Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: tenere 660 x gs 650

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    em estudos
    Marca
    ?
    Ano
    2016

tenere 660 x gs 650

boa noite
    Vou comprar uma big-trail mês que vem, estou entre a tenere 660 e a gs 650, mas esta difícil de me decidir quanto mais eu leio mais confuso e em duvida fico. agradeço se puderem me da um norte sobre o assunto.
    de um lado temos a tenere com reclamações sobre a bolha, setas quebrando e principalmente bolhas e rachaduras no tanque e na carenagem do mesmo e até que depois de 20 mil km o óleo baixa 1 lt ou mais em menos de 1000 km rodados, e temos a bmw gs 650 com uma manutenção muito alta acima do aceitável peças caríssimas e ineficiência na prestação de serviço pelas concessionárias.
    Agradeço toda ajuda possível
    obrigado a todos

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Boa noite Laumar. Ambas as motos têm suas qualidades e defeitos. Quanto aos que vc cita sobre a Yamaha, aqui no fórum tem um tópico que diz já ter sido solucionado. Sugiro uma lida geral nos tópicos das tribos específicas e boa escolha.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    XT1200z Super Tenere 60 th aniversário
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2017
    Vá de XT660, mais moto.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Seguinte, a Ténéré tem dois defeitos bem peculiares a ela: As carenagens racham e partem. Não há solução fácil.
    O filtro de ar tem um defeito e entra poeira. Se usar muito no off-road, vai ter problemas. TEm como contornar.

Já a G 650 GS é uma BMDafra. Existem menos peças alternativas para ela do que para a F800GS. A moto é boa, gostosa de pilotar, confortável até, bem equipada. Mas a manutenção é problemática. AS peças sao caras, mais caras que f800gs pois não tem muita alternativa. Um manete de embreagem custa 390 reais. Lembro que comprei um par alternativo por 280 e eram melhores que os originais para a F800GS. Não encontrei para G650 GS.

Foi cogitado aqui a XT660R. Ela sofre de alguns problemas comuns com a Té660, principalmente a parte da vibração. Parafusos soltam, placas racham, piscas queimam mais frequentemente. Ainda assim, é mais resistente e barata que a Té66, mas você também recebe menos moto em termos de equipamentos. Não tem abs, não tem conta giros, não tem nada. É um jipe, robusto, simples, sem frescura. Para off-road é até bom, mas para uso em viagens ... tem coisa melhor. Versys 650 por exemplo ou a deliciosa V-strom 650.

Se você tem a grana para comprar qualquer uma delas, recomendo comprar uma F800GS usada. Aqui mesmo no PBT tem ofertas de várias a um preço bem em conta. Essas F800gs são superiores em todos os aspectos as duas motos que você cogitou. Inclusive no quesito custo de manutenção.
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Ténéré 660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    15/16
    Laumar, a experiência que tive com BMW's não foram boas, assistência técnica ruim, concentradas em grandes cidades apenas, se vc viajar vai sentir falta. As BMDafra são vistosas, td garotinho como fomos, sonhava com elas; mas depois do carro chefe naufragar(G 650) com quebras por falha de projeto(vide último recall), sem que a marca se importasse com os brasileiros no 3º mundo, eu acho melhor vc ir de Yamaha, se for para viajar a Ténéré, para cidade a XTR. As quebras como vc já leu aqui, se referem as carenagens e simples piscas, num li relatos ainda sobre quebra de motores do nada(salvo falta de manutenção), ou suspensão dianteira ou traseira por excesso de peso. De uma olhada aqui (http://tenereclub.com.br) e aqui (http://bmwg650gs.net/) , tb tem muita informação útil para leitura, o restante é folclore. Boa sorte!

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    em estudos
    Marca
    ?
    Ano
    2016
    Muito obrigado já foi de muita ajuda, vou olhar a 800 com mais atenção.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    ER 6n
    Marca
    KAWASAKI
    Ano
    2010
    Caso objetivo seja asfalto olha a promoção da tiger sport 125 cavalinhos por 39k

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Permissões de Postagem