Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 81 a 120 de 120

Tópico: Motos usadas e baixa KM

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    HD tem a rodo por aí né! Moto de coxinha mesmo, que compra pra se exibir e não pra rodar. Dae que o que mais tem é filé por aí algumas inclusive recheadas de acessórios onde o dono nunca consegue resgatar o valor investido. Raras são as HDs que foram de verdade pra estrada e não tomar café na loja da HD, recheada de abobados, sábado.

Quanto a TEX cai no seguinte requisito: moto com 1 ano de uso, uma moto praticamente 0km (2.000km = nada de km) e que vale praticamente o valor da 0km.

Dae que vai tem 50 conto na mão para gastar, tem 56 ou um pouco mais para pegar uma 0km. Nem que dê os 50 financie o restante e, como a diferença é pequena faz até sem juros.

Esse exemplo da TEX é o exemplo de moto que "fica no limbo" ... muito cara pro "pobre" comprar (sem financiamento) e o "rico" já não quer, pega 0km.
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    HD tem a rodo por aí né! Moto de coxinha mesmo, que compra pra se exibir e não pra rodar. Dae que o que mais tem é filé por aí algumas inclusive recheadas de acessórios onde o dono nunca consegue resgatar o valor investido. Raras são as HDs que foram de verdade pra estrada e não tomar café na loja da HD, recheada de abobados, sábado.

Quanto a TEX cai no seguinte requisito: moto com 1 ano de uso, uma moto praticamente 0km (2.000km = nada de km) e que vale praticamente o valor da 0km.

Dae que vai tem 50 conto na mão para gastar, tem 56 ou um pouco mais para pegar uma 0km. Nem que dê os 50 financie o restante e, como a diferença é pequena faz até sem juros.

Esse exemplo da TEX é o exemplo de moto que "fica no limbo" ... muito cara pro "pobre" comprar (sem financiamento) e o "rico" já não quer, pega 0km.
    Análise perfeita!

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    No Abandones Tus Sueños
    Veja meus v*deos em:
    http://www.youtube.com/user/Calabria260 ... _as=public

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    16/16
    Cuidado pra não generalizar e cair no preconceito. Conheço muito motociclista de HD que merece respeito.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por e.Menezes Ver Post
    Cuidado pra não generalizar e cair no preconceito. Conheço muito motociclista de HD que merece respeito.

Também conheço e tenho amigos harleyros.
    Me referi à análise dos valores das motos, feita pelo Eduardo.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    No Abandones Tus Sueños
    Veja meus v*deos em:
    http://www.youtube.com/user/Calabria260 ... _as=public

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Conheço muito motociclista de HD que merece respeito.

Tem mesmo: https://youtu.be/D0uSA5NxI7k

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Ténéré 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2017
    Ah, sei lá isso da quilometragem. Com certeza tem gente que adultera, mas não acho que seja uma minoria que ande pouco.
    Meu pai tem uma Shadow já deve fazer uns 6 anos e se bobear ele não andou 3000 km com ela.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013

Mas se a diferença de preço for pequena. A zero é melhor.

Mais garantia.
    Se precisar financiar o juros é mais barato.
    Seguro de moto zero também costuma ser mais barato que semi nova.
    Mesmo o licenciamento e placa as concessionárias costumam bancar para conseguir vender.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    XT 660Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Sim mas tirou da concessionaria voce ja perde uns 2 a 3 mil junta com o que colocou de documento mais o jurinhos do financiamento e?????

Se tiver o dinheiro na mao melhor pegar uma semi nova, pouco rodada, ja desvalorizou o que tinha, vem com docs e se bobiar com acessorios.

Melho dos cenarios foi o meu......peguei uma 660 tenere, 2015 com 18 mil kms, nao dei nada de entrada, apenas assumi o financiamento e de quebra veio com acessorios, porem eu tive que licenciar, ja revisar eu mesmo revisei para diminuir o gasto, a moto hoje no valor total do financiamento sai 23 mil sendo que na fipe e 29 e se eu quitar tenho desconto e sai menos de 23.......

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por bokomoko Ver Post
    Conjunção de práticas aí.

1 - Fraudar odômetro é de fato muito comum. Principalmente se a KM estiver acima dos 30kkm
    2 - Coxinhice. Mais comum ainda na categoria de bigtrails. Coxinhice provoca quilometragem muito baixa. Se observarmos o perfil típico do usuário cadastrado aqui no PBT, o normal é ser coxinha e não usar muito a moto. Entendam, o usuário cadastrado. Não o usuário ativo e que posta mensagens com frequência. Temos milhares de usuários que ficam na "moita", como se diz. Só leem, não postam nada. E aí o que temos ?

Motos Bigtrail são motos caras e frequentemente são o segundo ou terceiro veículo do proprietário. Um carro para o dia-a-dia, a bigtrail para fins de semana e passeios. Km baixo aí. A maioria não faz sequer viagem e os poucos que fazem viagens mais longas, fazem poucas dessas viagens. Minha moto tem 34kkm depois de 3 anos e meio de uso. Dá menos de 1000km por mês.
    Curioso, eu não sei se sou coxinha ou a definiçao caducou.

-Em menos de dois anos andei 20000 km com minha Varadero, sendo 80% disso no SPO-CWB-SPO. Ou seja, sempre asfalto porém mais da metade sob chuva (quem conhece o trecho sabe disso).

-Minha moto vive suja de estrada, mas a mecânica sempre impecavelmente em dia, além de pneus (Sempre surge algum BIG-Besta me olhando de lado em semáforo com a moto brilhando; nada contra manter a moto lavada, mas vá olhar comparativamente pra PQP !!!!).

-Meu unico extra nela é o baú traseiro GIVI 52. Nem sequer um farol auxiliar, algo que alguns definem como imprescindível. Nunca senti a menor falta.

Acho que tá na hora de atualizar o conceito de "coxinha".

Ahh detalhe : Já tive HD (FXDC) e o regime de utilização, manutenção e "sujeira" eram os mesmos. Cerca de 12400Km em um ano.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    XT 660Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Olha.......e ruim rotular.....

Tem coxinha ( definido por vcs) que eu prefiro te-lo como companhia do que nego que se diz cruzador de estados ( roda muito com sua moto).

Porque eu digo isso, porque ja conheci coxinha que quando sai com sua reluzente moto respeita o seu parceiro, nao tem excesso de confianca, esta ali do seu lado para curtir o passeio, ja o cruzador de paises, com sua moto ( nao vou citar marcas e modelos) apresentam a sindrome do Fhodao! excesso de confianca, nao respeita o seu parceiro na estrada, comete insanidades por se achar mais experiente que os outros, se acha o chefe da matilha, com sua moto equipada e suja quando pega um OFF roda ja fica de pe querendo mostrar toda a sua tecnica no Off road para os menos experientes, .....ate que vem o primeiro tombo........ai e um banho de agua fria no seu orgulho, ate comecar tudo de novo.

Entao antes de rotularmos uma classse ou uma caracteristica de motociclista, temos que pensar bem porque Maçãs Podres temos em todo o lugar,

Uma das coisas que definem bem um bom motocilista e o seu carater e depois a sua experiencia, pois nao adianta ser experiente e mau carater!

Falo isso pois tenho 51 anos de idade, sou da epoca que andava de CG sem capacete ( nao era lei) e ao cruzar um outro irmao, nos nos cumprimentava-mos.

Por sinal um grande amigo meu praticamente o irmao que nao tive, conheci de 125 socorrendo ele com um pneu furado......la no bairro onde eu morava!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Diney Ver Post
    Olha.......e ruim rotular.....

Tem coxinha ( definido por vcs) que eu prefiro te-lo como companhia do que nego que se diz cruzador de estados ( roda muito com sua moto).

Porque eu digo isso, porque ja conheci coxinha que quando sai com sua reluzente moto respeita o seu parceiro, nao tem excesso de confianca, esta ali do seu lado para curtir o passeio, ja o cruzador de paises, com sua moto ( nao vou citar marcas e modelos) apresentam a sindrome do Fhodao! excesso de confianca, nao respeita o seu parceiro na estrada, comete insanidades por se achar mais experiente que os outros, se acha o chefe da matilha, com sua moto equipada e suja quando pega um OFF roda ja fica de pe querendo mostrar toda a sua tecnica no Off road para os menos experientes, .....ate que vem o primeiro tombo........ai e um banho de agua fria no seu orgulho, ate comecar tudo de novo.

Entao antes de rotularmos uma classse ou uma caracteristica de motociclista, temos que pensar bem porque Maçãs Podres temos em todo o lugar,

Uma das coisas que definem bem um bom motocilista e o seu carater e depois a sua experiencia, pois nao adianta ser experiente e mau carater!

Falo isso pois tenho 51 anos de idade, sou da epoca que andava de CG sem capacete ( nao era lei) e ao cruzar um outro irmao, nos nos cumprimentava-mos.

Por sinal um grande amigo meu praticamente o irmao que nao tive, conheci de 125 socorrendo ele com um pneu furado......la no bairro onde eu morava!
    Você está corretíssimo, mas a rotulagem de "coxinha" deve ser encarada como uma grande brincadeira, mesmo porque depende muito do ponto de vista de cada um! Como bem lembrado em outro post, para os trilheiros, coxinha é quem não anda na terra... para os que rodam muito, coxinha é quem deixa a moto parada... Para quem anda de café racer, coxinha é quem anda todo equipado... para os speedeiros, coxinha é quem anda abaixo de 299 km/h! kkkk

O importante é curtir a moto do jeito que mais gosta, sempre com o necessário companheirismo e fazendo o possível para sempre ajudar o outro, afinal, os prazeres e os riscos são os mesmos em qualquer categoria.

Assim, vamos seguir "coxinhando" e sendo feliz, porque o que importa é andar de moto!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Que renga com os coxinhas! Cada um na sua, se o cara curte só on e está feliz, ótimo. Se gosta de deixar a moto limpa e fica feliz com isso, ótimo.
    Se o cara prefere andar no off e gostar de deixar a moto suja para se exibir, e fica feliz com isso, ótimo para ele.
    Se o cara compra a moto e na sua vida não chega aos 100mil km, e está feliz com isso, ótimo.
    Se o cara compra uma nova a cada dois anos e está feliz com isso, mesmo que dependa de financiamento, ótimo.
    Se o cara fica uma vida com a moto e faz quantas reformas nela e está feliz com isso, ótimo.
    O QUE VALE É SER FELIZ.
    Tenho dito.
    E boas estradas para coxinhas, semi-coxinhas, pilotos exímios para todo terreno.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Você está corretíssimo, mas a rotulagem de "coxinha" deve ser encarada como uma grande brincadeira, mesmo porque depende muito do ponto de vista de cada um! Como bem lembrado em outro post, para os trilheiros, coxinha é quem não anda na terra... para os que rodam muito, coxinha é quem deixa a moto parada... Para quem anda de café racer, coxinha é quem anda todo equipado... para os speedeiros, coxinha é quem anda abaixo de 299 km/h! kkkk

O importante é curtir a moto do jeito que mais gosta, sempre com o necessário companheirismo e fazendo o possível para sempre ajudar o outro, afinal, os prazeres e os riscos são os mesmos em qualquer categoria.

Assim, vamos seguir "coxinhando" e sendo feliz, porque o que importa é andar de moto!
    Mais uma vez tenho que concordar com o Roberto. O termo coxinha realmente é uma brincadeira, não acho que ninguém que não rode tanto ou que não ande na terra ou não ande a 300 km/h seja melhor ou pior que ninguém.
    O importante é que todos gostamos de moto e se tiver caráter, será meu companheiro. Tenho amigos que só tiram a moto da garagem depois de ver o climatempo e é uma excelente companhia pra tudo.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Mas se a diferença de preço for pequena. A zero é melhor.

Mais garantia.
    Se precisar financiar o juros é mais barato.
    Seguro de moto zero também costuma ser mais barato que semi nova.
    Mesmo o licenciamento e placa as concessionárias costumam bancar para conseguir vender.

Abraços Du.
    Exatamente, por isso aquelas motos do e.Menezes eram motos difíceis de vender. Dependendo da forma de pagamento para aquisição (financiamento) a 0km pode sair mais barato!

Se comprar 0km a dica é ficar com ela até 3-4 anos ao menos. Se quiser trocar todo ano ou a cada 2 anos daí o ideal é pegar a moto com 1 ou 2 anos de uso.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18

Caro e.Menezes:

Não é generalizar não, mas 80% dos que conheço infelizmente não merecem respeito não. Infelizmente! Ainda ontem, 20/09 feriado no RS, saí para viajar, parei no posto para abastecer e pessoal (3 "motociclistas") tudo cheio da firula, até a cueca devia de ser da HD, nem se prestaram a cumprimentar. E olha que me esforcei para tal. Ainda olham de cima pra baixo como se fossem superiores.

Motociclistas de HD é uma coisa. Harleyro é outra!!

Motociclistas de CG é uma coisa. CGzeiro é outra!!

A diferença é que um tem dinheiro e o outro é pobre. A semelhança? Ambos insuportáveis!

Me expressei melhor agora? Não to falando mal de quem tem uma HD e nem de quem tem uma CG, até pq já tive moto pior(!) e sim dos insuportáveis metidos a besta.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Complementando para evitar a discórdia:

Motociclista de HD: compra a moto para rodar, mesmo que por algum motivo não consiga. (trabalho, família e etc)
    Harleyro: compra a moto para se exibir. Deusulivre sujar a moto, pegar chuva e etc. É terminantemente proibido isso!

Motociclista de HD: roda com grupos que tenha outras motos.
    Harleyro: Deusulivre ter uma moto que não seja HD no grupo, ele fica até envergonhado por rodar com seres/motos "inferiores".

Motociclista de HD: Roda com qq roupa que tenha seja barata/cara ... feia/bonita ... etc
    Harleyro: Deusulivre não estar com botas/calças/camiseta/jaqueta/bandana/chaveiro e etc que não seja HD

E por aí vai, pessoal daqui a pouco completa a lista. Ou aparece algum harleyro enrustido e me dá alguma pedrada...kkkkkk
    sou ninja

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Adriano Portz Ver Post
    Eduardo Caborteiro. Tenho uma XT660z 2012 com exatos 16000 km. Sou segundo dono. Peguei com 2800 km em 2014 na concessionária pois o antigo dono andou só fds. Ando em pequenas viagens nos fds. Trabalho com carro. Não uso a moto no trânsito, ainda mais aqui no RJ que os roubos são constantes. A minha moto está como zero, toda equipada e pensando em vender por falta de uso e por causa da família. Tive um pequeno acidente e fiquei 6 meses sem andar com a moto. Sou apaixonado por motos desde a infância, mas o tempo não me permite desfrutar mais da motoca.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    O maior problema de comprar moto usada, é que na primeira m*rda, vc acha q é por ser usada

Eu já comprei uma f800 usada que apagava do nada, e a roda travava, assim q saí da loja

Nunca mais compro usada!

Prefiro pagar um pouco a mais e não me arriscar
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Penso que quem vendeu a moto. Ao invés de fazer uma boa revisão, guardou dinheiro para a motoca nova, ou mais nova.

importante não torrar toda a grana na hora de comprar uma usada. E assim que pegar, fazer uma revisão bem completa.

Tudo bem que moto zero também pode dar defeito. Mas as chances são menores.

Com paciência e um pouco de sorte. Vale pena uma usada de uns 3 anos.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Complementando para evitar a discórdia:..
    Relaxa, HD não é moto, então não precisa se preocupar.
    Kkk brincadeira.
    Infelizmente vc tem razão, tem muito tonto metido a besta por aí, acho que independente da moto.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Sempre me lembro do que aconteceu voltando de Fortaleza... Eu com a Vstrom, cruzei com um grupo de 10/15 Harleiros... Levantei a mão esquerda e fiquei igual um besta com a mão levantada enquanto todos passaram sem me cumprimentar... Lamentável!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Sempre me lembro do que aconteceu voltando de Fortaleza... Eu com a Vstrom, cruzei com um grupo de 10/15 Harleiros... Levantei a mão esquerda e fiquei igual um besta com a mão levantada enquanto todos passaram sem me cumprimentar... Lamentável!

São a maioria infelizmente.

E alguns rumando para a beême agora, como está na "moda" e é "bonito" ter beême. Dá "status". Tu mesmo Roberto, esses tempo em um tópico comentou sobre um incidente num café da beême sábado aí por SP, que tu fosse obrigado a dar uma sonora gargalhada e sair pro lado.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Ricardo Capela Ver Post
    Relaxa, HD não é moto, então não precisa se preocupar.
    Kkk brincadeira.
    Infelizmente vc tem razão, tem muito tonto metido a besta por aí, acho que independente da moto.
    Brincadeira verdadeira...kkkkk

CG 883 e CG 1200 ... kkkkk ... fala sério.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    São a maioria infelizmente.

E alguns rumando para a beême agora, como está na "moda" e é "bonito" ter beême. Dá "status". Tu mesmo Roberto, esses tempo em um tópico comentou sobre um incidente num café da beême sábado aí por SP, que tu fosse obrigado a dar uma sonora gargalhada e sair pro lado.
    Sou obrigado a concordar! Kkkkkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    16/16
    É uma pena mesmo essa situação. Sou do tempo que quando se parava no sinal, um cumprimentava o outro... Parece que o ser humano está involuindo aí invés de evoluir... Bom, vamos fazer a nossa parte, né? Mesmo que não nos cumprimentem, vamos sempre acenar a todas as tribos.
    Abraços

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Eu sempre cumprimento a galera das motos mas nos últimos tempos tenho ficado no vácuo, sempre paro no semáforo e dou aquela balançada na cabeça para os que estão ao redor.

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    XTZ 250 TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2014
    Puts, aqui na minha região é duro isso também.

Eu com minha tenerezinha 250, sempre cumprimento o pessoal que vejo, tanto de motona quanto de cg, cbs, xres... é difícil alguém que retribua.
    Na cidade nem pensar né. Na cidade nego passa por cima e não tá nem aí.
    Na rodovia foram poucas vezes que rolou esse lance bacana. Fazer o que.
    Mas cada vez mais eu sinto isso, esse desrespeito com o próximo. Os carros já não respeitam, ou o fazem com uma frequência preciosíssima, agora até as motos.
    Ou eu sou muito barbeiro e vou devagar demais, irritando todo mundo kkkkkkkk

Aliás, sou barbeiro recém formado galera. Sérião, aprendendo uma nova profissão. hehe

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    XTZ 250 TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2014
    Mas, voltando ao tópico. Será que, realmente, não é tão raro assim motos pouco rodadas?

Concordo plenamente com tudo que já foi falado. Essa questão bem ressaltada de que as "filés" mesmo ficam pra conhecidos, ou conhecidos do dono da loja, funcionários e tal.
    Mas realmente. Esses tempos estava de olho nas transalps, e há algumas muito pouco rodadas. Não faz sentido.
    Eu vi uma 2011, numa loja de Marília/SP, com 8.500km.
    Realmente aparentava ser bem nova. A relação parecia novíssima. Estranho (?). Duro né. Além da morte ser uma certeza na vida de todos, no Brasil, ser enganado também é.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Ravazzi Ver Post
    Mas, voltando ao tópico. Será que, realmente, não é tão raro assim motos pouco rodadas?

Concordo plenamente com tudo que já foi falado. Essa questão bem ressaltada de que as "filés" mesmo ficam pra conhecidos, ou conhecidos do dono da loja, funcionários e tal.
    Mas realmente. Esses tempos estava de olho nas transalps, e há algumas muito pouco rodadas. Não faz sentido.
    Eu vi uma 2011, numa loja de Marília/SP, com 8.500km.
    Realmente aparentava ser bem nova. A relação parecia novíssima. Estranho (?). Duro né. Além da morte ser uma certeza na vida de todos, no Brasil, ser enganado também é.
    Eu penso que existem muitas.

Geralmente ou o cara usa a moto diariamente ou eventualmente. Depende do perfil profissional, esposa, filho pequeno e etc.

Duro é ter o dinheiro quando oportunidade aparece. São raras as oportunidades de cair no colo.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Estou indignado. Já faz um tempo, estava vendo um vídeo no YouTube, o camarada estava fazendo teste ride em uma Super Ténéré. Até aí, nenhuma novidade. Prestando atenção, percebi que a velocidade estava marcando 0km/h. Voltei o vídeo, e quando o camarada filmou na parte traseira, deu pra ver o cabo do velocímetro desligado. Aí eu pergunto, será que uma moto zero, é zero mesmo?
    Usada a gente já sabe da malandragem, mas zero tbm? Aí não dá né.
    Última edição por Ricardo Capela; 07/09/2017 às 01:51 PM.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Acho que vi esse vídeo! Pior é que o cara ainda falou que fez isso! Absurdo total!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Acho que vi esse vídeo! Pior é que o cara ainda falou que fez isso! Absurdo total!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Faz muito tempo que vi, mas provavelmente é o mesmo. O cara comenta msm alguma coisa do velocímetro.
    Acho que é esse:
    https://youtu.be/5_ttWmAneXY
    Última edição por Ricardo Capela; 06/09/2017 às 10:27 PM.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Já vi essa do velocímetro desligado em muitos carros. É uma prática comum, infelizmente.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    ... É uma prática comum, infelizmente.
    Sério? Que ponto chegamos!
    Agora já sei qual escala usar:
    Moto zero = pouco uso
    Moto semi nova = moto usada com km adulterado
    Moto usada com km real = Não existe, pois quando foi comprada como zero, não era zero.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Sem falar a respeito das fraudes, esse texto abaixo se aplica pra muitos proprietários de motos:
    *QUANTOS KMS TEM SUA MOTO?*

Estava eu em um evento com minha V-STROM quando eu passava por um grupo de uns 4 homens, todos com mais de 40 anos e um deles me abordou e disse:
    -A V-STROM sua?
    Eu respondi que sim e ele continuou.
    -Que ano?
    Eu disse 2007/2008 e ele.
    -Eu tenho uma 2007 também.
    E então feliz da vida fez a seguinte afirmação.
    - A minha está com apenas 6 mil km.
    E fazendo uma cara irônica ele me perguntou. -E a sua?
    Eu respondi -A minha?
    Virou os 115.000 km.
    Ele me olhou com uma cara de "snob" e finalizou.
    -A minha é zero!
    E eu educadamente respondi.
    -A minha eu uso!
    E sai andando.

Depois dessa situação que ele ficou visivelmente sem graça após minha última resposta e os companheiros dele ficaram olhando pra ele com a cara de "toma besta!"
    Eu fiquei pensando, existem muitos desses caras que compram uma moto, perdem muito dinheiro com impostos, documentação e depreciação para não usar. Esse é o típico coxinha, não pega estrada de terra nem pra ir no hospital se precisar em uma viagem e não coloca a moto na chuva nem com reza.
    Esse tipo de cara devia usar um adesivo na moto escrito "Cuidando muito bem... para o próximo dono"
    *Não seja escravo da quilometragem da sua moto* use, faça grandes passeios, conheça lugares e pessoa, todo seu dinheiro que vai em viagem não é gasto, e sim investimento.
    Por isso que eu sempre digo.

*+ 1.000km de depreciação para minha moto e de apreciação para minha vida.*

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Perfeito João! Penso exatamente isso! Quando comprei a Gorda a última coisa que pensei foi em um dia vendê-la. Lá se vão 2.5 anos e 62k da mais pura alegria!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Show João!!! Penso da mesma forma. O problema não é a quilometragem da moto e sim o cuidado que tem com ela. Com a manutenção em dia e sem abusar da capacidade do veículo você tem moto por muitos anos.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Sério? Que ponto chegamos!
    Agora já sei qual escala usar:
    Moto zero = pouco uso
    Moto semi nova = moto usada com km adulterado
    Moto usada com km real = Não existe, pois quando foi comprada como zero, não era zero.
    Isso é algo comum, mas não 100 generalizado. Nas concessionárias em que há motos para TR, isso não acontece.
    Quando fui comprar as minhas duas Tigers, o vendedor me levou no estoque e me mostrou as motos desativadas.
    Eu vendi a XCx com 10500 km e agora estou anunciando a XCa que está com 28500 km.
    O pessoal aqui do portal anuncia as motos com os valores de km reais.
    Certamente tem muito cafajeste e pilantra por aí querendo passar a perna nos outros, mas também tem gente honesta. Quero acreditar que tem mais gente honesta do que pilantras.
    Acho que todos devemos tomar cuidado ao comprar uma moto usada, mas também acho que não dá para chamar alguém de salafrário por estar vendendo uma moto de 3 anos de uso com 10 mil km rodado.
    Deve haver muitas pessoas como a descrita pelo João aí em cima, ou seja, infelizes que não sabem usar o que tem, mas honestos.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Vendi minha Transalp terça feira agora com 93.380km. Me neguei ludibriar alguém. Perdi dinheiro mas no final acho até que foi justo. Moto para rodar muito ainda.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Vendi minha Transalp terça feira agora com 93.380km. Me neguei ludibriar alguém. Perdi dinheiro mas no final acho até que foi justo. Moto para rodar muito ainda.
    Há 5 anos, vendi uma Courier com 120k km, todo mundo que ia ver o carro gostava, mas reclamava da km. Vendi uma Tiger com 1 ano de uso, 20k km, tbm foi a mesma coisa. Me neguei adulterar o km. Foi muito mais difícil vender? Foi, mas fico tranquilo.
    Vou contar um fato que aconteceu, faz uns 10 anos. Na empresa que trabalhava, tinha uma Ranger com 170k km, ficou 6 meses pra vender e não vendeu, o dono da empresa mandou baixar a km pra 70k, vendeu em 2 semanas.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Vou contar um fato que aconteceu, faz uns 10 anos. Na empresa que trabalhava, tinha uma Ranger com 170k km, ficou 6 meses pra vender e não vendeu, o dono da empresa mandou baixar a km pra 70k, vendeu em 2 semanas.
    "SÓ" 100 mil a menos...
    sou ninja

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem