Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: EEL - Pico da Serra da Estrela - Portugal

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012

EEL - Pico da Serra da Estrela - Portugal

Meu amigo Juba e eu (capacete amarelo) no dia 13/10/2015 - colocando em prática o curso nivel 1 do PBT...

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Parabéns pela Trip!
    Seria muito bom se pudessem ilustrar com mais informações a respeito do lugar, das motos e de Portugal.
    Em julho estarei visitando parentes em Lisboa e gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer um tour em Portugal.
    Alugaram as motos?

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Sim Saulo, na Hertz de Lisboa.
    Vou procurar os dados e passo mais tarde. Abraço.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu também Estive lá!

Por falta de uma nova, passo o ferro na velha!!
    Por falta de viagens novas " Saudades do caraleo" vou recontando onde eu estive!!! Por que eu também estive lá!!!

Serra da Estrela / Torre

As estradas e principalmente as estradinhas que me levam através do Parque Nacional da Serra da Estrela não deveriam estar subrinhadas em mapas, eu se fosse eles as poria entre versículos de adoração, de tão belas, mais que os versículos! É, elas me elevam rumo ao altíssimo, mesmo que o altíssimo naquele dia
    fosse apenas o cume daquela magnifica Serra da Estrela.

Aldeias da Serra / Conselho de Seia

Naquele dia, os pastores acompanhados dos rebanhos, provenientes das várias aldeias do concelho, cumpriam a tradição...
    a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à Serra da Estrela em busca de melhores pastos. Esta prática, ainda tão enraizada na comunidade pastoril do concelho.

Cão da Serra da Estrela é uma raça de cães natural de Portugal, da região montanhosa com o mesmo nome. Possui todas as qualidades requeridas nesta região agreste, é inteligente, leal e valente. Estima-se que seja uma das raças caninas mais antigas da Península Ibérica.
    Vale do Rossim

O Vale de Rossim é atualmente uma zona de lazer à beira do lago no centro do Parque Natural da Serra da Estrela.
    O Vale do Rossim situa-se a uma altitude média de 1467 m. faz parte do conjunto da barragem do vale do Rossim.

A Torre o Topo o Cume

A Torre localiza-se no topo na imensa Serra da Estrela, no concelho de Seia, e é o símbolo do segundo ponto mais alto de Portugal, situado a 1993 metros de altura.

Diz-se que já o Rei D. João VI (1816-1826) teria mandado erigir aqui um monumento em pedra, de modo a completar a altitude da Serra até chegar aos 2000 metros de altura.

Dizem que a Torre é famosa pelos seus lençóis de neve durante os meses de Inverno, atraindo um grande número de turistas, e de Verão, em dias claros a vista pode abranger até ao mar, na zona de Figueira da Foz. De fato, as temperaturas mais baixas de Portugal são registadas no cume da Serra, chegando mesmo a atingir -20°C no Inverno.

Assim encerramos a visita ao Topo da Serra da Estrela, belo Porem incomparável se a comparação for com as aldeias ao redor da Serra,
    aqui bem próximo rumamos para a Serra do Arganil parte do mesmo conjunto de serras do Parque Nacional da Serra da Estrela.
    Trave os freios que o melhor esta por vir.

Cabeça Do Velho

A Estrada Nacional 232 é uma das que cortam toda Serra da Estrela, nela algumas maravilhas podemos apreciar sem se quer descer da Moto, a Cabeça do Velho, a nascente do Mondengo, a barragem e o Vale do Rossil.

Permissões de Postagem