Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 52 de 52

Tópico: PID - Chile

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Há ainda um monte de comentários sobre coletes reflexivos, também desnecessários, ....
    Depende.

No Uruguai É LEI e agora em Janeiro, no encontro de motos de Jaguarão (fronteira), estavam cobrando dos brasileiros que lá queriam entrar. Era solicitado aos motociclistas que apresentassem o colete JÁ NA ADUANA, senão tivesse o colete não estavam a fornecer o permisso para ingresso no país.

Já na Argentina há relatos de que em Buenos Aires e em sua província também é obrigatório. Agora se fizesse uma viagem para o Atacama é óbvio que o policial, se honesto, não solicitou o colete pois fora da província de Buenos Aires não é obrigatório seu uso.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Licencia de conducir vigente y que habilite para conducir el vehículo en cuestión. Esta licencia puede ser la licencia nacional, o bien, la licencia internacional.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Muito obrigado rodolfoc2 e roneybp, elucidaram a situação para todos.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Esta licencia puede ser la licencia nacional, o bien, la licencia internacional.

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    R1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Em minha viagem, passando por Puno-Perú, o guarda me pediu a PID +passaporte + seguro.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Abs

---

NoNors

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Acho que a experiência do Roney esclarece a necessidade da PID no Chile. Na Argentina, o parecer de que a PID é facultativa ainda prevalece.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Gostaria de relatos de alguém sem PID que teve problemas... Essa informação seria bem interessante.
    Em viagens na Itália, onde o PID é obrigatório, me solicitaram o documento algumas vezes (na locadora, por policiais, etc) e mesmo não possuindo consegui alugar veículo, não tive problemas com um sinistro e nem com multas q levei.
    Mas em outros países pode ser diferente...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Hoje nem sei onde ou quem emite o famigerado documento. Muito antigamente, em Curitiba, era emitida por um posto do Touring Club do Brasil......

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Detran emite o documento. No teu caso Detran-PR, ou seja, qualquer CFC aí do teu estado é obrigado a emitir e o valor é tabelado por estado.

http://www.detran.pr.gov.br/modules/...niciarProcesso
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Vlw

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Você pede pela Internet. Chega em casa em duas ou três semanas após o pagamento do boleto.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    De volta de viagem pela Argentina e Chile (San Pedro de Atacama).

Fui e quase voltei sem ser parado e mostrar algum documento. Apenas nas Aduanas mostrava Passaporte. No Paso de Jama e Sico que o processo é feito Argentina/Chile mostrei o documento da moto. Sai pelo Sico sem mostrar a minha CNH/PID.

Na volta, quase chegando em Cordoba fomos parados. O policial nem sabia o que pedir, queria ver as motos... entregamos apenas passaporte e fomos liberados.

Até então, nada de Carta Verde, Soapex, PID, atestado de loucura...

Saindo de Santa Fe, na região de Entre Rios começou a saga. Fomos parados 3x no mesmo dia.

Na primeira vez, um policial mais novo pediu CNH, documento da moto e Carta Verde. Ele questionou sobre a propriedade da moto (e aqui cai a frase dita que na Argentina estão acostumados com a nossa CNH) pq ele viu na moto o meu nome e estava vendo na CNH a filiação (nome do meu pai). Então tive que explicar para ele. Na PID esta informação não existe, já a CNH tem devido substituir em alguns momentos nosso RG.

Este mesmo policial, ao verificar o documento do meu amigo, informou sobre a data da carta verde, pois a mesma venceria naquele dia que estávamos rodando (fica como dica para pegar mais dias que o planejado - foi vacilo dele/corretor). O meu paguei o mesmo valor até dia 11 e o dele vencia dia 08.

Quase falamos que conseguiríamos dar saída naquele dia se não fôssemos parados pela polícia. E ainda fomos parados mais 2x.

Nas outras paradas, entreguei a PID, Carta Verde e CRLV sem nenhum problema. Foi aceita a PID sem nenhum questionamento sobre CNH.

Adendo: quando estava no hotel em San Salvador de Jujuy, encontrei um brasileiro voltando do Jama por estar viajando sem RG/Passaporte. Estava apenas com CNH e não deu entrada no Chile. Teve que voltar e seus amigos seguiram viagem. Então, fica claro a atenção com os documentos para evitar algo assim.

Rodolfo

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem