Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Orientações aos iniciantes.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016

Orientações aos iniciantes.

Amigos!
    Obrigado inicialmente por fazer parte deste grupo!

Se estou cometendo algum erro de postagem me desculpem pois sou iniciante.

Gostaria de alguns esclarecimentos dos amigos, duvidas que para muitos podem ser até simples de mais, porém, para os iniciantes igual a mim que busca conhecimento para um melhor aproveitamento dos bons frutos de uma viagens solitária ou com os amigos.

Estou iniciando minha jornada com uma CB 500x, não sei se posso compara-lá com uma Big Traill,mas no momento seria um modelo que me serviria de entrada para o mundo Big Traill.
    Duvida pessoal.
    Estou a retirar ela da CC essa semana, mas logo já surge a primeira duvida ( há honda está segurando o Modelo 16/16 e esta jogando no mercado o modelo 16/15, achei um pouco estranho essa mudança de nomenclara, pois estamos acostumados com primeiro o ano e depois o modelo, e ela esta invertendo isso). Essa a questão esperar a 16/16 que provavelmente só será colocada no mercado no mês que de. maio ou junho.Comprar a 16/15 ou 16/16?

Duvidas comuns

Quais os primeiros acessórios seriam para viagens de aproximadamente 500 km?
    Quais os primeiros passos a serem tomados? Não quero sair por ai de qualquer forma, colocando em risco minha segurança e a segurança minha esposa e dos demais.

Obrigado!

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800XC/Té 250
    Marca
    Triumph/Yamaha
    Ano
    2013/2011
    Olá RKunsch,

A sugestão que poderia lhe dar seria comprar os equipamentos pessoais de segurança, independentemente se vai fazer longas viagens ou apenas um simples rolezinho.

Além dos obrigatórios como capacetes, também botas, luvas, jaquetas e calcas próprias para rodar em motocicletas.

Se sua moto é nova, procure rodar por perto e fazer a primeira revisão antes de pegar a estrada para uma viagem mais longa.

Se sua moto não é nova, faça revisão na moto para pegar qualquer estrada.

E se você não tem experiência em viagens longas, procure fazer viagens mais curtas para se familiarizar com a moto, antes de fazer uma longa viagem.

Procure viajar com um ou mais parceiros que tenham uma boa afinidade, pois viajar sozinho de moto não é aconselhável, principalmente em longas viagens.

Por fim, se a velocidade máxima na rodovia é 110 km/h ande nesta velocidade ou menos, pois se você está com pressa para chegar ao seu destino numa longa viagem, vá de avião. Moto é para curtir a estrada a cada quilômetro e não para correr riscos desnecessários.

Abraços
    Luiz Silva
    VIAGEIROS Moto Turismo

'Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar
    agora e fazer um novo fim.' (Chico Xavier)

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Não sabia dessa de 16/15...... mas se eu tivesse que decidir pegaria a moto e não esperaria até maio para pegar a 16/16.... mas isso é de cada um..... boa sorte na escolha.... e como já foi orientado pelo colega.... procure fazer viagens curtas e vai acostumando com o maquinário..... seja bem vindo.. e quando pegar a moto posta foto....abraço.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Assino o que o Luiz falou anteriormente, embora eu goste muito de viajar sozinho. Dá uma olhadinha no meu site www.aventuraeliberdade.com.br. Quanto a moto eu também não esperaria, mesmo porque é praticamente certo que nada mudará (exceto o preço talvez). A 500x tem sido muito elogiada!

Não se esqueça dos protetores da moto e do baú traseiro, acessórios de extrema utilidade.

Boa sorte!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Amigos,

Obrigado pelas orientações com relação aos equipamentos e pilotagem. É de muita valia para mim e minha esposa que me acompanhará nessas aventuras.

Quanto a compra da moto, estou realmente com muita duvida pois pelo o que eu ando lendo em minhas pesquisas, a moto virá com algumas alterações relacionados ao farol com luz de led, uma pequena mudança com relação a bolhas e suspensão dianteira com ajuste de regulagem.

Tenho essa semana pra escolher entre a 16/15 ou esperar a 16/16 até maio.

Mais uma vez obrigado pelo apoio.

E assim que a máquina chegar irei postar.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011/2012
    Boa sorte na sua entrada ao moto turismo e ao portal.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 650 xt
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Seja bem vindo irmão, na minha opinião eu não esperaria pq sou muito ansioso, a minha mesmo peguei 15/16 e não a 16/16 por causa de um mês, a CB 500x é uma moto boa, minha dica seria vc primeiro comprar os equipamentos de segurança pra vc e sua esposa, pelo menos os principais, compra tb. os baús pq viajar com a esposa vc vai levar muita bagagem e por fim muita paciência nas estradas, não adianta pressa vc vai passear e não botar em risco sua diversão.
    Abraço e bons ventos irmão.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Obrigado amigo!

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Olá,

Acho uma atitude honesta por parte da Honda em deixar claro o ano do modelo da moto. Diferente de outras marcas que preferem "batizar" o ano/modelo aqui no Brasil em comparação ao exterior.
    Para pegar experiência, dê preferência a viagens mais curtas. Vá tomar um café com a garupatroa em algum posto de estrada próximo. A vontade em devorar quilômetros vai aumentando, então você pode começar a planejar para aproveitar melhor.
    Antes da moto eu investiria em acessórios para o piloto e garupa, capacetes, luvas, botas, jaquetas e calças.... E muito importante, os acessórios do garupa devem no mínimo ser tão bons quanto do piloto. Alguns motociclistas ignoram isso.

Bons ventos,
    Júlio

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Não esqueça de considerar a instalação de um bauleto para carregar pertences na viagem. Ajuda muito!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Permissões de Postagem