Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011
Resultados 401 a 436 de 436

Tópico: Mais uma Viagem ao Atacama

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Fiquei um tempo fora do ar, trabalho incessante por aqui, mas, confesso que sempre quando lia seus relatos eu estava de alguma forma junto com vocês e isso me dava um certo alívio diante tantas demandas.

Suas fotos são de tirar o fôlego, principalmente as de perspectivas peculiares, que, só quem gosta disso sabe, e, da qual não tenho capacidade de ter ainda.

Parabéns pelo empenho e dedicação, acredito que, em alguns dias, depois de tantos kms rodados, ainda ter a paciência e vontade de vir aqui nos contar como foi deve ter sido no mínimo cansativo, mas, te digo, valeu bastante a pena para nós que estávamos acompanhando desde sua saída.

Espero que ainda possamos combinar um passeio mais próximo pra trocar idéias ao vivo!

Grande abraço,

Ernani

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por ErnaniJoppert Ver Post

Espero que ainda possamos combinar um passeio mais próximo pra trocar idéias ao vivo!
    Grande Ernani, certamente isso irá acontecer e tenho a impressão que será muito em breve.
    Estou organizando as fotos em um foto livro e assim que estiver pronto deixo o link para o PDF aqui.
    Obrigado por acompanhar e torcer pela gente.
    Abraços.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    @LLM,

Acompanhei sua viagem na garupa ao ler seus posts, nem todo dia conseguia ler, mas mesmo com alguns dias de diferença a sensação foi a mesma, de estar presente e vivenciando esta grande aventura, como muitos já relataram aqui. Que, além da excelente preparação, contou com uma narrativa rica e de leitura agradável, além de fotos excepcionais.

Você não precisaria dizer que é engenheiro e nem mesmo professor, pois o planejamento, o detalhamento e a predisposição em compartilhar o conhecimento já te denunciam! Mas, particularmente sou fã deste tipo de preparação e como engenheiro também sou detalhista, kkkk

As suas fotos também estão fantásticas e vou dizer, se estivesse no seu lugar eu iria de "full frame" e com as melhores lentes e minha esposa iria dar um ataque , pois o baú iria só com o equipamento fotográfico, que também é meu hobby, esse é o dilema da falta de espaço em nossas motos, mas que você foi sábio em lidar com isso. Hoje me falta um filtro ND, que alias está na minha lista de compras da próxima viagem. Neste quesito já peço a primeira dica, vi que você usa um NDx8 (3 stops), você acha o suficiente para fotos de paisagens diurnas?

Também acompanhei seus comentários no post "Multilaser GPS Tracker para Moto 4.3 Polegadas GP022", os quais me convenceram a comprar o GP040. Para não misturar os temas, peço algumas e esclarecimentos por lá.

Ratifico o convite do @rpizzio, quando passar por Floripa, dá um alô para combinarmos algo. Não conversaremos sobre 5G, mas de tecnologia em telecomunicações, vamos abrir o leque, hehehe

Meus parabéns pela viagem e um grande abraço.
    Florianópolis - SC
    Tiger 800 XRX 2015

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @juninhoFNS eu também queria levar a D610, mas devo reconhecer que levar a D5100 foi mais sensato. Teve horas que fiquei preocupado com o calor (que pode afetar a lubrificação do diafragma da lente), com a poeira e com a umidade... sem falar no espaço. Acho que a D5100 fez um bom trabalho. Apesar de um pouco antiga, ela é uma câmera bem capaz.

O filtro NB8 ajuda, mas não resolve plenamente. Em alguns casos, você vai ter que fechar muito a abertura e isso implica em distorção por difração, que reduz a resolução efetiva da foto. Ele ajuda sim, mas é bom ter um ND64 também. Procure os filtro da Haida. Não são tão conhecidos no mercado, mas possuem boa qualidade e excelente relação custo-benefício.

Pode deixar. Quando eu for para Floripa eu aviso vocês.
    E quando vierem para Minas, não deixem de me avisar também!
    Abraços.
    Luciano

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    @LLM, estava com esta dúvida de ter somente o NDx8 ou se precisaria de outro (NDx64, conforme comentasse). Minhas lentes são 2.8, então baseando-se na sua experiência, se fosse comprar somente um, optaria pelo NDx8 ou pelo NDx64?
    Dei uma olhada em valores e nos da Haida, achei o preço muito próximo dos Hoya, inclusive a Hoya tem um NDx100 que dá 7,6 stops.
    Me desculpe tantas perguntas e ainda em temas não relacionados ao PBT. Desculpe pessoal.

Temos um projeto de pesquisa aqui na empresa e uma das referências no Brasil é aí do Inatel, já conversamos algumas vezes, você deve conhecer, o Ynoguti. Tenho também alguns amigos que se formaram aí e já me convidaram para fazer uma visita por aí. Quando se realizar eu aviso.
    Grande Abraço.
    Florianópolis - SC
    Tiger 800 XRX 2015

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @juninhoFNS, acredito que o ND64 seja mais útil, ainda mais que você tem lentes rápidas. Se o preço do Haida está próximo do Hoya, vá de Hoya!

Conheço sim o Ynoguti. Já trabalhamos junto há alguns anos. E venha sim ao Inatel. Batemos um papo e te prometo uma picanha à Mineira que você jamais irá esquecer.

Aliás, o convite fica para todos aqui do portal.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    @LLM, valeu mais uma vez!
    Pode deixar que quando pintar por aí aviso.
    Abs!
    Florianópolis - SC
    Tiger 800 XRX 2015

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Boa tarde!
    Infelizmente só vi esse tópico ontem, as palavras que eu usaria pra descrever os relatos são impróprias para o PBT!!!

@LLM tomei a liberdade de salvar algumas fotos e atualmente estou até envergonhado das que eu tiro com meu celular kkkkk

Queria te agradecer pelo planejamento, algumas coisas que você utilizou ja inclui no meu check list da minha viagem de abril, não vi no seu relato, mas sempre levo um bom canivete ou faça comigo!

Suas fotos ja me ajudaram a convencer meu pai a ir comigo para o Atacama em 2018! Hahahaha

Abraços
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @matheus_ fique a vontade para usar as fotos como quiser. É sensacional saber que elas ajudaram a convencer o seu pai 👍.
    Eu tenho uma faca e um canivete também, que considero como parte das ferramentas. Talvez fosse interessante ressaltar esse fato!
    Boa viagem para você é não esqueça de nos atualizar sobre o seu passeio, quando possível.

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Meu... que que isso!!
    @LLM acho que vou imprimir o tópico e pedir seu autógrafo nele!
    Li as mais de 400 citações do tópico em 2 dias e fiquei pasmo com a serena narrativa
    Os comentários da galera incrementam como comentários de rodapé de um livro
    Pretendo ir so Atacama e Santiago em junho/2017 e mesmo já tendo feito outras viagens ainda anotei deste tópico pelo menos 5 novos itens muito úteis aos quais ainda não havia aderido em minhas viagens e bagagens
    Sou mais um da centena de outros que tenho a obrigação de patabeniza-lo e agradece-lo por compartilhar os relatos.
    E para não passar em vão, vai lá uma pergunta nova: hotéis, pousadas, muquifos que vc se hospedou possuiam geladeira ou frigobar? Utilizo medicamentos que devem ser refrigerados e preciso toda noite resfriar os conservantes térmicos.
    Valeu e parabéns mais uma vez !!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    kkk, esse Valmir! Esses medicamentos tem lata verde? kkk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Grande Ernani, certamente isso irá acontecer e tenho a impressão que será muito em breve.
    Estou organizando as fotos em um foto livro e assim que estiver pronto deixo o link para o PDF aqui.
    Obrigado por acompanhar e torcer pela gente.
    Abraços.

Eita rapaz! E não é que tu é vidente? Muito legal te encontrar, pena que não conseguimos falar muito, mas espero que consigamos logo mais!

Ah, e me diga o resultado da próxima mega sena tbm por favor!

Grande abraço!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @Lunardeli, que bom que você curtiu os relatos e que as dicas foram úteis para a sua bagagem.
    Eu estou organizando os textos, com alguns incrementos, e as fotos em um foto livro. Estou no dia 9 da viagem, então ainda falta um pouco para terminar, mas quando estiver 100% eu posto o PDF dele aqui.
    Quanto a geladeira, quando não havia uma geladeira no quarto, tinha uma geladeira comunitária na cozinha. Mesmo em Cafayate, que foi o pior lugar da viagem, eu consegui um cantinho na geladeira para guardar o meu majestoso queijo de cabra com manjericão. Então, acho que você não terá problemas com o seu medicamento.
    Se bem que nesta época que você está indo é só colocar para fora do quarto que já congela!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eita rapaz! E não é que tu é vidente? Muito legal te encontrar, pena que não conseguimos falar muito, mas espero que consigamos logo mais!

Ah, e me diga o resultado da próxima mega sena tbm por favor!

Grande abraço!
    Kkkkkkk, quem me dera acertar na mega Sena. Eu ia sair agora de moto e sei lá se um dia voltava rsrsrsrs.
    Foi muito legal mesmo encontrar você é sua esposa. Mas BV é assim mesmo, pouco tempo para colocar a conversa boa em dia. Mas esse foi só o primeiro de muitos. E logo iremos em um BV em algum canto por aí .

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    kkk, esse Valmir! Esses medicamentos tem lata verde? kkk
    Relaxa Ernani
    Esse aí já está sendo encontrado em qualquer canto graças a Deus !
    Inclusive Argentina, Uruguai e Chile têm produção local
    Mas nesse caso é medicamento mesmo, incrementos dificultosos na vida de um diabético piloto viajante

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Opa Luciano, li alguns relatos durante a viagem e acabo de ler tudo novamente. Muito legal seus textos e fotos, nem precisava comentar depois de tantos elogios, mas fica o meu registro por esta bela viagem!

Fechei com um amigo para ir ao Atacama agora no Carnaval de 25 até dia 08, um pouco corrido do que prefiro, mas faz parte!

Minha ideia é voltar pelo Paso de Sico, não foi o que vc fez, mas se souber alguma info de como ele está eu agradeço.

Outra dúvida foi sobre o documentos, vc não levou a PID (permissão intencional para dirigir)?

Sobre as DL 1000 que comentou, eram do modelo novo ou antigas que sentiram a gasolina/altitude?

Sempre levo medicamentos, mas nunca levei kit primeiros socorros, isso foi solicitado ou não há necessidade de levar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Rodolfo

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por rodolfoc2 Ver Post
    Opa Luciano, li alguns relatos durante a viagem e acabo de ler tudo novamente. Muito legal seus textos e fotos, nem precisava comentar depois de tantos elogios, mas fica o meu registro por esta bela viagem!

Fechei com um amigo para ir ao Atacama agora no Carnaval de 25 até dia 08, um pouco corrido do que prefiro, mas faz parte!

Minha ideia é voltar pelo Paso de Sico, não foi o que vc fez, mas se souber alguma info de como ele está eu agradeço.

Outra dúvida foi sobre o documentos, vc não levou a PID (permissão intencional para dirigir)?

Sobre as DL 1000 que comentou, eram do modelo novo ou antigas que sentiram a gasolina/altitude?

Sempre levo medicamentos, mas nunca levei kit primeiros socorros, isso foi solicitado ou não há necessidade de levar?

Olá Rodolfo.
    Eu percorri uma pequena parte do Paso Sico, mas numa excursão. A estrada me pareceu estar boa, apenas com aquelas costeletas de vaca que sacodem tudo rsrsrsrs.
    Tinha uns bancos de areia também, que apareciam meio que repentinamente. Tem que estar atento e um pneu 50-50 é uma boa ideia. O Roberto pode falar mais sobre a estrada, pois eu só fui até as Piedras Rojas.

Eu não levei o PID e não foi necessário. Tanto nos trâmites de alfândega quanto nas vezes em que fui parado, apenas a CNH foi solicitada.

A DL1000 do casal que encontrei perto de Cafayate era a do modelo novo. Segundo ele, os companheiros que estavam com DL1000, sofreram também com o combustível, mas não sei se as outras motos eram novas ou antigas. E o problema não era a altitude, mas sim o combustível, pois os problemas começaram assim que ele abasteceu pela primeira vez na Argentina.

Cheguei a conclusão de que o kit de primeiros socorros não é necessário. A lei existe, mas é mais uma daquelas exigências que ficam só no papel. A galera na Argentina não usa nem capacete, andam com 4 pessoas penduradas na moto, sem documento ou habilitação e o guarda ainda vai encher o saco da gente por causa de kit de primeiro socorros? Não faz sentido algum. Mas coloque uma câmera no capacete hehehehe.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Rodolfo, sobre o Sico posso te garantir que será uma travessia inesquecível!

Cruzá-lo foi, além de um desafio físico e de exigir uma combinação de sorte/habilidade, principalmente um desafio mental!

Demorei 12 horas para ir de SPA até Cafayate e cruzei com poucos carros... no rípio com apenas 2 em quase 400kms... passei frio, sede (minha água caiu no caminho), medo (as vezes pânico) e muita preocupação! Atravessá-lo sozinho exigiu o máximo, mas o prazer que ele proporcionou foi indescritível!

Hoje, contrariando o que escrevi na época, essa seria novamente minha escolha!

Aqui tem o relato, fotos e vídeos que podem te ajudar! http://www.mundoemduasrodas.com/curv...yate--ar-.html

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Pessoal,
    estou saindo para o Atacama dia 25/fev.
    A única dúvida que me resta é quanto à PID - Permissão Internacional para Dirigir. Alguém já teve que apresentá-la ? É possível ir sem esse documento ?
    No Distrito Federal esse documento custa R$ 290,00.
    Grato pelas informações.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Bras*lia (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Pessoal,
    estou saindo para o Atacama dia 25/fev.
    A única dúvida que me resta é quanto à PID - Permissão Internacional para Dirigir. Alguém já teve que apresentá-la ? É possível ir sem esse documento ?
    No Distrito Federal esse documento custa R$ 290,00.
    Grato pelas informações.
    Te respondi no outro tópico, não precisa.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Credo que facada,fiz a PID em novembro e aqui no RS custou R$57,00

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Alexandre L. Ver Post
    Credo que facada,fiz a PID em novembro e aqui no RS custou R$57,00
    Vou transferir minha CNH pro RS... estado de SP está uns R$ 275.
    Rodolfo

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Muito bom, vou ler seu relato, mas já fiquei contente da possibilidade de fazer no mesmo dia.

Lógico que existem diversas variáveis!
    Rodolfo

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Eu normalmente tenho a PID, então sempre levo. Só que da última vez que renovei a carta não fiz a emissão.

Acredito que é difícil solicitarem, mas numa necessidade pode fazer falta.

Rodolfo

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XL700V TRANSALP
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Sensacional. Sem mais.

Arrepiei vendo as fotos dos últimos dias. Tenho uma citycom há dois anos e, há duas semanas, comprei uma transalp como a primeira "moto grande". Vou com ela fazer tudo o que tu fez, com olhares diferentes, menos fotos, mas com as mesmas sensações, certamente.

Parabéns dr!

Nos vemos na estrada.
    Última edição por thiago braz; 16/02/2017 às 12:33 AM. Razão: chorumelas

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Esse guri (LLM) é bom demais hein!
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    PID no mercosul e chile é desnecessária

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Eu sempre fiz uns Cartões de Identificação pequenos para colocar em porta documentos ou carteira.
    Refiz em formato de crachá e no Word para qq um editar com os próprios dados pessoais. Tamanho 10 x 15 cm.
    Quem quiser, só baixar no link: https://drive.google.com/file/d/0B_L...ew?usp=sharing
    Se tiver algum comentário ou contribuição só enviar. Abs
    Rodolfo

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Finalmente terminei o foto-livro da viagem.
    Quem quiser pode baixar do novo post que criei aqui no portal.

https://r.tapatalk.com/shareLink?url...8&share_type=t

Foto-livro: Mais uma viagem ao Atacama

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Caramba, que demais que ficou, vou deixar aqui pra revisitar várias vezes até que um dia parta para uma aventura como essa! Valeu por contribuir e relatar tudo com tamanha paciência, dedicação e atenção! Abração!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Show. Estou relembrando, já que acompanhei diariamente sua viagem. Parabéns!

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    LLM, consoderando que o Portal estava "meio fora" há algum tempo, só agora vi o seu post. Como estou com uma viagem ao Atacama prevista para fevereiro-março/2018, fiquei uma (ou a primeira) dúvida: por que, na ida você saiu de Resistência e passou por Santiago Del Estero - Termas de Rio Hondo ao invés de ir direto para Salta? Estive em TRH em abril/2017 para ver a Moto GP e realmente não vi nada na cidade/região que valesse a pena ir até lá (a não ser a corrida, claro). Houve algum motivo específico para optar por esse trajeto?
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    LLM, consoderando que o Portal estava "meio fora" há algum tempo, só agora vi o seu post. Como estou com uma viagem ao Atacama prevista para fevereiro-março/2018, fiquei uma (ou a primeira) dúvida: por que, na ida você saiu de Resistência e passou por Santiago Del Estero - Termas de Rio Hondo ao invés de ir direto para Salta? Estive em TRH em abril/2017 para ver a Moto GP e realmente não vi nada na cidade/região que valesse a pena ir até lá (a não ser a corrida, claro). Houve algum motivo específico para optar por esse trajeto?
    Fernando, a motivação foi o que veio depois de Rio Hondo. A estrada de Rio Hondo até Taffi del Valle é um espetáculo. Depois ela segue por meio da pré cordilheira, num cenário surreal, até chegar na rota que leva até Cafayate.
    O percurso direto de Resistência até Salta é muito monótono e sem atarativos. Taffi del Valle e a estrada até Cafayate foram alguns dos pontos altos da viagem.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Fernando, a motivação foi o que veio depois de Rio Hondo. A estrada de Rio Hondo até Taffi del Valle é um espetáculo. Depois ela segue por meio da pré cordilheira, num cenário surreal, até chegar na rota que leva até Cafayate.
    O percurso direto de Resistência até Salta é muito monótono e sem atarativos. Taffi del Valle e a estrada até Cafayate foram alguns dos pontos altos da viagem.

Fiz esse trajeto e endosso o que o amigo Llm disse. Pelo chaco são uns 500 km de nada e a única coisa "pitoresca" é que no meio do caminho tem um lugar que se chama Pampa del Infierno para vc ter uma noção do que esperar!
    Hehehe

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Comecei a ler seu vídeolivro. Muito boas as histórias. E confirmou aquilo que eu já sabia sobre TRH: lugar ruim, mal estruturado. Continuo lendo, e gostando, das histórias...
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011

Permissões de Postagem