Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 53 de 53

Tópico: Chegou a hora: Rastro da Serpente, Graciosa e Rio do Rastro

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Estou reabrindo este fórum porque agora Eu é que vou fazer esses passeios.

Vou sair de Niterói direto para Capão Bonito, dia 07/02, o problema é que tenho que sair depois das 8 horas, senão o risco na saída do Hell de Janeiro aumenta muito, e já pretendo começar a descer o Rastro da Serpente até onde der, ou seja, até começar a escurecer, portanto, não sei onde vou dormir.

Depois vou descer a Estrada da Graciosa, primeiro vou descer até Antonina e depois vou para Morretes, mas não sei se volto até São João da Graciosa e desço para Morretes ou se vou direto de Antonina para Morretes. O que acham?

De Morretes vou para Matinhos atravessar de balsa para Guaratuba, seguir para BR 101 até Florianópolis onde pego a patroa na sexta-feira dia 09/02

De Floripa vou para Urubici. Vou pegar a patroa em Florianópolis na sexta e devemos sair de lá por volta das 14 horas. Acham melhor ir direto pela BR 282 e SC110 direto para Urubici, 170km, e num outro dia ir a serra do rio do rastro ou já ir direto para Lauro Muller e já passar pelo Rio do Rastro(300km)?Pensando só em mim iria pela Serra do Rio do Rastro, mas não sei se para a patroa seria legal.
    Outro ponto é saber se vale a pena no dia em que for ao Corvo Branco, dar a volta toda, descendo em direção a Braço do Norte ou passar por Barracão e depois subir a Rio do Rastro novamente ou seria melhor voltar para Urubici depois e ir no Rio do Rastro novamente?

Nos dias que ficarei já tenho definido o que vou fazer, mas dicas serão muito bem vindas. E nada é tão definitivo que não se pode mudar.

Desde já obrigado!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    1 - Acabei de ajudar um amigo do Rio de Janeiro no grupo do Facebook, ele dormirá em Capão Bonito no Hotel Aquarius.
    Na ultima vez que fui ao Rastro da Serpente tinham muitas obras no Trecho de Apiaí a Capão, impossibilitando uma pilotagem mais rápida e segura.
    Você precisa avaliar se depois de 600 e poucos Kms andados do Rio a Capão conseguirá ir muito mais longe que isso.

2 - Vá direto de Antonina => Morretes => Matinhos e Guaratuba, saia para a BR101 via Guaratuba/Itapoá, ou se preferir pode ir a São Francisco do Sul por mais uma balsa para conhecer esta cidade bonita e depois pegar a BR101.

3 - A BR 282 e SC110 até Urubici é bem bonita, gostei muito quando passei por ali justamente saindo de Urubici e indo para Floripa.
    Vá direto curta Urubuci, faça o Corvo Branco, Morro da igreja, e outras atrações e depois vá até Lauro Mueller, já subi e desci a a Serra do Rio do Rastro e a sensação de descer é mais emocionante.

Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Estou reabrindo este fórum porque agora Eu é que vou fazer esses passeios.

Vou sair de Niterói direto para Capão Bonito, dia 07/02, o problema é que tenho que sair depois das 8 horas, senão o risco na saída do Hell de Janeiro aumenta muito, e já pretendo começar a descer o Rastro da Serpente até onde der, ou seja, até começar a escurecer, portanto, não sei onde vou dormir.

Depois vou descer a Estrada da Graciosa, primeiro vou descer até Antonina e depois vou para Morretes, mas não sei se volto até São João da Graciosa e desço para Morretes ou se vou direto de Antonina para Morretes. O que acham?

De Morretes vou para Matinhos atravessar de balsa para Guaratuba, seguir para BR 101 até Florianópolis onde pego a patroa na sexta-feira dia 09/02

De Floripa vou para Urubici. Vou pegar a patroa em Florianópolis na sexta e devemos sair de lá por volta das 14 horas. Acham melhor ir direto pela BR 282 e SC110 direto para Urubici, 170km, e num outro dia ir a serra do rio do rastro ou já ir direto para Lauro Muller e já passar pelo Rio do Rastro(300km)?Pensando só em mim iria pela Serra do Rio do Rastro, mas não sei se para a patroa seria legal.
    Outro ponto é saber se vale a pena no dia em que for ao Corvo Branco, dar a volta toda, descendo em direção a Braço do Norte ou passar por Barracão e depois subir a Rio do Rastro novamente ou seria melhor voltar para Urubici depois e ir no Rio do Rastro novamente?

Nos dias que ficarei já tenho definido o que vou fazer, mas dicas serão muito bem vindas. E nada é tão definitivo que não se pode mudar.

Desde já obrigado!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Perfeitas as dicas do mbravagnani :)
    Marcelão, com as chuvas que sido constantes aqui pelo Sul muito cuidado no Rastro da Serpente. Estes dias por desmoronamento e asfalto que cedeu havia pelo menos dois locais em meia pista além de sempre encontrar trechos com asfalto sujo. Como a quantidade de curvas é absurda, a coisa é tensa e requer muita atenção e calma. Nem pense em encarar esta serra se a visibilidade não estiver boa, Ok.
    Graciosa é tranquila pois todo mundo anda devagar. Só fica perigosa com o piso molhado pois há trechos de paralelepípedo.
    Também queria te parabenizar por um motivo: muita gente que vem passear para o nosso litoral só conhece Morretes e esquecem Antonina que ao meu ver é até mais interessante (visite o Trapiche, Mirante da Praça da Igreja e a Ponta da Pita). Não sei quem te deu a dica de Antonina mas fez muito bem:)
    Se tiver tempo de sobra, na altura de Joinville entra à direita e vai conhecer a Estrada/Serra Dona Francisca, subindo até o mirante e retornando para a BR rumo à Floripa.
    Rio do Rastro se der faça de tudo: suba, desça e se possível também de noite.
    Inclua na região a Cachoeira do Avencal.
    No mais só resta desejar-lhe uma boa viagem.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Marcelão faz tempo que passei por esses lugares e não vou palpitar no caminho. Vou falar do Rastro da Serpente que quando passei estava um caos... chuva, queda de barreira, obras e aquele boteco no fim que só serve para tirar a foto na placa! Kkkkk. Como diz um amigo meu seria mais útil fechar e montar uma borracharia! Kkkkk

Fiz um vídeo de um pedaço onde ilustra bem como estava a estrada... https://youtu.be/QtG9NGq89A8

A Graciosa achei demais e a SRR é imperdível. Gostaria de ter passado por lá também à noite, já que é toda iluminada, mas não tinha tempo para isso!

Boa viagem!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Fui agora em dezembro com minha esposa na garupa,saindo daqui de Brasília. Passamos pelo Parque Estadual Carlos Botelho e estrada da Graciosa dormimos em Morretes na segunda noite de viagem. Dia seguinte seguimos pra Matinhos e fizemos a travessia pra Guaratuba e seguimos pra Urubici, passando por Florianópolis pela BR 101. Dormimos em Urubici e na manhã seguinte fomos ao morro da igreja e Cascata do Avencal. Tentamos ir ao Corvo branco mas levamos um pequeno tombo na brita, a moto estava com os três baús carregados e desistimos de continuar. Descemos então a SRR e fomos direto pra Florianópolis onde ficamos três dias. Depois ficamos dois dias em balneário Camboriú e depois Curitiba. No dia seguinte minha esposa voltou de avião pra Brasília e eu retornei sozinho pra curtir um pouco a estrada sem garupa. Foi uma viagem incrível, rodamos 4.500Km em 11 dias. As estradas estavam muito boas e não pegamos chuva. Boa trip pra vcs.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Muito obrigado pelas dicas!

"A BR 282 e SC110 até Urubici é bem bonita, gostei muito quando passei por ali justamente saindo de Urubici e indo para Floripa.
    Vá direto curta Urubuci, faça o Corvo Branco, Morro da igreja, e outras atrações e depois vá até Lauro Mueller, já subi e desci a a Serra do Rio do Rastro e a sensação de descer é mais emocionante." mbravagnani, você passou pela Corvo Branco toda? Meu pensamento é no sábado sair de Urubici, visitar a Gruta Nossa Senhora De Lourdes, Cascata Véu de Noiva, Morro da Igreja e Pedra Furada e ir para a Corvo Branco, só não sei se continuo, dando a volta por Braço do Norte ou Barracão, chegando novamente a Lauro Muller e subir a Rio do Rastro e indo para Urubici novamente ou se vou até o Corte da Rocha e o mirante da Corvo branco e retorno para Urubici e no outro dia faço a Rio do Rastro passando por Bom Jardim da Serra e indo até Lauro Muller e depois novamente retorno a Urubici pelo mesmo caminho.

"
    Se tiver tempo de sobra, na altura de Joinville entra à direita e vai conhecer a Estrada/Serra Dona Francisca, subindo até o mirante e retornando para a BR rumo à Floripa." Resmungão, esse trecho nunca ouvi falar, se tiver com tempo vou fazer, muito obrigado! Quanto a Antonina, meu irmão morou um bom tempo em Curitiba e foi ele quem me falou, e já fiz a Graciosa só que daquela vez fui direto para Morretes.

Rromagnani, vou ver o vídeo, quanto a passar pela Rio do Rastro à noite está no meu roteiro, como vou ficar hospedado em Urubici por quatro dias, umas dessas noites vou até lá, nem que a patroa fique na pousada, se estiver muito cansada.

João Pedro DF, essa cascata do avencal também está no meu roteiro, espero que papai do céu dê uma maneirada na chuva quando estiver por lá.

Obrigado a todos!

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Fala pessoa! Tô mais feliz que pinto no lixo. A viagem foi sensacional!! Muito obrigado pelas dicas, valeu muito cada uma delas. Corvo Branco e Rastro, o que são aquilo!! E diversos outros lugares lindos, a cascata do Avencal é magnífica, fui pela parte de cima e depois fui até a parte de baixo naquela piscina natural que se forma, a trilha é um pouco puxada, mas vale a pena.
    Ainda por cima teve o Rastro da Serpente onde pude ver como a Tiger é boa de curva, a Graciosa, com aquele charme de sempre! Gostei muito de Antonina que não conhecia, só conhecia Morretes e Matinhos e Guaratuba também são imperdíveis.
    Seguindo a dica do Resmungão, subi a Dona Francisca, muito bonita e gostosa, pena que peguei muita chuva e neblina nela, mas com certeza valeu o passeio.
    Obrigado a todos!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    É perfeito colocar em pratica o planejamento e chegar no final e ver que tudo deu certo.

Parabéns pela viagem.

Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Fala pessoa! Tô mais feliz que pinto no lixo. A viagem foi sensacional!! Muito obrigado pelas dicas, valeu muito cada uma delas. Corvo Branco e Rastro, o que são aquilo!! E diversos outros lugares lindos, a cascata do Avencal é magnífica, fui pela parte de cima e depois fui até a parte de baixo naquela piscina natural que se forma, a trilha é um pouco puxada, mas vale a pena.
    Ainda por cima teve o Rastro da Serpente onde pude ver como a Tiger é boa de curva, a Graciosa, com aquele charme de sempre! Gostei muito de Antonina que não conhecia, só conhecia Morretes e Matinhos e Guaratuba também são imperdíveis.
    Seguindo a dica do Resmungão, subi a Dona Francisca, muito bonita e gostosa, pena que peguei muita chuva e neblina nela, mas com certeza valeu o passeio.
    Obrigado a todos!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Muito bom! Essa rwgião é linda e motocar por lá é um prazer único!

Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Muito bom! Essa rwgião é linda e motocar por lá é um prazer único!

Põe linda nisso!!

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Excelente Marcelão, parabéns pela Trip. Estou indo dia 17 de novembro com a patroa pro Atacama e costa do Chile. Faremos em 22 dias, 10 mil Km, saindo daqui de Brasília, só nós dois. Estou agora numa fase boa tb, o planejamento. A rota já c está definida. Abraço a todos

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Valeu João Pedro!! Boa viagem aí! Essa trip que fará deve ser sensacional! Adoro viajar só com a patroa! Divirtam-se e dê notícias. Abraços!!

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    Acompanhando e salvando as dicas. Pretendo descer de Minas para SC em setembro, conhecer as serras... agradeço a todos pelas informações que com certeza irão me ajudar. valeu!
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem