Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 200 de 262

Tópico: Rota Estrada Real 2012

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Registro em video da chegada a Glaura. Feito no celular, por isso perdoem-me pela qualidade. As fotos enviarei no decorrer do dia. As imagens pelo GOPRO serão enviadas pelo Fabio.

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Mestre Atobá. Não foi possível ir a São Bartô, por isso o compromisso foi acertado em Glaura.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Grande Uerso.
    Vc não imagina a emoção e a vontade que sinto de voltar a estes lugares mesmo tendo rodado por ai em abril junto com vcs.É uma energia boa que esta estrada tem que faz com que fiquemos ligado a ela para sempre.
    A outra foto fica entre Raposos e Rio Acima às margens da velha ferrovia que ligava Bh a Itabirito.
    Sapeca logo estas fotos aqui para aplacar um pouco a minha saudade pois tudo indica que não volto este ano por ai.
    Quanto a beleza,pode ter certeza que vc percorreu os 2 caminhos mais bonitos,o dos Diamantes e este do Sabarabuçu.É *****da em cima de *****da.(O site censurou mas a palavra é p-o-r-r-a-d-a hehehehe)

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Grande aventura a ER Sabarabuçu! Dá para ter saudade mesmo! Espero não demorar muito para passar lá de novo.
    Grande Wellerson, vou tentar editar o video aqui hoje e "upar" pro youtube.
    Tô esperando agora você postar as fotos!
    Abs

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Wellerson e Fabio,

Foi um prazer rodar com vocês amigos.

Que venha a próxima.
    Com Deus e responsabilidade chegamos onde queremos

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Caramba , que inveja ( positiva é claro ) . Qual o nivel das trilhas percorridas ? Quais os obstaculos ( pedras , lama , orientação ) ? Uma moto com mais peso e um piloto mais idoso e com pouca experiencia na terra consegue passar ?

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Mestre Vulcânico, sem chuva o nível é baixo a médio em alguns trechos. Os pontos extremamente complicados foram em Honório Bicalho onde não foi possível seguir e tivemos que continuar pela estrada de terra principal, e um pequeno contratempo em Raposos onde a estrada LITERALMENTE TERMINA EM FRENTE A CASA DO SR. WALTER. A continuação deste trecho é uma descida muito ingrime e com muitas pedras, onde corríamos o risco de danificar as motos. Como o atalho era ao lado da casa e com passagem para carro, resolvemos optar por esta alternativa. O atalho era de aproximadamente 200 m.

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Companheiros, já consegui separar algumas fotos sobre o Caminho de Sabarabuçu. No decorrer da semana irei postar todo o trajeto..

Marcamos de nos encontrar em Santa Luzia (Cidade da grande BH) as 06:00 para iniciarmos um trecho de aproximadamente 80 km até o Distrito de Cocais, ponto de partida para o Caminho de Sabarabuçu. A previsão de chegada era as 07:00, mas com um congestionamento violento na BR381 devido a um acidente chegamos a Cocais as 09:00 atrasando nosso cronograma.

Optamos por não seguir pelo atalho sugerido pelo Mestre Atobá e resolver parar em um posto próximo a Cocais para abastecer e tomar um cafezinho com pão de queijo. Coisinha básica de mineiro.....
    Nas fotos, eu e Halinson e eu e Fabio.

Ponto ZERO (Igreja Santana)

Primeiro MARCO do Caminho de Sabarabuçu.

Inicio do trecho de terra.

E desce a ladeira...

Primeiro momento de atenção aos MARCOS. Neste local ele deveria estar a ESQUERDA antes da porteira. Da última vez que fiz o Caminho de Sabarabuçu eu perdi está referência e segui pela direita. Resultado, rodei mais de 10 km sem encontrar nenhum marco.

E ali está ele, depois da porteira..

O caminho dentro de eucaliptol. Já cresceu bastante desde Março/2012.
    Neste final de semana estava assim:

Em março deste ano:

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Outro MARCO completamente escondido pela vegetação. Desde a última incursão pelo Caminho, nada mudou. Informei estes casos ao INSTITUTO ESTRADA REAL, mas continua do mesmo jeito.

Fabio registrando na GOPRO..

Parada para a fotinha básica "mamãe tô no mato"...

Mais terra..

Serra da Piedade ao fundo. Ponto mais alto...

Mais terra..

Chegando a Caeté..

Parada em Caeté para encontrar o amigo Rafael e namorada. Mineiro e residente em Londrina. Grande figura e companheiro do fórum XT660.

Igreja Matriz de Caeté.

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    O que nos aguardava em seguida no estrada para Morro Vermelho.... Passar próximo ao pontilhão..

O nome já diz tudo..

Igreja em M.V.

E finalmente chegamos ao Pontilhão!!

Neste ponto deveríamos seguir a direita, mas a vegetação estava muito alta e não havia a menor condição de seguir. Optamos por seguir em frente na estrada por mais 6 km até o próximo MARCO.

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Chegada em Sabará e parada para foto em frente à Igreja do Rosário.

Parada para almoço. Lugar propicio...

Após o almoço seguimos viajem em direção a Raposos e a primeira surpresa...

No alto da imagem o transporte de mineiro sendo realizado...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Atobá Ver Post
    (...) É *****da em cima de *****da.(O site censurou mas a palavra é p-o-r-r-a-d-a hehehehe)
    Esta plataforma tem umas censuras... rsrsrs... Qualquer hora vou dar uma olhada e ajustada na configuração, ou melhor, vou dar umas p-o-r-r-a-d-a-s no sistema para ver se ele não fica tão caxias, rsrsr
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Gostei de todas as fotos, dos vídeos e do brinde ao Atobá, rsrsr. Uerso, show de bola mesmo!!!! Parabéns. Me aguarde... ainda farei este caminho contigo!!!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Uerso

Como as motos se comportaram neste passeio? Vc tiverem uma configuração interessante: uma 250, uma 400 e uma 660. Show! Agora queremos ouvir os comentários do desempenho destas motos nesta estrada. Que pneu cada uma delas estava usando?
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Hebert,

Minha falcon (Betty Boop) estava com Rinaldi R34 na trazeira (130 x 80 x 17) e o dianteiro era um Pirelli originaç dela.

Se comportaram bem, sem grandes problemas. Só tenho que acertar melhor a calibração do pneu dianteiro na próxima vez.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Muito bão"os minino".Belas imagens e ótima comidinha mineira.
    Pena que durante o dia não dá para tomar umas carraspanas.
    Só discordo do comentário que a super não passa.Fora os 2 trechos que nenhuma moto passa,o logo depois do viadutão e o da velha casa de fazenda,o resto é bem tranquilo para tempo seco.Pode encarar com qualquer big que é só alegria.
    Se estiver em lua de mel da até para levar a garupa e pousar em algum lugar do caminho.Nesta época o frio faz com que se durma bem "garradin".hehehehehe

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Uerso

Como as motos se comportaram neste passeio? Vc tiverem uma configuração interessante: uma 250, uma 400 e uma 660. Show! Agora queremos ouvir os comentários do desempenho destas motos nesta estrada. Que pneu cada uma delas estava usando?
    Mestre Herbert, agiliza a incrementação da motoca e vamos para a terra.
    O Fabio foi de Lander e deixou a BM800 em casa e não lembro quais pneus estavam na Lander. O Halinson já comentou quais os modelos que estava utilizando e no meu caso a "Griselda" estava com o dianteiro original Metezeler e o traseiro um Anakee 2 140/80. As motocas se comportaram perfeitamente, principalmente pelas estradas que estavam tranquilas para pilotagem, salvo o excesso de poeira. kkkk

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Atobá Ver Post
    Nesta época o frio faz com que se durma bem "garradin".hehehehehe
    Mestre, concordo com o clima propicio para dormir "garradin", mas não iria rolar esse clima com os dois companheiros. kkkk
    Agora, que tá frio pra BARALHO no inicio da manhã e no retorno da tarde, ISSO TAVA!! kkkk

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Final da estrada bem na propriedade do Sr. Valter...

A primeira impressão é de frustração. Cadê a ER?? Depois e com calma visualizamos o marco do lado esquerdo da propriedade, perto do tanque dos marrecos....

Quando aproximamos conseguimos ver o "problema" que teríamos pela frente.. Aí ferrou!!!

Olhando pela foto parece que é tranquilo, mas podem acreditar, NÃO ROLAVA DE DESCER PRINCIPALMENTE COM A XT...

O proprietário fez uma proposta indecorosa, e disse quero uma resposta, uma resposta dos motoqueiros.... kkkk
    Existe um desvio por uma estradinha lateral antes da entrada da casa, e o dono disse que deixaríamos passar, porém, teríamos que dar alguns agrado$..

Como não concordei, utilizei-me de artificio muito bom, "A LÁBIA". kkkk
    Disse que eu trabalhava no INSTITUTO ESTRADA REAL e estava fazendo um levantamento sobre as condições do trecho. Ele não pensou 2x e mandou o filho buscar a chave do portão para seguirmos viagem!!

Mesmo com a proposta de AGRADO$ eu fiquei de informar ao IER as condições do trecho dentro da propriedade, e farei isto essa semana... SEM FALTA!

E o que nos reservava após a passagem na porteira??? A estradinha continua e chegamos a um lugar muito bacana com um riacho que atravessamos sem dificuldades!!!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Show as fotos, Wellerson! Halinson, grande satisfação ter sua companhia! Que venham outras!

Herbert, minha moto (Lander) tava com os Michelin Sirac 90/90-21 e 120/80-18. Baixei a pressão em torno de 40% e a moto ficou excelente. Aproveitando para deixar registrado esta motoca só me trás alegria. Leve, versatil, econômica, boa ciclistica, com 30 mil kms NUNCA tive que comprar uma peça (exclusive pastilha, vela e filtro de oleo). Na minha opinião a Lander é a melhor moto custo/benefício do Brasil.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Wellerson

Lindas fotos no melhor estilo "Atobá". Parabéns! Gostei tb da sua lábia ao desenrolar com o Sr. Walter, rsrsr.

Fábio

Esqueci da sua Lander. Fez muito bem deixar a nave mãe em casa e ir de Lander num passeio com este. Com certeza é uma excelente moto!!!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Citação Postado originalmente por Wellerson Ver Post
    Final da estrada bem na propriedade do Sr. Valter...

A primeira impressão é de frustração. Cadê a ER?? Depois e com calma visualizamos o marco do lado esquerdo da propriedade, perto do tanque dos marrecos....

Quando aproximamos conseguimos ver o "problema" que teríamos pela frente.. Aí ferrou!!!

Olhando pela foto parece que é tranquilo, mas podem acreditar, NÃO ROLAVA DE DESCER PRINCIPALMENTE COM A XT...

O proprietário fez uma proposta indecorosa, e disse quero uma resposta, uma resposta dos motoqueiros.... kkkk
    Existe um desvio por uma estradinha lateral antes da entrada da casa, e o dono disse que deixaríamos passar, porém, teríamos que dar alguns agrado$..

Como não concordei, utilizei-me de artificio muito bom, "A LÁBIA". kkkk
    Disse que eu trabalhava no INSTITUTO ESTRADA REAL e estava fazendo um levantamento sobre as condições do trecho. Ele não pensou 2x e mandou o filho buscar a chave do portão para seguirmos viagem!!

Mesmo com a proposta de AGRADO$ eu fiquei de informar ao IER as condições do trecho dentro da propriedade, e farei isto essa semana... SEM FALTA!

E o que nos reservava após a passagem na porteira??? A estradinha continua e chegamos a um lugar muito bacana com um riacho que atravessamos sem dificuldades!!!

O pessoal que faz trilha ali naquela região conhece este trecho como trilha dos cristais.... a descida de pedas soltas a gente na verdade subia.... esta fazenda ai do "seu" Walter era muito linda mas está decadente ha uns 10 anos. Segundo este trecho do riacho que corta a estrada à direita tem uma quedinha dágua maravilhosa... a gente se refrescava por ali..... local maravilhoso.... tem uma trecho que sai dai e cai na seera da piedade... Não dá pra fazer com moto pesada... fiz este trecho muitas vezes quando fazia trilha... simplesmente maravilhoso....

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Fala meu amigo!!! Te dei o bolo na quinta passada, mas estou marcando com o Halinson e quero levar o Fabio la na tua batcaverna (Beto)!! Já tem novos roteiros para o final de semana?

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    E a saga continua...

Passagem por Raposos.

Rio Acima.. A partir deste ponto o Fábio retornou à BH, eu e o Halinson seguimos para concluir o Caminho de Sabarabuçu...

Estradinha de terra sentido Acuruí..

O visual das montanhas de Minas...

O Halinson fazendo poeira na estrada...

Estrada no meio da mata...

Parada próxima a Acuruí...

Acuruí..

Próximo a Soares. A poucos kilomentros do ponto final, GLAURA...

Por do Sol na estrada para Glaura...

Chegada em frente a Igreja Matriz de Glaura. O final do Caminho de Sabarabuçu. Fomos recebidos com muita festa pela comunidade!! kkkk

Foto em frente ao MARCO DO ATOBÁ para registro e confirmação da MISSÃO CUMPRIDA!!!

Como não foi possível esticar a viagem até São Bartolomeu, o jeito foi cumprir com o combinado do Atobá em Glaura. Uma cachaça e a cerva para brindar mais uma jornada pela ESTRADA REAL.

E QUE VENHA O CAMINHO VELHO! PROVAVELMENTE NO INÍCIO DE SETEMBRO!

Abraços a todos e muito obrigado aos AMIGOS E IRMÃOS HALINSON E FÁBIO, além dos grandes Mestres e amigos que nos apoiaram nesta viajem e na realização de mais uma etapa concluída nestes FANTÁSTICOS CAMINHOS DA ESTRADA REAL.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    (...)

(...)
    Arrasaram nesta foto!!!! esta tem que ir par o topo do Fórum!!!!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Aí... fala sério!!! Minas é tudo de bom! Se tivesse que me mudar para lá iria feliz da vida!!!
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Caro Uerso.
    Acompanhei este desafio desde o inicio,beeeem lá atrás e pude participar de boa parte dele vendo sua determinação,coragem,humildade,uma dose de loucura e a enorme sensibilidade de perceber o universo paralelo que envolve a Estrada Real.
    Tem uma foto sua em Ipoema, que define bem este espirito guerreiro depois de um dia de muiiiita ralação.
    Parabéns caro amigo.Estou tomando uma em sua homenagem.
    Última edição por Atobá; 25/07/2012 às 08:48 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Bela foto... Um dia brindarei pessoalmente com vcs...
    Herbert

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Mestre Atobá, obrigado pelo carinho, pela lembrança e pelo brinde!!! Aprendi muito no pouco tempo que estivemos juntos e peço a Deus todos os dias para que eu possa dividir a estrada contigo inumeras outras vezes.

Mestre Hebert, gostou da foto?? Tem outras no mesmo local que ficarão tão boas quanto esta na minha opinião, mas fico imensamente feliz pelo elogio, ainda mais vindo de você! Aguardo ansioso pelo brinde pessoalmente!!

Abraços.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Grande Uerso!! Lindas fotos, belíssima viagem, você merece! Ô cara alegre esse tal Uerso...

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Valeu amigo Leon pelas palavras!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Aí pessoal, segue um pequeno video do passeio na ER - Sabarabuçu...

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    A foto ficou muito doida mesmo! Esse sol estava maravilhoso.
    Salvo engano, essa foto tiramos com o celular do Wellerson.

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Ficou muito massa Fábio!! Aguardando a segunda parte!!!

Abs.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Fala meu amigo!!! Te dei o bolo na quinta passada, mas estou marcando com o Halinson e quero levar o Fabio la na tua batcaverna (Beto)!! Já tem novos roteiros para o final de semana?
    Cara,

as fotrs realmente são muito legais.... Deu saudades deste trecho.... na proxima arrumei uma Tornado de um amigo e vou com vcs. (tô sem coragem de botar a DL na sujeira... rssss).
    Ó o Halison ontem foi lá mas ficou só na coca.. e eu tomei a minha e a dele.. rsss

Cara, leva o Fabio mesmo.. tenho certea de que vcs. vão gostar....

O Beto é uma figura....

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Muito bacana o video Fábio

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Pessoal, segunda parte do video da Estrada Real - Sabarabuçu... agora só falta mais uma parte...

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]Legal o vídeo, parabéns. A igreja parece aquela de Paraty...
    [/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.
    Motociclista, montanhista e trilheiro
    VStrom DL 1000 e GasGas FSE 450

[videos e fotos: http://zebigorna.blogspot.com]
    [facebook: http://www.facebook.com/zebigorna]

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Aleluiá!!! A próxima parte será postada ainda este ano.... Assim espero!! kkkk

Ficou show Fábio. Novamente parabéns!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Aleluiá!!! A próxima parte será postada ainda este ano.... Assim espero!! kkkk
    Ô Wellerson, só pq você falou isso tá aí: :-)

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem