Resultados 1 a 26 de 26

Tópico: Opinião proprietários Tiger 800 XRx

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017

Opinião proprietários Tiger 800 XRx

Gostaria de saber a real opinião dos proprietários da Tiger 800 XRx, o que acham da moto para viagens longas e para uso na cidade. Conforto para a garupa, consumo e manutenção. Diferença para a XRx Low Seat. Se optariam por outra Tiger 800 de outro modelo ou pela Vstrom 650, por exemplo ou qualquer outra informação adicional a respeito dela.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2018
    João Pedro, bom dia!
    Tudo bem?
    Já rodei 14k com a minha Tiger 800 XRx.
    Uso diariamente na cidade e nos finais de semana para viagens.
    Na cidade está fazendo em média de 18/20 por litro rodando em abaixo dos 3000rpm em 5 e 6 marcha.
    Na pista está fazendo a média de 20/23 por litro em torno de 110/130km.
    A viagem mais longa que fiz até então foi de 800km em um dia com garupa com paradas em torno de 200k. foi tranquilo.
    Acredito que 16/18k vou ter que trocar as pastilhas dianteiras.
    Acredito que o pneu traseiro com 20k
    Troquei minha antiga NC700X (ótima moto) pela Tiger, em relação ao conforto/motor não tem comparação tanto para o piloto e o garupa. minha mulher adora!
    Tenho 1,72 de altura e a Tiger está com banco com 83cm do solo, rodo tranquilo.
    Até então, só tenho elogios a marca, a moto e a concessionaria em Campinas.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Valeu crrprof, pelas informações bem úteis.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Alguém que saiu de uma VStrom 650 e foi pra Tiger 800? Opinião...

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Em função da diferença de valores a comparação correta seria tiger xrx com vstrom 1000, na faixa dos 42k. A vstrom 650 é concorrente da versys.

Sou suspeito p comentar, mas saí da vstrom 1000 antiga e fui p tiger xcx: mesma relação peso/potência, porém mais leve, mais econômica, encara offs mais pesados, tem cruise control e melhor eletrônica, motor não vibra (nem em sexta a 30kph), raspa pedaleira igual a xrx no asfalto, lombadas e buracos não existem (wp susp.), encara viagens longas com garupa, mais ágil no trânsito, seguro mais barato, revisão a cada 10k.
    Desvantagens: pneu com câmara (xcx), distância das CCS, valor da revisão maior, mas a qualidade do atendimento é superior.

Única ressalva: é bom separar uns trocados p equipar , riser e bolha são bem vindos e melhoram muito a ergonomia original, 1500 temers já transformam a moto...

Meu último conselho: Faz um test ride na xrx e xcx p comparar, não paga nada.

Só saio dela se vier uma tenere 700 ou similar com 70+cvs, cruise, abs, tcs, susp. Eletrônica, mapas de injeção, 20kgs a menos, susp. Invertida com bom curso, bom vão livre do solo, e por um bom preço... na espera e torcendo.
    Será que estou pedindo muito? Rs

Edit: tenho 1,69 e optei pela xcx, a xrx low tem curso de suspensão reduzido e é mais rígida, não possui cavalete central e tem o perfil de banco mais baixo.

Boa sorte na escolha.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Vlw Gustavo. Fiz essa comparação porque a VStrom 650 nova ta saindo uns 36 mil e aqui em Brasília tem algumas Tiger 800 XRx com pouca quilometragem, na faixa de 38 mil. Já tinha me decidido pegar mesmo a VStrom mas voltou a dúvida de novo kkk. Meu principal uso será para viagens com a patroa e passeios aos fins de semana.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2018
    João Pedro, você já fez o o test ride nas motos?

Na torcida com o Gustavo, porem pela Tiger 800 XCX ou XRX 2018

Bolha maior, Suspensão eletrônica e manopla aquecida.
    Ai ela está perfeita!

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Fui na CSS da Triumph ver as motos mas como estava no fim do expediente não deu tempo fazer o teste Rider. A VStrom não tem test Rider, infelizmente. Modelo 2018?

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    O pior que nas duas css da Suzuki daqui nem VStrom pra mostruário tem.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por crrprof Ver Post
    João Pedro, você já fez o o test ride nas motos?

Na torcida com o Gustavo, porem pela Tiger 800 XCX ou XRX 2018

Bolha maior, Suspensão eletrônica e manopla aquecida.
    Ai ela está perfeita!
    Então só falta susp. Eletrônica, pois a xca tem manoplas aquecidas (disponivel nas demais como acessorio) e a bolha vc pode colocar uma givi ou PuiG mais altas.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Sou ex-proprietário da versão XR, na época comprei zero por$36.000, excedente custo x benefício, agora os preços subiram, visto a evolução dos modelos. A V-STROM zero está R$32k na minha região, que na minha opinião é o melhor CxB atualmente.
    A Tiger é uma excelente moto, rodei 20k km sem problemas, tenho saudades do motor 3 cilindros.
    Uma coisa é certa, qq uma que comprar estará bem servido.
    Última edição por Ricardo Capela; 24/10/2016 às 09:45 PM.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TIUMPH
    Ano
    2013/2014
    Boa noite, comprei uma Tiger 800 XC 2014 e gostaria que alguém me indicasse um mecânico de confiança no Rio de Janeiro.
    Os preços das concessionárias Triumph são absurdos, to precisando fazer revisão de 20.000 nela.
    Obrigado e abraço a todos.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Ricardo Capela Ver Post
    S A V-STROM zero está R$32k na minha região, que na minha opinião é o melhor CxB atualmente.
    Concordo, paguei 32.900 na minha com frete. 0km, 2017/2018, ótimo custo x benefício mesmo!
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Concordo, paguei 32.900 na minha com frete. 0km, 2017/2018, ótimo custo x benefício mesmo!
    Parabéns pela aquisição, ótima escolha.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Prezados, acabo de fazer 5.400 km em uma Tiger 800 XRx low seat (Porto Alegre-Antofagasta). A moto está agora com 15.000 km.
    Resumo: Nenhum problema. A moto se comportou muito bem com a gasolina da Argentina (98 octanas) e Chile (97 octanas). Não teve nenhuma falha na cordilheira, altitudes de 4.700 m, Rodou muito bem em temperaturas que chegaram a 45ºC no Chaco argentino.
    O único inconveniente foi raspar o protetor de cárter nas lombadas em San Pedro de Atacama e chegar ao final do curso da suspensão dianteira duas vezes, quando entrei em buracos. Sempre dá aquele medo de entortar a roda de liga.
    No geral, só tenho elogios para a moto, principalmente pelo silêncio, conforto, eletrônica e piloto automático que auxilia muito nas infinitas retas.
    Abs

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Astarita Ver Post
    O único inconveniente foi raspar o protetor de cárter nas lombadas em San Pedro de Atacama e chegar ao final do curso da suspensão dianteira duas vezes, quando entrei em buracos. Sempre dá aquele medo de entortar a roda de liga.
    Que bom que está curtindo a moto Astarita. A XRx é mais voltada para o asfalto e tem a suspensão calibrada para isso. Roda de liga tem esse problema mesmo de amassar e até mesmo quebrar em buracos. Tem que tomar mais cuidado.
    A série XC da Tiger se sai melhor nestes casos, pois dá para ajustar a suspensão para ficar mais dura e alta, evitando raspagem em obstáculos, e as rodas rajadas aguentam melhor esse tipo de tranco.
    Mas com cuidado, as XRs te levam para qualquer lugar.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Sempre dá aquele medo de entortar a roda de liga.
    Desencana Leandro, não entorta!
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Tanto os aros de rodas raiadas quanto de rodas de liga leve amassam. A diferença é que nas rodas raiadas, é simples desamassar e seguir em frente, isso se o amassado causar algum problema além do desbalanceamento.
    Já as rodas de liga, elas amassam mais facilmente e é preciso cuidado para desamassar. Dependendo do amassado, é até mesmo recomendável a troca da roda.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Sim, mas éééé difícil.

Já disse em outro tópico, é que nem enterro de anão, que há...até há ... mas quase ninguém viu, é como essas fotos aí, tem que pegar no google.
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Sem dúvidas amassar rodas é algo raro. Mas no off, é salutar tomar um pouco mais de cuidado para não fazer parte da estatística desagradável.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Desculpem, mas acabei não atualizando o tópico. Eu comprei mesmo a V Strom 1000. Comprei em março e já está com 16 mil Km, e digo já, porque não uso no meu dia-a-dia, só em passeios e viagens. Acabei de chegar de uma de 4.500 Km. Estou gostando demais da moto, mas gosto muito de ouvir o barulho do motor da Tiger 800 kkk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Prezados, acabo de fazer 5.400 km em uma Tiger 800 XRx low seat (Porto Alegre-Antofagasta). A moto está agora com 15.000 km.
    Resumo: Nenhum problema. A moto se comportou muito bem com a gasolina da Argentina (98 octanas) e Chile (97 octanas). Não teve nenhuma falha na cordilheira, altitudes de 4.700 m, Rodou muito bem em temperaturas que chegaram a 45ºC no Chaco argentino.
    No geral, só tenho elogios para a moto, principalmente pelo silêncio, conforto, eletrônica e piloto automático que auxilia muito nas infinitas retas.
    Abs
    A low seat tem suspensões da xrx normal com curso reduzido (-4cm na dianteira e -1,9cm na traseira) e menor vão livre do solo. Além do banco low.

Uma opção p rebaixar é pegar uma xrx/xcx normal e trocar o dogbone traseiro, abaixar a suspensão na dianteira e trocar o banco original pelo low.

A xcx tem vão livre de 21cm, a xrx normal 18cm, a xrx low não encontro especificação...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu comprei uma XRX somente em 2017, estou adorando a moto, muita tecnologia, motor excelente, conforto para mim e para os garupas (filho e mulher elogiaram o banco), a única coisa ruim mas que ocorre em motos de motor grande é o calor nas pernas quando há algum engarrafamento e tenho que passar no corredor ou quando fico parado naqueles semáforos demorados (3 minutos parado).

abraço

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Franz DF Ver Post
    Eu comprei uma XRX somente em 2017, estou adorando a moto, muita tecnologia, motor excelente, conforto para mim e para os garupas (filho e mulher elogiaram o banco), a única coisa ruim mas que ocorre em motos de motor grande é o calor nas pernas quando há algum engarrafamento e tenho que passar no corredor ou quando fico parado naqueles semáforos demorados (3 minutos parado).

abraço
    Tive uma Tiger 800xc e achei realmente uma moto excelente. Teria uma novamente fácil.
    Acho que a questão do motor quente nessa moto é o maior problema dela. Após ela tive uma ST1200 e duas GS1200 e nenhuma delas esquenta o motor como a tiger. A Tiger chega a beirar o insuportável e andar de bermuda é impossível.
    Ando diariamente com a GS no trânsito da cidade e acho o calor que emana do motor normal e aceitável.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Tive uma Tiger 800xc e achei realmente uma moto excelente. Teria uma novamente fácil.
    Acho que a questão do motor quente nessa moto é o maior problema dela. Após ela tive uma ST1200 e duas GS1200 e nenhuma delas esquenta o motor como a tiger. A Tiger chega a beirar o insuportável e andar de bermuda é impossível.
    Ando diariamente com a GS no trânsito da cidade e acho o calor que emana do motor normal e aceitável.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    A dissipação de calor melhorou muito Da antiga Xc para as atuais...

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Motos acima de 600 cc esquentam mesmo, mas não tenho problema nenhum em andar de bermuda nela, apesar de não gostar, pode ser que com as antigas tinham.

Permissões de Postagem