Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Segurança nas Estradas - Roubos / Violencia

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    BMW GS1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2016

Segurança nas Estradas - Roubos / Violencia

Pessoal
    Abro esse topico para dividir as dicas de todos voces em como cada um faz para tentar se proteger da bandidagem durante nossas viagens, principalmente quando sozinho na estrada. Quais as dicas?
    Só rodar durante o dia, sair cedo e parar cedo? Sempre olhar, durante as paradas pro abastecimento e lanche, se há alguém observando sua moto e a voce mesmo...

Como tentar escapar da violencia nas nossas estradas viajando com a companhia de Deus apenas?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Rubenito, embora eu seja "desligado" no quesito segurança, eu não rodo durante a noite. Em viagem sempre saio cedinho e paro por volta das 16 hrs.

Outra coisa que faço é escolher os locais de parada, procurando na medida do possível os postos mais movimentados.

E por fim o mais importante... Confiar em seu anjo da guarda!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Concours 14
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Amigo Rubenito,
    Bacana a sua preocupação em abrir esse tópico. Entretanto, no momento em que vivemos, tempo de total descaso com a segurança pública (especialmente em SP e RJ), penso que pouca coisa podemos fazer.
    Em dezembro de 2014 fui roubado na rodovia Anhanguera, antes das 8 horas da manhã. Estava sozinho. Relatei meu infortúnio aqui no tópico de roubos.
    Poucos meses antes, meu primo tinha sido assaltado na marginal Tietê. Ele estava com mais dois amigos de moto, que nada puderam fazer além de correr para local seguro e chamar a polícia.
    Tenho amigos que só saem em grupo. Acho válido, mas pela companhia e amizade. Pela segurança...Sei não... Afinal, corremos riscos assim que passamos o portão de casa. E como fica até chegar no ponto de encontro? E depois que o passeio acaba e cada um segue solo para casa?
    Alguns dizem que devemos evitar as marginais. Concordo. Porém, para acessarmos algumas rodovias precisamos entrar nessas vias. Fica difícil... :(
    Como o Roma falou, também acho que à noite é mais perigoso e na medida do possível evito sair no escuro.
    No final das contas, acho que o lance é ter um bom seguro e rezar para o anjo da guarda mesmo!
    Abraços,

Marcolino

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Para aumentar a segurança, vale tudo o que foi dito e tudo o mais que for possível fazer.
    Meu celular está habilitado para ser rastreado e ensinei minha família como fazê-lo (o programa usa o "localizador" via GPS, não o sinal da rede celular - o Device Manager, do Google, funciona assim). Na estrada, não deixa de ser uma segurança "passiva".
    Também prefiro rodar com alguns amigos - andar em "bando" sempre afasta alguns mal intencionados - e durante o dia. Viajar à noite, como já foi dito, potencializa os riscos de assaltos a acidentes.
    Estar sempre atento ao seu entorno também é importante. Em certa ocasião nosso grupo passou a ser seguido por dois caras de carro - como percebemos a tempo, conseguimos fazer uma "manobra evasiva" e nos safamos. Se não tivéssemos percebido, talvez o resultado não fosse bom.
    Outra coisa relevante, na minha opinião, é não ser ingênuo - não existe almoço grátis. Prefiro ser incrédulo e perder alguma oportunidade boa, do que ir na onda e acabar me dando mal.
    Acho que essas são algumas boas dicas.
    Todavia, também acredito que é muito importante ter um "bom relacionamento" com o anjo da guarda pessoal e ouvir o "Grilo Falante" que sempre nos acompanha e aconselha !
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Bras*lia (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Desculpem-me por dizer o óbvio: fazer seguro e não reagir...
    Parece que o mal, em todos os aspectos de nossa vida, sempre vem de onde a gente menos espera...
    Por mais cuidado que tenhamos, os maus sempre têm mais tempo de pensar como vão agir, têm a malícia para nos enganar e nos surpreender, são mais ousados do que imaginamos...
    Contar com o Anjo-da-Guarda é sempre bom...

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Esta questão de Segurança é bem grave, principalmente nas grandes cidades.
    Quanto mais vc usa a moto mais exposto a isso vc estará então acabo usando a moto apenas para lazer e sempre que possível saio de casa direto pra estrada tentando evitar qualquer passeio desnecessário dentro da cidade. Sempre ligado, quando vejo uma moto com dois homens prefiro já tomar manobras evasivas, uma precaução talvez preconceituosa, mas não consigo fazer diferente. Evito passar por rotas com muitas paradas.
    E pq nao falar da própria violência do trânsito. Sair de casa para disputar um espaço nas ruas nem sempre é facil. Além dos bandidos o trânsito também leva vidas...
    Quando algo der errado, o conforto de um seguro facilitará as coisas.

Boas estradas para nós. Dentro do possível...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Só penso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Bom, na minha opinião, acho válido os toques aqui do pessoal. Até faço uso de alguns deles. No entanto, não dá pra ficar ligado o tempo todo. As xs olho no retrovisor e percebo veículos que não vi chegando.

O outro ponto é que me recuso a viver pensando e me preocupando com isso. Acho que 90% está além do nosso controle. Saio de casa, faço uma oração ou uma conversa com essa existência e vou pra onde tem que ir. Quem se preocupa muito, e sei que as xs as pessoas não controlam isso, acabam perdendo o momento que a vida está oferecendo. Eu fui criado numa família que cultiva muito o medo, então já vi que boa parte dos nossos medos estão alicerçados em algo não verdadeiro, as xs mentiras e ilusões. O dia mal chega pra todos e quando chegar eu lido com isso. Isso faz inclusive parte da minha meditação diária, porque senão a gente esquece. Basta ligar a tv pra ver só desgraça e como isso dá ibope. :)

Enviado do meu iPad Air
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Tinha esta preocupação quando morava em SP...Agora aqui em Alagoas a minha preocupação são as cinquentinhas e os jumentos atravessando a estrada. Aqui o índice de roubo de moto grande é zero...Segurança aqui é evitar rodar à noite e andar em uma velocidade segura...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    F650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Eu sou bem desligado, paro em qualquer lugar, ando a noite w na madrugada, corto caminho por favelas e converso até com cachorro. Não sei como nunca fui roubado.

Enviado de meu E5823 usando Tapatalk
    Denner Boaventura
    F650GS 2009
    G650X

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    versys 650
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Bom, na minha opinião, acho válido os toques aqui do pessoal. Até faço uso de alguns deles. No entanto, não dá pra ficar ligado o tempo todo. As xs olho no retrovisor e percebo veículos que não vi chegando.

O outro ponto é que me recuso a viver pensando e me preocupando com isso. Acho que 90% está além do nosso controle. Saio de casa, faço uma oração ou uma conversa com essa existência e vou pra onde tem que ir. Quem se preocupa muito, e sei que as xs as pessoas não controlam isso, acabam perdendo o momento que a vida está oferecendo. Eu fui criado numa família que cultiva muito o medo, então já vi que boa parte dos nossos medos estão alicerçados em algo não verdadeiro, as xs mentiras e ilusões. O dia mal chega pra todos e quando chegar eu lido com isso. Isso faz inclusive parte da minha meditação diária, porque senão a gente esquece. Basta ligar a tv pra ver só desgraça e como isso dá ibope. :)

Enviado do meu iPad Air
    Concordo plenamente!!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
    Um dia por vez.

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Eu fui assaltado num dia 02 de maio de 2013 as 20h. Um dia qualquer, num horário qualquer, num local comum, que passava diariamente. No alto da Boa vista, Rio de Janeiro. Já tinha passado por esse camhinho, de manhã, a tarde, de madrugada, com pouca, nenhuma ou muita chuva. Levaram minha Bandit. Eu estava no lugar errado, na hora errada ou estava no lugar de sempre no momento errado. Os bandidos estavam por perto, me fotografaram e foram atras para me assaltar. O que quero dizer com tudo isso é que não dá para evitar se for ter que acontecer. Prevenir algumas situações ajuda, sem dúvida, mas estamos expostos o tempo todo. Então. Relaxe, viva este prazer que é dirigir uma moto. Se algo acontecer, tenha muita calma, entregue o que tiver que entregar e deixo-os ir. Nossoa anjos da guarda nos ajudarão a seguir em frente

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por luizhenriquejp Ver Post
    Eu fui assaltado num dia 02 de maio de 2013 as 20h. Um dia qualquer, num horário qualquer, num local comum, que passava diariamente. No alto da Boa vista, Rio de Janeiro. Já tinha passado por esse camhinho, de manhã, a tarde, de madrugada, com pouca, nenhuma ou muita chuva. Levaram minha Bandit. Eu estava no lugar errado, na hora errada ou estava no lugar de sempre no momento errado. Os bandidos estavam por perto, me fotografaram e foram atras para me assaltar. O que quero dizer com tudo isso é que não dá para evitar se for ter que acontecer. Prevenir algumas situações ajuda, sem dúvida, mas estamos expostos o tempo todo. Então. Relaxe, viva este prazer que é dirigir uma moto. Se algo acontecer, tenha muita calma, entregue o que tiver que entregar e deixo-os ir. Nossoa anjos da guarda nos ajudarão a seguir em frente

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
    Penso exatamente isso Luiz! Só não gosto de rodar à noite, principalmente pela dificuldade de visão!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Há quase dois anos faço São Paulo - Curitiba - São Paulo ao menos duas vezes ao mês.
    Contrariando o que , em tese, seria uma boa recomendação, prefiro viajar à noite. Na próxima sexta-feira, por exemplo, terminarei meu compromisso em Curitiba por volta das 18:30h. Logo em seguida pegarei estrada (com chuva, frio, vento etc.) e chegarei em casa na madrugada de sábado.

Pode parecer, mas a Regis não é uma estrada tão segura.
    Nem me refiro aos caminhoes e seus motoristas transloucados, mas já vi gente suspeita em motos de menor cilindrada, com cara de que estava apenas aguardando uma oportunidade pra agir.

Particularmente no em torno de São Paulo a coisa está muito séria, e tudo indica que vai piorar. É um quadro lamentável já que temos uma excelente malha rodoviário, com excelente qualidade da pavimentação.

Apesar de eu ter uma moto que "ninguém quer" e muitos sequer conhecem, tenho seguro com a Porto e não abro mão disso. Caso eu seja abordado não vou discutir e nem lamentar depois.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Permissões de Postagem