Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Malas Laterais GIvi na Tiger 800 XCX

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

Malas Laterais GIvi na Tiger 800 XCX

Pessoal, instalei o suporte lateral da GIVI na Tiger 800 XCx e estou com a seguinte duvida : usar malas laterais iguais de 37L ou usar 37L na direita e 48L na esquerda ? Se usar as duas iguais a moto ficará mais larga do lado direito em função do afastamento do escapamento. E se usar tamanhos diferentes, a de 48L pode ficar com mais peso e criar desequilíbrio na moto. Alguém já passou por isso ?

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    XL 700VA TRANSALP
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    Garoni, seja bem-vindo ao PBT!
    Não tenho experiência com isso mas com certeza alguém lhe dará um help.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Garoni, já tive uma tiger e de fato fica uma diferença. Usava malas de mesmo tamanho e não via nenhum problema por conta dos afastadores terem essa diferença.

Diogo Emanuel Maia
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    R1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Usei as laterais de 48 litros na minha Explorer. Também não vi problema algum. Rodei mais de 11k km numa viagem com elas. Tudo 100%.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Abs

---

NoNors

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Acho que o mais lógico e sensato seria usar as malas do mesmo tamanho, pois apesar de poder ficar um pouco mais largo de um lado, o peso será melhor distribuído e como o escapamento já foi levada em consideração quando da construção da moto e o que mais poderá dificultar a estabilidade é a diferença de peso de um lado para o outro.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Avalio que a melhor escolha são os dois alforjes com a mesma capacidade, para manter o equilíbrio da moto. Exceto quando já são preparados para "contornar" o escapamento, aí eles tem medidas ligeiramente diferentes, mas mantém pesos praticamente iguais.
    Veja que quando a moto é "desenhada" é pensado nesse equilíbrio (cardã de um lado e escape do outro, por exemplo).
    Normalmente os afastadores deixam ambas as malas com a mesma distância, ou seja, num lado fica próximo do escape e no outro fica um espaço vazio.
    As malas alteram a dinâmica de pilotagem, principalmente com bagagem e garupa, então é melhor evitar o aumento do "limiar de preocupação".
    Bons ventos e boas estradas.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    No caso da givi não tem simetria em nenhuma opção, se o preço fosse semelhante eu iria de 48/37, tem bem mais volume útil que sempre faz falta, principalmente com garupa rs.

Meu pitaco: no caso de baús iguais givi a distância de fixação direita sendo maior, cria ainda mais peso do lado direito (alavanca maior), além do escape. Com baú maior na esquerda a "alavanca" é simétrica e o peso extra do baú maior contrabalança o escape.

Só tenha em mente que a largura da moto é maior no de 48, porém simétrico em relação ao guidão.

Usei os baús livi que são simétricos e do lado esquerdo fica um buraco, ao contrário do givi. Neste buraco coloquei o porta trecos imitando escape, da chapam.
    Última edição por Gustavo Teixeira; 27/07/2016 às 09:08 PM.

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Um dado adicional. Se eu usar dois baús de 37L, a moto fica com 53,1cm no lado direito e 46,1cm do lado esquerdo. Se eu usar o baú esquerdo de 48L ela fica quase simétrica, com 53,1cm do lado direito e 52,1 do lado esquerdo, mesmo com o baú maior.
    E agradeço pelos posts com a experiência de vocês.

Permissões de Postagem