Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 81 a 86 de 86

Tópico: Europa: Portugal Lés a Lés

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Portugal Lés a Lés

Litoral Algarviano - Faro / Lagos

Nesta viagem me impus a realizar a conhecer varias regiões de norte a Sul de Portugal, e lá estive ao Norte no Parque nacional Geres da Peneda, O Minho e os mirantes voltados a terra espanhola, As vinha do alto Douro, a melhor estrada para pilotar a EN 222, ao centro do país Serra da Estrela, Góis, Piodão e muitas outras aldeias, ao Sul O Alentejo, Évora e o Algarve e as duas grandes rotas que me conduziram a estes confins foram a Rota através da EN 2 que atravessa Portugal de Norte ao sul pelo centro interior adentro e a outra Rota foi a Rota do Atlântico que por sua vez me levou também de Norte a Sul por todo o Litoral português.
    Lembram no inicio do relato fui ao extremo Norte do litoral partindo de Setúbal nas proximidades de Lisboa, agora para fechar o ciclo me falta percorrer o Litoral do Algarve região do extremo sul de Portugal.

As praias do Algarve dispensam comentários são conhecidas no mundo todo por suas paisagens cênicas, no verão é para cá que os portugueses e o restante da Europa vem em busca do Sol e mar. A cidade do Faro capital do Algarve esta a 65 km da fronteira sul com Espanha, minha meta era descer os 65 km ao sul e retornar ao norte sentido Lisboa e a partir do rio Guadiana na Fronteira percorrer litoral acima e ai então ei diria percorri todo o Litoral português, porem minha esposa estava visivelmente cansada da viagem que acabávamos de realizar e arrependido não percorri os 65 km ao sul, que fique para a próxima, seguimos então ao norte partindo do Faro, Portimão, Lagos, Sagres, Costa vicentina e Parque natural da costa do sudoeste Alentejano. E assim conto como foi o penúltimo dia de viagem de Moto em terras portuguesas concluindo assim a Rota Atlântica.

Posso dizer que na verdade a Estrada Nacional me levou do Norte fronteira com Espanha até aqui no Atlântico e é aqui na praia do Faro que eu digo realizei meu norte ao sul português, daqui seguimos junto as praias até a região de Setúbal. Nossa próxima parada sera em Lagos.

Naquele dia nossa visita à lagos estava quase completa, faltava alimentar o estomago porque nossa alma estava completamente alimentada
    Do mar provamos o arroz de mechilhões e o polvo de azeite, estávamos de volta a deliciosa culinária vinda do oceano e as sangrias, duas jarras, se não me seguro, seriam três ou quatro.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Que show Saulo! Não conheço a Europa e confesso que nunca tive muita vontade. Vc. está me fazendo mudar de idéia... kkk Parabéns meu amigo!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Pois é Roma, ha mais de dez anos eu vinha sendo convidado pela minha cunhada para visita-los,
    eu sempre relutei em não ir....E não é que eu estava errado!!! Tanto é que já planejo outras.
    Uma incursão pela Europa iniciando por Portugal é uma belíssima ideia.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Portugal Lés a Lés

Sagres / Vila de Bispo / Costa vicentina

Em clima de despedidas naquela tarde rodamos os últimos quilômetros pelo litoral Português, uma brisa fresca soprava do mar para dentro do continente e nos acompanhou por toda aquela tarde. Nas estradinhas beirando o mar boa parte das paisagens eram vistas sem que precisasse descer da Moto, este trecho do litoral é paradisíaco as estradas circundam os rochedos proporcionando suspiros de admiração uma curva após outra, a maioria das praias ficam quase que escondidas pelos penhascos algumas delas para serem vistas é necessário se aproximar bem do penhasco proporcionando uma vista cênica e acompanhada de um certo temor de que o vento nos derrubasse rochedo abaixo. E assim praia após prais rodamos pela ponta de Sagres, Vila de Bísbo, e toda extraordinária e bela Costa Vicentina.
    Asim foi nossa última tarde viajando sobre duas rodas em Portugal, curtimos até o derradeiro segundo, até que por volta das quatro da tarde demos por encerrado nossa Trip Motociclística, apontei a moto em direção a auto Estrada que nos levaria a Lisboa, eram 300 km que nos separavam até o Ponto final, neste ultimo trecho provei do que há de melhor nas estrada portuguesa, uni velocidade com o asfalto impecável da Auto Estrada, fizemos os últimos 300 km em apenas duas horas, feito inimaginável em estradas brasileiras, ao entregar a Moto deixei avisado que provavelmente receberia alguma multa por ultrapassar velocidade permitida o que não se concretizou, até agora não recebemos nenhuma notificação.

Exatamente nesse lugar me despedi da Trip Lés a Lés, não sei como coube no pensamento,
    fechei os olhos e num trisco de segundo refiz quase toda a viagem e uma só palavra me veio em mente, Muito Obrigado Senhor!!!

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Simplesmente espetacular.....
    FAÇA!!!!! POIS A VIDA PASSA........

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Nossa... vie seu post somente agora... estou partindo amanhã com minha esposa para 10 dias de moto em Portugal com a Motoxplorers !!! Só de ver as fotos a ansiedade aumentou... Se tivesse visto o post antes não teria aguentado os meses de espera pelas férias kkk

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem