Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: O que cuidar na compra de uma usada.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

O que cuidar na compra de uma usada.

Boa tarde pessoal.

Não sei se o tópico está no lugar certo mas vamos lá.

Já procurei aqui pelo fórum e não encontrei exatamente o que eu quero Já li sobre os prós e contras e opiniões de vários proprietários mas como estou afim de uma Super Tenere usada gostaria de saber dos amigo quais os detalhes que devo prestar mais atenção na hora de comprar uma moto dessas já com alguns anos de uso.
    A moto em questão é uma ST 1200 /14/14 com 17mil km. Só vi ela por fotos e não pessoalmente então repasso o que o dono me disse:
    - Pneus ainda originais pelo que vi devem rodar uns 2 mil km no máximo ainda;
    - Top case Givi que pelo modelo vi que custa uns R$2.000,00;
    - Protetor de motor Givi;
    - Sem detalhes na pintura e adesivos;
    - Preço do jeito que ela está por R$48.000,00
    Realmente pelas fotos a moto é linda mas como já disse gostaria de saber o que verificar mais a fundo para não ter surpresas futuras. Estou saindo de uma que só tem me dado dor de cabeça portanto não quero outra.

Desde já agradeço aos amigos que puderem ajudar com suas opiniões sejam elas boas ou ruins.

Grande abraço.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    Grande Bruno, Tbm tô migrando pra Super, vou pegar uma Standard zera assim que vender minha V Strom. Bom na minha humilde opinião uma moto com essa quilometragem está muito nova, mas acho que vc tem que ver se o atual dono fez as revisões, se tem nota das peças trocadas, só um capricho. Andei pesquisando muito sobre a Super, é uma moto honesta, mecânica incontestável, as mais antigas davam problema nos faróis, tem até recall da Yamaha pra isso. Eu achei engraçado é que o radiador fica na lateral esquerda e não na frente. Dá uma boa olhada no cardã pra ver se não tá marejando óleo. De resto acho que é isso, essas motos não costumam abrir o bico não amigo. Abraço .

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Não é essa não.nessa aí parece que não aceitam usadas. É outra menos rodada um pouco.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Fernando de Paula Ver Post
    Grande Bruno, Tbm tô migrando pra Super, vou pegar uma Standard zera assim que vender minha V Strom. Bom na minha humilde opinião uma moto com essa quilometragem está muito nova, mas acho que vc tem que ver se o atual dono fez as revisões, se tem nota das peças trocadas, só um capricho. Andei pesquisando muito sobre a Super, é uma moto honesta, mecânica incontestável, as mais antigas davam problema nos faróis, tem até recall da Yamaha pra isso. Eu achei engraçado é que o radiador fica na lateral esquerda e não na frente. Dá uma boa olhada no cardã pra ver se não tá marejando óleo. De resto acho que é isso, essas motos não costumam abrir o bico não amigo. Abraço .
    Pois é tbm queria pegar uma zerada mas está muito longe pra mim por enquanto.achei uma pouco rodada que me interessou.vou fazer mais umas perguntas ao vendedor e tentar descobrir mais sobre ela.
    O que vc falou do radiador todas são do lado?
    A moto com certeza vai estar limpa mas vou pedir pra andar.quanto será que eu possa rodar pra ver se o cardã está soltando óleo como vc falou?isso é de fácil resolução caso aconteça no futuro?
    Não sei se vc viu o tópico da minha Tiger e os problemas que estou tendo com ela mas não quero saber de nada mais vazando óleo.��

Abraço

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    Bruno acho que todas o radiador é do lado esquerdo, mas isso é uma característica. Em relação ao cardã vazar um pouquinho de óleo aconteceu acho que nas primeirona que vieram pra cá acho que em 2012, eram as importadas se não me engano, nas de hj só se colocar além do limite o óleo, aí ela cospe fora. Quanto ao tópico da Tiger eu vi sim, a Triumph se esforça para resolver os problemas que ocorrem no pós venda não tenha dúvida. Tiveram outros casos de suspensão , vazamentos, engasgos no motor, eles se esforçam pra resolver. Agora mudando de assunto vc não pensou numa V Strom 1000 nova? É uma moto extremamente robusta, quando fui olhar a Super Tenere fiquei com mais orgulho da minha V Strom, os conectores hidráulicos, as juntas do motor, o acabamento, a extrema simplicidade de tudo, tudo tá no lugar. Vc não precisa fazer malabarismo pra trocar óleo, filtros, nada. Pensa bem. Eu acho que a V Strom é a moto que vai reerguer a Suzuki, pois do jeito que tá ta danado viu.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Bruno acho que todas o radiador é do lado esquerdo, mas isso é uma característica. Em relação ao cardã vazar um pouquinho de óleo aconteceu acho que nas primeirona que vieram pra cá acho que em 2012, eram as importadas se não me engano, nas de hj só se colocar além do limite o óleo, aí ela cospe fora. Quanto ao tópico da Tiger eu vi sim, a Triumph se esforça para resolver os problemas que ocorrem no pós venda não tenha dúvida. Tiveram outros casos de suspensão , vazamentos, engasgos no motor, eles se esforçam pra resolver. Agora mudando de assunto vc não pensou numa V Strom 1000 nova? É uma moto extremamente robusta, quando fui olhar a Super Tenere fiquei com mais orgulho da minha V Strom, os conectores hidráulicos, as juntas do motor, o acabamento, a extrema simplicidade de tudo, tudo tá no lugar. Vc não precisa fazer malabarismo pra trocar óleo, filtros, nada. Pensa bem. Eu acho que a V Strom é a moto que vai reerguer a Suzuki, pois do jeito que tá ta danado viu.
    Até olhei a Vstrom mas como li aqui pelo fórum e até acho que foi vc que escreveu (me perdoe se eu estiver enganado) a Tenere tem outra cara, é sonho desde que comecei nas motos e aqui na minha região dizem que o atendimento da Suzuki tbm é sofrível e por isso abandonei a ideia da Vstrom.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    É o seguinte, a Suzuki não estoca nem uma arruela de parafuso. Eu fui batendo cabeça até pegar as manhas. O que eu faço hoje é encomendar, e a Nova Suzuki de São Paulo é a que mais me atende bem, honestos nos preços, prestativos, eles conseguem o que você quiser em 15 dias. Como eu vou sempre em São Paulo eu estou mais ou menos amparado. Quanto à revisão o mecânico que foi demitido da Autofort quando ela fechou abriu uma oficina, e a gente tá se virando aqui. Suzuki hoje é pra quem gosta de ficar fuçando e batendo perna atrás de peças. Agora concordo com você que o visual desértico da Super é muito legal. A própria Suzuki foi quem começou com o visual bico de pato lá nos idos de 1987 ou 88 com as DR 750. Mas aí a coisa virou uma febre e hoje big trail é sinônimo de cara de pato. Eu não curto.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    É o seguinte, a Suzuki não estoca nem uma arruela de parafuso. Eu fui batendo cabeça até pegar as manhas. O que eu faço hoje é encomendar, e a Nova Suzuki de São Paulo é a que mais me atende bem, honestos nos preços, prestativos, eles conseguem o que você quiser em 15 dias. Como eu vou sempre em São Paulo eu estou mais ou menos amparado. Quanto à revisão o mecânico que foi demitido da Autofort quando ela fechou abriu uma oficina, e a gente tá se virando aqui. Suzuki hoje é pra quem gosta de ficar fuçando e batendo perna atrás de peças. Agora concordo com você que o visual desértico da Super é muito legal. A própria Suzuki foi quem começou com o visual bico de pato lá nos idos de 1987 ou 88 com as DR 750. Mas aí a coisa virou uma febre e hoje big trail é sinônimo de cara de pato. Eu não curto.

Não quero mais ficar correndo atrás ou implorando pra ter peças e acessórios pra minha moto. Já chega o que estou correndo com a Tiger.
    Queria poder voltar aos velhos tempos das minhas outras 3 motos que eu não tinha problema e só trocava pneu e óleo e rodava toda hora.
    Quem sabe eu voltei a acertar logo logo.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Tinham duas st1200 anunciadas aqui no fórum, procura lá na sessão de vendas...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Tinham duas st1200 anunciadas aqui no fórum, procura lá na sessão de vendas...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
    Vou procurar.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Tome cuidado com a documentação. Peça aquela vistoria, tipo terceira visão, que rastreia até a alma da moto.
    Tive uma baita dor de cabeça quando comprei o carro da minha esposa. Minha sorte foi que descobri o IPVA atrasado e uma pancada de multas antes de pagar, mas depois de ter assinado o contrato de compra.
    Só não desisti da compra porque o carro estava muito novo, mas todo cuidado nesta hora é pouco.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    To
    Tive uma baita dor de cabeça quando comprei o carro da minha esposa. Minha sorte foi que descobri o IPVA atrasado e uma pancada de multas antes de pagar, mas depois de ter assinado o contrato de compra.
    Má fé por parte do vendedor é dose!
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Pois é...estou perguntando pra todo mundo como proceder da melhor forma pra não ter mais problemas ainda. Nunca comprei moto nem carro usado então estou me precavendo. Oficinas na região já achei e vou levar em mais de uma para ter certeza das condições da moto.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013

O que cuidar na compra de uma usada.

Citação Postado originalmente por BrunoTiger800XC Ver Post
    Pois é...estou perguntando pra todo mundo como proceder da melhor forma pra não ter mais problemas ainda. Nunca comprei moto nem carro usado então estou me precavendo. Oficinas na região já achei e vou levar em mais de uma para ter certeza das condições da moto.
    É básico mas importante, veja no manual se todas as revisões foram feitas, as trocas de óleo. Se os pneus "combinam" com a quilometragem em caso de semi-novas, marcas de quedas nas pontas do guidom e pedaleiras.
    Não ví qual moto está querendo comprar porém nas bmw pode mandar verificar via software todo o histórico da moto enquanto passou pelas CCs, e inclusive se todos os componentes estão presentes. Já ouvi dizer de casos em que componentes ou módulos eletrônicos haviam sido "bypassados" e não estavam presentes na moto!
    Última edição por MJT; 19/02/2017 às 10:41 AM. Razão: error
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Já ouvi dizer de casos em que componentes ou módulos eletrônicos haviam sido "bypassados" e não estavam presentes na moto!
    Brazil...zil...zil ... onde a corrupção impera em todos os segmentos...
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Brazil...zil...zil ... onde a corrupção impera em todos os segmentos...
    Infelizmente é isso! Mas temos que eliminar estas praticas tendo cuidado, inspecionando e denunciando!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    É básico mas importante, veja no manual se todas as revisões foram feitas, as trocas de óleo. Se os pneus "combinam" com a quilometragem em caso de semi-novas, marcas de quedas nas pontas do guidom e pedaleiras.
    Não ví qual moto está querendo comprar porém nas bmw pode mandar verificar via software todo o histórico da moto enquanto passou pelas CCs, e inclusive se todos os componentes estão presentes. Já ouvi dizer de casos em que componentes ou módulos eletrônicos haviam sido "bypassados" e não estavam presentes na moto!
    Estou de olho numa Super Tenere 1200 e pelas informações que levantei a moto está com 17mil km e no manual consta as revisões anteriores, tem chave reserva tbm e algumas notas desses serviços. Os pneus pelo que pesquisei são os originais e estão a ponto quase de troca, principalmente o traseiro. Não consegui olhar a moto ao vivo ainda mas acho que logo irei conhecê-la e dar umas voltas. Pedi fotos detalhadas de algumas partes e notei que as borrachas das pedaleiras, troca de marcha e freio estão boa sem muito desgaste mas não sei se são originais ou não.
    Mas o bom mesmo é olhar ao vivo e logo farei isto.
    Valeu pelas dicas.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Boa sorte na compra!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    ST1200Z
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por BrunoTiger800XC Ver Post
    Estou de olho numa Super Tenere 1200 e pelas informações que levantei a moto está com 17mil km e no manual consta as revisões anteriores, tem chave reserva tbm e algumas notas desses serviços. Os pneus pelo que pesquisei são os originais e estão a ponto quase de troca, principalmente o traseiro. Não consegui olhar a moto ao vivo ainda mas acho que logo irei conhecê-la e dar umas voltas. Pedi fotos detalhadas de algumas partes e notei que as borrachas das pedaleiras, troca de marcha e freio estão boa sem muito desgaste mas não sei se são originais ou não.
    Mas o bom mesmo é olhar ao vivo e logo farei isto.
    Valeu pelas dicas.
    Se ainda serve de dica faz o seguinte:

Olha se existem folgas nas rodas;

Detalhes nas extremidades, as que vão ralar logo que a moto vai;

Ligue a moto até ela disparar o radiador (por volta dos 106°) e observe se existe vazamento;

Com a moto quente, verificar o nível e a cor do óleo;

Leve a moto para uma oficina especializada e passe um scaner na moto;

Sobre o cardã, você pode olhar o nível abrindo o compartilhamento de óleo, já na concessionária ou oficina especializada;

Observe os freios, funcionando e cor do óleo;

Observe o radiador, nível e cor do líquido;

Veja o estado das pastilhas de freio, com essa kilometragem, elas devem estar no fim da primeira troca (depende do piloto hehehe);

Acho que essas dicas podem ajudar, Se lembrar de mais, venho atualizar aqui.

É muito boa sorte na compra, a procedência e muito importante, até mesmo mais importante que a kilometragem.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Permissões de Postagem