Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 50 de 50

Tópico: Reservatório extra de combustível

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    No último final de semana eu fiz uma viagem de 4 horas para simular as condições que devo enfrentar em breve.

Os baús estavam carregados, mala tanque com as coisas mais usadas em trajetos e minha esposa na garupa.
    A velocidade média ficou em torno de 85 km/h. Peguei estradas de sentido duplo com muitas curvas. Sempre que eu olhava para o velocímetro, a velocidade estava entre 110 km/h e 130 km/h.
    O consumo ficou em 16,9 km/h. Isso resulta em um autonomia de 321 km. Com o tanque externo, ganho 85 km extra, me levando para 406 km.
    Isso me deixa mais tranquilo, caso haja algum problema no fornecimento de combustível em alguma localidade.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Este consumo é no painel ou medido no posto?
    O consumo do painel é sempre maior que o real (real=cálculo de litros abastecidos com kms do odômetro parcial), pelo menos p mim a diferença gira em torno de 5-10%, coincidentemente a diferença aproximada entre a velocidade real do GPS e a indicada no velocimetro!!
    Fico pensando se o odômetro parcial tbem marca a mais do que o real, justificando a diferenca nas médias, nunca comparei a distância com a do GPS.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Esse é o consumo do computador de bordo. Eu sempre uso ele como referência, inclusive para estimar a autonomia. Sei que essa medida é pessimista e uso ela justamente para ter uma margem.

Por exemplo, nesta viagem à luz de combustível acendeu e tinha um posto BR a poucos km à frente. Mas quando eu cheguei lá, vi que o posto tinha perdido a bandeira e não parecia nem um pouco confiável. O GPS mostrava um Shell a 20 km. Decidi seguir até lá, mas quando cheguei na posição marcada, não tinha posto nenhum. A próxima cidade estava a 55km e o computador indicava autonomia de 50km. Reduzi um pouco o ritmo é cheguei em Alterosa ainda com um litro no tanque, ou seja, teoricamente com autonomia de mais 16,9km, que é uma bela margem de erro, assumindo que o pescador consiga efetivamente usar cada gota de combustível no tanque.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    GS800F
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Esses galões me parecem bons:

http://s.aliexpress.com/r63YZ36z

http://s.aliexpress.com/EbeYFvAv

Alguém já usou?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Há os galões NO SPIL com um bocal a prova de derramamento. Consulte no adaometais.com.br
    Comprei lá e entregam direito.
    LLM sobre autonomia, não esqueça perdas importantes lá no cone sul em face dos ventos rigorosos. Já lí relatos de motos fazendo 12km/l naquelas condições!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Pessoal
    Já li relatos q se compra estes galões nos postos da COPEC no Chile e nos YPF na Argentina.
    Alguém já fez esta compra? Se sim, o razoável não seria comprar lá? E, se baratos, descartar antes de retornar ao Brasil?

Gracias

Salomão

Hummm... Acima, neste tópico, o relato do Rnuness em 3/ago/2016
    Última edição por jrsalomao; 4 Semanas Atrás às 06:26 PM.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @JulianoTM , acho que existem muitas derivações do Rotapax no mercado hoje em dia. Tantas, que acho difícil encontrar pessoas que tenham testado todas elas O preço de Fraflor é bem razoável. Acho que daria para arriscar para ver como é o produto. O outro já é bem caro. Não sei se vale a pena, dado que o No Spill pode ser achado aqui no Brasil por preços similares.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu sei bem disso. Peguei ventos hora contra, hora à favor, na minha viagem no Atacama, no percurso entre Antofagasta e Bahia inglesa.
    Veja a diferença:

Eficiência com vento à favor:

Eficiência com vento contrário:

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por jrsalomao Ver Post
    Pessoal
    Já li relatos q se compra estes galões nos postos da COPEC no Chile e nos YPF na Argentina.
    Alguém já fez esta compra? Se sim, o razoável não seria comprar lá? E, se baratos, descartar antes de retornar ao Brasil?

Gracias

Salomão

Hummm... Acima, neste tópico, o relato do Rnuness em 3/ago/2016

Sim, é possível comprar os galões no postos no Chile e na Argentina. O problema é que esses galões não são muito práticos. Não são muito diferentes dos galões de amaciante que temos por aqui, ou seja, o bico não ajuda, não são práticos para amarrar na moto, enfim....
    Mas são baratos e, portanto, uma opção sim.
    Eu estou bem satisfeito com No Spill e usarei ele novamente nas próximas viagens longas.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Sim, é possível comprar os galões no postos no Chile e na Argentina. O problema é que esses galões não são muito práticos. Não são muito diferentes dos galões de amaciante que temos por aqui, ou seja, o bico não ajuda, não são práticos para amarrar na moto, enfim....
    Mas são baratos e, portanto, uma opção sim.
    Eu estou bem satisfeito com No Spill e usarei ele novamente nas próximas viagens longas.
    Perfeito, LLM

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem