Resultados 1 a 30 de 30

Tópico: Rolês OFFROAD do Klaus e sua Tiger 800 XCx - Relatos e programação

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015

Rolês OFFROAD do Klaus e sua Tiger 800 XCx - Relatos e programação

Fala galera. Andei meio sumido do Forum, mas eu ainda acredito que é um dos melhores veículos para troca de experiências passadas e combinar experiências futuras..

Como eu tenho alguns relatos diferentes para reportar, vou colocar tudo num mesmo tópico à partir de agora..
    Meus roteiros, fotos, videos: [youtube][wikiloc]
    Atual: Triumph Tiger 800 XCx, Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Primeiro post foi um passeio que fizemos em 1o de Outubro de 2016, pela região de Sorocaba, Votorantim e Alumínio. Estávamos em um grupo grande, inclusive tanto meu pai Walter quanto o pai do Cristiano foram também (todos de Tiger 800, eles com mais de 60 anos cada ;-) )

Foi um dia inteiro de rolê, e houveram algumas partes relativamente difíceis.. Os relatos em videos ficaram longos pois haviam duas câmeras e bastante coisa acontecendo também!

Este rolê infelizmente ficou sem roteiro Wikiloc, meu celular super-aqueceu dentro do tankbag e não pegou a maioria do roteiro...
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Fala Klaus, engraçado nessa vida como as coisas que fazemos influenciam as vidas dos outros mesmo sem conhece-los... Quando eu estava me decidindo em qual moto comprar assisti a alguns videos seus com a xcx e acabei me decidindo por ela. Acho que a Triumph tinha que te patrocinar rsrsrsr. Show de vídeos amigo!!!
    Grande abraço e obrigado pela ajuda!!! Gosto muito dessa moto!!!
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Klaus, era vc? Kkkkkkk. https://youtu.be/qMlSv6fuJsY

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    XL 700VA TRANSALP
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    Muito legais os seus vídeos, Klaus! São tutoriais de "Como usar sua Big Trail" kkkkkk...
    Parabéns!!!
    Gustavo K.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Show, grande acervo!

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Klaus, era vc? Kkkkkkk. https://youtu.be/qMlSv6fuJsY

Hehehe quem sabe um dia! O cara toca muito bem, e o lugar parece perfeito!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Mais um passeio para ensinar a gente a usar a Tiger 800. Show!

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Nossa show de passeio, parabéns

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Quadra -> Torre de Pedra -> Guareí -> Angatuba

Além dos belíssimos visuais (formações rochosas, paisagens do altiplano e florestas de eucalipto), este roteiro é meio que único pelos longos e desafiadores areiões.. No dia que fomos estava 'um pouco' mais tranquilo pelas chuvas dos dias anteriores, mas mesmo assim dava cada susto...

Wikiloc: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15017593

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Outro video saindo do forno:

Caminho do Sol sai de Santana de Parnaíba e vai até Águas de São Pedro, sendo 90% do percurso feito por estradas de terra.

O percurso é de de uns 250km, mas como eu estava vindo do interior eu interceptei o pessoal do Armazém do Limoeiro, na estrada da Concórdia em Itu (até porque antes da Rod. Dom Miguel Paulino, o percurso é todo por asfalto pela estrada dos romeiros).

A partir dali são 180 kms até chegar em Águas de São Pedro: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15017670

O percurso é fácil tecnicamente, passa por muitos canaviais e não há grandes serras ou morros. Entre Elias Fausto e Capivari há um trecho que passa beirando uma pequena represa, que pode estar um pouco enlameada em épocas de chuva, mas é também totalmente opcional e suficientemente fácil de cortar.

Dá para fazer em um dia. Nós saimos de Itu lá pelas 10am e chegamos 3 da tarde em Águas, ainda em tempo de comer uma bela parmeggiana no posto/restauraten no final da trilha.

Seguem umas fotos (não tiramos muitas pois é puxado):

Parada Obrigatória para comer as famosas coxinhas de Jaca. São realmente deliciosas. E os bolinhos de mandioca também:

Parada das Nuvens em Artemis (perto de Piracicaba, no meio de um mega-canavial):

Video resumo da viagem (compacto de 5 minutos):

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    interessante o passeio...bem longo mesmo

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Belo roteiro Klaus...

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Legal o roteiro, não conhecia a coxinha apesar de ser da cidade e já ter passado por lá algumas vezes, valeu pela dica.

Um pouco antes da coxinha, 3 acessos à esquerda, existe uma travessia de riacho bem legal com pequena queda dagua em pedra, se estiver seco da pra passar de big:

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Legal o roteiro, não conhecia a coxinha apesar de ser da cidade e já ter passado por lá algumas vezes, valeu pela dica.

Um pouco antes da coxinha, 3 acessos à esquerda, existe uma travessia de riacho bem legal com pequena queda dagua em pedra, se estiver seco da pra passar de big:

Interessante hein! Dei uma olhada no Mapa, se é o lugar que estou achando que é, parece meio que um brejo, e não tem saída.. é isso mesmo?

Qualquer dia vamos combinar de fazer uns caminhos aí por Salto! Ali saindo do Armazem do Limoeiro (Itu) tem um belo caminho que vai até a Miguel Melhado Campos (Vinhedo-Viracopos)

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Klaus,

Primeiramente, parabéns pelas postagens, sou grande fã do seu canal no youtube!

Deixe eu te fazer uma pergunta, eu vi no canal do RAPTOR, que ele correu duas etapas do Sertões com um Ténéré 600, por acaso é ele o famoso - pra não dizer lendário - motoboy que relatou toda a sua história em outro fórum e tal?

Abraços!
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por klauskiwi Ver Post
    Interessante hein! Dei uma olhada no Mapa, se é o lugar que estou achando que é, parece meio que um brejo, e não tem saída.. é isso mesmo?

Qualquer dia vamos combinar de fazer uns caminhos aí por Salto! Ali saindo do Armazem do Limoeiro (Itu) tem um belo caminho que vai até a Miguel Melhado Campos (Vinhedo-Viracopos)
    Tem saída sim, não é muito boa mas sai na estrada paralela mais a esquerda, que tbem leva a Cardeal e Elias fausto.

No limoeiro a vista é muito legal mesmo, foi o primeiro off que fiz com a tiger:

http://portalbigtrails.com.br/forum/...ad.php?t=10154

Abs

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por matheus_ Ver Post
    Klaus,

Primeiramente, parabéns pelas postagens, sou grande fã do seu canal no youtube!

Deixe eu te fazer uma pergunta, eu vi no canal do RAPTOR, que ele correu duas etapas do Sertões com um Ténéré 600, por acaso é ele o famoso - pra não dizer lendário - motoboy que relatou toda a sua história em outro fórum e tal?

Abraços!
    É o próprio! Muito gente fina e anda demais!

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    E ele não correu duas etapas. Foram duas provas inteiras pelo menos!

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    E ele não correu duas etapas. Foram duas provas inteiras pelo menos!

Sim, sim...as etapas que me referi foram as provas completas. Esse cara é uma lenda hahaha, que legal!
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015

Thumbs up

Infelizmente a Tiger se foi, e vou acabar dando um tempo das "big trails" por enquanto.. Eu explico mais no video abaixo...

O canal, contudo, vai continuar, agora com passeios de DRZ-400 e de 4x4

Abraços

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Que saudade da minha Tornado Vermelha, heheheheh, muitas trilhas......., parabéns pelos passeios.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Que M... hein Klaus! Em breve tenho certeza que a Tiger terá uma substituta! Bom retorno!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Klaus,fico fiz por você apesar de tudo estár bem e se recuperando,logo quero fazer um passeio com você, felicidades,um abraço!

Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2006
    Infelizmente a Tiger se foi, e vou acabar dando um tempo das "big trails" por enquanto.. Eu explico mais no video abaixo...
    O canal, contudo, vai continuar, agora com passeios de DRZ-400 e de 4x4
    Abraços
    Klaus, o importante é que você está bem pra contar a história e já está pilotando novamente.
    Embora os riscos nas estradas de terra sejam muito menores, eles ainda existem. Tem motorista que não sabe o que faz e tem motociclista que pilota como kamikaze, ambos se esquecendo que existem outras pessoas nas vias.
    Uma vez passei um susto numa estrada de terra aqui perto, quando numa curva em descida dei de cara com um cara e sua linda família no carro, na contramão.
    Depois do susto e de homenagear a mãe dele, ainda tive que ouvir a pérola de que "em estrada de terra não tem mão e contramão"...
    Claro que homenageei ainda mais a mãe dele, mas se a pista fosse um pouco mais estreita, eu poderia ter tido o mesmo destino que você.

Enfim, valeu pelos vídeos e por compartilhar conosco suas experiências. Espero te conhecer pessoalmente qualquer dia desses!
    Abraços,
    Leandro Leal
    Member since 23/9/2011
    "A diversão começa onde o asfalto termina"

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Klaus, sinto muito!

O mais importante é que você está.bem!! Estamos acampando seus vídeos

Abraços
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Curvas em estradas de terra são muito perigosas. Normalmente eu faço as curvas bem longe do Centro da via e sempre devagar.
    Uma pena o que aconteceu. Eu sempre assistia os vídeos, embora tivesse consciência que o estilo de pilotagem estava muito além da minha habilidade e coragem.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Obrigado a todos pelas palavras... Devo continuar sim, mas menos, bem menos. Estou procurando maneiras de minimizar riscos.. com este último acidente, já foram 3 vezes que me acidentei de ter que ir para o hospital e depois dar trabalho para a família... Além do stress familiar, meu corpo também já está meio remendado rsrs eu absolutamente não posso mais me acidentar assim ;-)

Ando pensando em Jipes, em UTVs, até Jetski já pensei rsrs, mas se for parar para pensar as Bigtrails ainda são o que mais me atrai...

dureza!

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Obrigado a todos pelas palavras... Devo continuar sim, mas menos, bem menos. Estou procurando maneiras de minimizar riscos.. com este último acidente, já foram 3 vezes que me acidentei de ter que ir para o hospital e depois dar trabalho para a família... Além do stress familiar, meu corpo também já está meio remendado rsrs eu absolutamente não posso mais me acidentar assim ;-)

Ando pensando em Jipes, em UTVs, até Jetski já pensei rsrs, mas se for parar para pensar as Bigtrails ainda são o que mais me atrai...

dureza!

eu andava de jet-ski na adolescência e achava o máximo. Esses dias andei novamente e não achei a menor graça frente a andar numa moto esportiva em autódromo ou de motocross na pista. Tudo é relativo na vida mesmo...

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

dureza!
    Jipe é legal, mas ficar de lama até a alma decididamente não é comigo, e rodar de jipe por estrada light não tem graça!

UTV acho mais perigoso que moto... se o risco é o mesmo, melhor continuar na BT!

Jetski acho muito legal, mas... põe na carreta... engata a carreta no carro... vai até a represa/Praia... tira da carreta... anda 20 minutos... e faz tudo ao contrário novamente... trabalho demais para pouca diversão! Quer andar de Jetski sem ter trabalho? Aluga um, dá um rolé de 20/30 min e proto! Kkk

O jeito é vc acoxinhar o passeio com BT e maneirar na mão direita! Kkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem