Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 289101112
Resultados 441 a 449 de 449

Tópico: Mais uma Viagem ao Atacama

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Vlw, estou indo dia 18 de novembro com previsão de chegada de volta em Brasília dia 09 de dezembro. Vou fazer mesmo no sentido anti-horário. Depois vou colocar aqui certinho o percurso.
    Última edição por João Pedro DF; 30/01/2018 às 06:16 PM.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    O Roteiro que estou pretendendo fazer é este:
    Brasilia-Foz do Iguaçu - Posadas - Corrientes - Resistencia - Presidência Roque Sáenz Peña - Termas de Rio Hondo - Tafí del Valle - Cafayate - Salta - San Salvador de Jujuy - Pumamarca - Susques - SPA -Calama - Tocopila - Antofagasta - Mano del desierto - Bahia Inglesa - La Serena - Santiago - Uspalata - Mendoza - San Luis - Rio Cuarto - Villa Maria - San Francisco - Santa Fé - Goya - Foz do Iguaçu - Brasília

Ainda vou definir as cidades em que vou pernoitar e quantos dias ficar em cada uma. O que acham?

Última edição por João Pedro DF; 30/01/2018 às 08:43 PM.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Algas sugestões:

1) Pense na possibilidade de ir até Tilcara e visitar o El Hornocal. Pumamarca perde a graça depois de ver esta montanha.

2) No retorno, considere passar por Mina Clareto e Villa Carlos Paz, próximas de Córdoba.

3) Talvez seja uma boa oportunidade de conhecer a Serra do Rio do Rastro e o Rastro da Serpente na volta, caso ainda não conheça e tenha tempo. Neste caso, entrar no Brasil por São Borja pode ser uma boa.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Fiz a SRR e Graciosa agora em dezembro. Vou acatar essas duas primeiras sugestões suas. Vlw

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Caro Luciano, peguei basicamente o mesmo roteiro seu, pelo menos 90%. Esse trecho a partir de Mendoza eu estava planejando ir pela Ruta 7, passando por San Luiz e Rio Quarto mas vi que vc saiu de Mendoza e seguiu pela Ruta 20 passando por Córdova. Esse trecho é bom? Lembrando que irei até Santa Fé e de lá subo pra Foz do Iguaçu.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    João, quem recomendou esse trecho para mim foi um senhor motociclista que conheci em Mendonza. O asfalto desta ruta estava bom, mas é uma estrada menor, que passa por algumas cidadezinhas. Eu gostei da estrada, mas estava sem pressa. O grande diferencial do trajeto está na estrada de Nono, Mina Clavero e Villa Carlos Paz, que é considerado um destino do moto turismo na Argentina, segundo este mesmo senhor.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    João, quem recomendou esse trecho para mim foi um senhor motociclista que conheci em Mendonza. O asfalto desta ruta estava bom, mas é uma estrada menor, que passa por algumas cidadezinhas. Eu gostei da estrada, mas estava sem pressa. O grande diferencial do trajeto está na estrada de Nono, Mina Clavero e Villa Carlos Paz, que é considerado um destino do moto turismo na Argentina, segundo este mesmo senhor.

Vou seguir essa sugestão indo por Nono, Mina Clavero e Villa Carlos Paz, seguindo pra Córdova até Santa Fé e de lá subo pela Ruta 11 até Resistência e de lá pego a Ruta 12 até Puerto Iguazú, é isso mesmo?
    Outra coisa, andei vendo no street view a Rota 9, muitas curvas e estreita a estrada. Minha pergunta é se tem muito movimento de carros e se seria legal eu ir mesmo por ela. Me lembrou da Estrada da Graciosa. Dá pra ir tranquilo por ela? Se bem que vi que são apenas 92 Km de Salta até San Salvador de Jujui, em torno de 2h de viagem.
    Última edição por João Pedro DF; 05/02/2018 às 04:19 PM.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    João, de Córdoba eu segui para Concórdia e subi pelo lado Argentino até São Borja.
    Eu entendi que na volta você quer reduzir o deslocamento, então você pode fazer o que eu fiz este ano, que foi seguir de concórdia até Foz.
    Andar na Argentina é sempre melhor do que no Brasil e este trecho de Concórdia até Foz foi bem tranquilo.

Sobre a Ruta 9, ela é SENSACIONAL. Tem lugar que a largura da estrada é praticamente igual a largura da moto. Ela vai serpenteando pelo encosta de um vale no meio da floresta e termina num lago verde muito bonito.

Ela não é uma estrada movimentada, mas tem fluxo de carro. Mantenha a atenção e tente sempre se anteceder. O mais importante é não ter pressa.

Não vejo a hora de passar pela Ruta 9 novamente.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Excelente Luciano, vou fazer exatamente isso. Agradeço-lhe a disponibilidade pra opinar e me ajudar nesse roteiro e aos demais companheiros do Portal.
    Quando vc tiver tempo, dá uma olhada no trecho montado, já com as alterações sugeridas por vc e veja se é isso mesmo, mas não tem pressa. Abc

https://drive.google.com/open?id=1kg...n9&usp=sharing
    Última edição por João Pedro DF; 05/02/2018 às 07:33 PM.

Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 289101112

Permissões de Postagem