Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Mamona Metálica do Leo

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    Versys 650cc
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2015

Mamona Metálica do Leo

Buenas pesoal!

Meu nome é Leo, sou da cidade de Salto-SP.

Acabei de pegar a minha Versys 650 ABS 2015, já batizada de "Mamona". É uma experiência totalmente nova para mim que venho de uma Yamaha Midnight Star 950 (33.000km em 2 anos) e antes de uma Drag Star (20.000km em 2 anos). Faço parte do fórum DOG (Drag Star Owners Group) a uns 5 anos no qual tenho muitos bons amigos. Em termos de "rodar", já conheço SP, RJ, MG, PR, SC e RS, além de Uruguai, Argentina e Paraguai.

Optei pela Versys por ser uma moto alta (tenho 1,88m de altura) e pelas big serem mais ágeis, uma vez que vou usa-la para o dia-a-dia também. Outros pontos positivos são que acho ela uma das mais bonitas comparada a NC700 e V-Strom, além de ser pouquíssimo visada para roubo (O seguro ficou R$1.600,00).

Minhas primeiras impressões em 2 semanas e quase 1.000km rodados são que a moto é muito ágil, boa de curva, potente (peguei 172km/h testando na Bandeirantes) e até bastante confortável. A moto já veio com baú Givi de 52L e protetor de motor Givi com descansos avançados.

Preciso me acostumar a cuidar da corrente, pois até agora só tinha tido motos com correia ou cardã, alias a corrente dela está meio feio por estar mau cuidada mesmo aos 8.500km.

Algumas coisas que pretendo fazer na moto:

- Troca dos pneus: Vou colocar Michelin, ou o Pilot Street Radial ou o Pilot Road 2 (o segundo está mais difícil de achar. Também pensei em mudar a medida do traseiro de 160/60R17 para 180/55R17, mas não sei se fica bom e se pode dar problema no ABS.
    - Troca da bolha por uma mais alta
    - Troca da lâmpada do farol para X-treme Vision da Philips (eu tinha na Mid e era top)
    - Tela protetora para radiador.

Então é isso pessoal, bora rodar e fazer novos amigos.

Abraço.
    IMG_20170319_210456.jpg

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Seja bem vindo Leo.

A Mamona está linda.
    Tb participei dos DOGs por um tempo, quando pensava em comprar uma Drag Star. Mas depois que conheci as BTs, vi que fiz a escolha certa, apesar de continuar achando as custom muito lindas.

Bora sorte.

Abraço

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem vindo Léo! Embora eu goste do estilo da Drag, acredito que a BT seja superior em quase todos os quesito... parabéns pela troca!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Fazer
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Bem vindo ao PBT amigo.
    CBR600F - FAZER 250

Hornet 600, Cg125 fan, Bros 150, Cg 125 titan,biz 125, biz100, XLX 350, CBX 750F, CBR450, Xl125, Vespa 200, RX180, RD135, RX125, RD125, Cg125,CG Biroca 125, Monark AVXS.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Seja muito bem vindo Léo!

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Léo

Trocar o pneu por maior não deve atrapalhar o ABS, já li casos de suspeita de atrapalhar controle de tração, mas aí só na 1000.

Mas não acredito que trará benefícios. Pneu original já é gordinho.

A minha veio com Dunlop, era ruinzinho. Quando troquei por Pilot Road 4 aí sim a moto ficou ótima de curvas.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    XL 700VA TRANSALP
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    Leo, seja bem-vindo ao PBT!
    Gustavo K.

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    Versys 650cc
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2015
    Valeu pessoal. Estou gostando bastante da moto, consegui salvar a corrente que estava bastante judiada e agora só falta trocar os pneus, os quais já decidi que vou colocar o Pirelli Angel GT nas medidas originais, até onde pesquisei dizem ser o com melhor durabilidade do mercado.

Quanto a comparar BT com Custom é complicado, são mundos diferentes. Tive a Drag que eu aorava, ótima de pilotar mas faltava um pouco mais de potência, aí fui p Midnight e gostei demais, quase peguei outra igual. No final das contas, como eu queria experimentar uma moto mais ágil devido a usar no dia-a-dia tb agora pulei p Versys e estou gostando muito.

Valeu pela recepção, quando rolar algum role do pessoal da região to dentro!

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Leo Aletaif Ver Post
    Valeu pessoal. Estou gostando bastante da moto, consegui salvar a corrente que estava bastante judiada e agora só falta trocar os pneus, os quais já decidi que vou colocar o Pirelli Angel GT nas medidas originais, até onde pesquisei dizem ser o com melhor durabilidade do mercado.

Quanto a comparar BT com Custom é complicado, são mundos diferentes. Tive a Drag que eu aorava, ótima de pilotar mas faltava um pouco mais de potência, aí fui p Midnight e gostei demais, quase peguei outra igual. No final das contas, como eu queria experimentar uma moto mais ágil devido a usar no dia-a-dia tb agora pulei p Versys e estou gostando muito.

Valeu pela recepção, quando rolar algum role do pessoal da região to dentro!
    Léo,

Angel GT, e Pilot Road 4 são bicompostos. Borracha macia nas bordas e resistente no centro.

Para quem anda mais em estrada, quando geralmente os pneus ficam quadrados ( gastam mais no centro ) estes pneus duram mais e ainda mantém um excelente grip para as curvas mais radicais.

Mas se o piloto só anda em serra ( pneu não fica quadrado ) bicompostos não vão trazer vantagem e vai custar mais caro.

Pesquise preço. Estes 2 bicompostos tem boa fama de qualidade e durabilidade.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    03/2017
    Moto
    Versys 650cc
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2015
    Junior, valeu pelas dicas!

No final das contas comprei o Pirelli Angel GT, pelo que pesquisei ele está durando até mais que o Michelin. Minha Versys está com os Dunlop originais, 10.500km e o traseiro tá liso no meio. Para o que eu rodo, principalmente auto pista como Bandeirantes, Castelo, Dom Pedro e etc. o negócio é o bicomposto mesmo.

Comprei os meus pela internet cada um em um site, dianteiro na PneuStore (R$451,00) e traseiro na MGR Pneus (R$648,00). Os dois com frete ficaram R$1.100,00, um ótimo preço considerando que comprando aqui perto (Indaiatuba-SP) eu ia pagar na faixa de R$1.400,00 os dois pneus. O dianteiro já chegou, o traseiro essa semana devo estar recebendo.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Versys 650 ABS
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2016
    Parabéns pela moto, excelente escolha.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Parabéns pela moto. Vais sentir falta do cardã...
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Bem vindo ao portal, Léo!
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Permissões de Postagem