Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Bau aluminio....Homemade

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014

Bau aluminio....Homemade

Boa tarde pessoal.

Após abandonar meus alforges de tecido, e testando minhas habilidades de projeto, resolvi gastar neurônios e por a mão na massa para fazer meus próprios baús em
    Aluminio. Estou projetando e algumas dúvidas me surgirão, pois não tenho nenhum a mão ou próximo para dar uma olhada e assim danar algumas dúvidas. Pergunto então aos amigos do fórum que possuem ou quem já se aventurou em fabricar seus próprios baús:
    - qual material utilizaram para vedação Entre tampa e corpo do baú?? Fotos serão bem
    Vindas...

- quero fazer aquele sistema de fechadura com chave igual aos givi e touratech, logo quem puder contribuir com ideias e fotos serão bem vindas...

Obrigado e até breve.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Felipe.
    Possuo um da Givi Tracker de 58 litros.
    Posso no decorrer dessa semana tirar umas fotos pra ti ver como é o sistema de vedação e travas.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Olá @Filipe_SC,

Eu me inspiraria nas caixas metálicas de munição usadas por militares, pois foram muito bem projetadas para serem boas, baratas e estanques.

Existem muitos relatos de projetos bem sucedidos no exterior, baseados nestas caixas.

Um Grande Abraço!

via tapatalk!
    Última edição por TMachado; 26/10/2016 às 12:46 AM.
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Fazer o baú é moleza.

O pulo do gato é como fixá-lo ao quadro.

Recomendo partir de uma base de bagageiro para projetar a base do baú e sua fixação. Depois o resto é moleza: fazer uma caixa de alumínio.

Detalhes de acabamento como cantoneiras de plástico/borracha, fechadura com miolo removível compatível com a chave da moto, essas coisas.
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por J.Marcos Ver Post
    Felipe.
    Possuo um da Givi Tracker de 58 litros.
    Posso no decorrer dessa semana tirar umas fotos pra ti ver como é o sistema de vedação e travas.
    @J.Marcos seria uma ótima ajuda. Já pesquisei bastante na internet e os baús já estão desenhados. Os trackers foram a "inspiração" agora estou nos detalhes que na internet não consegui verificar. Obrigado pela ajuda...

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por TMachado Ver Post
    Olá @Filipe_SC,

Eu me inspiraria nas caixas metálicas de munição usadas por militares, pois foram muito bem projetadas para serem boas, baratas e estanques.

Existem muitos relatos de projetos bem sucedidos no exterior, baseados nestas caixas.

Um Grande Abraço!

via tapatalk!
    Olá @TMachado.

Não tinha pensado nas caixas de munição, vou dar uma pesquisada. Referente aos sit s estrangeiros, já dei uma boa pesquisada e ajudou bastanate. Obrigado pela ajuda!!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por bokomoko Ver Post
    Fazer o baú é moleza.

O pulo do gato é como fixá-lo ao quadro.

Recomendo partir de uma base de bagageiro para projetar a base do baú e sua fixação. Depois o resto é moleza: fazer uma caixa de alumínio.

Detalhes de acabamento como cantoneiras de plástico/borracha, fechadura com miolo removível compatível com a chave da moto, essas coisas.
    Bom dia @bokomoko

Pra mim não está sendo tão fácil assim.... quero algo além de funcional, impermeável e bonito, mas acho que chego lá...

Ref a fixação não pretendo fugir do tradicional e já testado sistema da touratech...

O mais difícil no momento são os acessórios plásticos... cantoneiras (onde encontrar) e a seleção do melhor perfil de vedação.... mas logo sai a solução, às vezes é preciso parar tudo e dar um tempo pra mente que a resposta vem logo logo...

Obrigado

Abraço!

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    tiger xc
    Marca
    triumph
    Ano
    2013

Bau aluminio....Homemade

Estou bem decidido na caixa de munição. Procurem por 40 mm Amno can, acho que é o melhor modelo. São caixas na faixa de 30 dólares. O frete é que pesa um pouco, uns 80 dólares. Mesmo com imposto e tal, ainda fica barato. Estou pensando em adaptar em separadores de alforje reforçados, na tiger.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por msamsoniuk Ver Post
    Estou bem decidido na caixa de munição. Procurem por 40 mm Amno can, acho que é o melhor modelo. São caixas na faixa de 30 dólares. O frete é que pesa um pouco, uns 80 dólares. Mesmo com imposto e tal, ainda fica barato. Estou pensando em adaptar em separadores de alforje reforçados, na tiger.

Sent from my iPhone using Tapatalk
    Bom dia @msamsoniuk.... parece legal, mas minha ideia é fazer algo mais tradicional... tipo os touratech...

Se resolver pelas caixas de munição, manda as fotos na tiger.... deve ficar show...

Data de Ingresso
    05/2017
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    e esse projeto seguiu adiante? usou as caixas de munição?

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    F 800 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Interessante. como ficou?

Permissões de Postagem