eu gostei conforto do motor... coisas que eu não gostei, suspensão dela não foi feita para o Brasil qualquer irregularidade no asfalto o piloto sente. Manutenção um roubo no Brasil, filtro de ar 200 temers, velas 200 temers o par, mas temos o EBAY... Comprei filtro de ar por 50 temers, velas 100,00 temers o par enfim as peças tem um valor agregado... que era de se esperar, mas se você se programar e comprar lá fora a manutenção reduz bastante... eu ainda faço eu mesmo a manutenção.

Ando em média 34 km por dia com garupa dentro de SP e a média é de 23 à 27 andando de boa.
    Viagens média de 27 a 30 andando dentro dos limites das rodovias.
    Seguro Porto Seguro - 1.300 temers.
    Corredor saudade da Tenebroza, pois não é qualquer corredor que passa, mas eu vou de boa, quando não passa eu fico de boa ao lado, sem travar o corredor. kkkk

Enfim, estou muito feliz com a NC para o meu uso está se mostrando uma boa compra.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Gosto muito da proposta da NC, embora nunca tenha pilotado uma. Qualquer BT anda no corredor, mas logicamente as leis da física não podem ser revogadas... a Té é alta e magrinha, ideal para os corredores, enquanto as BT são altas e gordas... há uma diferença considerável.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    V-strom 650
    Marca
    Susuki
    Ano
    2015

tive a mesma dúvida!

Boa noite a todos.

Obrigado
    As TNR250 são guerreiras mas quando entra na estrada falta motor, eu tive a mesma dúvida que vc teve, no meu caso foi NC700 x Dl650, a escolha está na foto do meu perfil.... mas iria de NC700 sem medo....

abraço...
    kiko

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Valeu, kiko!!!
    Atual NC750X (Nicole)
    ex Ténéré 250 (Gisele)
    ex Bros 150 (Jéssica)

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Pessoal, pilotei uma transalp, uma Versys 2012 e uma NC 700.... Me faltou pilotar uma G650 e uma Tenere 660, mas como todo mundo fala que vibram bastante na estrada, não senti falta de ter pilotado elas rsssss

O martelo foi batido e estou estreando uma NC750X 2015 show de bola. Vou postar nas apresentações. Peguei ontem numa cidade à 400km e já estreei na estrada e estou muuuito satisfeito com a motoca.

Obrigado a todos pelo apoio

Atual NC750X (Nicole)
    ex Ténéré 250 (Gisele)
    ex Bros 150 (Jéssica)

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Pessoal, pilotei uma transalp, uma Versys 2012 e uma NC 700.... Me faltou pilotar uma G650 e uma Tenere 660, mas como todo mundo fala que vibram bastante na estrada, não senti falta de ter pilotado elas rsssss

O martelo foi batido e estou estreando uma NC750X 2015 show de bola. Vou postar nas apresentações. Peguei ontem numa cidade à 400km e já estreei na estrada e estou muuuito satisfeito com a motoca.

Obrigado a todos pelo apoio

lvialto

Meus primeiros post aqui no forum,
    Estou me despedindo da 500X, ví que vc testou algumas motos antes de pegar a NC, pode colocar ai o que te levou a essa decisão.
    Pergunto pois estou muito em dúvida entre NC750, BMW 800GS, Vstrom 650;
    Estou bastante inclinado para o lado da NC por muitos motivos, porém um contra que está pesando muito,
    Prós da NC no meu ver, ótimo custo benefício (econômica), manutenção acessível nas cidades do interior;
    Contra, apesar da cilindrada 750, pouca potência que pode vir a me decepcionar, em relação a minha 500x

BMW e Suzuki estou muito desguarnecido no interior, e consumo que levo em consideração, porém já ouvi falar que são mais confortáveis que a NC

Eis a dúvida.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Fala irmão.

A economia pra mim era fundamental, por isso meu foco maior estava entre NC e G650 GS, que são as mais econômicas entre as medidas cilindradas.

Entre as motos que testei, adorei a Versys. Confortável e muito potente. Mas o mercado em Salvador é péssimo (a que testei já tem mais de 8 meses anunciada e nada ainda, mesmo estando conservada e com preço bom..... Portanto seria uma opção ruim, economicamente falando) e ainda é um pouco beberrona.

A Transalp só encontrei motos muito rodadas e estava querendo uma moto mais nova e pouco rodada.

A NC700 é praticamente igual à 750... Fui na 750 por ser mais nova e encontrei uma bem equipada.

Meu uso é 90% na cidade (vou e volto ao trabalho diariamente, cerca de 20km/dia... Pego estrada 1 ou 2 fds por mês). Pra este perfil, não me arrependo nem um pouco pois tenho feito 23 km/l contra 25km/l que fazia com a tenere250 e o centro de gravidade baixo me dá uma manobrabilidade fácil. Quase não ponho o pé no chão mesmo no corredor apertado. Sem falar do baú no lugar do tanque que é sensacional.

O banco é muito confortável e a postura ótima (tenho 1,90m).

Os contras pra tenere estão na suspensão que é bem mais dura e transmite muito mais as irregularidades do piso aos braços e o ângulo de giro pra manobrar a moto em lugar apertado (me senti saindo de um carro pra uma pick up neste quesito).

Portanto a NC é bastante confortável mesmo, mas em piso liso. Em paralelepípedo, por exemplo, senti saudade da tenere.

A BMW 800GS estava acima do meu orçamento, por isso não testei (cheguei a encontrar uma 1.500 mais cara que paguei na NC, mas era 2012 e tinha 30mil km.... A minha NC é 2015 e tinha 4mil km qdo peguei).

Quanto à Vstrom, além de ficar receoso qto ao pós venda aqui em Salvador ser notoriamente complicado, a moto é muito maior, com centro de gravidade mais alto, bebe mais, portanto pro meu uso urbano me parecia mais incoveniente. Por isso nem fui fazer o test ride (um pouco de medo de me apaixonar e jogar a razão pra cima kkkkkk.... Fala-se muito bem das Vstrom).

Qto à potência comparada da NC750X com a CB500x, não imagino que vá te decepcionar pois são conceitos parecidos, mas a NC é um pouco mais potente. Nunca pilotei a 500x mas pelos números (4cv a mais, porém entregues em rotação bem mais baixa) acredito que, no máximo, vc teria a sensação de não ter feito up grade. Mas só fazendo um bom test ride pra vc ter certeza ;)....

Um abraço e boa sorte na escolha

Atual NC750X (Nicole)
    ex Ténéré 250 (Gisele)
    ex Bros 150 (Jéssica)

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Parabéns pela escolha, Ivialto.
    Aqui em Porto Alegre uma Transalp com menos de 10.000 km e 2014 está por volta do 30.000!!
    Há pouco tempo, tinha promoção de Suzuki 650 ZERO por 36.000.
    Boas estradas com o novo brinquedo!
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015

Atual NC750X (Nicole)
    ex Ténéré 250 (Gisele)
    ex Bros 150 (Jéssica)

Permissões de Postagem