Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Transporte de Moto por Navio - Canadá p/ Brasil

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    XR250 Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2003

Transporte de Moto por Navio - Canadá p/ Brasil

Olá amigos do PBT!

Sou novo aqui no PBT, mas já estou cheio de planos para minhas viagens. rsrs. As primeiras aqui mesmo por MG, e aos poucos desbravando outros estados e países vizinhos.

A maior das viagens, porém, é a que pretendo fazer com um grupo de amigos entre 2022-23, que será a comemoração de nossos aniversários de 40 anos.

Planejamos sair de MG, seguir pra Argentinha (Ushuaia) > Chile > Peru > Equador > Colômbia> América Central > México> EUA (se o Trump deixar, rsrsrs) e terminar a saga em Vancouver, no Canadá, numa viagem que vai durar, inicialmente, 76 dias.

Mas uma dúvida paira no ar: considerando que não teremos tempo disponível para retornar pilotando as motos para o Brasil, chegamos a conclusão que o mais sensato seria despachá-las (provavelmente num navio de cargas) e fazer o retorno de avião.

Alguém já despachou a moto de navio, avião ou outro meio de um outro país ou conhece alguém que o fez? Quais os trâmites que tenho que seguir? Existem empresas especializadas nisso? E os preços?

Conto com a ajuda de vocês!

Abraços!
    Eu vivo procurando em tudo quanto é lugar...

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Amigo sobre sua pergunta não tenho a resposta, mas por curiosidade vcs estarão tão perto do Alasca, não chegarão até lá pq ?

abs

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Amigo, não posso garantir, mas veja o site www.uship.com ... talvez consiga a informação que precisa!

Quanto sua viagem... simplesmente sensacional! Bom planejamento!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    XR250 Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2003
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Ver Post
    Amigo sobre sua pergunta não tenho a resposta, mas por curiosidade vcs estarão tão perto do Alasca, não chegarão até lá pq ?

abs
    Basicamente, por três motivos: grana, tempo e clima.
    Como a viagem vai se iniciar pelo Hemisfério Sul, passando pelo seu extremo (Ushuaia), temos que aproveitar a época em que as temperaturas estarão mais amenas, ou seja, nov/dez. Nesse período, o Alaska estará no seu inverno, ou seja, muito frio, neve e escuridão. Se tivesse uns 6 meses para esticar a viagem e chegar ao Alaska numa época mais amena (maio/abril) seria excelente, mas aí haja férias e grana. Além do perigo de voltar pra casa e encontrar um esposa um pouco mais nervosa do que de costume. rsrsrs

Mas muito obrigado pela sugestão!

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    XR250 Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2003
    Opa!

Esse USHIP parece promissor. Pelo que entendi vc estipula um preço e se alguma empresa se interessar é contratada. Também tem a alternativa de as empresas fazerem um leilão entre elas para ver quem pega seu frete. Interessante. Vou pesquisar mais a respeito e posto aqui pra socializar com a galera. Obrigado!!!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Amigo...o tio da minha namorada despachou no Canal do Panamá para o EUA, vou perguntar para ele como ele fez.
    Não sei se é exatamente a mesma coisa, mas já serve de base.

Citação Postado originalmente por Espiguera Ver Post
    Olá amigos do PBT!

Sou novo aqui no PBT, mas já estou cheio de planos para minhas viagens. rsrs. As primeiras aqui mesmo por MG, e aos poucos desbravando outros estados e países vizinhos.

A maior das viagens, porém, é a que pretendo fazer com um grupo de amigos entre 2022-23, que será a comemoração de nossos aniversários de 40 anos.

Planejamos sair de MG, seguir pra Argentinha (Ushuaia) > Chile > Peru > Equador > Colômbia> América Central > México> EUA (se o Trump deixar, rsrsrs) e terminar a saga em Vancouver, no Canadá, numa viagem que vai durar, inicialmente, 76 dias.

Mas uma dúvida paira no ar: considerando que não teremos tempo disponível para retornar pilotando as motos para o Brasil, chegamos a conclusão que o mais sensato seria despachá-las (provavelmente num navio de cargas) e fazer o retorno de avião.

Alguém já despachou a moto de navio, avião ou outro meio de um outro país ou conhece alguém que o fez? Quais os trâmites que tenho que seguir? Existem empresas especializadas nisso? E os preços?

Conto com a ajuda de vocês!

Abraços!

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Espiquera,

Felipec do Road Garage fez viagem parecida. Assista os vídeos

Moto Expedição Alasca: https://www.youtube.com/playlist?lis...B_yjduS2xLoSdJ

Abraços Du

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    XR250 Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2003
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    Amigo...o tio da minha namorada despachou no Canal do Panamá para o EUA, vou perguntar para ele como ele fez.
    Não sei se é exatamente a mesma coisa, mas já serve de base.
    Com certeza quero saber como ele fez!

Mas a priori pretendo embarcar a moto num ferryboat que sai de Cartagena e desembarca no Panamá e seguir viagem por terra.

Fico no aguardo da resposta do tio da sua namorada! Abraços!

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    XR250 Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2003
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Espiquera,

Felipec do Road Garage fez viagem parecida. Assista os vídeos

Moto Expedição Alasca: https://www.youtube.com/playlist?lis...B_yjduS2xLoSdJ

Abraços Du

Obrigado pela dica Du! Vou tentar entrar em contato com esse Felipec imediatamente! Valeu!
    Obri

Permissões de Postagem