Resultados 1 a 32 de 32

Tópico: Qual gps usar na triumph XCA

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger 800 xca
    Marca
    triumph
    Ano
    2015-16

Qual gps usar na triumph XCA

Opa...sou novo no mundo das big,acabei de adquirir uma tiger xca que vem de fabrica com tomada e suporte para gps...gostaria de uma dica de qual gps comprar para poder usufruir de tais acessorios originais"suporte".Se possivel uma opçao custo beneficio,obrigado.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Big lu, parabéns pela motoca! Frio você não vai passar 👍.
    Eu uso o GPS da Multilaser. Instalei o Igo e o 7way com mapas do tracksource. O GPS é show. Passei 15 dias debaixo de chuva forte e não tive problema algum. Eu uso o suporte da TEX na minha T800 e a aba de proteção do sol funciona bem. E esse GPS é uma fração do preço do Garmin. Recomendo fortemente.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger 800 xca
    Marca
    triumph
    Ano
    2015-16
    opa...LLM e onde vc ligou?Na tomada ou direto na bateria?

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Eu uso p Zumo 390. Concordo que é muito caro e que o Multilaser é show e custa 25% do preço. O ideal é ligar direto na bateria, pois ligar na tomada 12v não tem nada a ver. a concessionária faz este serviço.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Tiger XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Zuno 390. É caro, tem que comprar os mapas separados fora do Brasil mas é fácil de usar e confiável. Nunca me deixou na mão.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por big lu Ver Post
    opa...LLM e onde vc ligou?Na tomada ou direto na bateria?
    Liguei na bateria mesmo. Só precisa tirar o GPS durante as noites para evitar descarregar a bateria.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Liguei na bateria mesmo. Só precisa tirar o GPS durante as noites para evitar descarregar a bateria.

Quando usei na Vstrom, liguei pós chave e ficou bem legal. Desligava a moto e o GPS desligava junto!

Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Gabriel Sancovsky Ver Post
    Zuno 390. É caro, tem que comprar os mapas separados fora do Brasil mas é fácil de usar e confiável. Nunca me deixou na mão.

Existe mapas gratuitos de confiança como os do www.proyectomapear.com.ar Nao é necessário comprar mapas para se usar fora. Para Brasil, a atualização da Garmin é gratuita. E ainda utilizo o mapa do projeto tracksource que trazem muitas estradas inclusive de terra. Tenho os dois salvos no Gps.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Na minha GS1200 uso meu celular...

Mas tem de usar um case aprova d'água ou tomar cuidado com chuvas intensas...

E ver se o seu celular não vai aquecer demais dentro do case e sob o sol...

Uso mapas off-line...

De resto, funciona bem.

Além disso, se você possuir um intercomunicador, dá pra ouvir música e por incrível que pareça atender o telefone.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    A minha primeira abordagem foi usar o celular também, mais duas coisas me fizeram comprar o GPS da Multilaser:
    1) carregar o GPS na moto: o cabo passa por um orifício da capa do suporte para ligar no carregador da moto. por mais que os fabricantes digam que não, entra água por esta passagem e acaba molhando a parte interna da capa.
    2) o celular sobreaquece quando o GPS está ligado em dia de sol de desliga sozinho por segurança. Depois de ter acontecido três vezes, e uma delas num lugar complicado, decidi comprar um GPS só para isso.
    O celular funciona bem se o trajeto durar o tempo de uma carga de bateria.
    O Multilaser tem Bluetooth e se conecta com o intercomunicador sem problemas (uso um sena 20s). Você pode inclusive usá-lo como mídia player, se quiser. muito bom produto pelo preço.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    A minha primeira abordagem foi usar o celular também, mais duas coisas me fizeram comprar o GPS da Multilaser:
    1) carregar o GPS na moto: o cabo passa por um orifício da capa do suporte para ligar no carregador da moto. por mais que os fabricantes digam que não, entra água por esta passagem e acaba molhando a parte interna da capa.
    2) o celular sobreaquece quando o GPS está ligado em dia de sol de desliga sozinho por segurança. Depois de ter acontecido três vezes, e uma delas num lugar complicado, decidi comprar um GPS só para isso.
    O celular funciona bem se o trajeto durar o tempo de uma carga de bateria.
    O Multilaser tem Bluetooth e se conecta com o intercomunicador sem problemas (uso um sena 20s). Você pode inclusive usá-lo como mídia player, se quiser. muito bom produto pelo preço.

Já percebi que para o caso do aquecimento, vai do aparelho celular e do uso de case fechado.

Existem opções em que o celular é fixado sem a necessidade do case a prova d'água como o RAM Mount e do uso de um celular aprova d'água que já estão disponíveis...

No meu uso, em caso de chuva, simplesmente retiro o celular do suporte.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Big lu, parabéns pela motoca! Frio você não vai passar 👍.
    Eu uso o GPS da Multilaser. Instalei o Igo e o 7way com mapas do tracksource. O GPS é show. Passei 15 dias debaixo de chuva forte e não tive problema algum. Eu uso o suporte da TEX na minha T800 e a aba de proteção do sol funciona bem. E esse GPS é uma fração do preço do Garmin. Recomendo fortemente.

Luciano, qual o modelo/código do gps multilaser?

E a todos, porque ligar direto na bateria em vez da tomada?

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Para quem tem um celular a prova d'água, aí sim seria uma ótima solução.
    Eu tive problema de aquecimento com o Samsung S3 e o LG G4. Talvez o iPhone não tenha esses problemas.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @LuisFaria, O meu é exatamente esse aqui.
    Para mais detalhes, dêem uma olhada neste post: http://portalbigtrails.com.br/forum/...m-seu-off-road!
    Última edição por LLM; 26/05/2016 às 12:09 AM.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger 800 xca
    Marca
    triumph
    Ano
    2015-16
    Tambem não entendi pq não ligar na tomada!!

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Pq a maioria dos Gps vem com cabo para alimentação direta. Se vc pode ligar na bateria e somente encaixar o Gps no suporte que ele carrega, para que vc vai ficar carregando cabo usb e tomada 12v? Além disso vc pode deixar a tomada livre. À concessionária faz este serviço pra vc. Questão de praticidade. Não é obrigatório, pode ligar na tomada 12v.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Além da colocação do Fernando, o carregador na tomada de 12 volta pode não é tão vedado e pode entrar água, o que geralmente não é uma boa coisa.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Olá,

Sobre esta questão do suporte e do GPS, vejo 3 condições:
    - Não quero gastar com GPS: use algum adaptador para o smartphone, mas verifique a vibração e se o aparelho irá suportá-la
    - Quero um GPS, melhor custo-beneficio: o Multilaser parece ser uma ótima opção.
    - Quero um GPS, não me importo mt com o custo: vai de Garmin Zumo, o melhor nesta categoria

Abraço

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Eu já até tive GPS separado (nos carros), e hoje qualquer carro vem com GPS também, mas não dispenso meu iPhone 6 plus. Muitas pessoas já me perguntaram o mount que eu uso, segue o link: Tigra Sport MountCase 2 Bike Kit with RainGuard. Não vibra, não entra água nem poeira, e tem entrada para cabo de energia e fones de ouvido.

Como tudo na vida há vantagens e desvantagens:
    * Não precisa ficar esperando o GPS ligar ao sentar na motocicleta (enche o saco)
    * Um aparelho só. Todos os seus contatos e endereços provavelmente já estão lá. Sempre está ligado e centralizando sua vida.
    * Compatível com Waze para a estrada, Wikiloc para o fora-de-estrada
    * Tela com muito mais contraste e resolução que qualquer GPS
    * Com o setup que eu tenho, não superaquece, não entra água nem poeira, não vibra, é muito fácil tirar e por da moto (um click)

Desvantagens:
    * O Touch screen não funciona com luvas, especialmente se estiver usando o RainGuard. Não sei se outros GPS funcionam melhor neste quesito
    * Precisa de um comunicador bluetooth para ouvir qualquer som vindo do celular. Acho que é o mesmo para outros GPS

acho que é isso... honestamente não consigo pensar em mais desvantagens.. ;-)
    Meus roteiros, fotos, videos: [youtube][wikiloc]
    Atual: Triumph Tiger 800 XCx, Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Tem mais uma desvantagem Klaus... (Sempre acontece comigo)

Vc está com o Waze te indicando a rota e na parte mais crítica aquele amigo chato te liga... O Waze é substituído pela tela do telefone e quando desliga, o celular desliga junto. Se isso acontecer tem que parar, tirar a luva e reprogramar, torcendo para que ninguém mais te ligue! Kkkkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Engraçado, realmente a tela do waze é substituida pelo telefone enquanto você está na ligação e isso pode encher o saco (embora as direções ainda estejam sendo faladas em background), mas depois que termina o meu sempre volta para onde estava...

Lembrei de uma desvantagem: Quando tem um evento de calendário ele mostra um pop-up que não dá pra tirar.. deveria sair automaticamente tipo timer... mas em último caso dá pra desabilitar totalmente a notificação na configuração.
    Meus roteiros, fotos, videos: [youtube][wikiloc]
    Atual: Triumph Tiger 800 XCx, Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Se quer GPS confiável, pense em um EQUIPAMENTO GPS dedicado.
    Recomendo o Multilaser em vez de Garmim Zumo (este último, para a nossa realidade, é exuberância irracional em 98% dos casos).

Esqueça essa de usar Smartphone com GPS e Software como Waze.
    Pra início de conversa o hardware não foi feito pra isso, e usar Smartphone+Waze+Telefonia é uma contingência que pressupõe estar online, ter ambiente controlado, sem água, ter carregador disponível e ar-condicionado. Ou seja: automóvel.

Em moto a história é bem diferente e acabará te deixando na mão, seja como o Roberto citou (amigo chato ligando), pelo superaquecimento ou entrada de água.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Quanto a notificação de chamada no waze o meu só aparece na parte de cima da tela e uma pequena faixa no centro mas assim que a chamada é encerrada volta no waze normal.
    Verifiquem na configuração: geral - habilitar "impedir auto bloqueio" e "manter waze no topo".

Com relação a necessidade de ficar online não é verdade, o Google maps já permite baixar os mapas para uso offline e funciona muito bem com roteamento e o wikiloc tbem, além de outras opções de apps como maps.me, minhas trilhas, etc.

Tendo sinal 3g/4g o waze é muito superior a outros mapas pois é atualizado constantemente com as modificações dos editores ( sou editor desde 2014).
    Última edição por Gustavo Teixeira; 28/05/2016 às 09:06 PM.

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Ok.
    Com tudo isso ainda não será um aparelho de GPS dedicado, e no caso do waze AINDA dependerá do sinal da rede de dados (o que significa muito na comparação).
    Mas cada qual com sua escolha não é mesmo?

Boa sorte aí.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Concordo. Celular não é um aparelho dedicado. Deve optar pelo Multilaser ou Zumo.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Tbem tenho GPS garmin com mapas tracksource e originais atualizados, mapear, etc, mas raramente uso... o monitoramento de tráfego da garmin só funciona se comprar GPS no br( muita sacanagem isso!!), trazendo de fora não funciona, mesmo pagando como existe opção em outros países..
    Esse multilaser tem tráfego via fm?
    Última edição por Gustavo Teixeira; 28/05/2016 às 10:07 PM.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Ah, em relação a questão de água, poeira, etc na tomada 12v, agora vi vantagem em ligar o GPS direto. hehe

Valeu pela dica do multilaser Luciano, futuramente vou adquirir um desse mesmo.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Tbem tenho GPS garmin com mapas tracksource e originais atualizados, mapear, etc, mas raramente uso... o monitoramento de tráfego da garmin só funciona se comprar GPS no br( muita sacanagem isso!!), trazendo de fora não funciona, mesmo pagando como existe opção em outros países..
    Esse multilaser tem tráfego via fm?
    Essa história de monitoramento por rádio fm é besteira... Usava no carro um Garmim top de linha e esse monitoramento tinha um delay de mais de uma hora... Nunca funcionou bem!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Eu tenho um desses:

http://www.ebay.co.uk/itm/Motorcycle...gAAOSwDk5TwZNi

Pelo que observei é exatamente o mesmo da Multilazer e bem mais barato. Quando comprei o dolar não estava tão alto e também me livrei de ser taxado.
    Instalei ele no pós chave da moto.
    Baixei um iGo mais atualizado e também atualizei os mapas (inclusive da Argentina, Uruguai, Chile, etc...) e até personalizei ele com as fotos da minha moto (frescura. rs), mas o legal é que apresenta até os valores dos pedágios (valores para moto mesmo).
    Em conjunto com o intercomunicador funciona perfeitamente. Tenho ele a mais de 3 anos e até agora está perfeito. Minha única reclamação é quanto ao brilho do display. Em dias muito claros é difícil visualizar.
    Têm um desse mesmo modelo com tela de 5". Quando eu puder pretendo comprar um desses:

http://www.ebay.co.uk/itm/Bluetooth-...gAAOSwBahVPo6D

Outro produto que achei bem interessante para usar como GPS é este celular bem resistente, mas me parece que este não têm Bluetooth então preciso pesquisar um similar comeste recurso:
    http://www.dx.com/p/doogee-titans-dg...6#.V0r9cxFv_bU

O único inconveniente é que o display é um pouco menor que o do GPS e acho que pra moto o ideal seria de 5".
    Última edição por Altrão; 29/05/2016 às 12:47 PM.
    Altrão (Urso no Clube XT600)

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Essa história de monitoramento por rádio fm é besteira... Usava no carro um Garmim top de linha e esse monitoramento tinha um delay de mais de uma hora... Nunca funcionou bem!

Interessante, o sistema tupiniquim deve ser ruim então pois usei nos EUA e funciona muito bem!! Me salvou de vários engarrafamentos.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger Explorer 1200 ABS
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Big lu, parabéns pela motoca! Frio você não vai passar .

LLM,

preciso de uma luz!

tenho um GPS Orange 350, e nele instalado o IGO, a luz que preciso é....

Será possível instalar o 7WAY, nesse GPS ( no caso no cartão de memoria ), e fazer uso dos mapas do tracksource?

Obrigado,
    Beija-Flor

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Beija-Flor Ver Post
    LLM,

preciso de uma luz!

tenho um GPS Orange 350, e nele instalado o IGO, a luz que preciso é....

Será possível instalar o 7WAY, nesse GPS ( no caso no cartão de memoria ), e fazer uso dos mapas do tracksource?

Obrigado,
    Beija-Flor
    Olá Beija-flor. Eu não conheço esse modelo em específico, mas Se você usa o IGO, então é muito provável que este GPS empregue o Windows CE como sistema operacional.
    Neste caso, é possivel sim instar o 7ways e já mapas do tracksource.
    Baixe o aplicativo é os mapas e coloque tudo no cartão de memória. Depois, no GPS, mande executar o 7ways.exe e configure o aplicativo para usar o mapa do tracksource como atlas primário.
    Isso deve resolver.

Permissões de Postagem