Resultados 1 a 33 de 33

Tópico: Passo do Inferno e Cambara do Sul - Abril

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016

Passo do Inferno e Cambara do Sul - Abril

Olá amigos!

No mes de abril estaremos (eu e meu pai) saindo de Limeira com destino ao Passo do Inferno e Cambara do Sul.

O projeto é para uma viagem econômica (duranga ) com 12 dias de duração! Passaremos na Serra do Rio do Rastro, Morro do Corvo Branco, Serra da Graciosa, Passo do Inferno, Cânions Itaimbezinho e Fortaleza, Serra da Cabeça da Anta, Parque Carlos Botelho e outros

O roteiro está "pronto" (mas sempre aberto a sugestões dos amigos).
    Vou inserir o mapa aqui.

Tem alguns pontos em aberto que eu gostaria de perguntarperguntar/pedir sugestão:

1- Caxias do Sul - Gramado
    Programado no roteiro para ir pela BR 116, até Nova Petrópolis e saio para gramado. Compensa esse trecho ou é melhor eu ir até Tainhas e chegar por São Francisco de Paula?

2- hotéis
    Aceito sugestões de hotéis em:Lages, Canela/Gramado, Cambara do Sul e Morretes.

Muito obrigado e abraços
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por matheus_ Ver Post

Programado no roteiro para ir pela BR 116, até Nova Petrópolis e saio para gramado. Compensa esse trecho ou é melhor eu ir até Tainhas e chegar por São Francisco de Paula?
    Já que vocês vem até a serra, sugiro que, ao invés de pararem em Caxias, passem um dia em Bento Gonçalves para rodar pelo vale dos vinhedos até Monte Belo do Sul e também pelos Caminhos de pedra, podendo ir até Caravagio. Dois rápidos e belíssimos passeios.

A rede hoteleira em Bento é mais estruturada que Caxias em função do enoturismo.

Parabéns pelo roteiro e boa viagem!

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Morrestes não tem hotéis, apenas pousadas. É conveniente reservar com certa antecedência.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por LéoF_TQ Ver Post
    Já que vocês vem até a serra, sugiro que, ao invés de pararem em Caxias, passem um dia em Bento Gonçalves para rodar pelo vale dos vinhedos até Monte Belo do Sul e também pelos Caminhos de pedra, podendo ir até Caravagio. Dois rápidos e belíssimos passeios.

A rede hoteleira em Bento é mais estruturada que Caxias em função do enoturismo.

Parabéns pelo roteiro e boa viagem!

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Leo, ja marquei aqui e vou "googlear" , muito obrigado pela dica! !
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Morrestes não tem hotéis, apenas pousadas. É conveniente reservar com certa antecedência.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Obrigado! Já vou ver isso o mais rápido possível!
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Roteiro até o momento
    Roteiro Viagem v.2.jpg
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    GSX F750
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2001
    Lages/SC vai de H. Ibis que não tem erro.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por rilessa Ver Post
    Lages/SC vai de H. Ibis que não tem erro.
    Obrigado! Não sabia que tinha Ibis em Lages
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Olá Matheus. Fiz mais ou menos esse trajeto em agosto.
    Saí de Curitiba pela BR116 e fui até Lages (pousei no hotel Martelo (fica na beira da rodovia, longe do centro).
    A BR116 na grande maioria da viagem é pista simples, mas com muitas paisagens legais.
    Parei em Bento Gonçalves para conhecer o Vale dos Vinhedos (como sugeririu o LeoF_TQ) fiquei no Dall'Onder Grande Hotel, reservei na hora por um preço bem legal e os funcionarios deram altas dicas, Bento vale muito a pena, 1 dia que fiquei foi pouco.
    Em Gramado fiquei na Cabanas Rota do Sol, bem legal a pousada, e também recebi muitas dicas do gerente.
    Em Cambará do Sul fiquei nas Cabanas Brisa dos Canyons, simples mas bem aconchegante, com lareiras e etc, para ir aos Canions fui de carro, fecha-se um valor com um taxi e vai, não arrisquei de ir de moto, a estrada tem muita pedra solta e tinha chovido no dia anterior.
    Enfim espero ajudar. Abraços.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    Olá Matheus. Fiz mais ou menos esse trajeto em agosto.
    Saí de Curitiba pela BR116 e fui até Lages (pousei no hotel Martelo (fica na beira da rodovia, longe do centro).
    A BR116 na grande maioria da viagem é pista simples, mas com muitas paisagens legais.
    Parei em Bento Gonçalves para conhecer o Vale dos Vinhedos (como sugeririu o LeoF_TQ) fiquei no Dall'Onder Grande Hotel, reservei na hora por um preço bem legal e os funcionarios deram altas dicas, Bento vale muito a pena, 1 dia que fiquei foi pouco.
    Em Gramado fiquei na Cabanas Rota do Sol, bem legal a pousada, e também recebi muitas dicas do gerente.
    Em Cambará do Sul fiquei nas Cabanas Brisa dos Canyons, simples mas bem aconchegante, com lareiras e etc, para ir aos Canions fui de carro, fecha-se um valor com um taxi e vai, não arrisquei de ir de moto, a estrada tem muita pedra solta e tinha chovido no dia anterior.
    Enfim espero ajudar. Abraços.
    Muito obrigado pelas dicas!! Acho que vou aproveitar e passar na Serra da Dona Francisca e na Estrada Bonita também
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Matheus como conversamos seguem algumas fotos da estrada que vai para o Canions.
    Metade é asfalto depois terra com pedras soltas, bastante valetas.
    Como estava com garupa e chovia alternadamente resolvi não arriscar, e também por não ter muita habilidades offroad.
    Abraços.

P_20160817_133321_HDR.jpgP_20160817_134522_HDR.jpgP_20160817_134851_HDR.jpg

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Muito obrigado, amigo
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    GSX F750
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2001
    Muito obrigado pelas dicas!! Acho que vou aproveitar e passar na Serra da Dona Francisca e na Estrada Bonita também
    Serra Dona Francisca é muito linda. Vale o passeio!

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por rilessa Ver Post
    Serra Dona Francisca é muito linda. Vale o passeio!
    Já vou incluir na rota!
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    XR250 Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2003
    Muito legal seu roteiro! Parabéns!

Não se esqueça de publicar aqui seu diário de bordo, para que possamos fazê-lo também a partir de suas dicas! rsrsr

Abraços e boa viagem!
    Eu vivo procurando em tudo quanto é lugar...

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por Espiguera Ver Post
    Muito legal seu roteiro! Parabéns!

Não se esqueça de publicar aqui seu diário de bordo, para que possamos fazê-lo também a partir de suas dicas! rsrsr

Abraços e boa viagem!
    Muito obrigado!

Pode deixar que publicarei todas as informações, faltam poucos dias para a viagem, já esta tudo pronto.
    Só estou de olho nas estradas em RS pois li que alguns trechos da 116 foram fechados

Abraços
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    G650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Mateus, economize tempo no PR. De Morretes vc pode seguir ate Garuva SC pela Estrada da Limeira.. é um off mamão com açúcar, bonitinho e que economiza muito em tempo, pedágio caro da 277 em Ctba é principalmente distância.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Mateus, economize tempo no PR. De Morretes vc pode seguir ate Garuva SC pela Estrada da Limeira.. é um off mamão com açúcar, bonitinho e que economiza muito em tempo, pedágio caro da 277 em Ctba é principalmente distância.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Obrigado pela sugestão, já vou dar uma olhada nessa estrada hoje mesmo!
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Olá matheus... Se precisar de alguma coisa passando por Itapetininga e só falar... Estamos aí. .....

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
    FAÇA!!!!! POIS A VIDA PASSA........

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por LuizMelita Ver Post
    Olá matheus... Se precisar de alguma coisa passando por Itapetininga e só falar... Estamos aí. .....

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
    Luiz, muito obrigado!!
    Quando passar por aqui também, se precisar de algo é só gritar!

Abraços
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    CB 500XA
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Olá amigos!

No mes de abril estaremos (eu e meu pai) saindo de Limeira com destino ao Passo do Inferno e Cambara do Sul.

O projeto é para uma viagem econômica (duranga ) com 12 dias de duração! Passaremos na Serra do Rio do Rastro, Morro do Corvo Branco, Serra da Graciosa, Passo do Inferno, Cânions Itaimbezinho e Fortaleza, Serra da Cabeça da Anta, Parque Carlos Botelho e outros

O roteiro está "pronto" (mas sempre aberto a sugestões dos amigos).
    Vou inserir o mapa aqui.

Tem alguns pontos em aberto que eu gostaria de perguntarperguntar/pedir sugestão:

2- hotéis
    Aceito sugestões de hotéis em:Lages, Canela/Gramado, Cambara do Sul e Morretes.

Muito obrigado e abraços

1-Caxias do Sul - Gramado:
    compensa, além de bem mais bonito e com muito mais curvas, ao menos eu prefiro pela 116, sendo que se voce vai para o passo do inferno que na verdade fica em Canela. Nao tem porque voce ir por Tainhas, já que vai a Cambara do Sul, Tainhas esta na rota sentido Gramado - Cambara do Sul

2- Cambara do Sul indico a Poousada Brisa dos Canyons ou se preferir camping, tem local disponivel na Pousada Corucacas

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Alemão,

Vou pela 116 então! Realmente parece ser maks bonito...em Cambara acabei reservando semana passada essa pousada que você indicou.

Obrigado!
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    xtz 250x Ténéré
    Marca
    yamaha
    Ano
    2011
    Matheus, com certeza, se puder dê uma passada por Bento e Garibaldi... Sou de Garibaldi e indico a todos um passeio por essa região. E se por acaso passarem uma noite por aqui, não deixem de conhecer o bar Joe aqui em Garibaldi. Precisando de qualquer coisa, dicas, auxílios, pouso, só dar um toque. Abraços e ótima viagem!

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    xtz 250x Ténéré
    Marca
    yamaha
    Ano
    2011
    Estão liberados os trechos da br 116 já Matheus. Apenas uma sinaleira que tranca meia pista de dez em dez minutos, mais ou menos, próximo a nova petrópolis.
    Última edição por Molinari_Rafael; 15/03/2017 às 02:14 PM.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por Molinari_Rafael Ver Post
    Estão liberados os trechos da br 116 já Matheus. Apenas uma sinaleira que tranca meia pista de dez em dez minutos, mais ou menos, próximo a nova petrópolis.
    Muito obrigado pelos conselhos! Pretendo passar sim por Bento e Garibaldi! Não gosto de parar almoçar, mas planejo almoçar em Caxias na Galeteria Alvorada, se quiser se juntar a nos, será mais do que bem vindo para contarmos os causos e falarmos das nossas cabritas!!

Grande abraço
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Matheus, estivemos eu e o restante da família imperial passando alguns dias na região de Gramado em julho de ano passado. O que mais me impressionou: os cânions de Itaimbezinho e o Fortaleza.

O primeiro tem alguma estrutura, mas o Fortaleza não tem (ou não tinha) estrutura alguma, a não ser uma portaria bem precária. Independente disso, o Fortaleza é muito, mas muito mais bonito. O que dificulta um pouco é a estrada de acesso. Como já falaram, tem uma parte asfaltada, mas quando termina o asfalto a cois complica um pouco.

Mas não desanime, vale muito a pena chegar até lá.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Fernando,

Pelos vídeos e imagens que vi, realmente o Fortaleza parece ser impressionante!!

Tenho certo receio com as condições da estrada até lá em função das fortes chuvas que tem dado no RS, mas vamos sem presa!!

Obrigado pelas dicas
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Oi Matheus, tô na região agora... com destino a Cambará tbem e deram informação de que houve uma enchente braba, com mortes, em São Francisco de Paula, próximo a Tainhas e que por hora convém evitar.

Tire ao menos um dia para Urubici e/ou Lages, porque vale muito a pena. E é muita coisa pra conhecer. Vide:

Cachoeira Véu da Noiva, subindo para o morro da igreja

Cachoeira do Avencal

Corvo Branco

Ademais, bom passeio.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    vstrom 650
    Marca
    suzuki
    Ano
    2015/2016

cambara do sul

Matheus.
    Fui a cambará em novembro 2016, lugar muito bonito, vale o passeio, tu vai gostar.
    Ficamos no cambará eco hotel, muito bom e a turma era grande tinha 15 motos.

Abraço parceiro boa viagem.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Generich,

A chuva em São Francescode Paula foi realmente feia, dizem que vai demorar meses para reconstruir a cidade
    Vou te enviar uma MP
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    Citação Postado originalmente por marcelolipem Ver Post
    Matheus.
    Fui a cambará em novembro 2016, lugar muito bonito, vale o passeio, tu vai gostar.
    Ficamos no cambará eco hotel, muito bom e a turma era grande tinha 15 motos.

Abraço parceiro boa viagem.
    Tem tudo pra ser!!!

Muito obrigado
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    O Rio do Rastro não rolou kkkkk

DSC_5009.jpg
    Instagram - @ogrish_

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    São Francisco de Paula

DSC_5041.jpg
    Instagram - @ogrish_

Permissões de Postagem