Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 121 a 133 de 133

Tópico: O que instalar numa moto e levar numa viagem

Data de Ingresso
    06/2012
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Baddan Ver Post
    Eu sou a favor dos alforges, mesmo com garupa é suficiente
    Principalmente se na estrada tiver algum congestionamento, com trânsito parado ou obras
    Assim vc pode passar no corredor com segurança
    Mas se tiver com os baús laterais...
    Vai ter que ficar na fila, torrando no sol
    Apesar de ser verdade quando a ficar parado no sol. Prefiro os baus rígidos. Uso alumino. quando paro saco somente a sacola de dentro deles. E os baús ficam na moto. Não molha, não solta as tiras e não tem cheiro. rsrsrsrsrs
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Ambos tem vantagens e desvantagens.
    Alforges dão mais trabalho pois tem que amarrar nos afastadores e as rígidas é só encaixar e pronto. Alforges são bem mais baratos. Alforges não te limitam tanto em corredor. Já enfrentei um engarrafamento Curitiba-Floripa e com os alforges mesmo onde tinham dois caminhões trancando eu passava mesmo que arrastando os alforges nos pneus e rodoar dos brutos. Se na viagem pegar estrada de chão, em caso de queda as malas rígidas podem quebrar e vc fica com uma tranqueira solta que não tem onde prender hehehe Os alforges na queda até funcionam como air bag laterais evitando danos na moto rsrsrs Malas rígidas são mais bonitas e combinam muito com big trail.

Mas eu prefiro mesmo é que a esposa leve menos carga e então amarro uma bolsa impermeável GIVI de quarenta e tantos litros sobre o bauleto traseiro. Assim corredores é mais susse ainda sem qualquer excesso lateral :)

Mas cada um é cada um e tem opiniões diferentes. Dei a minha!

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Casagrande Ver Post
    Apesar de ser verdade quando a ficar parado no sol. Prefiro os baus rígidos. Uso alumino. quando paro saco somente a sacola de dentro deles. E os baús ficam na moto. Não molha, não solta as tiras e não tem cheiro. rsrsrsrsrs
    É o que eu faço também Casagrande
    Tenho alforges da Givi com capa de chuva e sacos impermeáveis extremamente pra facilitar a remoção
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Ainda não me resolvi. Mas no meu caso. Na Versys suportes de baús são feios pra caramba.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Dimitrios Asvestas Ver Post
    Amigos de Estrada !!!

Pergunta !!!

O que é melhor levar para uma viagem seja de longa ou curta distancia...
    Alforges laterais ou Malas dessas tipo alumínio, rígidas ???

Aguardo
    Dimitrios
    SINCERAMENTE, nem malas laterais, nem alforges, ambos te limitam nos corredores porque alargam a moto, então EU prefiro o maior BAÚ RIGIDO possível!
    Abraços

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Galileu Ver Post
    SINCERAMENTE, nem malas laterais, nem alforges, ambos te limitam nos corredores porque alargam a moto, então EU prefiro o maior BAÚ RIGIDO possível!
    Abraços
    Os alforges têm a mesma largura do guidão
    Ou seja, onde passa o guidão, passam os alforges
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Tudo depende de cada um. Se você consegue viajar sozinho, uma pequena mochila está bom. Mas viajando com a esposa... meu amigo, faça um curso de layout, depois um curso de gestão de conflitos (para administrar a discussão na hora de "cortar bagagem"). Nesses casos é preciso o maior volume de bagagem.
    Na nossa primeira viagem de 10 dias, ao olhar a quantidade de roupa que minha esposa queria levar, comecei a rir. Ela não entendeu !!!!
    Aí tive que explicar que iríamos de moto e ninguém iria de carro atrás para levar tudo aquilo. Mas nos entendemos, tiramos todos os sapatos, mantendo apenas um sapatinho básico além da bota que ela iria usar. E assim por diante.
    Mesmo assim usamos um alforge lateral extensível (excelente, com capa impermeável que funciona mesmo), e na época da custom ainda um alforge traseiro extensível (eu tinha uma custom). Quando finalmente adquirir a bigtrail, acho que o traseiro precisará ser um baú, mas manterei os alforges laterais, mesmo ante a trabalheira de colocar e tirar da moto.
    Boas estradas.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Viajo mais por estradas de terra e neste caso,uso malas laterais rigidas(as de lona são melhores mas menos seguras) e uma sacola impermeável sobre elas.
    O centro de gravidade mais baixo e a grande vibração nos "top case",que os transformam em fonte de problemas,me fizeram optar por esta configuração.
    Gosta de aventuras em off road com motos?Então participe
    https://www.facebook.com/groups/foradaestrada/

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Citação Postado originalmente por Atobá Ver Post
    Viajo mais por estradas de terra e neste caso,uso malas laterais rigidas(as de lona são melhores mas menos seguras) e uma sacola impermeável sobre elas.
    O centro de gravidade mais baixo e a grande vibração nos "top case",que os transformam em fonte de problemas,me fizeram optar por esta configuração.
    Essa é boa, até banana, não da.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Não mudei minhas opiniões desde as últimas postagens. A única coisa q tem me causado alguma dificuldade nesses anos de viagens é a língua. O espanhol e o inglês aprendido depois dos sessenta deixa-me amedrontado.
    Melhor preocupar-me mais com as pedras na estrada que com as pedras nos rins. Com as dores da saudade que com as dores reumáticas.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    Para a lista de remédios eu acrescentaria um antialérgico como Loratadina que não dá sono, algum antigripal e um Neosoro (desentupir nariz).
    Ferramentas em Geral = Lanterna de Cabeça, as chaves 10, 11,12... se forem aquelas de catraca facilitam bastante a vida.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Rolo de fita silver tape, nunca saia de casa sem ela!
    Rsrsrs
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Sempre levo silver tape, emenda de corrente e um bom canivete ou faca!
    Eu sempre viajo sozinho então só levo uma mala da Givi de 80 litros, sobra espaço
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234

Permissões de Postagem