Boa tarde amigos do fórum. Eu tinha postado uma questão aqui no fórum sobre qual moto escolher, a Tracer ou a GS 1200 LC. Tinha aproximadamente 50k pra comprar um brinquedo novo, tava paquerando a Tracer, que achei linda, mas ai apareceu uma GS 1200 2014 LC com 9k KM... fiquei encantado.... ai pintou aquela dúvida, qual dar duas escolher?
Comecei a pesquisar, analisar as 2 opções... andei na GS, gostei, mas não me apaixonei. Consegui, antes de fechar totalmente com a GS, dar uma volta na Tracer, e curti muito, muito mais que a GS, apesar de que pra mim ela teria uma seria limitação devido ao peso máximo suportado de 180,00 kg (somando o meu peso, o da patroa, os capacetes, as malas, suporte das malas, proteção de motor, vestimentas... ja quase ultrapassava o peso, ai não daria pra levar nada de bagagem).
Apesar dessa limitação, ja estava quase fechando (casando) com a Tracer, pois gostei muito mais da suavidade e esportividade dela que da GS, quando resolvi dar uma passadinha na Kawasaki. Tinha uma Versys 1000 laranja, parece que estava me esperando...dei uma olhada naqueles 2 zóio puxado dela, montei em cima... a patroa muntou... liguei, apertei a embreagem, coloquei primeira...
e não pude sair pois não permitiram o test ride.
Mesmo assim, foi paixão a primeira vista, achei ela linda e muito confortável, a embreagem muito macia... só o preço estava um pouco acima do meu limite. Mas não adianta, sonhei com a danada e no dia seguinte fui la e comprei, mesmo sem andar.
Quando fui buscar, foi como se eu fosse me casar com uma mulher linda e maravilhosa, porém sem nunca te-la beijado... pois comprei um brinquedo de 54.500 sem nunca ter andado numa Versys antes, foi na paixão mesmo.
Mas ai é que o trem realmente ficou bom, vi que, após andar, me surpreendi pela facilidade de pilotagem, nem parece ser uma moto com 250kg, com uma suavidade absurda do cambio e embreagem (é a embreagem mais leve de todas as motos que ja pilotei) e o motor perfeito e com entrega de potencia linear. Sem dúvida, fiquei muito feliz, pois vi que tinha feito a escolha certa, das 3, foi a que me deu mais prazer em pilotar, alem de ter uma ótima capacidade de turismo, pois carrega 220 kg, 40 a mais que a Tracer. Nesse final de semana, peguei uma estradinha de terra batida e me surpreendi positivamente com o comportamento da moto. Claro, os pneus não foram feitos para off, mas ela vai muito bem em estradas de terra batida. No asfalto, faz curva como uma esportiva de verdade... Como ainda está com 600 km e está amaciando, só dei umas leves esticadinhas acima de 6k rpm, mas ja deu pra perceber que acima de 6k o barulho do motor muda, e as coisas ficam mais sérias...kkk.
Bom essa foi minha experiencia de compra da Versys, agora vou equipa-la e vou contando e falando mais sobre esse meu novo amor (a patroa tambem se apaixonou por ela..).![]()