Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Curitiba x Campos do Jordão - Tiradentes

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013

Curitiba x Campos do Jordão - Tiradentes

Camaradas,

Buscando um lugar para ir no Feriado.
    Qualquer lugar é aceitável pois a proposta inicial e curtir a estrada pois uma boa viagem e mais uma questão de prazer pessoal que o próprio destino. Bora ganhar quilometragem/Enrolar o Cabo/Contar Faixa/Medir o asfalto e assim por diante. Logicamente Gastando quanto menos melhor.
    Feriado de Tiradentes - 21 a 23 de Abril

Escolha - Campos do Jordão/SP - Pois ainda não conheço. Dica para quem é aqui do Sul. Mesma coisa que Gramado e Canela só que 40% mais caro.

Hotel - Reversa via Booking com um desconto. Inviável ficar neste feriado em Campos, Monopólio Puro. Assim vou pernoitar em Taubaté/SP.

Agora, aprecio dos colegas aqui, dicas e sugestões de onde ir, onde comer e algo que venha a agregar não só para mim mas a outros camaradas a frente que desejam passar um final de semana em Campos do Jordão/SP.

A principio:
    - Portal da Cidade p Fotos
    - Falacio boa vista p Fotos
    - Mosteiro Beneditas p Fotos
    - Vila Capivari
    - Morro do Elefante
    - Caminho do Horto para Almoço
    - Vila Holandesa
    - Praça Capivari
    - Lanche com Pizza Quadrada e Chocolate quente
    - Lago do Pico do Itapeva
    - Pico do Itapeva

Campos do Jordão.jpg

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Dica as cidades vizinhas a Campos do Jordão tem hotéis e pousadas com bom custo benefício e ficam bem próximas a Campos.
    Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Desculpem-me os paulistanos, mas eu não faria este trajeto nem com uma escolta! Passar por SP de BT é complicado.
    Quando fui passei por Sorocaba, Jundiaí, Atibaia e saí direto lá na Carvalho Pinto....
    Fui um pouco menos preocupado!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Bom dia @Doug.

Mês passado eu "desci" ai na tua região e na ida passei pelo mesmo entorno que você pretende fazer em São Paulo (Mairiporã, Caieiras, Embu, etc). Passei num horário tranquilo, por volta de 10h da matina, mesmo com contra indicações dos amigos e nada estranhei. Tampouco estive preocupado com isto. Tem uma represa lá em Mairiporã que vale parada e ao que indica o teu trajeto passará por ela...

No trecho Paranaense da BR 116 tem uma represa bonita, quase próxima da divisa com SP, que vale parada para fotos. E de Registro até cruzar SP não vi nenhum atrativo digno de parada, exceto para as de lei: esticar o corpo e tomar água. Somente curvas, retas, subidas e descidas, montanhas, baixadas, manutenção na pista e por aí segue...

Ao que parece o teu caminho será Fernão Dias até Pouso Alegre, depois Paraisópolis e enfim Campos. Você cogitou “subir” pra Campos saindo de Taubaté?
    De qualquer forma você irá pernoitar na baixada (Taubaté), então conhecerá (se ainda não o fez) o trajeto, que é bem mais formoso do lado Paulista, por ser região mais alta.

Aqui na região, sugiro que almoce na pedra do Baú e faça o trecho direto entre Campos e São Bento do Sapucaí, com parada no Bauzinho, ao invés do trecho convencional (Campos, Santo Antônio do Pinhal, Sapucaí Mirim e São Bento). Pois é bem mais belo, pavimentado e sinuoso, com pouco movimento e Cachoeiras à beira da estrada. E que te obriga a seguir devagar, contemplando as paisagens.

Com tempo tire um dia para Gonçalves –MG também, que é uma cidade bucólica, formosa, alta, com boas opções de restaurantes e pousadas; Além das Cachoeiras (de fácil acesso) é claro. Pertíssima de Campos, aliás.

Ademais, se pensar e esticar mais um dias a gente sugere mais coisas aqui na região, porque opções é o que não falta.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    GENERICK - Agradeço as informações. sim, vamos tomar nota.

Confesso que me deu um frio na barria o que o colega MJT citou. Sem duvida o risco de assaltos tem indicies elevados em comparação com outras regiões.

Proposta não é passar por dentro de São Paulo e sim pegar o rodoanel contornando por - Osasco e ou São Bernardo ???

E agora, o que acham que seja mais vantajoso?

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Sugiro uma parada na estação de trem de Eugênio Lefèvre. Fica no caminho de Santo Antônio do Pinhal e quase não desvia da rota para Campos. Vale a pena conhecer pois é um ponto de encontro de motociclistas, tem um café com bolinho de bacalhau muito bom. Ah, logo ao lado está o mirante de Nossa Sra Auxiliadora.
    http://www.pinhalnet.com/site/passei...nio-do-pinhal/
    Bom Passeio!

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Doug Ver Post

Confesso que me deu um frio na barria o que o colega MJT citou. Sem duvida o risco de assaltos tem indicies elevados em comparação com outras regiões.

Proposta não é passar por dentro de São Paulo e sim pegar o rodoanel contornando por - Osasco e ou São Bernardo ???

Por Jundiaí também é uma boa opção.

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Eu, particularmente, prefiro passar por SP, pegando as marginais, do que pelo Rodoanel. Não sei se por estar habituado a andar muito pela Marginal Tietê e NUNCA ter visto qualquer ocorrência, me sinto bem a vontade... e no Rodoanel já vi várias notícias de roubo (sim, só notícias... não costumo passar por nenhum trecho do Rodoanel).
    A opção por Sorocaba e Rod. Dom Pedro é muito boa, com certeza você vai rodar bem mais tranquilo. Só que vai andar bem mais, talvez uns 100 ou 120 kms. Nada que não se resolva em uma hora a mais de viagem...

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Boa a dica da Estação de Trem. Gostei da opção que tem na região de uma cachaçaria. P legar é claro.

TORYS, Agradeço as considerações. Tambem acho pela Marginal é mais tranquilo, já fui varias vezes no Salão do Automóvel e Duas Rodas via Marginal por Osasco. Aquele caminho da ponte estaiada. Ainda mais que vai ser feriado e o transito mais tranquilo.

Depois comento como foi.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Doug, venha tranquilo e não se preocupe tanto com o problema dos roubos... sim, eles existem, assim como existe em qualquer outra cidade. Ando diariamente por SP, principalmente pelas Marginais e praticamente semanalmente ando no Rodoanel. Cabeça fresca e venha tranquilo.

Entretanto, subindo de Curitiba há um problema... a Serra do Cafezal! No mês passado fiz um BV a trabalho de m Curitiba e fui de moto... na ida até fui matar saudade da Estrada da Graciosa e foi uma delicia! No retorno entretanto, peguei a Serra completamente parada... imagina ficar quase duas horas atras de uma carreta no anda e para... foi péssimo!

No feriado acredito que não terá esse problema é cruzar SP será tranquilo com certeza!

Só uma dica... cruzando SP e entrando na Ayrton Sena / Carvalho Pinto, saia por dentro de São José dos Campos e pegue a Rodovia Monteiro Lobato que passa pela cidade do mesmo nome e segue até Campos do Jordão! Trata-se de uma Serra bem sinuosa de bom asfalto. Uma delicia (se estiver vazia...)!

Boa viagem meu amigo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Doug Ver Post

Exato! Endosso o que disse o @Rromagnani, tenta não focar muito nesses contratempos. Roubos existem sim e em SP é barra, independente do caminho que escolher. Mas não deixe que isso afete sua viagem. Vai na boa!

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Saudações Camaradas,

Pura verdade. Vamos virar a pagina sobre os riscos de assalto.
    Assunto polemico e tanto que em minhas viagem optei ir p o Sul e ou ir via litoral de SP evitando a capital.

Depois compartilho fotos.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Resumo:

Um Sucesso.

Tempo até estava meio nublado com ocasionais chuviscos. Mas não prejudicou em nada.

Pessoal do Paraná. Pode ir sem medo para Campos do Jordão. Recomendo

Na ida até fui via Marginal Tiete. Na volta para conhecer peguei o Rodoanel que é só acelerar e ficar atendo com os radares.

Um dia em Campos é o suficiente, de moto da para conhecer tudo.

IMG_20170422_085054378.jpg
    IMG_20170423_161118578.jpgIMG_20170422_113914405.jpg

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    👏👏👏 Fez o certo é não adiou a vontade. Parabéns!

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Excelente Doug!

Parabéns pela viagem

Data de Ingresso