Resultados 1 a 33 de 33

Tópico: Mais um acidente no corredor

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Mais um acidente no corredor

Bom, pessoal, é seguinte... mais um acidente no corredor. Pedestre e motociclista ficaram feridos e foram levados ao hospital. O acidente aconteceu na Av. das Américas em frente ao Centro Empresarial do Barra Shopping. Eu cheguei no local um minuto depois do acidente. Eu até iria passar direto, mas quando eu vi que uma das vítimas estava se mexendo no chão e que ninguém estava fazendo nada eu resolvi parar para prestar o primeiro atendimento. Como eu trabalho há anos na área de treinamentos de saúde e segurança no ambiente de trabalho eu tenho alguma experiência básica sobre o que fazer e o que não fazer.

Logo eu me aproximei da vítima, me ajoelhei ao seu lado e segurei em suas costas e em sua cabeça. Ele queria se levantar e algumas pessoas no local estavam sugerindo virá-lo de costas para ficar mais confortável. Outros estavam sugerindo dar água para ele beber. Enfim, fiz o que deveria ser feito por mais de 40 minutos (!!!) até a chegada do corpo de bombeiros. Conversei muito com ele para distraí-lo da dor. Uma das pernas estava numa posição que indicava uma fratura, mas por sorte não era exposta. Ele sentia muita dor e queria se levantar, mas eu o mantive na posição em que estava até a chegada dos bombeiros. Eu fiquei preocupado porque eu não o vi mexendo as pernas em nenhum momento em que estive ao seu lado. Porém, durante a imobilização de sua perna antes de ser pranchado pelos bombeiros ele sentiu muita dor no seu calcanhar. Que bom. Isso acaba sendo um bom sinal.

Este que eu socorri era o pedestre que, segundo testemunhas, foi quem causou o acidente ao atravessar a rua bem longe da faixa de pedestres. Um pouco mais a frente estava o motoboy/entregador de pizza, o qual caiu sentado e encostado na mureta de concreto. As pessoas que o socorreram disseram que ele também estava consciente e que tinha quebrado a perna.

Pois é... Mais um acidente de corredor. Eu também já caí no meio do corredor ao desviar de um pedestre. Tive rompimento dos ligamentos de um tornozelo. Fiquei com sequelas no pé, mas muito mais eu fiquei mesmo é com um grande temor e respeito aos limites de segurança ao andar no corredor. Há mais de um ano e meio eu só ando de Ténéré 250 com o meu filho (110 kg) na garupa, cenário este muito diferente de andar de F 800 GS com freios ABS e sem garupa. Graças a Deus e ao cuidado que sempre tomo para ir e voltar do trabalho eu não tive mais nenhum acidente no corredor. Sempre que eu posso eu deixo os motoboys "jaspions" da vida (e outros doidos em diversos tipos de motos) passarem e irem na minha frente, assim eu me livro destes doidos na minha traseira e evito alguns acidentes ao ter uma comitiva indo na minha frente (rs). Devagar e sempre. Segurança em primeiro lugar.

Então, fica aí o alerta para todos os amigos do Portal: MUITO CUIDADO NO CORREDOR! NÃO ABUSEM DA VELOCIDADE E NÃO CONFIEM CEGAMENTE NOS SEUS FREIOS. MUITA COISA DE RUIM PODE ACONTECER NUM BREVE ESPAÇO DE TEMPO E SEM ÁREA DE ESCAPE E CONDIÇÕES DE REAÇÃO.

Este foi o pedestre que eu socorri.

Este é o motoboy que foi socorrido por outras pessoas.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Assino seu apelo Herbert e parabéns pela honrada atitude.

Quando tinha 17 anos, sofri um sério acidente ao atropelar uma pedestre que desceu de um ônibus e atravessou bem na sua frente... Não era sequer cruzamento e não tinha faixa de pedestres...

Só quem já sofreu esse tipo de acidente, sabe do que falo... Lá se foram 31 anos e eu lembro como se fosse ontem!

Pessoal, muito cuidado na condução... A utilidade da moto é nos divertir e não nos matar!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Postagem muito importante..... todo cuidado é pouco.... andei o ano de 2014 diariamente no trânsito do Rio com uma Te250 e precisei pelo menos duas vezes segurar a pequena com força para não atropelar pedestre..... mas sem perigo porque sempre andei na defensiva e pronto para parar..... e deu certo.... hoje já não preciso ir ao Rio com frequência..... vlw.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Hespanha Ver Post
    (...) hoje já não preciso ir ao Rio com frequência..... vlw.
    Quem me dera não precisar mais morar no Rio... kkkkk
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    em 2013 atropelei um mendigo na Av. Bandeirantes em SP.

Na época eu tinha uma Burgman 400.

Ele atravessou entre os carros e não olhou para o Corredor, a minha sorte e que consegui reduzir para uns 30 km/h...

Depois deste episódio nunca mais fui o primeiro do corredor e quando estava sozinho no corredor ficava atento com os pedestres...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por marceloiranley Ver Post
    em 2013 atropelei um mendigo na Av. Bandeirantes em SP.

Na época eu tinha uma Burgman 400.

Ele atravessou entre os carros e não olhou para o Corredor, a minha sorte e que consegui reduzir para uns 30 km/h...

Depois deste episódio nunca mais fui o primeiro do corredor e quando estava sozinho no corredor ficava atento com os pedestres...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Pilotos mais novos

Estão lendo isso? Fica aí a dia dos mais velhos aí para vcs. Todo cuidado com pedestres é pouco.

Eu já tive dois acidentes com pedestres. Em um deles só eu me dei mal, pois desviei dele e me arrebentei no chão. Isso foi no corredor e eu vinha a uns 20-30 Km/h; Ele foi embora numa boa. No outro acidente eu atropelei um usuário de crack doidão das ideias. Eu estava a uns 70 km/h e ele atravessou no meio da quadra na maior das viagens da droga. Freie a minha Falcon, vim derrapando de lado, acertei o sujeito que foi ao chão e eu saí com a moto rabeando de um lado para outro. Parei para prestar socorro, fiz BO e tudo mais como manda a lei. O usuário de crack foi levado ao hospital e depois de algumas semanas foi direto para uma clínica de dependência química. Pelo menos ele teve mais uma oportunidade. Mas o final poderia ter sido trágico para nós dois. Então, todo cuidado com pedestres é pouco.
    Herbert

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Já passei por situações difíceis.... mas graças a Deus, não atingi ninguém.
    Desde novo, com o meu pai bombeiro, aprendi que não devemos dirigir por nós, e sim pelos outros.

Se me permitem opinar, ultrapassar ônibus parado seja ponto ou não, devemos redobrar a atenção e buzinar levemente ao sinal de perigo. Atualmente com os smartphones aumentou o risco.

No caso de ultrapassar veículos de transporte escolar, não nos custa absolutamente nada reduzir a marcha. Criança desembarcando é uma surpresa. O mesmo cuidado quando avistarmos pipa voada (cafifa em outros estados) ou bola rolando pelo asfalto.

Agir preventivamente é um exercício, todos devem forçar a mente a prática positiva, para evitar transtornos nestas situações cotidianas. A resposta corporal deve ser reflexa, não apenas ao identificar o perigo que seria alicatar as manetes, mas reagir a qualquer um desses sinais de perigo. É preciso ficar alerta aos diferentes detalhes que o ambiente se apresenta a cada instante.

Boa estrada....
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC 700 X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    quando estou em corredor procuro não passar dos 30/40 km/h..... Acho tbm q é sempre bom deixar dois dedinhos preparados no freio........ e é claro, pedir a papai do céu que nos proteja.......

Em 2011 eu levei uma fechada de uma mulher em um Picasso em frente ao Fashion Mall quando ia da zona sul para guaratiba de manhã. Felizmente consegui diminuir a velocidade e buzinar..... ela parou no meio da faixa, mas mesmo assim eu bati na lateral dela. Eu quebrei o retrovisor dela com a mão. O trauma da batida deixou meu indicador da mão direita inchado, mas não quebrei nenhum osso, alguns meses depois estava 100%. O curioso disso é que na minha frete tinha uma fila de motos passando mas a motorista não percebeu........ deveria estar viajando, ou no celular........sei lá. Depois disso resolvi diminuir a velocidade no corredor.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    990 Adventure Dakar
    Marca
    KTM
    Ano
    2011
    Nos EUA andar no corredor é chamado "lane splitting". É ilegal na maioria dos estados. Na California é permitido, e as autoridades de lá fizeram um guia (em inglês). Acho que tudo decorre do bom senso, coisa rara hoje em dia:

Lane Splitting General Guidelines

Lane splitting in a safe and prudent manner is not illegal in the state of California.

The term lane splitting, sometimes known as lane sharing, filtering or white-lining, refers
    to the process of a motorcyclist riding between lanes of stopped or slower moving traffic or
    moving between lanes to the front of traffic stopped at a traffic light.

Motorcyclists who are competent enough riders to lane split, should follow these general
    guidelines if choosing to lane split:

1) Travel at a speed that is no more than 10 MPH faster than other traffic – danger
    increases at higher speed differentials.

- A speed differential of 10 miles per hour or less allows an alert, competent rider enough time to
    identify and react to most dangerous situations that can occur.

- The greater the speed differential, the less time a rider has to identify and react to a hazard.

2) It is not advisable to lane split when traffic flow is at 30 mph or faster --- danger
    increases as overall speed increases.

- At just 20 mph, in the 1 or 2 seconds it takes a rider to identify a hazard, that rider will travel
    approximately 30 to 60 feet before even starting to take evasive action. Actual reaction (braking
    or swerving) will take additional time and distance.

- Braking and stopping distance varies greatly based on a multitude of factors(rider, machine and
    environment).

- As speed increases, crash severity increases.

3) Typically, it is safer to split between the #1 and #2 lanes than between other lanes.

- Other road users are more accustomed to motorcycles splitting between the #1 and #2(furthest
    left) lanes.

- Avoid splitting in lanes near freeway on-ramps and exits.

- Avoid splitting lanes when another motorcycle rider is splitting between other nearby lanes as
    cars may make additional room for one rider and accidentally reduce space for another.

4) Consider the total environment in which you are splitting, including the width of the
    lanes, size of surrounding vehicles, as well as roadway, weather, and lighting conditions.

- Some lanes are narrower than others, leaving little room to pass safely. If you can't fit, don't
    split.

- Some vehicles are wider than others -- it is not advisable to split near wide trucks. If you can't
    fit, don't split.

- Know the limitations of your motorcycle --- wide bars, fairing and bags require more space
    between vehicles. If you can't fit, don't split.

- Avoid splitting on unfamiliar roads to avoid surprises such as poor road surfaces.

- Seams in the pavement or concrete between lanes can be hazardous if they are wide or uneven.

- Poor visibility, due to darkness or weather conditions, makes it difficult for riders to see road
    hazards and makes it more difficult for drivers to see you.

- Help drivers see you by wearing brightly colored protective gear and using high beams during
    daylight.

5) Be alert and anticipate possible movements by other road users.

- Be very aware of what the cars around you are doing. If a space, or gap, opens up next to your
    lane, be prepared react accordingly.

- Always be prepared to take evasive action if a vehicle changes lanes.

- Account for inattentive or distracted drivers.

- Riders should not weave back and forth between lanes or ride on top of the line.

- Riders should avoid lingering in blind spots.

- Never ride while impaired by drugs, alcohol or fatigue.

- Constantly scan for changing conditions.

The Four R's or “Be-Attitudes” of Lane Splitting:

Be Reasonable, be Responsible, be Respectful, be aware of all Roadway and traffic
    conditions.

- Reasonable means not more than 10 MPH faster than traffic flow and not over 39 MPH.

- You are Responsible for your own safety and decisions.

• Don't put yourself in dangerous positions.
    • If you can't fit, don't split.

- Be Respectful --- sharing the road goes both ways.

• Don't rely on loud pipes to keep you safe, loud pipes often startle people and poison
    the attitude of car drivers toward motorcyclists.
    • Other vehicles are not required to make space for motorcycles to lane split.

- Roadways and traffic can be hazardous.

• uneven pavement
    • wide trucks
    • distracted drivers
    • weather conditions
    • curves
    • etc.

Disclaimers:

These general guidelines are not guaranteed to keep you safe.

Lane splitting should not be performed by inexperienced riders. These guidelines assume a high
    level of riding competency and experience.

The recommendations contained here are only general guidelines and cannot cover all possible
    combinations of situations and variables.

Personal Safety: Every rider has ultimate responsibility for his or her own decision making and
    safety. Riders must be conscious of reducing crash risk at all times. California law requires all
    motorcycle riders and passengers wear a helmet that complies with the DOT FMVSS 218
    standard.

Risk of getting a ticket: Motorcyclists who lane split are not relieved of the responsibility to obey
    all existing traffic laws. With respect to possible law enforcement action, keep in mind that it
    will be up to the discretion of the Law Enforcement Officer to determine if riding behavior while
    lane splitting is or was safe and prudent.

When is it NOT OK to split?

You should NOT lane split:

- If you can't fit.

- At a toll booth.

- If traffic is moving too fast or unpredictably.

- If dangerous road conditions exist --- examples include water or grit on the road, slippery road
    markings, road construction, uneven pavement, metal grates, etc.

- If you cannot clearly see a way out of the space you're going into (for example, if a van or SUV
    is blocking your view).

- Between trucks, buses, RVs, and other wide vehicles.

- Around or through curves.

- If you are not fully alert and aware of your surroundings.

- If you are unable to react to changing conditions instantaneously.

- If you don't feel comfortable with the situation.

Messages for Other Vehicle Drivers

1) Lane splitting by motorcycles is not illegal in California when done in a safe and prudent
    manner.

2) Motorists should not take it upon themselves to discourage motorcyclists from lane splitting.

3) Intentionally blocking or impeding a motorcyclist in a way that could cause harm to the rider
    is illegal (CVC 22400).

4) Opening a vehicle door to impede a motorcycle is illegal (CVC 22517).

5) Never drive while distracted.

6) You can help keep motorcyclists and all road users safe by

• Checking mirrors and blind spots, especially before changing lanes or turning
    • Signaling your intentions before changing lanes or merging with traffic
    • Allowing more following distance, three or four seconds, when behind a motorcycle
    so the motorcyclist has enough time to maneuver or stop in an emergency

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Muita coisa errada como ambulantes e pedestres imprudentes, que atravessam na frente de ônibus, caminhão, etc

Outro dia filmei, voltando da barra em frente a rocinha um cara surgiu do nada na frente do onibus e um motoboy passou por cima dele, mesmo devagar ambos se machucaram

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 650 xt
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    A melhor coisa é pilotar com segurança, eu meso na cidade costumo andar de boa sem agressividade, esses dias um amigo meu se acidentou feio, poli traumatismo e estourou um pulmão, mas tudo imprudência, vinha em uma R1 vuado e acabou batendo em um carro.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Friggi

Boas dicas estas das autoridades do estado da Califórnia. Show. Valeu por compartilhar.

Tony

Vc postou este vídeo no Youtube? Pode postar aqui?
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Sahara
    Marca
    Honda
    Ano
    1996
    Três coisas eu aprendi antes mesmo de começar na moto:
    -Andar devagar no corredor e só quando valer realmente a pena. Aprendi isso pedalando diariamente para fazer minhas coisas pelo centro de Curitiba em uma época em que o normal eram os motoristas não terem noção do CTB e acharem que lugar de bicicleta é na calçada. Você anda sempre na direita com a bike até o trânsito travar, daí muitas vezes é obrigado à caçar trilhas pelo engarrafamento, além de tb ter o problema de ônibus parando, passageiro saindo e ônibus te espremendo.
    - Nunca ser o primeiro largando no sinal. Essa foi vendo um amigo que logo que apareceu o verde acelerou (o que sempre fiz de carro e muita gente faz tb), só que uma senhora não podia perder 2 min da vida dela veio e acertou ele. "Ah, mas a culpa não foi dele" - mas foi ele que se machucou, ganhou pino, vou a moto to ferrada e ainda teve que escutar ***** de policial que estava em dúvida sobre quem estava errado.
    - Jamais confiar em preferencial dentro de bairro, ainda mais os menos movimentados. Estava eu de carro, voltando para cara do cinema umas 2hrs da manhã e fiz um caminho diferente justamente para evitar uma balada "sertaneja" famosa daqui. Uma moça tinha saído da balada meio altinha e furou uma preferencial com seu Countryman em cima do meu Corsa (daqueles últimos hatch 1.4). Ela entrou bem na minha porta e se não fossem as barras de proteção que ficaram estampadas no aço, teria sido mais feio, o carro capotou para o lado e pegou em um muro, o teto fechou no painel quase. Segundo ela, ela não viu a placa de pare, nem que a rua ESTREITAVA chegando no cruzamento...além de ter dito que eu deveria ter parado porque ela teria chego antes no cruzamento. Não sabia quem era a seguradora dela, minha corretora teve muito trabalho para conseguir toda a documentação dela e por essa demora a Porto Seguro ainda mandou um auditor em casa para averiguar tudo. A primeira coisa que minha mãe falou foi: Imagina se você estivesse de moto. Mesmo se eu estivesse com o meu antigo fusquinha eu estaria aqui escrevendo..... esse ser responsável fazia especialização em cirurgia de coluna em crianças na época...

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por Saltini Ver Post
    Três coisas eu aprendi antes mesmo de começar na moto:
    -Andar devagar no corredor e só quando valer realmente a pena. Aprendi isso pedalando diariamente para fazer minhas coisas pelo centro de Curitiba em uma época em que o normal eram os motoristas não terem noção do CTB e acharem que lugar de bicicleta é na calçada. Você anda sempre na direita com a bike até o trânsito travar, daí muitas vezes é obrigado à caçar trilhas pelo engarrafamento, além de tb ter o problema de ônibus parando, passageiro saindo e ônibus te espremendo.
    - Nunca ser o primeiro largando no sinal. Essa foi vendo um amigo que logo que apareceu o verde acelerou (o que sempre fiz de carro e muita gente faz tb), só que uma senhora não podia perder 2 min da vida dela veio e acertou ele. "Ah, mas a culpa não foi dele" - mas foi ele que se machucou, ganhou pino, vou a moto to ferrada e ainda teve que escutar ***** de policial que estava em dúvida sobre quem estava errado.
    - Jamais confiar em preferencial dentro de bairro, ainda mais os menos movimentados. Estava eu de carro, voltando para cara do cinema umas 2hrs da manhã e fiz um caminho diferente justamente para evitar uma balada "sertaneja" famosa daqui. Uma moça tinha saído da balada meio altinha e furou uma preferencial com seu Countryman em cima do meu Corsa (daqueles últimos hatch 1.4). Ela entrou bem na minha porta e se não fossem as barras de proteção que ficaram estampadas no aço, teria sido mais feio, o carro capotou para o lado e pegou em um muro, o teto fechou no painel quase. Segundo ela, ela não viu a placa de pare, nem que a rua ESTREITAVA chegando no cruzamento...além de ter dito que eu deveria ter parado porque ela teria chego antes no cruzamento. Não sabia quem era a seguradora dela, minha corretora teve muito trabalho para conseguir toda a documentação dela e por essa demora a Porto Seguro ainda mandou um auditor em casa para averiguar tudo. A primeira coisa que minha mãe falou foi: Imagina se você estivesse de moto. Mesmo se eu estivesse com o meu antigo fusquinha eu estaria aqui escrevendo..... esse ser responsável fazia especialização em cirurgia de coluna em crianças na época...
    muito boa suas considerações, principalmente a última referente aos cruzamentos de bairro. Eu passo sempre desconfiado, se achar necessário dou uma buzinadinha de leve...tenho mais medo desses cruzamentos menores do que dos corredores.

Com relação ao corredor, pelo menos aqui em sao paulo eu prefiro andar nos corredores, independente da velocidade dos carros. Nas maiores avenidas os motoristas dos carros, pelo menos nos dias da semana, já estão muito acostumados com o grande fluxo de motos...Andando como um deles vc corre o risco de ser abalroado...enfim, de qualquer forma estamos sempre correndo risco...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Ótimas dicas @Saltini ! Vou acrescentar duas...

1- jamais confie nos outros... Pense de forma antecipada de que se algo pode dar errado, vai dar! Pense que o carro da frente vai frear de forma repentina, que o cidadão que está dirigindo com o celular na mão na esquerda vai virar para a direita e que o pedestre vai cruzar pela frente do ônibus que parou bem quando você vinha vindo (aconteceu comigo)!

2- a segunda, li outro dia e adorei... "pilote como se não tivesse freio"!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC 700 X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Lembro de ter lido em algum lugar, quando comecei a pilotar, q a maioria dos acidentes com motociclistas ocorre em cruzamentos, entroncamentos e etc.......

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2014
    Moto
    XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Mês passado ( março ) fui parar para um pedestre atravessar a rua Teodoro Sampaio (SP) pena que o carro que vinha logo atrás nao pensou o mesmo , com isso bateu na minha na roda traseira .
    Semana passada parei para 2 pedestres na Av Rebouças , um ciclista bateu na minha roda traseira.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    XL 700 Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Ótimas dicas @Saltini ! Vou acrescentar duas...

2- a segunda, li outro dia e adorei... "pilote como se não tivesse freio"!

Ótima essa dica.

Outra que sempre faço é ligar as milhas a noite, atrapalha os motoristas mas sou visto, mais na cidade do que na pista. Se achar que não estou sendo visto ligo ela piscando!

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Com relação ao corredor, pelo menos aqui em sao paulo eu prefiro andar nos corredores, independente da velocidade dos carros. Nas maiores avenidas os motoristas dos carros, pelo menos nos dias da semana, já estão muito acostumados com o grande fluxo de motos...Andando como um deles vc corre o risco de ser abalroado...enfim, de qualquer forma estamos sempre correndo risco...
    Concordo totalmente... quando mudei de SP para o interior, percebi exatamente isso. Aqui eles ainda não estão muito acostumados com corredor, como em SP. Na capital o espaço para as motos é quase que obrigatório nas avenidas.
    E outra coisa... normalmente os motoristas não deixam as motos andar regularmente nas faixas. Se você está em uma faixa, como se fosse carro, quando o carro ao lado vai trocar de faixa, joga para cima mesmo, já esperando que a moto vá para o corredor.

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por eric_renato Ver Post
    Mês passado ( março ) fui parar para um pedestre atravessar a rua Teodoro Sampaio (SP) pena que o carro que vinha logo atrás nao pensou o mesmo , com isso bateu na minha na roda traseira .
    Semana passada parei para 2 pedestres na Av Rebouças , um ciclista bateu na minha roda traseira.
    Eric, tb costumo parar para pedestre, mas faço isso normalmente quando estou de carro. De moto tenho medo exatamente de quem vem atrás. Só paro mesmo se percebo que não tem carro atrás, ou se ele também está diminuindo...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Torys Ver Post
    Eric, tb costumo parar para pedestre, mas faço isso normalmente quando estou de carro. De moto tenho medo exatamente de quem vem atrás. Só paro mesmo se percebo que não tem carro atrás, ou se ele também está diminuindo...
    Já passei por isso no dia da despedida da Vstrom... Por sorte não caí e não quebrou nada na moto!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Sahara
    Marca
    Honda
    Ano
    1996
    Quanto ao corredor em São Paulo vale aquela velha dica para quando vc viaja para o exterior também: observe como os locais fazem e tente acompanhar dentro do seu limite.
    Quando me mudei para Vegas estranhei bem o trânsito, mas segui à risca essa dica e não tive problemas. Já um amigo usou a faixa da direita que é para uso exclusivo de veículos de emergência ou para acessar entradas de estacionamento/ponto de ônibus em muitas avenidas. Foi parado por um policial e teve que comparecer no tribunal de trânsito lá para tentar se livrar da multinha de US$400.
    No Uruguai eu levei um susto com a galera de colete, mas vi alguns sem passando pelos policiais e logo que consegui acessar a internet vi que era uma lei que não pegou tanto e que eu não precisaria correr para a loja mais próxima.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    F800 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Complicado este negócio de andar pelo corredor. Aqui em BH o numero de motos vem crescendo 20% em média, proporcional ao números de pilotos sem a minima condição de conduzir com segurança nas vias apertadas de BH. Agora outro fenomeno, antes restrito a SP e RJ, (só vi lá), passa a ser normal: os motoqueiros andam com velocidade totalmente incompatível pelos corredores e tocam continuamente a buzina da moto. Falo mtoqueiro pois considero que não são motociclistas! E para piorar o que está ruim, os pedestres insistem em ignorar a faixa a eles destinada e passam no meio da via, quando ela esta com transito parado. Todo cuidado é pouco!

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    G 650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Renato, sou de BH e percebi uma diferença em relação ao nosso corredor e o corredor Paulista, o de São Paulo é muito mais largo que o de BH, acho que o fato das faixas serem mais largas o corredor é mais largo, aí dá pra andar bem mais rápido nos corredores Paulista enquanto aqui em BH faixas e corredores estreitos nos obrigam a ter que andar mais devagar.

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    DL650 V-STROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2013
    Concordo com os colegas de BH sobre os corredores estreitos daqui.

Apenas reforço que aqui os "Cachorros Loucos" das motos pequenas pilotam como se o mundo estivesse acabando. Vejo como pilotos suicidas!

Eu vira e mexe dou uma travada no corredor quando entro nele com a V-STROM, porque ando devagar e com cautela, e quando a fila fica grande eu entro atrás de algum carro pra não tomar um bicudo dos suicidas! kkkk
    "As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    BMW GS1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Galera muito bom esse tópico !

Eu, na minha humilde postura, encaro a moto como uma "escanha onde o para-choque é meu torax", então não ando em corredor praticamente nunca, só mesmo se estiver com algo extremamente importante a fazer, mesmo assim com muita cautela e devagar !
    Até porque com motos acima de 600 cc dificilmente conseguimos andar livremente em corredores, são largas demais (ainda bem!! rsrs), não acho que valha a pena ganhar 10 min no percurso total correndo o risco de um carro simplesmente ignorar o corredor e "meter a cara"

Levo sempre em mente um ensinamento antigo de meu avô. "Vale mais perder uns minutos na vida, do que a vida em um minuto!"

Vlw

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Falou tudo Rubenito!!!!!!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por RUBENITO ARAGAO Ver Post
    Galera muito bom esse tópico !

Eu, na minha humilde postura, encaro a moto como uma "escanha onde o para-choque é meu torax", então não ando em corredor praticamente nunca, só mesmo se estiver com algo extremamente importante a fazer, mesmo assim com muita cautela e devagar !
    Até porque com motos acima de 600 cc dificilmente conseguimos andar livremente em corredores, são largas demais (ainda bem!! rsrs), não acho que valha a pena ganhar 10 min no percurso total correndo o risco de um carro simplesmente ignorar o corredor e "meter a cara"

Levo sempre em mente um ensinamento antigo de meu avô. "Vale mais perder uns minutos na vida, do que a vida em um minuto!"

Vlw
    Concordo parcialmente com vc.

De fato andando no corredor o risco que uma colisão lateral é maior, mas parar atrás do automóvel que vai a frente aumenta consideravelmente o risco de uma colisão traseira, que é muito mais danosa!

Andando em velocidade normal (um pouco acima do trânsito) e com as cautelas de praxe, acho o corredor até mais seguro!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Tenha alguma experiência em andar no corredor e gostaria de dividir com vocês. Piloto motos a pouco tempo, estou indo para o 8º ano de habilitação, piloto dês do primeiro mês, fevereiro de 2009.

Sou de SP capital, fui motoboy durante 2 anos e meio para pagar a faculdade. Já rodei 250 km ou mais em um dia dentro de SP, desses 2 anos e 6 meses passei 2 anos sem cair da moto, tive três acidentes com pedestre no corredor esses que não caí e não ocorreu nada mais grave com os pedestres.

O primeiro acidente ocorreu na Av Brigadeiro Luiz Antonio, uma jovem atravessou pela frente do ônibus ocultando minha visão. Eu estava de vagar e freie exatamente em cima dela a roda bateu na perna dela ela caiu mas não se machucou, só ficou o susto e a lição para os dois.

O Segundo na av Conceição zn de São Paulo um morador de rua passou doido pelo corredor, quase caí ele caiu mas disse estar bem, acredito que a pinguinha o ajudou com a dor.

O Terceiro um ciclista na av Ataliba Leonel zn de São Paulo, jogou a bicicleta no corredor. a roda traseira da bicicleta fez um V, nenhum dos dois se machucou.
    Hoje com mais de 150 mil km rodados, e com alguns acidentes de moto, aprendi a observar algumas coisas quando ando no corredor:
    A roda dos carros a frente se tiverem apontando para onde irei passar ( para dentro do corredor) devo reduzir e buzinar.
    Olhe para dentro dos carros, e veja se o motorista não está distraído falando no celular. Se tiver reduza e buzine.
    Motorista com um braço no volante e outro para fora tomando ventinho é sinal de distração, buzine ele não está te vendo.
    Se tem outro motociclista atrás com pressa, veja se você está em condição de dar passagem (nem sempre a situação é favorável para dar passagem) e deixe o irmão motociclista passar.
    Se tem um ônibus ou outro veículo que tire seu campo de visão, reduza e observe o motorista ele pode estar te dando sinal que um pedestre vai passar.
    Faixa branca na chuva cuidado redobrado, não corra para não ter que freiar forte em cima dela.
    Corredor também é reflexo quanto mais se anda e mais toma susto mais reflexo e antecipação se tem.

O resto é andar no seu limite e não pilotar só para você.

Forte abraço.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Simplesmente perfeito Rodrigo, parabéns!

Tive um acidente exatamente como vc. descreveu... Eu ainda menor de idade (faz tempo hein!) Pedestre que desceu do ônibus e atravessou pela frente. Eu não estava no corredor mas na pista. Choque inevitável, hospital, fraturas e muita, mas muita dor de cabeça! Ficou a lição!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2014
    Moto
    XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Opa torys

Agora eu aprendi com essa lição.
    Abs

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Essa dica de olhar a roda uso muito na estrada, olhando a roda dianteira das carretas e caminhões.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Na estrada me baseio na distância da roda para as faixas... até mesmo pq ela não vira muito para mudar de direção pela velocidade... mas no trânsito lento é muito válido.

Permissões de Postagem