Resultados 1 a 34 de 34

Tópico: Regulagem na suspensão traseira V-Strom 650 (Problema)

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011

Regulagem na suspensão traseira V-Strom 650 (Problema)

Prezados amigos do Portal, não sei se alguém pode me ajudar?
    Comprei uma V-Strom 650 usada com 30 mil KM e notei que o pneu traseiro chegou a cavar um pequeno buraco no pára-barro abaixo do banco, com certeza a suspensão está dando fim de curso, fui tentar enrijecer a mesma naquela roldana na lateral, mas está travada não consigo movimentá-la para nenhum dos lados, não sei se me expressei bem!!! Alguém tem uma luz????
    Grande abraço e boas estradas.
    Última edição por VitãoRJ; 04/10/2015 às 05:53 PM.
    A vida é uma estrada nem sempre asfaltada!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Dougmar uma vez com minha antiga Vstrom aconteceu esse travamento da regulagem e por nada aquilo girava. Casualmente apoiei na moto, a suspensão "baixou" um pouco e consegui girar a regulagem. Não sei se foi coincidência ou não, mas vale tentar!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Rromagnani, agradeço muito sua resposta, amanhã pela manhã irei fazer esse teste!!!
    Valeu e boas estradas...
    Abraço

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por Dougmar Ver Post
    Rromagnani, agradeço muito sua resposta, amanhã pela manhã irei fazer esse teste!!!
    Valeu e boas estradas...
    Abraço
    E ai dougmar... deu certo o que nosso colega disse?? conseguiu fazer a regulagem?? e me diz ai, pra direita deixa mais dura a suspensão é??
    Abraço.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por otom Ver Post
    E ai dougmar... deu certo o que nosso colega disse?? conseguiu fazer a regulagem?? e me diz ai, pra direita deixa mais dura a suspensão é??
    Abraço.
    Oi Otom Blza cara! Infelizmente não deu certo!!!! Tentei de todas as maneiras pulei em cima da moto, mas a roldana não se move!!! Senti também que a frente parece estar solta, quando passo em ruas com paralelepipedo, nossa parece que vai sair a roda!!!! acho que terei que mexer na mesa e caixa de bolas também!!!! Não sei se fiz bom negócio comprando uma usada!!!!
    Acredito que girando pra direita, enrijece sim!!!!!

Grande abraço.....

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Oi Otom Blza cara! Infelizmente não deu certo!!!! Tentei de todas as maneiras pulei em cima da moto, mas a roldana não se move!!! Senti também que a frente parece estar solta, quando passo em ruas com paralelepipedo, nossa parece que vai sair a roda!!!! acho que terei que mexer na mesa e caixa de bolas também!!!! Não sei se fiz bom negócio comprando uma usada!!!!
    Acredito que girando pra direita, enrijece sim!!!!!

Grande abraço.....
    Fala grande, pelo que vc relata da frente da moto creio que seja caixa de direção e o regulador da suspensão deve está emperrada, eu mesmo procuro sempre comprar moto 0km e se for usada procuro uma em perfeito estado, mas é tranquilo arrumar essas besteiras de sua motoca.
    Abraço e fica na paz.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Não sei se fiz bom negócio comprando uma usada!!!!
    Já que tentou sem sucesso, procure um profissional, o pessoal aqui pode te indicar bons mecânicos se VC precisar.

Pode ser algo simples e barato de regular ou reparar.

Desanime não, sua moto é excelente!

Grande Abraço!

Única forma pacífica de combater o crime é não incentivá-lo. Peças "usadas"? eu passo.
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Dougmar, travar é normal, quando pouco usado. Peça ajuda para alguém e tente levantar o quadro, supondo que a roda esteja apoiada no chão. Ao aliviar a carga sobre a suspensão o manípulo gira mais facilmente.
    Quanto a caixa de direção deve ser apenas ajuste. Não encana não, a v-strom é uma moto muito boa.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    MTS 1200
    Marca
    Ducati
    Ano
    2015
    WD-40 aí Dougs! Manual da moto ou de serviço pra ver se tu tá rodando o trem certo.

Como diz um amigo: "WD é bom até na salada". E outro: "É o cuspe de Deus"
    Alta Mogiana / Minas Gerais
    ---
    Tinas: SAHARA350 > FALCON400 Ginas: XRE300 > CBR600F > MTS1200S
    Ingratas: XLR125 > FRANK200 > CRF230 > KX250F
    2x2 rodas: Gaiola com motor de >600cc >10.000RPM (sonho)

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por nofxx Ver Post
    WD-40 aí Dougs! Manual da moto ou de serviço pra ver se tu tá rodando o trem certo.

Realmente, tava lendo esses dias sobre o WD-40 e descobri que não tem nada igual, esse bicho é o que há.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por otom Ver Post
    Fala grande, pelo que vc relata da frente da moto creio que seja caixa de direção e o regulador da suspensão deve está emperrada, eu mesmo procuro sempre comprar moto 0km e se for usada procuro uma em perfeito estado, mas é tranquilo arrumar essas besteiras de sua motoca.
    Abraço e fica na paz.
    Blza Otom... vou procurar fazer esses reparos sim....
    Grande abraço

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por TMachado Ver Post
    Já que tentou sem sucesso, procure um profissional, o pessoal aqui pode te indicar bons mecânicos se VC precisar.

Pode ser algo simples e barato de regular ou reparar.

Desanime não, sua moto é excelente!

Grande Abraço!

Única forma pacífica de combater o crime é não incentivá-lo. Peças "usadas"? eu passo.
    Tmachado.... Obrigado pelo apoio.... já estou me informando sobre um mecânico de confiança aqui em minha região....
    Grande abraço.....

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Dougmar, travar é normal, quando pouco usado. Peça ajuda para alguém e tente levantar o quadro, supondo que a roda esteja apoiada no chão. Ao aliviar a carga sobre a suspensão o manípulo gira mais facilmente.
    Quanto a caixa de direção deve ser apenas ajuste. Não encana não, a v-strom é uma moto muito boa.

Obrigado Renato, vou tentar fazer essa manobra pra ver se enrijeço a suspensão, quando estou com as malas e a patroa, raspa no para barro!!!!!
    Valeu pelas dicas...
    Abração

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por nofxx Ver Post

Nofxx .... kkkkkkkkk realmente dizem que WD 40 resolve tudo!!!! Vou tentar com certeza...
    Abraço forte.....

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Dougmar meu brother, assim que conseguir regular a suspensão nos avisa para saber o que foi e como foi.
    Abraço.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Boa tarde amigos, tudo bem? Acabo de buscar a vstrom no mecânico! Realmente os rolamentos da caixa de direção estavam zuados, coloquei uns roletados que o mecânico disse serem melhores que os com bolinhas, já na traseira desengripou a roldana e agora posso enrijecer e amolecer a suspensão! Ele disse que o amortecedor está com carga e ação plena, aproveitei troquei o aditivo do radiador! Parece outra moto! Mas ficou caro!!!!! Kkkkkk
    Agradeço muito a ajuda e respostas de todos! Espero que a gente se encontre pelas estradas!
    Grande abraço

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    DL650 Vstrom ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015
    Parceiro, de vez em quando gire a roldana que regula a suspensão traseira para não engripar. Sabe que depois que li o seu post, fui mexer na minha suspensão e ela TB estava engripada...rsrs. Mas nada absurdo...só uma forcadinha e já voltou ao normal....kkkk

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Bom dia Carlos Magueta tudo bem? Verdade semanalmente vou girar a roldana pra que eu n tenha mais problemas!!!!
    Tenho uma dúvida n sei se vc ou os amigos podem me responder: o mecânico disse pra eu andar um pouco que a caixa de direção irá "assentar" depois é pra passar lá pra ele reapertar! É verídico isso?
    Grande abraço e bom domingo?

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    DL650 Vstrom ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015
    Olha, até onde sei rolamentos não "assentam" haja vista que não devem ter folgas...
    Quando troquei os rolamentos da caixa de direção, foi feita a limpeza, engrachamento e instalação dos novos rolamentos cônicos e nunca mais foi mexido em nada...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Muito estranho isso! Semana q vem farei uma viagem e vamos ver como irá se comportar, em janeiro passo lá e verifico com ele!
    Valeu pela dica!
    Abraço

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    DL650 V-STROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2013
    Dougmar e os demais;

A minha DL é 2013 e com 15 mil kms.

Estava a regular a suspensão traseira naquela roldana, mas, observo que ela não está dando somente 5 clicks, entre o mais macio e o mais rígido.

Veja que se continuo girando a roldana, ela dá inúmeros clicks, então não consigo saber em que click de nível a suspensão está.

Alguma dica ou será problema??
    "As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009/2010
    Vinícius, não se preocupe com o numero de clicks, e sim com o amortecedor em si. Se olhar nele, qd gira a rodinha, ele levanta ou abaixa, mostrando umas linhas como marcas p regulagem. qd estiver só, deixe a suspensão mais macia, no caso o amortecedor mais "aberto" na regulagem mais alta. Com mais peso, o oposto. Isso p mim é bom pois evita da moto ficar batendo em qqr quebra molas. E na BR, com mt peso na moto, faz com que a moto fike mais instavel nas curvas, menos molenga. Abraços.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    Tudo bem Vinicius, após o reparo a minha também ficou quase infinitos os clicks, porém girando pra esquerda mais macia e girando pra direita mais rígida!
    Abraço
    A vida é uma estrada nem sempre asfaltada!

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Beleza Dougmar, que bom que deu certo a suspensão, olha no caso do reaperto na caixa de direção é verídico sim.
    Abraço.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    DL650 V-STROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2013
    Prezados Humberto e Dougmar, muito obrigado!

Vou mexer na regulagem e tentar observar se muda algo, rsrs.

Abraço!
    "As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009/2010
    Poxa Dougmar.... vi o relato do problema q vc teve e me esqueci de te responder à época. Seguinte: qd a roda de girar p regular a traseira estiver travada, com uma ferramenta, acho q philips, vc a desparafusa.... a retira, e lá no meio, com a ferramenta, vc gira ela p soltar.... é facinho. O segredo p ela não travar de novo, é nunca rodar com ela excessivamente girada p um lado ou o outro... sempre deixe uma folguinha, cerca de 1 giro, antes de chegar ao final do curso. Abraços.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Amigos, bnoa noite!!!

Gostaria que me ajudassem. é o seguinte: no amortecedor traseiro da vstrom 650, exsite tres regulagens, uma manual com manivela, que regula a mola. Outra do lado esquerdo, na base do amortecedor, que regular a pressao do oleo, feito com uma chave de fenda. Ambos tem a informaçao no manual da motocicleta. Mas existe uma terceira regulagem, do lado direito ( lado do freio), que nao fala no manual. percebi que ja foi mexida, sou segundo dono. a traseira com duas pessoas, está cedendo muito com duas pessoas. Ja tive uma outra vstrom, nao era tao "mole" assim nao. a primeira foto, lado direito, onde o acesso é ate dificil, a segunda foto ja é lado esquerdo, onde facilmente se usa uma chave fenda.
    Gostaria que se alguem souber de como funciona, que me de a dica.
    P_20170427_104326.jpg

abraçao a todos
    Última edição por Guerreiro; 16/05/2017 às 09:06 AM.

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    DL650 VSTROM ABS
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Boa tarde! Aproveitando o tópico, gostaria de saber, alguém já usou os populares Dog bones para levantar as vstrom 650?

A minha quando está carregada e com garupa tende à raspar a proteção do carter e o cavalete central ao passar por lombadas ou quando passo em um desnível muito grande.

Gostaria de saber se aumentando a distância do solo a estabilidade principalmente nas curvas é comprometida?

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por aroliveira1985 Ver Post
    Boa tarde! Aproveitando o tópico, gostaria de saber, alguém já usou os populares Dog bones para levantar as vstrom 650?

A minha quando está carregada e com garupa tende à raspar a proteção do carter e o cavalete central ao passar por lombadas ou quando passo em um desnível muito grande.

Gostaria de saber se aumentando a distância do solo a estabilidade principalmente nas curvas é comprometida?
    Um amigo já trocou o dog bone para abaixar a moto. Ele não sentiu mudança de estabilidade.

Lembrando que o dog bone não altera a firmeza do amortecedor. Já experimentou aumentar a pré carga do amortecedor traseiro ? Estou imaginando que seu problema é muito peso ( garupa mais bagagem )

Abraços Du.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    UJá experimentou aumentar a pré carga do amortecedor traseiro ? Estou imaginando que seu problema é muito peso ( garupa mais bagagem)
    Exatamente! Tem que enrigecer a suspensão traseira. Vai naquele parafuso embaixo do amortecedor, no lado direito, e gira ele pro lado do H (high). Vai deixar a moto mais firme para aguentar peso e abaixar menos a traseira.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    DL650 VSTROM ABS
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Bom dia à todos!

Apenas dando o retorno à todos, instalei os populares dogbones na vstrom e resolveu o problema de enroscar nas lombadas mais elevadas, em paralelo após isso aumentei a pressão da mola da suspensão traseira e aumentei o retorno de óleo do amortecedor deixando ele mais duro, girando 1,5 voltas na direção do H, que suponho signifique HARD, a moto ficou muito estável nas curvas mesmo tando com garupa e bagagens.

os dogbones que instalei são esses, espero ajudar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963948244-dog-bone-p-elevar-16mm-vstrom-d l1000-dl650-dl650-abs-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963948244-dog-bone-p-elevar-16mm-vstrom-d l1000-dl650-dl650-abs-_JM

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Muito legal mas um roubo o preço!
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Bom dia a todos!
    bom, procurei procurei...e nao encontrei nenhuma informaçao sobre o amortecedor traseiro da vs650. Em parceira com meu grande amigo Edson, meu mecanico, resolvemos dar um jeito nisso. Como eu disse, a regulagem da mola estava no maximo, e o de oleo tambem. Mas ao andar com garupa e principalmente com os baus, a moto parecia carro rebaixado. E nao adianta falar que abaixa mesmo, ja que é segunda vstrom que tenho, e a anterior nao tinha esse problema.
    Fizemos, primeira coisa, retirar o oleo. Com isso, tem o danado do gas nitrogenio que achavamos que ele ficava em recipiente separado, normalmente na parte superior do amortecedo, para nossa surpresa ficava junto com o oleo, e agora? o jeito foi...dá um jeito. Levamos no cara que faz esses reparos, e eles mesmo ficaram surpresos, pois era diferente do costume. Entao, colocou-se uma valvula na parte superior, por onde seria inseirdo o gas. e o oleo seria reposto normalmente pela base, quando retirado o retentor. Conclusao, ficou excelente o servico, e agora ainda com a condiçao de que, se precisar fazer algum outro reparo futuro ( tipo 20.000km) nao terá a dor de cabeça, como colocar o gas.
    problema sanado, e melhor do que esperava.
    abraçoP_20180423_114557_1_HDR_p[1].jpg

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Ótima dica!
    sou ninja

Permissões de Postagem