Resultados 1 a 32 de 32

Tópico: viseira aliexpress

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016

viseira aliexpress

Bom dia, tenho um LS2 articulável, há uns 2 anos comprei uma viseira dourada mas um dia o capa caiu e riscou um pouco esta viseira. Pesquisei e acabei encontrando uma prateada no aliexpress com preço bom, cerca de 50 reais original, sendo que aqui está mais de 100.
    Demorou cerca de 2 meses para chegar mas vejam pelas fotos como foi embalado!

20161208_202819.jpg20161208_203132.jpg20161208_203416.jpg20161208_203900.jpg

Olha que capricho!

Abs.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Vendedor: Motor Land.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Valeu a pena!
    Vez ou outra também encontro produtos de oportunidade no aliexpress!
    O grande problema é a demora.

Abs

Diogo Emanue Maia
    Enviado via Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Comprei 7 produtos no ali em julho , recebi 1 em agosto (suporte de celular), 2 em setembro (cabos USB e calibrador) e 2 esta semana (mais 2 calibradores de pneu) e ainda faltam 2 pra receber. Ultimamente está demorando muito mesmo!!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    XTZ250 Lander
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2007
    As encomendas de vocês foram taxadas pela receita Federal?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger Explorer 1200 ABS
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Todas as compras q fiz pelo site Aliexpress, nunca fui taxado, mas a compra mas alta q fiz foi de US$ 89.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2014/2015
    @rafaelperafam velho, depende muito da tua sorte na hora da chegada do produto comprado. Eu já fiz compras de 5 dólares que foram taxadas (sim, pasmem) bem como já fiz compras de 500 obamas que passaram lisas, sendo que todos produtos esses que comprei eram passíveis de tributação adicional.

Segundo a lei XYZ os produtos abaixo de US$100 não deveriam ser taxados (salvas exceções), mas nem sempre é assim que acontece. Bem como a tributação adicional vai depender muito do achismo da pessoa que tá pinçando teu produto, não necessariamente será levado em conta o valor declarado do bem.

Moral da história: vai da sorte.
    Pé na porta e soco na cara
    Motoca atual: Dany - VStrom 1000 ABS
    Ex: Tann - HD Dyna Super Glide

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Eu já comprei várias coisas no aliexpress e nunca fui taxado, mas também até por motivo de segurança não compro coisas caras, acho que o mais caro que comprei foi a luva que já chegou no Brasil e já passou sem taxa pela receita.

Sobre o prazo, não pode ter pressa, mas geralmente até o Brasil até chega rápido, o que demora é aqui dentro!!!

Abs.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Poutzzz... comprei um adaptador de tomada pra celular (moto) no Ali, jah faz uns 4 meses e nda de chegar essa encrenca... acho q perdi 13 obamas !!! Phooodaaa

Enviado do meu tijolophone S5
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Espera um ano q chega rs. Se não chegar pede reembolso.
    Tem relatos de pessoas q receberam a encomenda 2 anos depois da compra.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Careca_RS Ver Post
    @rafaelperafam velho, depende muito da tua sorte na hora da chegada do produto comprado. Eu já fiz compras de 5 dólares que foram taxadas (sim, pasmem) bem como já fiz compras de 500 obamas que passaram lisas, sendo que todos produtos esses que comprei eram passíveis de tributação adicional.

Segundo a lei XYZ os produtos abaixo de US$100 não deveriam ser taxados (salvas exceções), mas nem sempre é assim que acontece. Bem como a tributação adicional vai depender muito do achismo da pessoa que tá pinçando teu produto, não necessariamente será levado em conta o valor declarado do bem.

Moral da história: vai da sorte.
    Na realidade somente os produtos abaixo de 50 dólares não devem ser taxados se forem enviados e recebidos por pessoa física. Se alguma das partes (remetente e/ou destinatário) for pessoa jurídica não tem isenção.

"O regime de tributação simplificada, de acordo com a Portaria MF nº 156, de 24 de junho de 1999, no § 2º do art. 1º menciona que “os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50,00 (cinquenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.”

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/or...remessa-postal

Porém, existe uma jurisprudência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (com entendimento no Decreto-Lei 1.804/1980), que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que entende ser o limite de 100 dólares e bastando que o destinatário seja pessoa física, podendo o remetente ser pessoa física ou jurídica. Mas só vale para esse estados que estão na jurisdição deste Tribunal e mesmo assim a Receita pode taxar e ser necessário entrar com ação, a diferença é que é causa ganha.

O que podemos fazer é um requerimento à Receita pedindo revisão dos valores cobrados e citar essa jurisprudência como tentativa de convencer o Leão. Em último caso podemos entrar com ação no Juizado Especial Cível e torcer para o juiz decidir a nosso favor e criar novas jurisprudências em outros estados e quem sabe depois o STJ decide para todos.
    Última edição por LuisFaria; 18/12/2016 às 07:07 PM.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Eu comprei na dx.com que é semelhante a aliexpress e depois de 1 anos eles mandaram email que o produto nao foi entregue mas que eu tinha o credito pra gastar la no site...eu nem lembrava...é importante pra eles que os produtos cheguem...eles não brigam por mixaria...as xs o maior problema é a nossa receita...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Qual é o percentual de taxação do Ir atualmente. Eu querendo comprar um kit de câmera + acessórios no ebay que custa por volta USd$90,00. Se for taxado vou morrer em quantos Temer?

Enviado de meu Sony Xperia

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por luizhenriquejp Ver Post
    Qual é o percentual de taxação do Ir atualmente. Eu querendo comprar um kit de câmera + acessórios no ebay que custa por volta USd$90,00. Se for taxado vou morrer em quantos Temer?

60% do preço do produto + frete.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Dependendo do frete e/ou estado tem ICMS tbem, que incide sobre frete + produto + IPI(60)

Usa este link pra ter uma previsão:

http://m.tributado.net/

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Dependendo do frete e/ou estado tem ICMS tbem, que incide sobre frete + produto + IPI(60)

Caraca! De 400 vai para 700. Arrancam o couro!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014

Muito legal esse link! Obrigado a vcs pelas informações.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Se for via correio tem uma chance de não tributar, mas se for Courier (DHL, FedEx,etc) a taxação é antecipada e com ICMS.

Além disso tudo tem q considerar a diferença de cotacao do dólar do cartão de crédito que dependendo do banco chega a 5-6% a mais do que o comercial, isso o site acima não considera, tem somente o iof no cálculo.

http://www.melhoresdestinos.com.br/d...e-credito.html

E dependendo da moeda o ágil do banco é cobrado duas vezes, um absurdo!!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Se for via correio tem uma chance de não tributar, mas se for Courier (DHL, FedEx,etc) a taxação é antecipada e com ICMS.

Além disso tudo tem q considerar a diferença de cotacao do dólar do cartão de crédito que dependendo do banco chega a 5-6% a mais do que o comercial, isso o site acima não considera, tem somente o iof no cálculo.

http://www.melhoresdestinos.com.br/d...e-credito.html

E dependendo da moeda o ágil do banco é cobrado duas vezes, um absurdo!!

Vc tem razão, a conversão é digna dos melhores agiotas. E tudo oficial e transparente...

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    Teneré 660z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Já comprei muitas coisas pelo Aliexpress... E as coisas sempre chegam rápido no Brasil, a demora é na receita!! Mesmo assim, já comprei capacete (chegou em 15 dias), calça (30 dias), várias luvas (média de 30 dias), câmera (30 dias) e por aí vai... Já descobri que coisas pequenas chegam em dois a três meses e coisas grandes em até 30 dias!! Se não receber o material, eles devolvem a grana...

Enviado de meu Lenovo Z90-7 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por rjeronimoss Ver Post
    Já comprei muitas coisas pelo Aliexpress... E as coisas sempre chegam rápido no Brasil, a demora é na receita!! Mesmo assim, já comprei capacete (chegou em 15 dias), calça (30 dias), várias luvas (média de 30 dias), câmera (30 dias) e por aí vai... Já descobri que coisas pequenas chegam em dois a três meses e coisas grandes em até 30 dias!! Se não receber o material, eles devolvem a grana...

Enviado de meu Lenovo Z90-7 usando Tapatalk
    Fiz uma compra teste: suporte para celular. Já tem dois meses e, pelo rastreamento, o aviãozinho ainda não chegou ao Brasil. Rsrs. Talvez seja porque é um produto pequeno. Mas que isso é chato esperar, isso é. Rsrs

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Fiz uma compra teste: suporte para celular. Já tem dois meses e, pelo rastreamento, o aviãozinho ainda não chegou ao Brasil. Rsrs. Talvez seja porque é um produto pequeno. Mas que isso é chato esperar, isso é. Rsrs

Estranho. Geralmente demora uns 2 dias para despachar. Uns 15 para chegar no Brasil e mais um tanto para receita liberar.

Usa o site do muambator ele rastreia para você

Abraços Du

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Estranho. Geralmente demora uns 2 dias para despachar. Uns 15 para chegar no Brasil e mais um tanto para receita liberar.

Usa o site do muambator ele rastreia para você

Abraços Du
    Oi Du. Segui sua dica e usei o muambator mas a situação é a mesma. Saiu de Hong Kong em final de outubro e até agora não chegou no Brasil. Já existe código Br dos correios, mas nenhuma informação a respeito. Talvez esteja vindo de navio.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Eu fiz uma compra pequena e a situação é a mesma...está demorando bastante para ser enviada...

Marcelo DC

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boas noticias, a principio. O muambator enviou-me um e-mail informando que o pacote chegou dia 29.12 em Curitiba, depois de 2 meses viajando... O mais irônico é que eu tinha desistido e, neste mesmo dia, umas 2 horas antes de receber o e-mail, abri disputa pedindo meu dinheiro de volta. Agora vou ver se consigo cancelar a disputa. Ainda não está comigo, mas mudou a situação. O que achei legal foi que a dica do Du, muambator, funciona.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    GS 800
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Sei que a discussão sobre tributação dos produtos comprados ja esta velha mas gostaria de fazer mais uma observação baseado no que já aconteceu comigo várias vezes em compras no ali express e no ebay. A receita estadual de MG tem me tributado tendo sempre um valor base superior ao real. Se compro um produto, por exemplo, por 100 dolares com frete, eles calculam o ICMS como se o produto + frete custasse 120 dolares. Uma sacanagem. ja na tributação do imposto de importação da receita federal eu nao tenho percebido isto.

Outro detalhe é que o valor do ICMS incide sobre o valor do produto + valor do frete + valor do Imposto de importação. E além disto, quando há tributação e o envio foi pelos correios, há ainda uma taxa de R$ 12,00 cobradas pelo correio no momento da retirada do produto,

Então as váriáveis são:
    ((((Valor do produto + frete) x dolar cartão) + 60% Imp Importação) + 18% ICMS MG + R$ 12 correios) + ((Valor do produto + frete) x dolar cartão) + 6,38% IOF))

Resumindo - tem de fazer muita conta pra não achar que esta comprando barato e na realidade pagar mais caro. Muitas vezes um mesmo produto é enontrado no mercado livre por pouca coisa mais cara, porém com entrega imediata.
    DALTON PALHARES
    BMW GS 800
    KTM 300
    http://trailbh.com.br

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vc. está coberto de razão! Aqui em SP nunca me foi cobrado ICMS, o que melhora um pouco a equação!

Ao contrário da maioria, acho que essas compras são vantajosas em produtos mais caros... no meio do ano passado por exemplo, comprei um Kit do Scala Rider G9x que veio de Israel (via e-Bay)por pouco mais de R$ 1.200,00, já incluindo a tributação que paguei. Mesmo sem eu pedir, o vendedor declarou um valor baixo, o que gerou um imposto igualmente baixo e o resultado foi uma compra por menos da metade do preço brasileiro!

Apenas comparando, adquiri na semana passada um topcase Givi Trakker de um site italiano por € 212,00 (próximo de R$ 800,00), ou seja mesmo com 60% de tributação sairá menos da metade do preço praticado por aqui!

Até hj tive um único problema e "mifu" kkkkkkk.

Vale pesquisar bem, inclusive no Mercado Livre!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    No direito tributário o ônus da prova é nossa. Comprei não sei o que numa promo e eles tributaram sobre um valor qualquer maior do que paguei. Por outro lado, as compras que faço da Alemanha costumam chegar direto em casa. Uma bolha mra e essa semana chegou o puppy grip que o Rromagnani tinha postado o link, tudo chegou direto. Uma capinha de celular já deu pau...parô na receita e já era. Didicil entender...deve ser amostragem...

Marcelo DC

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Ihh! Estou esperando justamente um capinha de celular, suporte, para a moto. Tá em Curitiba desde a semana passada, depois de 2 meses da compra. Espero que não dê chabú

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Ihh! Estou esperando justamente um capinha de celular, suporte, para a moto. Tá em Curitiba desde a semana passada, depois de 2 meses da compra. Espero que não dê chabú

Mas acho que depende viu Luiz. A primeira dos Eua veio direto. Dai comprei outras e parô. É meio de época. :)

Marcelo DC

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Vou esperar. Fazer o que? Acho que faltam 10 dias para estourar o prazo de disputa. Vou aguardar até o limite. Não sei quanto tempo os caras de Curitiba vão demorar para enviar o pacote para o Rio.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Essa opção de disputa eh bem interessante, eh uma forma de não perder o $$$ caso o produto ainda não tenha chegado.
    No Ali-Express eu consegui o $$$ de volta via disputa, foi sossegado, e ainda tive a opção de usar o din din pra comprar outro produto via Ali ou extornar pra uma conta corrente !

Abrassso e boas compras

Enviado do meu tijolophone S5
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Permissões de Postagem