Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Calibragem dos pneus da TEX??

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 1200 XR
    Marca
    Triumph
    Ano
    16/16

Calibragem dos pneus da TEX??

Uma dúvida relacionada aos pneus e calibragem, saí de uma Transalp que tem uma suspensão muito macia e confortável( inclusive em buraqueiras insanas), estou agora com uma TEX 16/16 , já regulei as suspensões WP no mais macio possível e ficou até razoável mas ainda anos luz da Transalp, vejo que os pneus ficam muitos duros com a pressão recomendada de 32 na frente e 39 atrás( chego a sentir mínimas imperfeições do piso), a pergunta que faço aos colegas é se essa pressão tão alta é por motivo do peso da moto ser alto e se é possível deixar em 25-28 sem maiores problemas para deixar a moto mais confortável?

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    TEX
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2015
    Boa noite, Alex.

A calibragem indicada é 32/39 na TEX nova?
    A minha é 2015 é a calibragem no manual é 36/42.

abs

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Na minha moto não me lembro no manual.... mas não uso o recomendado.... calibro com menos.... 28 frente e 30 traseira.... pneus originais.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Pelo manual, a calibragem no modelo novo é 32 e 39 psi. A minha também é "das antigas" e é 36 e 42 psi (mas ambos os pneus são mais finos).
    Não conheço a Transalp, mas achei a suspensão da XcX muito boa (testei no modo Confort).
    De todo modo, penso que você não deveria reduzir a pressão para 25-28 psi, pois a baixa pressão (ou abaixo da recomendação do fabricante) pode reduzir a performance e a vida útil do pneu, aumentar o consumo de combustível, gerar instabilidades na motocicleta.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Bras*lia (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 1200 XR
    Marca
    Triumph
    Ano
    16/16
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Pelo manual, a calibragem no modelo novo é 32 e 39 psi. A minha também é "das antigas" e é 36 e 42 psi (mas ambos os pneus são mais finos).
    Não conheço a Transalp, mas achei a suspensão da XcX muito boa (testei no modo Confort).
    De todo modo, penso que você não deveria reduzir a pressão para 25-28 psi, pois a baixa pressão (ou abaixo da recomendação do fabricante) pode reduzir a performance e a vida útil do pneu, aumentar o consumo de combustível, gerar instabilidades na motocicleta.
    A minha tem suspensões WP, a regulagem original é muito dura, regulei na dianteira comp 27 e ret 27 e a traseira soltei toda a mola e ret 17, ficou boa mas a calibragem realmente é de moto speed, excelente para asfalto tapete mas isso é só na Europa, coloquei em 27 na frente e 30 na traseira e melhorou muitooo, não senti instabilidades e a aderência em geral melhorou muito, vou ver quanto deve durar os Tourance Next dela nessa pressão. Os caras da concessionária disseram que essa calibragem de manual é só uma referência podndo ser adequada para melhor conforto. Vamos ver como fica a longo prazo.

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    tiger explorer triumph
    Marca
    triumph
    Ano
    2016
    tenho uma XR nova suspensão wp, e vi os post que estão regulando. como faz. sei que a xcx e xca fazem automaticamente. não percebi números para deixar mais macia ou mas pesada. normalmente peso 85 kilos e levo uma pequena bag motorrad com uns 10 kilos e não levo garupa. ou seja vem standard mesmo.

Permissões de Postagem