Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Bauletos de alumínio ou plástico? Ténéré 250

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Ténéré 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011

Bauletos de alumínio ou plástico? Ténéré 250

Olá, estou para pegar uma Ténérézinha 250 para bater no dia a dia e nas férias ir atrás de aventuras. Porém, queria a opinião de alguém com mais experiência no assunto. Minha dúvida é, qual tipo de bauletos​ devo comprar, plástico ou alumínio? Se fosse para eu escolher, pegaria os de alumínio da Roncar, pois além de mais bonitos parecem mais resistentes, tanto a quedas e danos, quando na fechadura e fixação. Só que parecem mais pesados e não sei se forçaria ainda mais o quadro dela, mesmo com as barras de reforço, então gostaria de ouvir outras opiniões.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Hummm...vou deixar uma sugestão....com a barra de reforço a capacidade de carga passa a ser de 160kg para 260kg segundo o fabricante do reforço. Então vejo duas questões aqui: a primeira é quanto vc pode gastar Leo, pois geralmente o pessoal usa um bauleto de plástico em uma moto 250, mas não é regra, nada impede de vc colocar um de alumínio que quem tem diz ser mais resistente ao de plástico, mas mais caro. O segundo é avaliar o peso dos acessórios e o que vale a pena, pois na estrada ela é alta e tem uma resistência contra o vento razoável e o peso é fator importante numa moto com essa cilindrada, portanto avaliaria os pesos dos baús de plástico e os de alumínio para ver se a diferença é relevante. O desempenho dela é importante na estrada com relação a segurança. Grande abraço.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Noite...
    No teu caso eu daria prioridade realmente para o peso do conjunto, devido aos fatores falados pelo Marcelo DC.
    Quando eu comprei os meus priorizei preço acabei colocando os de plastico Givi E41 Keyless.

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Ténéré 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Pois é, a Ténérézinha que vou pegar o cara já vai passar com bauleto traseiro de plástico, então vou aproveitar e gastar só com os laterais. Obrigado

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    XTZ TÉNÉRÉ 250
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2016
    Léo, tenho uma T250 e assim como seu propósito, utilizo a Valentina (nome dado por minha esposa), no meu deslocamento diário e procuro algumas aventuras quando dá rsrs...
    Ontem mesmo adquiri os bauletos de plástico E21 da Givi. Não cheguei a cogitar os da Roncar de alumínio ( mais bonito, resistente...) devido ao custo e o receio de exceder o peso suportado pelo quadro da moto, pois, nessas aventuras minha esposa me acompanha.
    Mesmo com os de plástico irei comprar também o reforço de quadro, provavelmente da Scam que parece ser mais resistente.
    Retirando a questão de custo que é algo pessoal, o fator peso suportado pela máquina é o fator mais relevante assim como relatado pelos colegas!
    Assim que decidir nos relate a escolha e também a experiência na pilotagem!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Quanto à durabilidade, todos falam que os baús de alumínio são mais resistentes que os de plástico. Mas a resistência do baú de plástico não é ruim.

Ano passado, estava viajando e tomei **** de um tombo. Me quebrei todo... Eu usava dois baús GIVI E360 nas laterais. Na queda, para vocês terem ideia, um dos baús foi arrancado do suporte e foi parar longe. O outro ficou no lugar.

Hoje, quase um ano depois, os dois baús continuam em uso e funcionam perfeitamente. Não ficaram amassados, mas ficaram bem arranhados.

Valeu!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pois um baú meu soltou, deslizou mais de 100 metros e está inteirinho, só arranhou! Plástico, mais leves!
    sou ninja

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Os meus também são de plástico injetados e funcionam muito bem. Não entram água, são relativamente leves, dão uma boa impressão de robustez e são absurdamente mais baratos que seus equivalentes de metal.
    Se eu tivesse que comprar novamente, seriam de plástico, certamente.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Sérgio Xavier Ver Post
    Quanto à durabilidade, todos falam que os baús de alumínio são mais resistentes que os de plástico. Mas a resistência do baú de plástico não é ruim.

Ano passado, estava viajando e tomei **** de um tombo. Me quebrei todo... Eu usava dois baús GIVI E360 nas laterais. Na queda, para vocês terem ideia, um dos baús foi arrancado do suporte e foi parar longe. O outro ficou no lugar.

Hoje, quase um ano depois, os dois baús continuam em uso e funcionam perfeitamente. Não ficaram amassados, mas ficaram bem arranhados.

Valeu!
    O legal tb é que se quebrar é mais barato para repor.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por MarcioBhz Ver Post
    Léo, tenho uma T250 e assim como seu propósito, utilizo a Valentina (nome dado por minha esposa), no meu deslocamento diário e procuro algumas aventuras quando dá rsrs...
    Ontem mesmo adquiri os bauletos de plástico E21 da Givi. Não cheguei a cogitar os da Roncar de alumínio ( mais bonito, resistente...) devido ao custo e o receio de exceder o peso suportado pelo quadro da moto, pois, nessas aventuras minha esposa me acompanha.
    Mesmo com os de plástico irei comprar também o reforço de quadro, provavelmente da Scam que parece ser mais resistente.
    Retirando a questão de custo que é algo pessoal, o fator peso suportado pela máquina é o fator mais relevante assim como relatado pelos colegas!
    Assim que decidir nos relate a escolha e também a experiência na pilotagem!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Eu tb me preocupo com o peso deste baús para a Té 250.

Bom, eu tenho uma F 800 GS com baús Givi E 41 Keyless e uma Té 250 (para o uso diário) ainda sem suporte/bauletos. Eu pretendo e já estou equipando-a para pequenas e grandes aventuras. No meu caso, como eu pretendo fazer alguns passeios off com ela, eu pretendo mesmo ir de alforges. Eu não gosto de alforges. Já tive na minha antiga XT 600 e jurei que nunca mais teria alforges. Mas no caso da Té 250 eu volto a considerar por dois motivos: leveza e, se cair na terra, não quebra nada. Mas aí vai de cada um do propósito que tem de uso para a moto.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Permissões de Postagem