Pessoal depois de muito sofrer, neste final de semana consegui passar uma trilha do Wikiloc para o GPS Garmin. Como sou bonzinho vou facilitar a vida de vcs....
Fiz manualmente porque usar o Basecamp é complicado demais...
1- acesse o site www.wikiloc.com e faça login em sua conta. Localize a trilha que deseja seguir.
2- clique em Download (no canto superior direito) e na tela seguinte clique em "File" para fazer o download da trilha em formato GPX. Eu escolhi o formato "original", mas não sei ao certo qual a diferença das outras versões. Normalmente o arquivo ficará na pasta downloads e terá o formato nome_da_trilha.gpx
3- conecte o GPS no computador e aguarde alguns segundos... abra o gerenciador de arquivos e localize seu GPS (triângulo azul)
4- duplo clique em Internal Storage e em seguida duplo clique na pasta Garmin
5- Crie uma pasta chamada New File
6- copie o arquivo gpx que acabou de ser baixado para dentro dessa pasta. No meu caso a trilha chama-se alambique-ferrara-para-suvs.gpx gravada por nosso amigo @KlausKiwi!
7- desconecte o GPS do micro e ligue o aparelho...
8- clique em Aplicativos.e em Trajetos
9- Vai encontrar aqui o arquivo que gravou.
10- clique sobre o nome da trilha e na sequência na ferramenta no canto superior esquerdo
11- escolha "Converter em viagem"e depois em início - fim.
12- nomeie o caminho.
13- volte para a tela inicial e clique em aplicativos e na sequência em "planejador de viagem"... seu arquivo estará lá dentro!agora é só seguir a rota!
Duas dicas...
1- desative a opção "recálculo fora da rota" em Configurações e Navegação
2- nesse mesmo menu, selecione o modo de cálculo para fora de estrada!
Basta seguir a rota!
No meu caso deu certo somente após desativar o recálculo automático de rota e alterar o modo para fora da estrada... na configuração original, ele insistia em me mandar pelo asfalto!
Meu GPS é um Navigator V, mas acredito que toda linha Garmin Zumo funcione da mesma forma!
Boa sorte a todos!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk