Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Pneus para Super Tenere 1200 (quais estão utilizando?)

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Super Tenere Azul 1200 2014/2015 (Modelo novo)
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015

Pneus para Super Tenere 1200 (quais estão utilizando?)

Pessoal, bom dia pra todos!

Gostaria da informação do grupo aqui, quais os pneus estão utilizando em suas ST1200 e qual a durabilidade estão tendo?
    No meu caso por exemplo ainda estou usando o original q veio na moto q é uma ST1200Z ano 2014/2015. Está agora chegando as 14mil km e venho observando q o dianteiro não vai durar muito, o traseiro ainda tem muita borracha, porém o meio do meio, ou seja a banda de rodagem central, já está quase na hora tb, pois observei as marcações do pneus, aquelas q tem um tipo um ponto de marcação, já chegaram ao limite.
    O pneus original dela lembrando que é o Metlezer Tourance EXP - Dianteiro 110/80/R19 e Traseiro 150/70/R17.

Postem aqui suas experiencias por favor e qual o máximo já conseguiram rodar com cada modelo de pneus q se utilizaram até o momento.

Grato desde já e grande abraço a todos!

Mauricio - Brasilfest
    Super Tenere 1200 Azul - 2014/2015

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Salve,Brasilfest!

Cara, na minha ST já queimei dois jogos de pneus Metzeler Tourance EXP. Em média, os dois traseiros rodaram em torno de 15.000 Km e o primeiro dianteiro em torno de 22.000 Km. Na dianteira, atualmente, está rodando o 2º pneu, que já rodou cerca de 13.000 Km e ainda tem muita borracha. Acho que rodará mais ou menos o que o primeiro rodou. Saliento que, quase sempre, levo garupa e bagagem, o que também faz diferença na durabilidade dos pneus.

Já na traseira, estou rodando com o terceiro pneu, também Metzeler Tourance, só que agora ele não vem com o "EXP". Quando fui observar melhor, verifiquei que esse terceiro pneu, sem o EXP, "fala chinês", enquanto os dois primeiros "falavam alemão".

Em termos de desempenho no asfalto, seja em pista seca ou molhada, realmente não senti nenhuma diferença entre os alemães e o chinês. Quero ver como será a durabilidade deste último. Hoje ele está com cerca de 5.000 Km e tem muita borracha ainda. Espero que dure, pelo menos, tanto quanto os outros.

Quanto ao tipo ou à marca do pneu, isso é muito pessoal. Por aqui, os que têm uma pegada mais Off, ao que parece, estão gostando desse Heidenau K60. Outros falam bem do Karoo, que, dizem, dura pouco quando usado muito no ON.

Mas, como disse, essa escolha é bem pessoal.Como a minha praia é mais On, preferi manter o perfil original dos pneus, que suportam razoavelmente bem um Off leve, sem muitas pretensões.
    Última edição por FernandoBHz; 23/11/2016 às 05:56 PM.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Eu hoje passei pesquisando aqui umas horas, e vi q o Anakee 3 é muito bom e tem durabilidade cerca de 20 a 25% a mais q o Metzeler Tourance. Lembrando que tem o Tourance Next, Tourance e EXP. Esse ultimo dura mais q os demais. Sobretudo o Anakke dura em torno de 20% a mais q o EXP. Devido a ter borracha mais dura no centro da rodagem e mais macia nas laterais, ao menos foi isso q li a respeito.
    Saudações a todos!

Mauricio - Brasilfest
    Super Tenere Azul 1200 - Ano 2014/2015

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Essa questão dos pneus é bem pessoal... Eu por exemplo não gosto dos Anakee... já tomei vários sustos com eles!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    foi mesmo? Mais susto como? Em q tipo de terreno? Q o anakee 3 é 90% on e 10% off.
    Saudações a todos!

Mauricio - Brasilfest

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Sempre na mudança de condição... asfalto para concreto, seco para molhado, sujeira no asfalto e por aí vai...

A gota d'Água aconteceu quando estava indo para Monte Verde para um café da manhã! Sábado de sol e eu subindo a serra de forma bem tranquila, a 40km/h aproximadamente... em uma das curvas havia uma sombra e logicamente estava um pouco úmido pelo orvalho da manhã... nem preciso dizer que a traseira tentou ultrapassar a frente... kkkkk. Troquei-os na semana seguinte!

Ele é muito sensível à qualquer coisa... uma pequena sujeirinha e lá se vai a traseira... depois que troquei (na época pelo Karoo3) nunca mais tomei nenhum susto!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Quer um pneu para asfalto ótimo? Vai de Pirelli Scorpion Trail 2!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    sim eu tive o scorpion trail na minha CB500X original de fábrica rodei exatos 19.450km até trocar. O da frente ainda acho q radava bem uns 5mil km ainda o de traz troquei pq já tava aparecendo o arame no centro da rodagem kkk.. isso q logo na primeira semana q peguei a moto na CC já tinha entrado um prego gigante no centro da rodagem, andei acho q uns 10mil km com macarrão depois q li q o certo era galvanizar kkk.. pensa num Pneu bom... agora acho q com a Super Tenere 1200 ele não chegue a 15mil acredito eu né?
    Saudações a todos!

Mauricio - Brasilfest

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Gostei da Dica do Pirelli. Inclusive mais barato q os anakee 3
    Saudações a todos!

Mauricio - Brasilfest

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Só não sei quanto a durabilidade... os meus estão com 5k e estão novos ainda!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    estou pra comprar ainda hoje o Scorpion Trail 2 alguém poderia me passar qual a durabilidade média obsevaram?
    Saudações a todos!

Mauricio - Brasilfest

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    estou pesquisando pra comprar mais O Scorpion Trail II tem muitos lugares em falta, mais achei no M.Livre na casa de 1550 com frete gratis.
    Saudações a todos!

Mauricio - Brasilfest

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    se alguém souber de algum lugar mais em conta. Pesquisando muito mesmo, achei o menor preço com frete e 12 s/ juros por 1550,00
    Saudações a todos!

Mauricio - Brasilfest

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Brasilfest, os pneus de minha TEX 2014 têm a mesma dimensão dos de tua ST. Ainda são os originais, com 18 mil km, traseiro mais desgastado mas ainda roda uns 2 mil km. Fiz recentemente dois passeios mais longos (10 e 4 mil km aproximadamente. Os 10 mil com garupa e bagagem pesada) e os achei excelentes, sem nunca terem me exposto a situação de risco, embora tenha cruzado trechos meio punks, com -1,5 oC, e a possibilidade de gelo sobre a pista (black ice). Só alegria. Só elogios ao pneu.
    Continuarei de Metzeler, só q Next.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Já comprei o Metzeler Next para minha TEX - $ 1.390,00 o par à vista, em Brasília - G4 Motocenter.
    É pneu para asfalto e tem um excelente grip nesse pavimento - considero uma ótima escolha. Para terra há opções melhores.
    Os atuais Metzeler EXP chegaram aos 20.000 km e ainda rodam mais uns 2.000, sem nunca terem me dado susto.
    Como vou fazer uma viagem longa no final de fevereiro, vou trocá-los nessa época.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Bras*lia (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Blz de informação, Everton. Tb sou de Brasilia e comprei o traseiro na DanyMotos e o dianteiro na própria Triumph, nesta faixa de preço q vc informou.
    Vou tentar alcançar com meus atuais EXP - sem riscos - os 22 mil km q vc pretende alcançar com os EXP.
    Abc
    Salomão

Permissões de Postagem