Resultados 1 a 29 de 29

Tópico: Banco tipo cela (Êre)

  1. #1
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    15.008

    Banco tipo cela (Êre)

    Nobre e ilustríssimos viajantes

    Em longas viagens muitos aconselham o uso de banco tipo cela, sendo um dos mais conhecidos na praça o banco "Êre":



    Eu uso este tipo de banco na minha XT600 e é muito confortável (o modelo acima é da XT660). A vantagem deste banco é que ele é vendido em forma própria, ou seja, vc fica com os dois modelos, original e cela.

    Já o banco "Pedrinho" (veja imagem abaixo) é feito na própria forma do seu banco, ou seja, vc perde o original ao encomendar o seu banco cela.



    Quando eu comprei a minha XT600 ela veio com os dois bancos, sendo que o original estava instalado na moto. Eu olhei para o banco cela e achei feio pra caramba. Parecia um estilo cowboy e que só ficaria faltando instalar na moto um par de chifres de boi na frente da moto. Coisa feia demais. Argh!

    Bem, chegou um dia em que eu resolvi instalar o banco para uma viagem e ver se era bom mesmo. Gente, nunca mais tirei este bando de tão confortável que é. O que era feio passou a ser bonito, rsrsr... O que faz o conforto, não é?!

  2. #2
    Avatar de Leon

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Posts
    3.285
    É realmente excelente! Muda completamente a viagem, aconselho a qualquer mototurista!

  3. #3
    Avatar de Bart

    Data de Ingresso
    10/2011
    Localização
    Macaé / Rio das Ostras / RJ / RJ
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    327
    Citação Postado originalmente por Herbert Zgoda Ver Post
    Gente, nunca mais tirei este bando de tão confortável que é. O que era feio passou a ser bonito, rsrsr... O que faz o conforto, não é?!
    Já tive dois erês, realmente é isso aí... depois que vc usa a primeira vez já era.
    Faz muita diferença mesmo.
    Eu já considero até colocar um na minha Bandit.

    Pra quem viaja é um acessório indispensável.


  4. #4
    Avatar de Leon

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Posts
    3.285
    Dizem que esses bancos do Pedrinho também são excelentes, mas o problema é ter que fazer em cima do original!
    Escutei falar, também, que agora os bancos Erê tem a possibilidade de vir com uma camada de gel.

  5. #5
    Avatar de Mpsz

    Data de Ingresso
    05/2012
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Moto
    Freewind 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2003
    Posts
    19
    Eu sentei numa DR650 que tinha um banco desse do Erê (cela). Achei confortável, mas uma coisa me incomodou. A curvatura do banco, ficou incomodando ao encostar com a beirada da jaqueta.
    Achei que em trechos longos isso iria incomodar. Não rola isso não?

    Valeu!

  6. #6
    Avatar de Atobá

    Data de Ingresso
    10/2011
    Localização
    Santa Cruz Cabrália / BA
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Posts
    567
    Tenho um para XT66 para vender-350 mais frete

  7. #7
    Avatar de Juliano Silva

    Data de Ingresso
    07/2012
    Localização
    Araxá / MG
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Posts
    95
    Alguém sabe onde vende desse banco para a Transalp?

    Juliano.

  8. #8

  9. #9
    Avatar de Toninho

    Data de Ingresso
    03/2012
    Localização
    Praia Grande / SP
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Posts
    2.661
    Citação Postado originalmente por Leon Ver Post
    Dizem que esses bancos do Pedrinho também são excelentes, mas o problema é ter que fazer em cima do original!
    Escutei falar, também, que agora os bancos Erê tem a possibilidade de vir com uma camada de gel.
    Leon, no Pedrinho bancos você fica com o original. Ele geralmente já tem a pronta entrega.
    VIVA O DIA DE HOJE, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.
    UM DIA VOCÊ ACERTA.


  10. #10
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    15.008
    Acho que no Peninha é que vc tem que entregar o banco original. Quem sabe hoje todos eles já tem a opção de entregar o banco cela sem usar o original, mas antigamente um deles usava o original.

    O que eu sei é que no caso no Êre ele já fazia o banco novo em uma base de fibra. Muito bom mesmo o modelo da XT600 e XT660. Já o modelo que eu vi da F 800 GS é mais duro... Estranhei isso.

  11. #11
    Avatar de Tonycavalcanti

    Data de Ingresso
    03/2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Posts
    1.634
    Na minha XT tenho um do ERE, muito bom, principalmente para a garupa...

  12. #12

  13. #13
    Avatar de Guto_MG

    Data de Ingresso
    11/2011
    Localização
    Passos/Furnas/Serra da Canastra-MG
    Moto
    CRF230/GTS130/F800gs Trophy
    Marca
    Honda/Sea Doo/BMW
    Ano
    2011/2011/2012
    Posts
    517
    vou encomendar um ere pra kaôia!!

  14. #14
    Avatar de acdurigan_piu

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Monte Alto / SP
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Posts
    417
    se não viu a minha né guto?

    o meu é da BMW

  15. #15
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    15.008
    Citação Postado originalmente por Tonycavalcanti Ver Post
    Na minha XT tenho um do ERE, muito bom, principalmente para a garupa...
    O Êre da XT600 é show de bola, mas como disse antes, não gostei do modelo feito para a BMW F 800 GS. Não é macio como este que vc tem. Pode reparar a diferença quando ver uma F 800 GS com banco Êre.

  16. #16
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    15.008
    Citação Postado originalmente por Guto_MG Ver Post
    vou encomendar um ere pra kaôia!!
    Guto

    Eu vi um banco da F 800 GS do Pedrinho e achei melhor do que o do Êre. Pesquise melhor antes de fazer a sua compra. Sempre recomendei o Êre, mas no caso da F 800 GS eu não gostei não.

  17. #17
    Avatar de rpalmeida

    Data de Ingresso
    12/2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Posts
    763
    Herbert.
    O meu Ere nao vale como exemplo nao hein, o meu foi primeira versao e feita pra F650, hoje ja tem modelos mais novos, se a galera do RJ topar podemos marcar um dia pra ir la e ver os bancos dele, ai ja aproveito e vejo o custo pra dar uma renovada no meu !

  18. #18
    Avatar de FCunha

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Posts
    254
    Essa é a minha dúvida!!!
    Banco erê em todas as motos, fiquei mal acostumado com o sofá do erê!!!!
    Na vstrom estou com o original ainda!!!!
    Colocar a moto na estrada com amigos, não tem preço!

  19. #19
    Avatar de rpalmeida

    Data de Ingresso
    12/2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Posts
    763
    Bom, vamos marcar um dia e ir la pessoalmente tirar a duvida entao !
    Derepente fazendo um coletivo da pra arrumar um desconto ou uma parceria com o PBT.

  20. #20
    Avatar de Crazy Diver

    Data de Ingresso
    01/2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    XTZ 250 Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011 (Tenere)
    Posts
    453
    Até eu, ma minha insignificante Teneré 250 quero um banco desses.... hehehehe

  21. #21
    Avatar de Guto_MG

    Data de Ingresso
    11/2011
    Localização
    Passos/Furnas/Serra da Canastra-MG
    Moto
    CRF230/GTS130/F800gs Trophy
    Marca
    Honda/Sea Doo/BMW
    Ano
    2011/2011/2012
    Posts
    517
    Já encomendei um Erê para Kaôia a R$650,00!!

    Abraço!

  22. #22
    Avatar de rpalmeida

    Data de Ingresso
    12/2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Posts
    763
    QUando chegar ai passa o laudo e posta as fotos Guto, assim comparamos o seu modleo novo com o meu modelo passado.

  23. #23
    Avatar de Guto_MG

    Data de Ingresso
    11/2011
    Localização
    Passos/Furnas/Serra da Canastra-MG
    Moto
    CRF230/GTS130/F800gs Trophy
    Marca
    Honda/Sea Doo/BMW
    Ano
    2011/2011/2012
    Posts
    517
    Citação Postado originalmente por rpalmeida Ver Post
    QUando chegar ai passa o laudo e posta as fotos Guto, assim comparamos o seu modleo novo com o meu modelo passado.
    Positivo meu caro@!!

    chegando eu posto fotos,e depois de viajar com o banco eu posto as impressões!!

    Abraço!

  24. #24
    Avatar de vulcanico

    Data de Ingresso
    01/2012
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Posts
    486
    Crazy a Tezinha é tudo menos insignificante hehehehehehe

  25. #25
    Avatar de Crazy Diver

    Data de Ingresso
    01/2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    XTZ 250 Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011 (Tenere)
    Posts
    453
    Concordo, vulcanico.... escolhi mal a palavra....
    Retificando... a pequena notavel mini big trail!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. #26
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    15.008
    Gostei desta definição: mini big trail! Show!!!

  27. #27
    Avatar de Tonycavalcanti

    Data de Ingresso
    03/2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Posts
    1.634
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    O Êre da XT600 é show de bola, mas como disse antes, não gostei do modelo feito para a BMW F 800 GS. Não é macio como este que vc tem. Pode reparar a diferença quando ver uma F 800 GS com banco Êre.
    Vou observar isso.

    Abs

  28. #28
    Avatar de alessandro

    Data de Ingresso
    11/2011
    Localização
    São Paulo / SP
    Moto
    superténéré 1200(Tenebroza)
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Posts
    607
    Eu tinha um banco cêla na Lander 250 feito no Pedrinho da General , foi só alegria nunca entrou água rasgou ou deformou, o Pedrinho fez comforme meu peso a densidade da espuma ,agora o êre já vi muitos rasgados, não sei se é desleixo dos donos...

  29. #29
    Avatar de Emilio Raposo

    Data de Ingresso
    05/2013
    Localização
    São paulo / SP
    Moto
    Vstrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Posts
    15
    Fiz O Meu para Dl 1000 no Pedrinho banco tipo sela R$ 600,00 base de troca com carcaça original Suzuki.ficou muito confortavel mesma espuma das BMW e outras

    Grande Abraço
    Emilio Raposo
    emilio@lubjet.com.br

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •