Felipe.
Possuo um da Givi Tracker de 58 litros.
Posso no decorrer dessa semana tirar umas fotos pra ti ver como é o sistema de vedação e travas.
Boa tarde pessoal.
Após abandonar meus alforges de tecido, e testando minhas habilidades de projeto, resolvi gastar neurônios e por a mão na massa para fazer meus próprios baús em
Aluminio. Estou projetando e algumas dúvidas me surgirão, pois não tenho nenhum a mão ou próximo para dar uma olhada e assim danar algumas dúvidas. Pergunto então aos amigos do fórum que possuem ou quem já se aventurou em fabricar seus próprios baús:
- qual material utilizaram para vedação Entre tampa e corpo do baú?? Fotos serão bem
Vindas...
- quero fazer aquele sistema de fechadura com chave igual aos givi e touratech, logo quem puder contribuir com ideias e fotos serão bem vindas...
Obrigado e até breve.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Felipe.
Possuo um da Givi Tracker de 58 litros.
Posso no decorrer dessa semana tirar umas fotos pra ti ver como é o sistema de vedação e travas.
Olá @Filipe_SC,
Eu me inspiraria nas caixas metálicas de munição usadas por militares, pois foram muito bem projetadas para serem boas, baratas e estanques.
Existem muitos relatos de projetos bem sucedidos no exterior, baseados nestas caixas.
Um Grande Abraço!
via tapatalk!
Última edição por TMachado; 26/10/2016 às 12:46 AM.
Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo
Fazer o baú é moleza.
O pulo do gato é como fixá-lo ao quadro.
Recomendo partir de uma base de bagageiro para projetar a base do baú e sua fixação. Depois o resto é moleza: fazer uma caixa de alumínio.
Detalhes de acabamento como cantoneiras de plástico/borracha, fechadura com miolo removível compatível com a chave da moto, essas coisas.
Bokomoko
Manguetown - PE
"Apply Power !!"
Bom dia @bokomoko
Pra mim não está sendo tão fácil assim.... quero algo além de funcional, impermeável e bonito, mas acho que chego lá...
Ref a fixação não pretendo fugir do tradicional e já testado sistema da touratech...
O mais difícil no momento são os acessórios plásticos... cantoneiras (onde encontrar) e a seleção do melhor perfil de vedação.... mas logo sai a solução, às vezes é preciso parar tudo e dar um tempo pra mente que a resposta vem logo logo...
Obrigado
Abraço!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estou bem decidido na caixa de munição. Procurem por 40 mm Amno can, acho que é o melhor modelo. São caixas na faixa de 30 dólares. O frete é que pesa um pouco, uns 80 dólares. Mesmo com imposto e tal, ainda fica barato. Estou pensando em adaptar em separadores de alforje reforçados, na tiger.
Sent from my iPhone using Tapatalk![]()
e esse projeto seguiu adiante? usou as caixas de munição?
Interessante. como ficou?