Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 50

Tópico: Suhai é uma boa?

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001

Suhai é uma boa?

E ai pessoal, eu estou tentando pesquisar algumas seguradoras e tal e me pareceu essa seguradora Suhai, onde fiz a cotaçao da minha Pegaso 650 2001 fico por R$752, onde a indenização de limite máximo é 95% da tabela fipe da minha moto e tem uma coisa que achei interessante, a moto é assegurada ate mesmo no merco sul.

Dai vai a minhas duvidas:
    Procuro mais?
    Essa seguradora é boa?
    Alguem aqui tem ou conhece quem tem?
    Eles sao burocráticos alem do necessário para indenizar?
    E se nao for boa ideia, qual seguradora voces indicam?

p.s.: Eu acho que errei o lugar onde postar esse assunto.
    Última edição por Bruno Piazza; 26/10/2015 às 11:52 PM.
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Acompanhando o tópico para um amigo;

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Tbm estou muito interessado...

As propostas que eu tive pra minha Tiger 800 XRx 15/15 até agora são:

Mapfre: 3.600
    Banco do Brasil: 3.800
    Suhai (roubo, furto, perda total em caso de roubo): 2.300

Será que vale a pena???

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001
    Citação Postado originalmente por julio.cezar777 Ver Post

Será que vale a pena???

Entao ninguém te o momento pronunciou a favor ou contra essa empresa, infelizmente parece que ninguem tem referencia sobre a tal.
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001
    Como ninguem se pronunciou eu acabei fazendo algumas pesquisas sobre a empresa.

1-http://www.reclameaqui.com.br/indices/16698/suhai-seguros-s-a/

Acho que quase todo mundo conhece o site reclame aqui, la a empresa tem uma porcentagem interessante em alguns pontos, por exemplo é a questao de todo mundo foi atendido quando teve algum tipo de problema, sendo com mais de 90% de solução correspondida.
    Se voce olhar as reclamações, algumas delas são quase sempre por falta de informação tanto do corretor, quando de conhecimento em tirar duvidas na hora de entrar em contato com o corretor, ou seja, quase na maioria é mal entendido, mas me parece que ninguem reclamo em questao deles nao reembolsar o valor do veiculo.
    Pessoal mesmo que a maioria ja sabe disso é bom alertar, pessoal tire todo tipo de duvida com o corretor, se ele nao souber pede pra ele pesquisar no sitema sobre a sua duvida se o corretor nao atender a sua expectativa procure outro corretor.

2-http://suhaiseguros.com.br/experiencias-de-clientes/page/2/

O proprio site da suhai mostra alguns testemunhos, de acordo com o corretor, é colocado um rastreador na moto caso venha ser impossível ou os meliantes estragaram ou ate mesmo se acidentaram vindo a estragar a moto eles restituem 95% do valor do veiculo de acordo com a tabela fipe, e na maioria dos testemunhos eles conseguem recuperara o veiculo.
    Mesmo que voce possa pensar que eles nao vao colocar testemunhos de pessoas que nao conseguiram nada e só tem oq reclamar, o site reclama aqui ja diz que 90% dos casos é solucionado.

3-http://www.triumphonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=98&t=4550

Esse forum que alguns devem conhecer falam um pouco da opniao das pessoas que possuem, algumas tem criticas em relaçao a instalação do rastreador, entao se forem contratar a suhai e no dia da instalação prestem atençao se a sua moto esta com algum problema na parte eletrica, mas se voce tem a oportunidade tentem instalar na central que se noa me engano é em Sao Paulo e Osasco, Lembrando que ela é uma Seguradora onde eles possuem esse diferencial de recuperar a sua moto ou restituir o valor da tal.

4-http://www.susep.gov.br/

Caso alguma duvida se a empresa é realmente é registrada para tais serviços entrem sempre na susep, que é o orgao que regulamenta serviços de seguradoras.

Obs.: Pessoal essa pesquisa fui eu mesmo que fiz se tiver algum erro por favor fiquem a vontade, e sempre tenham noçao de uma coisa, oq eu falei nao é uma verdade absoluta, pode ser que no seu caso voce contrate a empresa e de "*****" e em outro caso de tudo certo, cada caso um caso, e outra só sou um consumidor nao tenho vinculo com a tal empresa.
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Cara, muito obrigado por compartilhar.

Caso alguém queira ver segue link com a proposta que recebi hj. Esse PDF é o contrato do seguro.

https://drive.google.com/file/d/0B_2...p=docslist_api

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Apenas complementando, caso a moto seja danificada em MAIS DE 70% DE SEU VALOR eles restituem 95% da FIPE... Ou seja, se o conserto ficar 65% do valor da moto eles não restituem...

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001
    Apenas complementando, caso a moto seja danificada em MAIS DE 70% DE SEU VALOR eles restituem 95% da FIPE... Ou seja, se o conserto ficar 65% do valor da moto eles não restituem...

Boa essa informaçao eu ja nao sabia
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001
    Pessoal um informação que provavelmente todas as empresas tem essa mesma característica, que nao é um crime e nem jeitinho brasileiro é somente uma informaçao util.
    Caso voce seja casado ou tenha uma parceira ou ate mesmo uma irma, coloque o seguro no nome delas, sendo voce o principal condutor, dessa forma o seguro acaba tendo alguns descontos.
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Bruno Piazza Ver Post
    Pessoal um informação que provavelmente todas as empresas tem essa mesma característica, que nao é um crime e nem jeitinho brasileiro é somente uma informaçao util.
    Caso voce seja casado ou tenha uma parceira ou ate mesmo uma irma, coloque o seguro no nome delas, sendo voce o principal condutor, dessa forma o seguro acaba tendo alguns descontos.
    Nesse caso a moto/carro precisa estar no nome da esposa, certo?

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001
    Nesse caso a moto/carro precisa estar no nome da esposa, certo?

Nao precisa nao, pelo menos no meu caso nao.
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    DR800
    Marca
    suzuki
    Ano
    1992
    Eu tenho suhai, nunca usei por roubo, ja usei a assistencia 24 hrs. No geral eu gosto.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    DR800
    Marca
    suzuki
    Ano
    1992
    Apenas para complementar as explicacoes, ela é mais barata pq so tem cobertura de roubo.
    Se levar um tombo ela nao cobre, se bater num carro ela nao cobre o conserto do carro, se for roubado e recuperar com avarias ate 70% ela nao cobre. Por isso é mais barata, eu acho que vale o risco devido ao alto custo das outras.

Abs

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Murilo Ver Post
    Apenas para complementar as explicacoes, ela é mais barata pq so tem cobertura de roubo.
    Se levar um tombo ela nao cobre, se bater num carro ela nao cobre o conserto do carro, se for roubado e recuperar com avarias ate 70% ela nao cobre. Por isso é mais barata, eu acho que vale o risco devido ao alto custo das outras.

Abs

Obrigado Murilo!

Você conhece alguém que teve a moto roubada e foi ressarcido sem dificuldade???

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    DR800
    Marca
    suzuki
    Ano
    1992
    Infelizmente nao conheco...

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001

Abs

Obrigado essa informaçao é muito interessante.
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    GS 650
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu tenho a Suhai.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Suhai só cobre em caso de furto e se o veículo for recuperado só cobrem se o prejuízo for mais de 70% no valor do bem.
    Não cobre nada em caso de acidente ou danos que não forem decorrentes de furto.
    No meu caso não compensava pois a tiger xcx saia seguro completo pelo bb por 1550 e suhai por 1200, pesquisem em várias seguradoras e corretoras que sempre se acha preço melhor.
    Tbem não pediram rastreador no meu caso mas se tiver que colocar pode anular a garantia da parte elétrica, verifique com a concessionária...
    Última edição por Gustavo Teixeira; 28/10/2015 às 01:23 AM.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Então quando fazemos com a Suhai somos obrigados a colocar o rastreados? ou é a própria seguradora que coloca arcando com as despesas?

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    Aprilia
    Marca
    Pegaso 650
    Ano
    2001
    Citação Postado originalmente por Luciano d Ver Post
    Então quando fazemos com a Suhai somos obrigados a colocar o rastreados? ou é a própria seguradora que coloca arcando com as despesas?
    Parece que é obrigatorio, voce paga uma taxa para instalar em casa, masa pode ir na central que é em sp ou osasco que eles colocam.
    Bros 150 -- Aprilia 650

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Acho que depende do CEP, no meu caso todas as motos que cotei nenhuma precisava de rastreador, nem mesmo as esportivas. Antes era obrigatório p todos contratos agora acho que depende da taxa de sinistros.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Estou retornando de um sinistro (minha moto foi roubada em setembro) e por recomendação da loja cotei a Suhai.
    Nas seguradoras tradicionais tive muita dificuldade, e o custo ficou absurdo, e portanto cotei a Suhai.
    Mas pelas limitações na cobertura achei que não valia a pena, e fiz com uma seguradora tradicional.
    Segundo me falaram, eles são mais ativos no segmento de speed.
    Abraços,
    Ainda não sei se sou feliz por ser motoqueiro, ou motoqueiro por ser feliz!!!!

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Conheço alguns amigos que tiveram/têm Suhai.
    Um deles tinha em uma CB1300 e teve diversos problemas que inclusive danificou um componente elétrico da moto, mas ressarciram ele. No final tevevque desinstalar, pois não teve solução pra moto dele.
    Um outro amigo têm instalado em uma Srad 1000. Não teve problemas com o aparelho, mas também raramente anda com a moto pois tem medo de ser assaltado. Comprou uma TEX tb que ele usa mais.
    E por último têm um outro amigo que tinha o Suhai em uma KTM990 e não teve problema com o rastreador, porém foi roubado e a Suhai não conseguiu recuperar. Ele teve um pouco de dificuldade pra receber a indenização, mas acabou recebendo depois de pouco mais de um mês.

Eu cheguei a cotar para a minha moto mas não tive coragem de fazer, pois estava na garantia e eles mexem no chicote elétrico da moto.

Abraço,
    Altrão
    Altrão (Urso no Clube XT600)

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    MTS 1200
    Marca
    Ducati
    Ano
    2015
    Peguei SUHAI. Aqui, interior não precisou rastreador.
    Outras cobraram 6.500 e até 8.900.., Suhai saiu por 1.400.
    Sei que a SUHAI é só roubo (ou ladrão cair e destruir) mas absurdo as outras...
    Última edição por nofxx; 08/11/2015 às 03:45 AM.
    Alta Mogiana / Minas Gerais
    ---
    Tinas: SAHARA350 > FALCON400 Ginas: XRE300 > CBR600F > MTS1200S
    Ingratas: XLR125 > FRANK200 > CRF230 > KX250F
    2x2 rodas: Gaiola com motor de >600cc >10.000RPM (sonho)

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Acho q se não precisar colocar o rastreador até compensa arriscar.
    Tenho 4 amigos que têm motos com rastreador, graças a Deus nunca foram roubados, então não posso falar se o serviço é bom ou não. Meu corretor falou que o índice de recuperação é de 75%, eles devolvem o que sobrou da moto e já era.
    No meu caso não compensava arriscar pq o preço do seguro tradicional estava bem próximo do Suhai.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Ricardo Capela Ver Post
    Acho q se não precisar colocar o rastreador até compensa arriscar.
    Tenho 4 amigos que têm motos com rastreador, graças a Deus nunca foram roubados, então não posso falar se o serviço é bom ou não. Meu corretor falou que o índice de recuperação é de 75%, eles devolvem o que sobrou da moto e já era.
    No meu caso não compensava arriscar pq o preço do seguro tradicional estava bem próximo do Suhai.
    Acho difícil não colocarem rastreador, já que me parece que um dos trunfos da empresa (em prol deles) é justamente recuperar a moto com prejuízo enorme e não ter que arcar com isso. Mas semana que vem começo mais uma rodada de cotações e pesquisarei sobre. A Gebram aqui em Itatiba tem Suhai, Ricardo. Vou ver de qual que é.

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Pessoal,

Acabei de perguntar em outro tópico e encontrei o que queria aqui.
    Também não conheço a seguradora, um amigo indicou mas também nunca precisou usar, mas a cotação foi atrativa:

Suzuki DL 1000 - 2009 em Porto Alegre - capital do RS

Tive opção com e sem rastreador, com rastreador pagam 100% Fipe, sem rastreador 95%.

Suhai R$ 1.182,00 sem rastreador

Melhor preço com outras segurados (seguro total) R$ 2.449,00 Porto Seguro.

Vou arriscar, abraço a todos

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por gpsilveira Ver Post
    Acho difícil não colocarem rastreador, já que me parece que um dos trunfos da empresa (em prol deles) é justamente recuperar a moto com prejuízo enorme e não ter que arcar com isso. Mas semana que vem começo mais uma rodada de cotações e pesquisarei sobre. A Gebram aqui em Itatiba tem Suhai, Ricardo. Vou ver de qual que é.
    Aqui na nossa região é meio difícil não exigir rastreador, mas se tiver a opção de não instalar acho q compensa, mesmo recebendo menos. O que eu acho vantagem de não colocar o rastreador é que não altera a parte elétrica da moto, já vi em alguns vídeos do madeira performance e ele é totalmente contra rastreadores, o cara é mecânico e sabe o que está falando. Por outro lado esses meus amigos que têm nunca reclamaram de falhas na ignição ou coisa que o vália.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    DR800
    Marca
    suzuki
    Ano
    1992
    Rastreador é diferente de bloqueador. Pro rastreador so precisa puxar um fio da bateria pos chave pra carregar a bateria do rastreador, isso nao interfere no chicote. Bloqueador precisa alterar o chicote para poder bloquear a moto.

Abs

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Rastreador é diferente de bloqueador. Pro rastreador so precisa puxar um fio da bateria pos chave pra carregar a bateria do rastreador, isso nao interfere no chicote. Bloqueador precisa alterar o chicote para poder bloquear a moto.

Abs

Pensando por essa lado, então é difícil o rastreador dar problema na parte elétrica, já que é só alimentar com um positivo pós-chave, muito simples de fazer a ligação.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    O único contra na minha opnião é a questão de se eles acharem a moto depenada, te entregarem do jeito que esta. Caso ela não tenha X % de avarias... Assim, nunca sabemos como vamos receber ou não. Mas todo mundo que conheço que tem, fala bem.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Essa porcentagem eh 75% fixo sem possibilidade de alterar no contrato.

Esse suhai tem direito a guincho em caso de quebra?
    Isto eh uma grande vantagem p quem viaja

Se cair e der pt tbem não recebe,o que não eh difícil de acontecer, só compensa se o valor do seguro normal for muito acima.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Muito interessante os relatos, quando comprei a minha fiz cotação pela mapfre, sendo q este ficou em "humildes" 4800$, quase infartei, rs....

Vou entrar em contato com a suhai e solicitar uma cotação, assim que tiver retorno posto aqui no tópico.

Abraços

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Minha corretora acabou de me indicar a Suhai e vim aqui ler o tópico. Obrigado a todos pela ajuda mas acho que vou de tradicional mesmo.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Fiz com a Suhai no primeiro ano da minha G 650gs. Não precisei usar. Não me pediram rastreador. Fiz outro seguro com a Sul América só contra terceiros.
    Agora na renovação fiz com o BB.
    Importante ressaltar que quem fica na Suhai não conta Bônus, pois o seguro é parcial (só roubo )

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    KTM 990 Adenture.
    Marca
    Ktm
    Ano
    2010
    Tenho suhai, sou de Votorantim SP. Não precisou de rastreador.
    Tenho um amigo de só do clube xt, ai É teve sua 990 roubada levou quase 2 meses mas recebeu.
    Eu acho que compensa paguei 1500 na época.
    Abraço

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Acabei de receber o retorno da cotação da Suhai, ficou em 1680$, ou em 10x de 203$

Segundo a corretora q me atendeu para meu municipio não precisa de instalar o rastreador, mas vou procurar em outras seguradoras por uma cobertura completa.

Abraços

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

Será que vale a pena???

Julio,

Me falaram na concessionária que se eu colocar Suhai eu perto a garantia da Tiger.
    Sabe se procede isso?

Eu tenho na minha ninja e nunca tive problemas, mas também nunca precisei dele...
    De carro, eu admiro a paisagem,
    De moto, eu faço parte dela.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    F800gs
    Marca
    BMW
    Ano
    13/14
    Boa noite Piazza.
    Fiz o segro de minha F800 GS 13/14 pela Suhai.
    So de Volta Redonda, interior do Rio. Fiz por um corretor daqui.
    Ficou em 1.331,00 em 3x sem juros.

Foi rápido de fazer, fiz a vistoria aqui mesmo na cidade. No primeiro ano a cobertura é de 95% e a partir disso, é de 100%

Foi me indicado por um conhecido.
    Até agora tudo tranquilo

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Tenho Suhai estou indo para o segundo ano, nunca precisei acionar a seguradora. Tenho amigos que tem eles me recomendaram a Suhai. Um precisou do seguro e a suhai pagou o valor da tabela FIPE.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem