Resultados 1 a 35 de 35

Tópico: Equipamentos de Camping

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012

Equipamentos de Camping

Boa noite Galera,

Movido pela grande crise do país (mais um desempregado do ramo de engenharia) tô pensando em aproveitar o longo período de férias pra viajar.
    A minha moto é uma versys, viajo sempre com minha esposa, e a moto vai com baús laterais e central, mas nunca acampei. Não sei quais equipamentos devo ter pra pelo menos ser o essencial. Segue algumas dúvidas e se alguém tiver algo a acrescentar por favor fique a vontade :

Barraca de 2 ou 3 lugares? Qual marca?

Colchão inflável ou de espuma ou saco de dormir? Marca?

Sugestões?

Sds,

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XL700VA Transalp
    Marca
    HONDA
    Ano
    2012
    Parceiro, não sei se vou ajudar muito, pq tbm sou iniciante nessa aventura de acampar Rsrs
    Mais as vzs um pouco do que pesquisei te poupa tempo. Vamos ao meu primeiro pitaco no grupo..
    *Barraca, optei por uma para 4 pessoas, pq sobra espaço dentro pra guardar as coisas.. Mochila, capacete, jaqueta, etc. Comprei uma Guepardo Vênus 4. Fácil de montar, possui ótima resistência à chuva e vento, além de ter 2 portas ajuda muito na ventilação. (existe um excelente comparativo no YouTube, canal "Tokandira", por ele que fiz a escolha, tbm da várias dicas de camping) comprei a minha de uma loja de Brasília chama A Cutelaria, 270,00
    *Comprei um colchão inflável MOR tamanho King, é a conta da barraca, optei por ele, pq além de mais confortável, já faz um isolamento térmico. Infelizmente o meu veio c problema, e está vazando durante a noite. Mais ja tive outro q funcionava bem. Tem fole pra inflar, mais é chato.. Se tiver um mini compressor ótimo. Colchão 109,00
    Bom, minhas poucas experiências sempre fico em área de camping com alguma estrutura, e não levo nada pra comer. A não ser alguns imbondos q compro em algum mercado mais próximo de onde for, bolacha, suco, água.. Pra noite se for o caso.
    Bons garotos vão para o céu...Motociclistas vão a todos os lugares!

Data de Ingresso
    07/2015
    Moto
    F800gs
    Marca
    BMW
    Ano
    15/15
    Amigo, depende muito de qual a sua proposta! Sobre camping eu posso falar um pouco!

1- se for aquele camping leve, onde você tem onde tomar banho, comer e usa a barraca só pra dormir, o necessário é a barraca, colchão inflável e secador pra encher o colchão!

Se for onde você não tem nada disso eu geralmente levo:
    - faca, machado, óleo, isqueiro, fósforo, panela, temperos prontos, macarrão, carne seca, molhos prontos... Barraca, colchão, sacos (para as necessidades especiais), repelente, lanterna, materiais da higiene... Leve tudo que ache necessário, se acha que não vai usar, leve...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por marcelo.tuba Ver Post
    Parceiro, não sei se vou ajudar muito, pq tbm sou iniciante nessa aventura de acampar Rsrs
    Mais as vzs um pouco do que pesquisei te poupa tempo. Vamos ao meu primeiro pitaco no grupo..
    *Barraca, optei por uma para 4 pessoas, pq sobra espaço dentro pra guardar as coisas.. Mochila, capacete, jaqueta, etc. Comprei uma Guepardo Vênus 4. Fácil de montar, possui ótima resistência à chuva e vento, além de ter 2 portas ajuda muito na ventilação. (existe um excelente comparativo no YouTube, canal "Tokandira", por ele que fiz a escolha, tbm da várias dicas de camping) comprei a minha de uma loja de Brasília chama A Cutelaria, 270,00
    *Comprei um colchão inflável MOR tamanho King, é a conta da barraca, optei por ele, pq além de mais confortável, já faz um isolamento térmico. Infelizmente o meu veio c problema, e está vazando durante a noite. Mais ja tive outro q funcionava bem. Tem fole pra inflar, mais é chato.. Se tiver um mini compressor ótimo. Colchão 109,00
    Bom, minhas poucas experiências sempre fico em área de camping com alguma estrutura, e não levo nada pra comer. A não ser alguns imbondos q compro em algum mercado mais próximo de onde for, bolacha, suco, água.. Pra noite se for o caso.
    Cara a idéia primeiramente é essa, ficar em área de Camping e usar a barraca somente pra dormir. Tava pensando em usar uma de 3 lugares, quatro não foi muito não? Te vendo os vídeos desse canal, bem interessante mesmo!

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XL700VA Transalp
    Marca
    HONDA
    Ano
    2012
    Pois é, quando fui comprar, levei muito em conta o espaço dela desmontada para transportar, e a de 4 pessoas e 3 pessoas, é praticamente o mesmo tamanho desmontada na bolsa ( 50cm X 17cm), e de preço tbm a diferença era pequena, preferi pegar a maior logo. Pra 2 Pessoas, Ela é muito espaçosa, a dúvida que tive foi sobre o colchão, talvez um menor teria sido mais negócio. (sobra espaço na barraca, além de encher mais rápido. Mais com a dica do outro colega sobre o secador pra inflar, vai ajudar d+..rs)

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Cobertor, travesseiro, etc isso consegue no camping ou tem que levar tb? A barraca desmontada caberia num cano de pvc de 100mm ou quem sabe um de 150mm?

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XL700VA Transalp
    Marca
    HONDA
    Ano
    2012
    Cobertor, travesseiro, toalha, geralmente não tem. Vc precisa levar, última vez q acampei levei um cobertor médio, pra poupar espaço, passei um certo frio a noite. Essa barraca que uso, em um tubo de 150mm acredito que caiba sim. Muita gente tbm, transporta ela separada, tipo o habitáculo em um lugar, as varetas e hastes separadas em outro (nesse caso as varetas caberiam com folga em um tubo de 100mm).. So precisa ter muito cuidado pra não perder as partes.. Por exemplo, sem o sobreteto, ela perde a impermeabilidade. Até pq o teto do habitáculo é telado, pra ajudar na ventilação, e evitar a condensação dentro da barraca.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    Tenere 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Eu uso a Guepardo Vênus de 3 lugares e colchão inflável, acho mais confortável.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por rui canuto Ver Post
    Eu uso a Guepardo Vênus de 3 lugares e colchão inflável, acho mais confortável.
    Tô chegando a conclusão que a guepardo é a melhor opção!

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por marcelo.tuba Ver Post
    (sobra espaço na barraca, além de encher mais rápido. Mais com a dica do outro colega sobre o secador pra inflar, vai ajudar d+..rs)
    Penso em usar um mini compressor pois ainda serviria pra encher o pneu

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Usei por muito tempo uma trilhas e rumos com colchão inflável de casal e 2 travesseiros infláveis. O ideal é o mini compressor para o pneu da moto com adaptador pro colchão.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Procure por mini compressor que faça vácuo também. Parece que existe bomba manual com vácuo também.

Pessoal embala roupas e cobertores em sacos com fecho ( estilo zíp lock ) usa bomba de vácuo. Ocupa bem menos espaço.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Procure por mini compressor que faça vácuo também. Parece que existe bomba manual com vácuo também.

Pessoal embala roupas e cobertores em sacos com fecho ( estilo zíp lock ) usa bomba de vácuo. Ocupa bem menos espaço.

Abraços Du.
    O mini compressor com vácuo não achei não.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Calado

No site da Decathlon procure por Bomba Manual Quechua 4 litros. Embora não fale nada na descrição. Repare que na foto 6 é só mudar a mangueira de lado.

Se for usar bomba elétrica. Tenha certeza de ter opção para 12 volts e já instale a tomada na moto.

Se tiver Decathlon aí vale a pena uma visita. O site deixa a desejar.

Aproveite para olhar toalhas e camisetas que ocupam muito pouco espaço. E bolsas impermeáveis.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Barraca Guepardo é ótima opção, Decathlon é outra ótima opção em loja de material para aventura, viagens e acampamento!
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Calado

Segue o que eu levo pra acampar em camping estruturado.

- Barraca trilhas e rumos. Se puder pegar uma barraca 3/4 lugares vai se dar bem pq da pra colocar toda a tralha da moto dentro da barraca. Na minha todos os baús ficam dentro da barraca.
    - 2 colchões de solteiro - eu acho melhor que o de casal, pq não tem aquele movimento que incomoda a noite.
    - 2 sacos de dormir - o meu é pra 15 graus e o da mulher pra 5 graus (sabe como é mulher né) dormimos c eles em Urubici em abril e foi tranquilo.
    - lanterna de teto que se amarra no teto da barraca
    - lanterna pequena para as caminhadas, quando se chega a noite na barraca.
    - 2 travesseiros infláveis.
    - corda que serve tanto pra amarrar uma lona sobre a barraca ou fazer um varal.
    - lona pra colocar sob a barraca que cubra até a superfície do avanço.
    - toalhas dry da decathlon que são pequenas e secam bem.

Bomba para inflar sempre uso dos amigos, mas pretendo comprar uma elétrica.

Tirando a barraca o restante comprei tudo na decathlon. Vá lá que não se arrependerá, se a mulher gosta de shopping eu gosto da decathlon.

Nunca fiz camping selvagem, aí a coisa já muda um pouco.

Abs

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Tópico excelente!
    Alugue um localizador por satélite e viaje tranquilo!
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...r-por-satelite

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    R 1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Calado tudo bem
    li todas as postagem, vc ta bem assessorado agora e só decidir dentro do seu orçamento visitar as lojas do ramo como a Decathlon a minha preferida.

uma boa dica e praticar la no camping (CBC) do Recrio dos Bandeirantes, pertinho ai de Niteroi qq coisa que de errado praticamente ja esta em casa, depois da primeira experiencia tudo acertado e só ganhar o mundo, vale a pena.
    Troquei a moto ja com esta finalidade, ja acampei bastante com a esposa, com os filhos pequenos ja fiquei ate 20 no camping quando morava em Vila Velha, vai encontrar pessoas com o mesmo perfil de nos Motociclistas,
    Estou comprado uma barraca já para levar as netinhas Quechua T4.1 cabe ate a moto.

Um abraço

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    R 1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Ha ia esquecendo Caldas Novas tem ótimos camping, e ainda tem o apoio do Custodio

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Amigos, muito obrigado pela ajuda, e como disse o Rosalvo, era isso mesmo que eu pretendia do tópico! ! Bom, hoje comprei a barraca Guepardo Vênus 3, paguei 250 reais já com o frete. Colchão inflavel de casa tb comprado, paguei 90 já com frete da marca Bestway.
    Custódio, tô pensando em estrear no camping Aldeia do Bambu em Aldeia Velha, Silva Jardim -Rj, já conheço a cidade e gosto muito de lá.
    Edivaldo, muito obrigado pelo seu post, vai ser muito útil.
    Atualizando as aquisições posto aqui o parecer!
    Sds

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    R 1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Blza Calado escolheu bem pra estreia, estive olhando o Camping, Aldeia do Bambu gostei muito, já coloquei na minha agenda, aproveite

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012

Primeiras impressões, a barraca desmontada é maior do que eu esperava. Não cabe dentro dos baús.

Montada ficou na marca. Deu o colchão e as 3 malas, mas sem muito espaço pra pisar no chão.

Comprei também os travesseiros infláveis, paguei 14 reais cada.

Acredito que logo será o teste de fogo.

Sds

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Essa é 2/3 ou 3/4? Não dá pra dobrar a lona e levar apenas as varetas fora do baú?

Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    R 1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Blza Calado ficou Show

Eu tenho uma de 3 pessoal, porem com a chegada das netinhas que ja estão com praticamente um ano eu tive que comprar uma maior
    Comprei uma para 4 pessoas mais tem um avanço que da pra guarda a moto ou serve de um segundo quarto quando estrear post as fotos
    aqui

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Essa é 2/3 ou 3/4? Não dá pra dobrar a lona e levar apenas as varetas fora do baú?

Essa é pra 3 pessoas. Vou tentar prender as varetas no suporte das malas laterais, não queria adicionar peso no suporte central.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Custodio Ver Post
    Blza Calado ficou Show

Eu tenho uma de 3 pessoal, porem com a chegada das netinhas que ja estão com praticamente um ano eu tive que comprar uma maior
    Comprei uma para 4 pessoas mais tem um avanço que da pra guarda a moto ou serve de um segundo quarto quando estrear post as fotos
    aqui
    Show de bola Custódio. Avô nota 1000!

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Custodio Ver Post
    Blza Calado ficou Show

aqui
    Já deu uma olhada na barraca Redverz Gear ? É uma barraca desenvolvida para ser usada com moto.

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    F800gs
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Oi Calado, deu certo seu equipamento para o camping? Já conseguiu fazer um teste prático?rs

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    GS 1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    show o topico sou louco para acampar
    Os Bons Amigos Conhecem todas as suas Histórias.
    Os Melhores viveram todas elas a seu Lado.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    versys
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Tatu Ver Post
    Oi Calado, deu certo seu equipamento para o camping? Já conseguiu fazer um teste prático?rs
    Cara, to querendo muito testar essa semana. Acho que será na quinta feira.

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    F800gs
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Boa sorte. Sempre acampei, mas no mochilao mesmo, agora vou começar a fazer de motoca também (agora que fiz o curso off road do PBT tenho q aproveitar kkk) . Se tiver duvidas ou idéias dá um grito, tenho bastante equipamento e já testei bastante coisa por aqui e no clima mais frio, pela Bolivia e Peru.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Tópico excelente!
    Eu também pretendo acampar em minhas viagens de moto e estou com dúvidas sobre como armazenar a tralha toda na moto, porque vou viajar com a patroa.
    Passei na Decathlon de Sorocaba hoje, mas não vi muitas opções de barracas.

Vou dar uma olhada nessa barraca Guepardo e também no canal "Tokandira", no YouTube.

Abraço a todos!

Milton Lopes - Itapetininga/SP
    NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Quanto ao canal do YouTube, não seria o "Tocandira Atividades Mateiras"? Não eencontrei o "Tokandira".

NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Reuni alguns vídeos do YouTube numa playlist, que compartilho aqui com vocês!

Moto acampamento: http://www.youtube.com/playlist?list...jbCVEdB9BDlOdE

Espero que isso auxilie os amigos.

NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Valeu camarada, estava precisando mesmo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Permissões de Postagem