Resultados 1 a 27 de 27

Tópico: Bateria

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013

Bateria

Boa tarde pessoal!

Me surgiu uma dúvida/curiosidade, minha NC é 2013 e acredito q a bateria é original ainda.
    Alguém já teve que trocar a bateria? Com quanto tempo de uso?

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Olá, quando eu tinha Falcon, a primeira durou 6 anos e a segunda 5 anos. Ambas eram Yuasa.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
    Saudações de Joinville!

Tedesco

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700 X ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    A minha moto tem 2 anos e como rodo muito pouco, a bateria já está naquela de me deixar na mão de vez em quando.... Mesmo sendo selada, estou pensando em trocar o eletrólito (água destilada). Pelo tempo que tem, ela ainda deve estar com os metais bem íntegros mas, secando.... Vi alguns videos no YouTube de "ativação inicial" da yuasa e não me pareceu nada complicado....

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    @"Alex Mello", ou as placas estão deterioradas ou sulfatadas e acredito que substituir o eletrólito (água + solução ácida) não resolverá seu problema, pois baterias seladas não perdem eletrólito. A troca, talvez poderia agir de forma paliativa se for caso de sulfatação, mas nesse caso, o uso de um carregador com ciclos de pulso (vulgo desulfatador) pode ser mais eficiente.

Apesar de robustas, as baterias de arranque chumbo ácidas sofrem muito com deterioração das placas quando permanecem por muito tempo com carga abaixo de 95-80%. Por este motivo, existem relatos tão divergentes quanto a vida útil das baterias.

Espero ter ajudado.

Um Grande Abraço!

via tapatalk!
    Última edição por TMachado; 09/04/2016 às 09:59 PM.
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700 X ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Muito obrigado!!!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Reativando a discussão!

Este ano coloquei minha NC a venda numa loja e não desconectei o polo negativo porque achava que ia vender logo, mas ela acabou ficando 3 meses parada. Aí decidi pega-la de volta, mas a bateria já era! Deram uma carga rapida na loja mas não durou, levei na CC e deram uma lenta que durou umas semanas, mas acabou pifando de novo, levei em outra oficina e deram outra carga lenta que parece estar durando, mas agora estou rodando mais na estrada com ela. Tomara que dure mais uns 3 anos!!! Isso que já tem 3! É original ainda.
    Outra original da yuasa está mais de 1.000! Quando pifar de vez pretendo colocar uma paralela.

Abs.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Galera, tanto a Moura quanto a Heliar, que fazem excelentes baterias pra carro, tb fazem pra nossas motos. Não sei se são tão boas quanto as dos carros ou as Yuasa da vida, mas custam menos da metade.
    Thiago

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Bosh tb está fazendo baterias de qualidade e preço muito bom.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Bateria é um assunto que tem por si só muito "lados" porém tenho um amigo que trabalha em uma auto elétrica e me disse que pode até não parecer mais se voce comprar um moura para substituir outra moura no automóvel provavelmente não vai durar o que durou a "original" que veio no carro, aí perguntei porque não vai durar a mesma coisa? ele me respondeu que apesar de ser o mesmo fabricante as baterias para substituição não são feitas com material "virgem" ou seja usam a marca ja consagrada, porém não usam o mesmo material. (bem isso foi que escultei, não sei se realmente procede).

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    XL 700 V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Luciano d Ver Post
    Bateria é um assunto que tem por si só muito "lados" porém tenho um amigo que trabalha em uma auto elétrica e me disse que pode até não parecer mais se voce comprar um moura para substituir outra moura no automóvel provavelmente não vai durar o que durou a "original" que veio no carro, aí perguntei porque não vai durar a mesma coisa? ele me respondeu que apesar de ser o mesmo fabricante as baterias para substituição não são feitas com material "virgem" ou seja usam a marca ja consagrada, porém não usam o mesmo material. (bem isso foi que escultei, não sei se realmente procede).
    Procede, sim. Tenho um amigo que trabalha num fabricante de lonas de freios há muitos anos e me contou que as peças fabricadas para o mercado de auto peças não são da mesma qualidade que as peças fabricadas para as montadoras e nem passam pelo mesmo controle de qualidade.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Não tenho evidências nem amigos como vcs, mas não tenho dúvidas de que isso ocorra, não são raras as grandes diferenças entre peças adquiridas em concessionárias e fora delas no que tange a qualidade/durabilidade e tb no preço.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Galera, minha NC tá começando a virar pesado. Se eu desligar e ligar umas 4 vezes seguidas, ela quase não vira o motor.

Pesquisando a substituta me deparei com essa situação: Yuasa tá caro demais, a Moura não tem a medida correta, a Heliar correta não acho em lugar nenhum, Route é loteria e Brandy Gel já usei na GSX-R e não atendeu a espectativa (posso ter dado azar tb). Vou arriscar a Bosch com 1 ampere a menos por 300,00 + frete.

Medidas da bateria original: L 150mm x P 87mm x A 110mm. O grande problema pra encaixar é a altura de 110mm que a Moura não tem e o suporte da NC tem exatos 110mm.
    Thiago

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700 X ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Coloquei Route e está excelente!! Super recomendo....

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    TENERE 250
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2011
    A bateria Yusa da minha Tenere durou 4 anos e troquei por uma AC DELCO. A diferença de uma Yuasa para uma AC DELCO era uns r$80 ano passado.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2013

Question

Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Galera, minha NC tá começando a virar pesado. Se eu desligar e ligar umas 4 vezes seguidas, ela quase não vira o motor.

Pesquisando a substituta me deparei com essa situação: Yuasa tá caro demais, a Moura não tem a medida correta, a Heliar correta não acho em lugar nenhum, Route é loteria e Brandy Gel já usei na GSX-R e não atendeu a espectativa (posso ter dado azar tb). Vou arriscar a Bosch com 1 ampere a menos por 300,00 + frete.

Medidas da bateria original: L 150mm x P 87mm x A 110mm. O grande problema pra encaixar é a altura de 110mm que a Moura não tem e o suporte da NC tem exatos 110mm.
    Thiago, tudo bem? Estou procurando bateria para a minha pela internet, mas só achei uma da Motoblatt, que tem 2 amperes a menos, pelo que vi. Você pode me indicar onde comprar pela internet? Obrigado!

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    nc750x
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Bom pessoal, tenho uma NC750x 2015, ha um mês atras parei pra atender o telefone desliguei a moto no corta motor e esqueci de virar a chave, fiquei pouco tempo no telefone mas quando fui ligar novamente já era, bateria arriou. Fiz uma chupeta só pra levar pra casa e mais tarde tirei a bateria da moto pra dar uma olhada. Tem um adesivo nessa yuasa que vem de fabrica escrito que se a tensão estivesse abaixo de 12.4v era pra carregar a bateria, ou seja em teoria só descarregou mesmo. Então eu medi com um multimetro e estava dando 12.35v por ai então eu mesmo fiz um carregador caseiro que já usei ate numa bateria de carro posteriormente que é de uma fonte de roteador ou algo assim que achei na gaveta aqui. Uma fonte simples com saída de 12v e 1A, deixei carregando de um dia pro outro medi depois a tensão estava em 12.8v e até hoje não deu mais nada. Espero que dure mais tempo porque essa bateria é meio cara eu achei, e aproveitando a bateria do meu carro descarregou também e usei o mesmo carregador e esta durando, nessa brincadeira acho que economizei uns 1000 reais, só não sei até quando. Esse carregador de carga lenta é bem simples de fazer porque quase todo mundo tem uma dessas fontes de alguma coisa parada na gaveta por ai que não se usa mais e é simplesmente um conversor de corrente alternada pra continua com corrente baixa. Descobrindo o positivo e negativo da fonte e deixando umas 8hrs carregando acho que da pra dar uma sobrevida na bateria se ela não tiver estragado de vez. Se alguém quiser depois coloco a foto de como ficou o meu aqui.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por TMachado Ver Post
    @"Alex Mello", ou as placas estão deterioradas ou sulfatadas e acredito que substituir o eletrólito (água + solução ácida) não resolverá seu problema, pois baterias seladas não perdem eletrólito. A troca, talvez poderia agir de forma paliativa se for caso de sulfatação, mas nesse caso, o uso de um carregador com ciclos de pulso (vulgo desulfatador) pode ser mais eficiente.
    Machado, você trabalha na Moura ?
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Lacerda, amigos,

Alguma alternativa ao Battery Tender aqui no Brasil com preço mais acessível ?

Eu gostaria de um semelhante que pudesse ser usado no carro ou na moto. Geralmente é o carro que anda muito pouco, mas eventualmente usaria na moto.

https://www.tedescopneus.com.br/CARR.../prod-3739326/

Abraços Du.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Pessoal tenho uma NC 750X 2015 e com menos de dois anos arriou a bateria, até estava dissidido trocar a original por uma Moura ou Heliar, mas como relatado nos posts anteriores estas marcas não tem baterias com capacidade ideal que caibam no compartimento da NC. Acabei comprando uma Aliant YLP14 de Li-Ion e confesso que estou extremamente satisfeito, pois mesmo esta bateria pesando apenas 0,760 gramas faz com que a moto tenha uma partida vigorosa. Segundo o fabricante esta bateria pode durar até sete anos, 3000 ciclos a 70% de descarga e 12000 partidas. Bom se ela durar a metade deste tempo já estarei contente pois é mais barata que a original tendo custado com o frete R$ 739,00. Com o decorrer do tempo vou postando acontecimentos relativos a esta bateria.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Volnei Ver Post
    Pessoal tenho uma NC 750X 2015 e com menos de dois anos arriou a bateria, até estava dissidido trocar a original por uma Moura ou Heliar, mas como relatado nos posts anteriores estas marcas não tem baterias com capacidade ideal que caibam no compartimento da NC. Acabei comprando uma Aliant YLP14 de Li-Ion e confesso que estou extremamente satisfeito, pois mesmo esta bateria pesando apenas 0,760 gramas faz com que a moto tenha uma partida vigorosa. Segundo o fabricante esta bateria pode durar até sete anos, 3000 ciclos a 70% de descarga e 12000 partidas. Bom se ela durar a metade deste tempo já estarei contente pois é mais barata que a original tendo custado com o frete R$ 739,00. Com o decorrer do tempo vou postando acontecimentos relativos a esta bateria.
    Tenho muita curiosidade sobre essas novas baterias... A minha tb foi substituída com pouco mais de um ano e teve uma morte hiper mega súbita... A moto estava ligada e rodando normalmente. Desliguei por 30 segundos para abrir o topcase e quando coloquei a chave, nem o painel acendeu... Vai entender...

Por favor, nos mantenha informados sobre a beteria, relatando qualquer problema.

Obrigado pela informação!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Bom dia galera!

Bem, eu acabei trocando minha bateria pela Moura mas fiz todo um procedimento antes. Expliquei a odisseia em outro tópico.

http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/13742-Aliviando-a-partida-da-NC-Automatizando-os-far%C3%B3is

qualquer dúvida pode chamar.
    Thiago

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    As baterias de gel podem secar e as vezes fazendo uma limpeza com bicarbonato e repondo o eletrólito pode voltar a funcionar.
    Na minha moto a original durou pouco mais de um ano,comprei a mais barata que tinha com as mesma especificação da original e já durou o mesmo tempo ,daqui pra frente é lucro.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Eu pus a TeckPower. Recomendo a todos, BBB, boa - bonita e barata.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...14s-xtz14s-_JM

Éexatamente a mesma da Transalp e outras motos
    sou ninja

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Galera, tanto a Moura quanto a Heliar, que fazem excelentes baterias pra carro, tb fazem pra nossas motos. Não sei se são tão boas quanto as dos carros ou as Yuasa da vida, mas custam menos da metade.
    Em tempos de crise é sempre bom pesquisar antes de comprar.

Vlws pela dica. Abraço!
    Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer.
    Deixar que os olhos vejam pequenos detalhes lentamente.
    Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, para lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos.

CSNZ

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa noite!

Pessoal ando muito pouco na minha NC e a bateria estava descarregando, dai comprei um carregador inteligente e acabou o problema da bateria.

Abraço!
    Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer.
    Deixar que os olhos vejam pequenos detalhes lentamente.
    Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, para lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos.

CSNZ

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Gasparedf Ver Post
    Boa noite!

Pessoal ando muito pouco na minha NC e a bateria estava descarregando, dai comprei um carregador inteligente e acabou o problema da bateria.

Abraço!
    Que marca, modelo está usando ?

Deixa ligado direto ?

Obrigado

Abraços Du

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Galera, passei pra dar um retorno da gambitech que fiz:

Já estou a quase 1 ano com a Moura e até agora está atendendo perfeitamente. Nesse ultimo mês a moto ficou 40 dias parada e quando bati na partida o motor virou com o mesmo vigor.
    Thiago

Permissões de Postagem