Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Manutenção TDM 900

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    DR650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1996

Manutenção TDM 900

Com a minha querida DR650 ficando cada dia mais idosa estou a procura de sua sucessora...

Como tenho restrições orçamentarias, não posso partir para uma GS800, ou uma Tiger 800, que seriam minhas preferencias, já que alem do valor da moto, aqui em SP é quase obrigatório a compra de um seguro, já que a bandidagem pegou gosto pelas Big Trails.

Então pergunto os colegas proprietários de uma TDM 900...

Conhecem relatos de roubo?
    Como é a manutenção da moto?
    Algum problema cronico?
    Acha-se peças pra ela com facilidade?
    As peças são muito caras?

Ela se da bem no transito (corredores)?

Desde já agradeço a ajuda.

[]s

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    rasc0030,

A TDM900 é show! Não dá nada de manutenção (a não ser as normais - óleo, pastilhas, pneus, etc...).
    Dificilmente é roubada.
    As peças dela você acha muito fácil no ebay. No Brasil você encontrará as peças de manutenção normal, mas peças específicas como carenagem, elétrica e mecânicas na maioria importadas. Como o real desvalorizou os preços hoje não estão muito bons, porém nada diferente das outras motos.
    Por não ser uma moto muito larga anda bem no trânsito, porém o guidão baixo atrapalha um pouco devido aos retrovisores dos carros. O ideal é colocar um riser que também irá melhorar o conforto.
    O que dá mais trabalho para achar nesta moto é o pneu dianteiro devido ao aro 18". Têm poucas opções no mercado.
    O único problema que vejo nesta moto é o comércio. Para mim é uma moto injustiçada, pois é fantástica. Muito econômica, confortável, anda bem e principalmente é extremamente confiável.
    Como opção veja também a Tiger 1050 que também é excelente e pouco visada.

Espero que tenha ajudado.

Abraço,
    Altrão
    Altrão (Urso no Clube XT600)

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    DR650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1996
    Opa Altrão,
    Ajudou sim.

Tirando o fator "raridade", só escuto elogios da moto mesmo.
    Alem da TDM tenho olhado com carinho tb as Triumphs, principalmente a 955 mais antiga.

São motos muito interessantes tb, mas tem o mesmo perfil "mosca branca" da TDM.
    Poucas no mercado, donos que querem cobrar pelo "amor" que tem nas motos... Peças importadas, etc.

Veja se eu estou querendo muito?
    Eu só queria uma moto que não fosse monocilíndrica, não fosse carburada, não fosse visada pelos mano, encarasse bem um corredor apertado de SP, mas ao mesmo tempo confortável para pequenas viagens, que não tivesse mais de 20 anos e pq não tb, barata (pra eu poder comprar)!!

Minha lista de opções não esta muito grande...

[]s

RASC

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Rasc,

Nesse perfil de moto acho que a TDM realmente é a mais indicada, apesar que a Tiger 955i também é uma ótima opção. Um amigo tem uma dessas e não vende por nada. Inclusive é muito confortável e acho que se sai melhor em um off-road leve que a TDM e a Tiger 1050.

Abraço,
    Altrão

Enviado do meu Galaxy S6 Edge
    Altrão (Urso no Clube XT600)

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Eu iria sem pestanejar. Um amigo teve era só elogios. Quando andei confirmei tudo o que ele me dizia. Ótimo motor, não vibra, anda muuuito, manutenção em conta, vagabundagem não olha pra ela. Enfim, se é o teu desejo procura uma em boas condições e te atira!
    sou ninja

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Sempre achei essa moto bonita....

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    TDM 900
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2008
    Sou suspeito para falar, mas digo que após a XT660 , Fazer 600, Versys 650 (todas zero) na minha opinião a TDM é superior as ex´s.

Consegui uma em 2014 com 6.500km, estado zero km e não pensei duas vezes. Extremamente robusta, econômica e manutenção apenas de ítens de desgaste (velas , filtros, pastilhas). É a moto mais bem resolvida que já tive, sem defeitos crônicos e vícios. Fabricada até 2012 é uma moto usada por várias policias do mundo.

Como dito antes, foi uma moto mal absorvida pelo mercado, acho pelo elevado preço na época e pelo fraco marketing da Yamaha (em geral) !!!!

Peças sem problemas a não ser partes de carenagens (Ebay resolve) e quanto ao pneu dianteiro (aro 18 ergh !!!!!) é encontrado sim, comprei recentemente um Michelin Pilot Road 4 na MGR pneus .

Há ainda várias no mercado, valendo uma pesquisa consegue-se achar bem conservadas. No mais é acelerar e curtir.

Abrs. a todos.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    DR650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1996
    Obrigado aos colegas pelos comentários.

[]s

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    TDM 850
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Comprei a TDM pelo mesmq motivo, moto barata, confiavel e nao tenho seguro, a minha, 850, nunca deu nenhum problema, apenas manutençao basica com troca de filtros, velas, relaçao, fluidos e oleo e em 2 anos e 37mil km depois de comprada, troquei preventivamente boias, agulhas e sede dos carburadores. Leve, economica, veloz e confortavel. Com o valor do seguro economizado, ja posso comprar um scooter 0km, apos 2 anos.
    Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
    2 EN Nova Friburgo 2013.
    3 EN Curitiba 2014.
    Honda NX 350 Sahara 1992.
    Honda XRE 300 2009/10
    Suzuki XF 650 Freewind 2002.
    Yamaha TDM 850 2001.
    Honda CB 300 2012.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    XTZ250 Ténéré
    Marca