Resultados 1 a 26 de 26

Tópico: AGV x Shark

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012

AGV x Shark

Bom dia, prezados senhores/as do forum.

Preciso trocar meu capacete e estou entre o Shark S700 e o AGV k-3 (ambos na cor preta fosca, mas isso é detalhe) e gostaria de saber se vossas senhorias poderiam me esclarecer qual destes é melhor ou mais indicado, e, claro, aceito sugestões de outras marcas e modelos nesta faixa dos 1000 temers...

Obrigado pela atenção.

...first came the man, then his machines...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Nortonw, tudo bem?
    Já tive ambos os modelos que mencionou e o Shark foi o que mais me agradou. O S700 ainda se saia melhor em termos de conforto e barulho. É um capacete bem acabado e que me atendeu por certo tempo. O K3 em dias quentes era insuportável por o sistema de ventilação ser ineficiente.
    Se puder já invista num capacete de construção mais moderna com materiais mais leves. Atenção para o modelo ser compatível com nosso estilo de moto.

Boa sorte!

Diogo Emanuel Maia
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Nortonw, tudo bem?
    Já tive ambos os modelos que mencionou e o Shark foi o que mais me agradou. O S700 ainda se saia melhor em termos de conforto e barulho. É um capacete bem acabado e que me atendeu por certo tempo. O K3 em dias quentes era insuportável por o sistema de ventilação ser ineficiente.
    Se puder já invista num capacete de construção mais moderna com materiais mais leves. Atenção para o modelo ser compatível com nosso estilo de moto.

Boa sorte!

Diogo Emanuel Maia

Obrigado pela dica, Diogo.

Realmente estou pesquisando em algum capacete melhor por esta média de preço, mas fico prezo nas marcas conhecidas... Gostaria mesmo de um tri-composto de carbono e kevlar mas os que encontro estão beeeem salgados.

Você que passou pelos 2, usa qual hoje?

Um abraço.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Fazer
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Amigo entre esses que vc citou eu tenho o AGV K3 , e ele e de plastico injetado não acho muito seguro, e a ventilação acho que não é ideal, acho barulhento e quente, tenho um LS2 que é bem mais barato e praticamente é o mesmo capacete acho o LS2 até mais confortável, gosto dos agv por causa do grafismo do VR46, tenho um AGV GPTECH tri composto, muito mais leve e confortável, esses tempos experimentei um capacete tri composto NEXX e sera meu próximo, ótimo custo beneficio.
    CBR600F - FAZER 250

Hornet 600, Cg125 fan, Bros 150, Cg 125 titan,biz 125, biz100, XLX 350, CBX 750F, CBR450, Xl125, Vespa 200, RX180, RD135, RX125, RD125, Cg125,CG Biroca 125, Monark AVXS.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    R 1200 GS LC Sport Plus
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Amigo , entra no mercado livre , está cheio de capacetes com preço bom , estou comprando um Shoei GT Air por R$ 1.500,00 com pouco uso . Tem Shark Speed R muito superior à este S700 por R$ 1.300,00 . Agora se for pegar um zero vai pagar mais de R$ 2.000,00 . Outra informação tem Arai Novo modelo Chaser2 por R$ 1.850,00 .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    F800GS TROPHY
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    É apenas a minha opinião... mas penso que não se deve economizar em itens de segurança, sobretudo capacetes. Comprar usado então... jamais farei isso.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Nortonw Ver Post
    Obrigado pela dica, Diogo.

Realmente estou pesquisando em algum capacete melhor por esta média de preço, mas fico prezo nas marcas conhecidas... Gostaria mesmo de um tri-composto de carbono e kevlar mas os que encontro estão beeeem salgados.

Você que passou pelos 2, usa qual hoje?

Um abraço.
    Nortonw estou usando um Shark Vision 2. Muito top! Olhei alguns sites e percebi um da LS2 que parece interessante. O modelo é ff397, custa R $ 1.000 e já é tricomposto. Confesso que não conheço o capacete. O mesmo apenas me pareceu interessante pelas características. Abs

Diogo Emanuel Maia
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    É apenas a minha opinião... mas penso que não se deve economizar em itens de segurança, sobretudo capacetes. Comprar usado então... jamais farei isso.
    Ric concordo com você!
    Respeitando a opinião do colega, mas capacete é algo que jamais compraria semi-novo. Sabe-se lá o histórico...

Abs!

Diogo Emanuel Maia
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    F800GS TROPHY
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Exatamente por isso, Diogo!

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Capacete é uma ótima conversa, hehehe. Quanto ao AGV K3, ele é um capacete speed, voltado para esportivas, não big trails, o que muda nesses tipos de capacetes é a parte traseira um pouco mais levantada para não pegar na nuca na posição de pilotagem esportiva, então a aerodinâmica dele é ruim para posição sentada. Recomendo evitar esses tipos de capacetes, embora tenha gente que goste, mas ai é pessoal. O S700 recomendo. O Ls2 tenho trauma deles, temos em casa o 358 e o 396, é um chinês que quer competir com os europeus, extremamente barulhento, descola as borrachas, tive que por uma fita dupla face, não recomendo a ninguém, mas eles também tem linhas mais novas, não sei se melhoraram. Citaram o Nexx ai também, o tri composite deles tem ótimo custo benefício, muito recomendado por aqui.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Andreluso Ver Post
    Amigo , entra no mercado livre , está cheio de capacetes com preço bom , estou comprando um Shoei GT Air por R$ 1.500,00 com pouco uso . Tem Shark Speed R muito superior à este S700 por R$ 1.300,00 . Agora se for pegar um zero vai pagar mais de R$ 2.000,00 . Outra informação tem Arai Novo modelo Chaser2 por R$ 1.850,00 .

Tenho um Shoei GT Air e recomendo. Viseira solar, local para colocar fones de intercomunicador, além da qualidade.

Complicado comprar usado, mesmo pouco uso, uma queda pode comprometer a estrutura. Lógico que é um investimento alto um novo, mas talvez por 1500 compraria um Nexx. Confesso que não conheço, mas me parece um boa opção.

Quem puder falar mais deste Nexx, acho válido!

Já tive KBC que é tri composto que era nesta faixa de R$ 1.000 na época. Salvou a minha cabeça e da minha esposa durante uma viagem.
    Rodolfo

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    opa tenho um Shark RSI Pró Mutix,
    spd_2011102315444_b.jpgspd_2011102315456_b.jpgspd_2011102315654_b.jpgspd_2011102320324_b.jpgDSC00213_zpsb1ee40ee.jpg
    ainda é o modelo anterior, mas já é tri-composto, havia comprado numa promoção no site RS1, lembro que paguei algo em torno de R$800 o que deu uns 400 de desconto.
    gosto muito do capacete, acho confortável e muito bem acabado,

agora tem o shark RSI S2 que é a evolução do meu,

está na faixa dos 1350
    http://www.rs1.com.br/rsi
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Vi muitos capacetes com bons preços em função da black friday. Ótima oportunidade para comprar.
    Estou buscando uma bota a um bom preço. Quem tiver dicas fico agradecido!

Diogo Emanuel Maia
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    R 1200 GS LC Sport Plus
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Vi muitos capacetes com bons preços em função da black friday. Ótima oportunidade para comprar.
    Estou buscando uma bota a um bom preço. Quem tiver dicas fico agradecido!

Diogo Emanuel Maia
    Qual valor que vc busca ?

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Qual valor que vc busca ?

Até 500 pilas

Diogo Emanuel Maia
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    F 800 GS TROPY
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Pessoalmente eu não uso capacetes integrais por ter fobia.

Só uso escamoteáveis.

Tenho um Zeus 3000A, adquirido na Argentina em 2011 e um No Risk FF370, em 2012, no Brasil.

Estou satisfeito com ambos.

Quase estive comprando um Caberg HiperX ou um Caberg Sintesis, estão em promoção esses dias.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
    Código HTML:
    2015 - F 800 GS Trophy (2012)
    <-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
    <-- 2008 - XT 660R (2008) 
    <-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004) 
    <-- 2002 - YBR 125 (2002) 
    <-- 1997 - CG 125 Titan (1997) 
    1994 - RD 135 (1987)

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Marcio de Moura Ver Post
    Pessoalmente eu não uso capacetes integrais por ter fobia.

Só uso escamoteáveis.

Tenho um Zeus 3000A, adquirido na Argentina em 2011 e um No Risk FF370, em 2012, no Brasil.

Estou satisfeito com ambos.

Quase estive comprando um Caberg HiperX ou um Caberg Sintesis, estão em promoção esses dias.

Somos 2!

Não tenho fobia, mas não gosto da sensação claustrofóbica! Curioso que em capacetes tipo dual (com pala) não tenho essa sensação! Em viagens um Dual e na cidade, uso um aberto (Nexx x70, que aliás é fantástico!).

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    F 800 GS TROPY
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Me faltou a palavra certa no momento, mas é isso mesmo.

Desde meu primeiro Zeus, em 2007, parei de usar capacete integral.

Código HTML:
    1994 - RD 135 (1987)

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    F 800 GS TROPY
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    E mais, sem viseira solar, não compro.

Código HTML:
    1994 - RD 135 (1987)

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Maik.Lima Ver Post
    Amigo entre esses que vc citou eu tenho o AGV K3 , e ele e de plastico injetado não acho muito seguro, e a ventilação acho que não é ideal, acho barulhento e quente, tenho um LS2 que é bem mais barato e praticamente é o mesmo capacete acho o LS2 até mais confortável, gosto dos agv por causa do grafismo do VR46, tenho um AGV GPTECH tri composto, muito mais leve e confortável, esses tempos experimentei um capacete tri composto NEXX e sera meu próximo, ótimo custo beneficio.
    Tbm estou de olho neste Nexx tri-composto, Maik. Acho que vou nele.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Não sou muito fan de pegar capacete usado, mesmo que pouco uso...capacete tem validade...um tombo ou batida pode danificar a estrutura e perde resistência, e neste caso...prefiro investir num novo mais baratinho....o Arai Chaser no Sharp está com 3 estrelas, nada atrativo pro modelo...e por 1800 acho que consigo um mais "estrelado"

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    comcordo
    concordo com você sobre capacete usado, Ric. Lembrando que conseguir pagar o que se compra também é um item de segurança...hehehe...por isso da minha pesquisa. ; )

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por JulianZ Ver Post
    Capacete é uma ótima conversa, hehehe. Quanto ao AGV K3, ele é um capacete speed, voltado para esportivas, não big trails, o que muda nesses tipos de capacetes é a parte traseira um pouco mais levantada para não pegar na nuca na posição de pilotagem esportiva, então a aerodinâmica dele é ruim para posição sentada. Recomendo evitar esses tipos de capacetes, embora tenha gente que goste, mas ai é pessoal. O S700 recomendo. O Ls2 tenho trauma deles, temos em casa o 358 e o 396, é um chinês que quer competir com os europeus, extremamente barulhento, descola as borrachas, tive que por uma fita dupla face, não recomendo a ninguém, mas eles também tem linhas mais novas, não sei se melhoraram. Citaram o Nexx ai também, o tri composite deles tem ótimo custo benefício, muito recomendado por aqui.
    Obrigado pela dica, Julian. Não tinha pensando neste lance da posição de pilotagem. Realmente estava mais atraído pelo S700 mas em uns reviews de internet disseram ser barulhento...estava atras de um bell, mas ta difícil achar o modelo que quero por um preço bom. Acredito que partirei pro nexx mesmo. Valeu

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Diego Ehmke Ver Post
    opa tenho um Shark RSI Pró Mutix,
    ainda é o modelo anterior, mas já é tri-composto, havia comprado numa promoção no site RS1, lembro que paguei algo em torno de R$800 o que deu uns 400 de desconto.
    gosto muito do capacete, acho confortável e muito bem acabado,

agora tem o shark RSI S2 que é a evolução do meu,

está na faixa dos 1350
    http://www.rs1.com.br/rsi

Também ouvi muito bem sobre este capacete, Diego, mas me diga uma coisa. Como é a ventilação dele? Porque aparentemente ele não tem saída traseira, então me da a impressão de ser bem quente...o que vc acha? Obrigado.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Quanto aos escamoteáveis...também tenho fobia...fobia de acabar com o queixo no chão...hehehe...como infelizmente sabemos...ou saberemos...primeiro vai a mão...depois o queixo...por isso quero o integral mesmo, mas valeu pelas dicas.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Citação Postado originalmente por Nortonw Ver Post
    Também ouvi muito bem sobre este capacete, Diego, mas me diga uma coisa. Como é a ventilação dele? Porque aparentemente ele não tem saída traseira, então me da a impressão de ser bem quente...o que vc acha? Obrigado.
    Oi Nortonw. acho a ventilação boa, não chega a ser um DUAL, mas acho a ventilação adequada, mais que isso acho que deixaria o capacete muito barulhento,
    e ele tem saida sim, só que não aparece nas fotos,
    capacete-shark-rsi-pro-mutix-ef-matt-kwr-D_NQ_NP_20219-MLB20186464928_102014-O.jpg
    fica ali debaixo do estabilizador(acho que é esse o nome)
    usei ele no frio e a viseira não embaçou mesmo com ela toda fechada, pelo menos não andando hehe)
    tenho um ASW Dual também e no frio sou obrigado a andar com a viseira entreaberta pois se não a viseira embaça toda,

(Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Permissões de Postagem