Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 120

Tópico: Motos usadas e baixa KM

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18

Motos usadas e baixa KM

Então pessoal, de curioso que sou, vira e mexe ando olhando motos a venda sempre de curioso.

Eis que sempre fico surpreso!

Com o que? Com a impressionante quantidade de motos "antigas" e com baixa km!! Muito baixa por sinal!! Motos de característica Big Trail em geral são motos confortáveis e aptas a rodar longas distâncias. E rodam mesmo! Tranquilamente muitos aqui fazem 15.000 anuais.

Cálculo? Ora pois, com números aproximados e lógico que não reflete a circunstância de ninguém especificamente, fiz um cálculo bem simples: uma "longa" viagem por ano: 6.000km + ida ao trabalho uns 5.000km (anuais) + uma média de uma pequena viagem ao mês 4.000km (anuais). Ok, tem os que não viajam longe, os que não rodam para o trabalho e isto e aquilo mas/contudo/porém/todavia, fazer 10.000km anuais é uma barbada mesmo assim!

Logo, a gente vai olhar na internet e praticamente TODAS as motos não rodam! Que mágico não? Já passaram na mão de 4 ou 5 proprietários e, INCRIVELMENTE, ninguém rodou com a moto!!! Todo mundo comprou a moto para que? Se exibir para o vizinho dando a volta na quadra? Apreciar na garagem? Contar vantagem? Olha, com uma HD existe esse perfil de forma bem corriqueira, mas em tratando-se de Big Trail é óbvio que ATÉ existe mas não é o corriqueiro não.

E tenho notado isso em tudo o quanto é moto. APENAS PARA EXEMPLO vou citar a VSTROM 1000 que vi aqui pelos meus pagos (estado do RS):

DL 1000
    ano km km/ano
    2006 42.000 4.200
    2006 79.000 7.900
    2006 48.000 4.800
    2006 47.000 4.700
    2007 43.000 4.800
    2007 83.000 9.200
    2007 35.000 3.900
    2009 15.500 2.200
    2009 37.000 5.300

Se há motos "antigas" que pouco rodaram? Óbvio que existem! Mas todas? Ou quase todas? Na boa, mas pra mim tem "boi na linha"! Em minha opinião tem MUUUUUUITA moto com o KM "baixado" para marcar menos. E é extremamente difícil saber visto que são motos que duram muito. De muito boa qualidade.

Há de se reparar também um certo "padrão" na km das motos. De 4 a 5mil km anuais, bem diferente do que roda a maioria por aqui. Será que todo mundo roda igual? Todos os proprietários de todas as motos? ÓBVIO QUE NÃO! E, para piorara situação, nota-se que praticamente todas estão muito bem equipadas para viajar. Longas viagens inclusive! E ninguém o fez? Nunca? Apf...

Então, o que acham?

Eu acho que fica ruim pra quem está vendendo a moto realmente com km original e ruim para quem compra pq em minha opinião tenho a certeza de que A MAIORIA (>50%) está a enganar compradores na hora da venda.

Abraço.
    Última edição por Eduardo Caborteiro; 08/06/2016 às 11:19 AM.
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    Ténéré 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Faço a mesma coisa que vc, não vou comprar a moto mas fico procurando como se fosse kkkkkkkkkk
    Nas dl isso acontece muito. Encontrei muitas motos (principalmente em SP) com pouco mais de 20.000 kg, motos 2007-2009 por exemplo.
    Poderia ser o efeito coxinha? O cara compra a moto leva um susto e não anda mais? Deixa na garagem por semanas por "não ter tempo para andar"?
    Já ouvi falar que com scanner das oficinas da para saber o km real, não sei se procede.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    Faço a mesma coisa que vc, não vou comprar a moto mas fico procurando como se fosse kkkkkkkkkk
    Nas dl isso acontece muito. Encontrei muitas motos (principalmente em SP) com pouco mais de 20.000 kg, motos 2007-2009 por exemplo.
    Poderia ser o efeito coxinha? O cara compra a moto leva um susto e não anda mais? Deixa na garagem por semanas por "não ter tempo para andar"?
    Já ouvi falar que com scanner das oficinas da para saber o km real, não sei se procede.
    Não funciona em todos os veículos. E, se alteraram o módulo, daí sim acho que fud......

Apenas citei a DL 1000, se tu for olhar com calma vais ver que esse maldito "padrão" existe para qq moto de qq marca. INFELIZMENTE!!
    sou ninja

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    O manual da moto com o carimbo da revisão pode ser um indicativo para saber se a km é real... mas aí só na hora da compra pra verificar...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pessoal faz geralmente 2 revisões. Dá até uns 6.000km ou 10.000km, depende da marca.

De qualquer forma abaixam a KM até os carimbos, não menos. Mesmo assim fica estranho pq a moto rodou 10.000km em um ano e mais 20.000 nos demais 7 anos!!!! 3.000 por mês, fica ainda pior a situação.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Pior que é verdade kkkk Minha Tiger que comprei em dez/2013 ( 2 anos e 6 meses) está hoje com 12 mil Km. Bem de coxinha kkkk Fez uma só viagem maior de 4 mil Km e o restante só pequenas de 400 a 600 Km. Como não uso no dia a dia e a grana está curta pra viajar, a Km demora a crescer.
    Já a Falcon guerreira que peguei em 2008 está chegando nos 70 mil Km. Já pensei em vender e pegar outra moto mais nova, mas com esta Km não tem mercado e não vale mais nada, então vai ficar comigo por muuuuito tempo ainda. Gosto dela: manutenção barata, confortável.
    Mas... conheço dois amigos (um tinha Tenere 660 e outro Falcon) que reencontraram suas antigas motos com menos da metade da Km que tinham quando venderam, inclusive a TE 660 estava em CC Yamaha para vender . Tem muito malandro, tanto lojista como particular. E o incentivo à adulteração vem de que raramente uma moto com Km acima de 35 mil Km se vende com preço justo.
    Abs.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Para não parecer tendencioso fiz a mesma coisa com minha moto. Transalp. Estado do RS. Eis os dados:

Transalp
    ano km km/ano
    2011 36.000 7.200
    2012 27.000 6.750
    2014 7.000 3.500
    2014 14.300 7.150
    2014 1.550 775

TODAS nada rodaram segundo quem vende. Será?
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Infelizmente isso faz parte de nossa cultura. Sabemos que os motores e no geral as motos e carros se forem bem cuidados rodarão muitos quilômetros por vários anos. Mas tente vender um carro ou uma moto com uns 80 mil km. Certamente terá uma grande dificuldade. Certa vez quando estava na Espanha comprei uma revista de carros e nela havia um comparativo de três SW usadas. Uma BMW, uma AUDI e uma MERCEDES. Todas com 3 a 4 anos de uso. A que estava menos rodada tinha 190 mil km e as outras um pouco acima de 200 mil km. Todas estavam ainda muito boas e a reportagem indicava que as melhores seriam as de +200 mil km porque já haviam passado pela revisão prevista para tal quilometragem. Sendo assim poderiam ser usadas por um bom tempo sem gastos de manutenção. Aí pensei com meus botões, quem no Brasil compraria um desses carros.

Enio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pessoal da beême sim é que parece coerente:

F 800 GS
    ano km km/ano
    2009 92.000 13.100
    2012 NI NI
    2012 40.300 10.100
    2013 15.000 5.000
    2013 40.250 13.400
    2013 NI NI
    2013 36.000 12.000
    2014 31.000 15.500
    2014 12.000 6.000
    2015 980 980

Existe exceção, claro, mas na média pessoal rodou como é o habitual.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Fiz como curiosidade uma tabela et., e cada vez me espanto mais!! Isso para mim tem nome: comportamento corrupto!

A pessoa está efetuando uma fraude para se beneficiar financeiramente. Como quem diz: - tá pouco rodado, de garagem... vale mais...

E, do outro lado da história, o comprador que se ferra. Pq vai pensar que em X km não precisa fazer tal manutenção quando na verdade precisa pois a KM não é X, ela já está em 2X !
    sou ninja

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Fiz como curiosidade uma tabela et., e cada vez me espanto mais!! Isso para mim tem nome: comportamento corrupto!

A pessoa está efetuando uma fraude para se beneficiar financeiramente. Como quem diz: - tá pouco rodado, de garagem... vale mais...

E, do outro lado da história, o comprador que se ferra. Pq vai pensar que em X km não precisa fazer tal manutenção quando na verdade precisa pois a KM não é X, ela já está em 2X !
    Concordo Plenamente contigo Eduardo

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    anunciei minha 250cc há uma semana e não tive nenhuma proposta, atualmente ela está com 64k km . Quando ela estava com cerca e 30k eu anuncie e recebia 1 proposta por dia, mas acabei desitindo da venda.

em 2010 eu vendi meu corsa pra uma concessionaria da GM com 140k km, na venda eles anunciaram por 80k km, pois a aparancia do carro estava muito boa. Não sei se eles falsificam os carimbos também, mas é uma boa maneira de se resguardar.

Eu acredito que tem muita gente que compra e anda pouco mesmo, mas pelo menos 1 terço deve ter alterado a quilometragem mesmo.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Eu acredito que tem muita gente que compra e anda pouco mesmo, mas pelo menos 1 terço deve ter alterado a quilometragem mesmo.
    1/3 não altera! É o inverso.
    sou ninja

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Já me ofereceram pra alterar a km da minha moto p deixar em consignação como se fosse um procedimento normal e corriqueiro.

Se a moto for semi nova tem como verificar pelo desgaste e data de fabricação dos pneus.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Já me ofereceram pra alterar a km da minha moto p deixar em consignação como se fosse um procedimento normal e corriqueiro.

Se a moto for semi nova tem como verificar pelo desgaste e data de fabricação dos pneus.

Semi nova quase zero tu queres dizer? Pq um pneu traseiro dura no máximo 18.000km. Na maioria das vezes nem isso ele dura.
    sou ninja

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Sim até uns 10k depois disso a maioria acha a moto velha e rodada(eu não), se for esportiva 4k no traseiro no maximo rs.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Motos usadas e baixa KM

Edu, assim como vc. acho essa situação bem intrigante.

Mesmo considerando que a esmagadora maioria de quem compra uma BT roda pouquíssimo, a situação é de fato estranha.

Quando vendi a VS (com 23k rodados em um ano), cheguei a oferecer em duas lojas e em ambas não fizeram proposta, porque a moto estava "muito rodada". Mesmo na BMW, que comprei com o plano select, a recompra só é garantida até os 30k em 24 meses, depois disso, deduzem do valor a ser pago R$ 1.00 o km excedente. Em uma conta rápida a própria BMW reconhece que seu produto dure no máximo 60/70k e após essa km troco a moto por um café sem açúcar! Kkk

No meu caso que todo bastante (a moto foi comparada em Fecereiro/15 e está com 36k), sei que terei problemas se eu um dia for vendê-la, mas sinceramente se a moto não começar a render mais dor de cabeça do que prazer, pretendo ficar com ela por longos anos!

É muito comum motos top pouco rodadas efetivamente, já que muitos compram a moto apenas para se exibir, ou para comprar pão na esquina em um domingo de sol. Gente como nós somente são encontrados nos fóruns como este porque a grande maioria usa a moto como samambaia (apenas para enfeitar a garagem)!

Chutaria um percentual de 50/50 entre as motos efetivamente pouco rodadas e as maquiadas. Agora... Se eu vendo minha moto na cc e a vejo sendo comercializada com a km adulterada, vou imediatamente na delegacia abrir um BO de estelionato! Isso é safadeza! Isso é crime! E lojista que faz isso deveria ir preso e à loja interditada!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    G 650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Acho que com certeza existem fraudes, mas acredito que a grande maioria roda muito pouco mesmo.

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Disso tudo acho curioso ver que grande parte dos brasileiros mesmo que saibam que um motor/moto dura acima de 100mil km, preferem motos abaixo dos 20/30 para compra no mercado de usados.

Eu vejo a moto como um bem muito durável. principalmente acima de 600cc.
    Quero ter a minha companheira de viagens por muitos e muitos anos, e se possível, não vende-la.
    Por exemplo, não ser quem tem visão empreendedora, dificilmente compra uma casa/apartamento, visando que estão construindo um outro prédio ou condomínio mais moderno e dentro de 4 anos poderá vender o imóvel e comprar o outro mais moderno.
    Vejo muitos colegas que compram a moto já visando o projeto mais moderno.

E grande parte dessa cultura ao meu ver, é pelo preço exorbitante das peças originais e a péssima (ou safada) manutenção mesmo nas concessionárias. Gera um pavor de ter a moto na oficina...

Veja o caso de uma 250 Yamaha, o motor dura de 100 a 150kkm.
    Após isso, troca-se rolamentos, camisa , pistão e anéis e tem um motor novo e com perfeito ajuste.

ABS

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Olá,

Me deparei com este submundo recentemente quando fui vender minha DL650. Muitos anúncios com baixa quilometragem.
    Embora saiba que existam pessoas que não usam muito as motos, achei desproporcional.
    Precisei abaixar o preço um pouco pra fazer negócio.
    A questão da adulteração se deve também ao pessoal dar muita prioridade a quilometragem e não ao cuidado com a manutenção do proprietário anterior.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Rromagnani, acontece que a conta não fecha. Olha motos com 1 ano de uso. E até carros. O que vemos? No caso das motos, que é o que nos interessa aqui no fórum, um certo "padrão" de KM. O pessoal roda na sua grande maioria entre 8.000km e 16.000km em um ano. Média de 12.000km até pq temos de levar em consideração o fator "tesão" da moto nova. Temos sim exceções que realmente são casos pontuais. Eis que, quando nos deparamos com motos 2011 até 2007 incrivelmente esse padrão baixa! E muito!! A média baixa para 4.000km anuais. Considerando que rodaram bem mais no início logo vem na cabeça: e os demais proprietários não rodaram? Nadinha? Mesmo sendo o 2 dono de uma moto, em casa na garagem, é uma moto "nova"! E, esse dono, também estará no "tesão da moto "nova". Eis que essas motos 2007-2011 da vida já tiveram de 2 a 3 donos, a moto está toda equipada e não rodou? Por ninguém? Nunca? E o pior, todas rodaram a mesma coisa?kkkkkkkkkk Todos os donos de todas as motos de todas as regiões tem o mesmíssimo perfil? Bah tchê, fala sério, isso é estelionato como tu dissesse! Por mim que mofem essas motos nas lojas e que vendam as de pessoas sérias e corretas.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Concordo contigo que tem coisa errada aí é um cheiro imenso de podridão! Por isso é sempre bom comprar motos usadas de pessoas conhecidas. À propósito, quando for vender a minha o anúncio será assim...

" Vendo BMW r1200gsa impecável com 3000km rodados. Nunca foi até o Atacama, nunca viajou nos finais de semana e não anda diariamente. Nunca rodou nem na terra, nem na areia!

As fotos postadas no Portal Big Trail são falsas, bem como as do meu próprio site e vídeos no YouTube! "

Kkkkkkkkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Concordo contigo que tem coisa errada aí é um cheiro imenso de podridão! Por isso é sempre bom comprar motos usadas de pessoas conhecidas. À propósito, quando for vender a minha o anúncio será assim...

" Vendo BMW R 1200 GSA impecável com 3000km rodados. Nunca foi até o Atacama, nunca viajou nos finais de semana e não anda diariamente. Nunca rodou nem na terra, nem na areia!

As fotos postadas no Portal Big Trail são falsas, bem como as do meu próprio site e vídeos no YouTube! "

Kkkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKK, farei o mesmo com a Transalp, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é tudo intriga da oposição! Pior que posto até a KM da moto aqui por vezes. Hoje com 79.511km e ainda vou rodar com ela. Sou honesto, abaixo o preço mas não ferro com quem comprar, não vou dar motivos para falarem de mim depois. A moto é o que é.
    Última edição por Eduardo Caborteiro; 10/06/2016 às 09:32 AM.
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    XTZ 250 TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2014
    Poxa vida, verdade.
    Concordo plenamente com vc Eduardo!

Esses dias vi uma Té660 anunciada numa loja.
    Té660 2012 com 9mil km.

eu que não rodo tanto com minha 250 2014, comprada 0km em janeiro de 2015, está com 11mil km. E essa 2012???? como assim??

Uma coisa é exceção, por exemplo a cg 150 da minha esposa, que por motivos diversos, ficou um tempão parada, é 2011 e não tem 15mil km. Hoje vim trabalhar com ela, mas na minha cidade rodo 3km ida e volta rsrs.

Mas poxa, uma bigtrail ficar parada?
    Só se tem dono de HD comprando big trail rsrsrsrsrssrs
    Última edição por Ravazzi; 10/06/2016 às 09:13 AM.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Ravazzi Ver Post
    Só se tem dono de HD comprando big trail rsrsrsrsrssrs
    Mas isso tem às pencas! Enquanto eu estava vendendo a minha XCx eu recebi várias propostas de troca por HD, e isso em poucos dias!

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Isso é característica de um povo que é mestre da adulteração.... adultera contrato.... urna eletrônica.... que dirá um simples odômetro..... eu sempre vendi moto e carro que possui com Km originais.... se for o caso baixava o preço pra sair negócio.... excelente tópico e abordagem...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    http://www.moto.com.br/comprar/moto-...00-931936.html

Aí mais um exemplo do que digo. 3 anos e nem 9.000km. Menos de 3 mil km anuais. Pode? Até pode mas... me explique para quê 2 pneus novos? O traseiro nessa km só se ficavam a dar "arrancadão" a cada verde do semáforo. Agora o dianteiro?(!!!) Trocar com essa km? Fala sério!!! Enfim, mais um caso BEM duvidoso.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    Sem moto
    Marca
    N/A
    Ano
    N/A
    Excelente tópico Tchê! Sempre tive essa mesma dúvida... como pode ter tanta moto com km tão baixa? A minha é 2011 e tá com pouco mais de 54 mil km. Peguei ela em fevereiro do ano passado e já rodei mais de 23 mil. Isso pq não me considero um grande viajante.
    Só que quando estava tentando vender, muita gente não queria pq já tinha mais de 40 mil. Quando apareciam ofertas, eram no mínimo indecentes, sendo que a pessoa nem vinha ver a moto para ver a situação real dela. Preferi continuar com ela do que entregar quase de graça, pq sei que a moto é excelente, independente do que está marcando no odômetro.
    Acredito que muita gente prefere ser enganada pagando a mais por uma "baixa km", do que pegar uma moto mais rodada com preço justo e manutenção em dia.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    http://www.moto.com.br/comprar/moto-...00-931936.html

Aí mais um exemplo do que digo. 3 anos e nem 9.000km. Menos de 3 mil km anuais. Pode? Até pode mas... me explique para quê 2 pneus novos? O traseiro nessa km só se ficavam a dar "arrancadão" a cada verde do semáforo. Agora o dianteiro?(!!!) Trocar com essa km? Fala sério!!! Enfim, mais um caso BEM duvidoso.
    Tem razão Edu! Trocar pneu dianteiro com menos d 9k é beeeeem suspeito!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Torys Ver Post
    Excelente tópico Tchê! Sempre tive essa mesma dúvida... como pode ter tanta moto com km tão baixa? A minha é 2011 e tá com pouco mais de 54 mil km. Peguei ela em fevereiro do ano passado e já rodei mais de 23 mil. Isso pq não me considero um grande viajante.
    Só que quando estava tentando vender, muita gente não queria pq já tinha mais de 40 mil. Quando apareciam ofertas, eram no mínimo indecentes, sendo que a pessoa nem vinha ver a moto para ver a situação real dela. Preferi continuar com ela do que entregar quase de graça, pq sei que a moto é excelente, independente do que está marcando no odômetro.
    Acredito que muita gente prefere ser enganada pagando a mais por uma "baixa km", do que pegar uma moto mais rodada com preço justo e manutenção em dia.
    Faz muito bem Torys! Sua moto está impecável e aceitar essas propostas absurdas significa dar a moto de presente! Fica com a laranjinha e põe para rodar!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    Sem moto
    Marca
    N/A
    Ano
    N/A
    Isso aí.
    Valeu Roberto

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    É por causa de desconfianças assim que eu sempre comprei moto 0km. Como não entendo nada de mecânica, compraria fácil uma moto com 13mil km no odometro e 90 mil km rodados se estivesse bem conservada.
    Infelizmente, tem muita gente sacana por aí. Entre os lojistas então, é raro salvar um.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Excelente tópico! É muito malandro nesse país!

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Gsa 800
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Eduardo ótimo tópico, ainda mais pra mim que estou a procura da minha primeira BT e estou vendo cada coisa no mercado!!

Conversando com um vendedor da BMW ele disse que existe pelo menos 7 maneiras de descobrir se houve adulteração ao não nos velocímetros, fui direto e perguntei quais eram e ele disse que somente os mecânicos sabíam.

Será que alguem poderia nos ajudar e listar alguns itens que facilitariam para não cair em roubada?

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Que eu saiba há um aparelho chamado OBD II no mercado que consegue ver tudo a respeito de um veículo (carro). É pequeno e custa barato. Não sei se funciona em motos.

http://www.obdii.com/

http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-android--_JM

Porém, se na adulteração o módulo foi alterado o scanner esse não "pega" a KM original. Mas são coisas que eu ouvi por aí, se alguém puder confirmar seria melhor.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Edu, complementando sua impressão, percebeu que nos anúncios de particulares, a km é sempre bem mais elevada?

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Edu, complementando sua impressão, percebeu que nos anúncios de particulares, a km é sempre bem mais elevada?

Sim, percebi sim!!!

Pq o particular não tem os equipamentos para baixar KM e não quer gastar nisso indo a uma loja de falcatruas.

Outro fato que corrobora com o que digo é o de que se prestar bem atenção carro(principalmente)/moto bom(a) geralmente nem vai pra loja. O carro quando é filé mesmo sempre tem comprador: vizinho, primo, tio, amigo, colega de trabalho... moto nem tanto mas idem.

Logo o que cai na loja geralmente é a "sobra". Eis que todo lojista tem carro/moto "filé"!! Todos!!!! Que impressionante, quanto profissionalismo...

Podem prestar atenção, carro/moto filé nunca se vê na loja (mas se "vê"). Sempre o lojista fica pra ele, pra esposa, já tem comprador que avisou: olha, quando chegar um carro assim/assado...ou outras pessoas mesmo como já descrevi.

Porém... tudo o quanto é carro e moto nas lojas são filé! Há um certo padrão de KM devido ao ano.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Excelente tópico Eduardo.
    Ponderações muito bem colocadas.

Boa parte dos anúncios que vejo são realmente da forma descrita - moto de três anos ou mais com baixa quilometragem. Em algumas exceções são motos de garagem mesmo, único dono, ou até mesmo "moto de troca".

Citação Postado originalmente por Torys Ver Post
    Infelizmente algumas pessoas nutrem certa admiração pelo engodo, ou simplesmente só pensam em autopreservação

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Ótimo tópico realmente.
    Sempre comento com meus amigos, brasileiro gosta de enganar e ser enganado. Se tem 2 motos do mesmo ano e uma delas marca 1.000km no painel, o camarada compra, mesmo que esteja na cara que a moto não tem essa km. É comum ver nas lojas motos com 5.000km com relação trocada e pneus novos.
    Uma dica que aprendi é observar o desgaste do disco de freio.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Desgaste da coroa, corrente, pneus e discos tem que ser compatíveis com a km da moto.
    Além destes detalhes, vale olhar se há desgaste ou deformidade no batedor da trava da direção.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    No Abandones Tus Sueños
    Veja meus vídeos em:
    http://www.youtube.com/user/Calabria260 ... _as=public

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem