Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Rastro da serpente em junho

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    XTZ Ténéré 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011/2012

Rastro da serpente em junho

Boa noite,

Alguns irmãos e eu estamos organizando uma viagem até Curitiba e queremos ir pelo rastro da serpente.
    Já comentaram que em Junho, periodo que planejamos, a estrada fica muito perigosa pois na região faz muito frio, o que a torna muito escorregadia.
    O que os senhores que ja fizeram este trecho tem a dizer sobre isso fato ou mito?
    Alguma sugestão ?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    Citação Postado originalmente por BrutusCorvo Ver Post
    Boa noite,

Alguns irmãos e eu estamos organizando uma viagem até Curitiba e queremos ir pelo rastro da serpente.
    Já comentaram que em Junho, periodo que planejamos, a estrada fica muito perigosa pois na região faz muito frio, o que a torna muito escorregadia.
    O que os senhores que ja fizeram este trecho tem a dizer sobre isso fato ou mito?
    Alguma sugestão ?

Fiz Rio do Rastro e Estrada da Graciosa em março.
    Peguei ja o final do verão.
    Em Indo pra Urubici e mesmo em Urubici peguei densa neblina.
    O tempo mudava de uma hora pra outra. Tipo 8:00 manha um sol do caramba já as 9:00 tempo fechado com muita neblina e assim ficava variando e qdo chega no morro da Igreja a coisa ficava pior por causa da altitude. Durante a subida era sol e neblina densa to trecho com risco de chegar no topo e nao ver nada ou então a aeronautica (o morro da igreja fica dentro de uma area da aeronautica) fechar a subida por segurança por causa da visibilidade.
    A serra do corvo branco tem um trecho de estrada de chao, que é uma subina com muitas curvas fechadas, que fica bem perigoso na chuva e com neblina, muito escorregadio pra moto principalmente com garupa e/ou com bagagem.

Já li relatos de que chega congelar o asfalto o que o deixa estremamente escorregadio. Aqui no forúm vc vai encontrar alguns relatos sobre serra do rio do rastro durante o inverno. Na verdade de Abril a Agosto é a alta temporada na serra catarinense.

É uma viagem que vale a pela.
    E se conseguir fazer a estrada da graciosa provavelmente passará na época em que as hostencias estarão florindo.

Enfim, boa viagem e tome cuidado na estrada.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    XTZ Ténéré 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011/2012
    Citação Postado originalmente por timbalada Ver Post
    O tempo mudava de uma hora pra outra. Tipo 8:00 manha um sol do caramba já as 9:00 tempo fechado com muita neblina e assim ficava variando e qdo chega no morro da Igreja a coisa ficava pior por causa da altitude. Durante a subida era sol e neblina densa to trecho com risco de chegar no topo e nao ver nada ou então a aeronautica (o morro da igreja fica dentro de uma area da aeronautica) fechar a subida por segurança por causa da visibilidade.
    A serra do corvo branco tem um trecho de estrada de chao, que é uma subina com muitas curvas fechadas, que fica bem perigoso na chuva e com neblina, muito escorregadio pra moto principalmente com garupa e/ou com bagagem.

Já li relatos de que chega congelar o asfalto o que o deixa estremamente escorregadio. Aqui no forúm vc vai encontrar alguns relatos sobre serra do rio do rastro durante o inverno. Na verdade de Abril a Agosto é a alta temporada na serra catarinense.

E se conseguir fazer a estrada da graciosa provavelmente passará na época em que as hostencias estarão florindo.

Então recomenda fazer este caminho apenas no verão?

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Boulevard M800
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Fiz em agosto de 16, R serpente e SRR. Não tive problemas. Peguei tempo bom. Na época, R Serpente com Pare e Siga devido à obras. Ficou um pouco demorado. Requer atenção à previsão de tempo e bom planejamento com horários pois escurece cedo e surge aquele frio chatinho(isso, em agosto...imagine maio, junho...). Exige muita atenção com roupas e acessórios próprios para inverno. Bom planejamento.
    Boa sorte. Faça a viagem e curta.
    Abraço

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por timbalada Ver Post

Acho que o amigo se equivocou! Essas suas fotos e informações são do Corvo Branco e não do Rastro da Serpente. A primeira fica entre SP e divisa com PR, enquanto que a segunda fica em SC.

Sobre o que foi indagado no primeiro tópico:
    - Sim, é bom ficar de olho no tempo quando for fazer, porque essa estrada tem infinitas curvas. E o tempo varia bastante, por conta da altitude. Fiz o trecho em Março passado e mesmo durante o dia claro, peguei uns trechos com neblina. Acho que indo na boa, independente da época do ano, dará pra curtir sim.

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Ano passado nessa época chegou a ser interditada por causa de gelo no asfalto,vai depender de como vai ser o inverno esse ano,eu não faria nessa época a acho que alem da estrada ficar lisa o visual vai ficar comprometido.
    Pretendo fazer ano que vem mais vou tentar ir no verão.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    R1200 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por BrutusCorvo Ver Post
    Boa noite,

Alguma sugestão ?

Fala, amigo!
    Pelo que entendi você fará apenas o Rastro da Serpente, certo?! E vai até Curitiba, certo?!
    Nesse caso, o período que pretende é início do inverno, o que para a região, que é umida devido a serra, e a vegetação abundante e bela, o tempo muda rapidamente, principalmente até Apiaí, podendo chover a qualquer hora.
    A viagem é fantástica, e mística para o motociclista de estrada. Quando chegar a Capão Bonito, pare no Phortal Rastro da Serpente, Br temático de apoio ao motociclista. Lá sempre tem informações fresquinhas de como está a pista de descida.
    Como passei no SRR em fevereiro/17, carnaval, a pista ainda estava com muitas obras, portanto, requer extrema atenção e respeito.
    Após a divisa SP/PR, a pista melhora por estar mais concluída no lado do PR.
    Aproveitando a oportunidade, segue uma sugestão. Se ser tempo, já que estará em Curitiba, dê uma passeada na Descida da Graciosa, para coroar sua aventura sobre as duas rodas.
    Forte abraço, espero ter ajudado, bons ventos e boas curvas, sempre com respeito aos limites da máquina e do homem.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    R1200 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Peres CGR Ver Post
    Fala, amigo!
    Pelo que entendi você fará apenas o Rastro da Serpente, certo?! E vai até Curitiba, certo?!
    Nesse caso, o período que pretende é início do inverno, o que para a região, que é umida devido a serra, e a vegetação abundante e bela, o tempo muda rapidamente, principalmente até Apiaí, podendo chover a qualquer hora.
    A viagem é fantástica, e mística para o motociclista de estrada. Quando chegar a Capão Bonito, pare no Phortal Rastro da Serpente, Br temático de apoio ao motociclista. Lá sempre tem informações fresquinhas de como está a pista de descida.
    Como passei no SRR em fevereiro/17, carnaval, a pista ainda estava com muitas obras, portanto, requer extrema atenção e respeito.
    Após a divisa SP/PR, a pista melhora por estar mais concluída no lado do PR.
    Aproveitando a oportunidade, segue uma sugestão. Se ser tempo, já que estará em Curitiba, dê uma passeada na Descida da Graciosa, para coroar sua aventura sobre as duas rodas.
    Forte abraço, espero ter ajudado, bons ventos e boas curvas, sempre com respeito aos limites da máquina e do homem.

Onde se lê SRR, que também fiz nesse período, leia-se SRS (Serra do Rastro da Serpente)

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    Citação Postado originalmente por generich Ver Post
    Acho que o amigo se equivocou! Essas suas fotos e informações são do Corvo Branco e não do Rastro da Serpente. A primeira fica entre SP e divisa com PR, enquanto que a segunda fica em SC.

Sobre o que foi indagado no primeiro tópico:
    - Sim, é bom ficar de olho no tempo quando for fazer, porque essa estrada tem infinitas curvas. E o tempo varia bastante, por conta da altitude. Fiz o trecho em Março passado e mesmo durante o dia claro, peguei uns trechos com neblina. Acho que indo na boa, independente da época do ano, dará pra curtir sim.
    Eu esqueci de identificar as fotos.
    A 1ª foto é da Serra do Corvo Branco em Urubici, SC
    A 2ª foto é do Morro da Igreja em Urubibi, SC.

Como disse o Ely Marcos tem que ficar atento às condições do tempo que varia bastante.
    Em Morretes, PR, que tb fiz agora em março tb choveu o tempo varia bastante, tipo 8:00h da manha um sol da gota e céu de brigadeiro, as 8:30 tudo encoberto pela neblina, as 9:00/10:00 o céu la limpo de novo. Mas consegui pegar um dia bom pra subir a Estrada da Graciosa que se estiver molhada deve se ter bastante cuidado pois e uma estrada toda em paralelepípedo.

Enfim, faça a viagem e tenho certeza que irá gostar.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    DL 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Passei pelo rastro da serpente há duas semanas e a estrada estava tranquila, com tempo bom, até um pouco ensolarado. Houve só uma breve parada de 20 minutos, para limparem a terra de um pequeno desmoronamento.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    Vstron DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    Tbm tô a fim de fazer esse trecho, Agora é a melhor época, tempo seco pouca chuva, boa sorte e boa viagem, Abç

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
    Arley Oliveira

Permissões de Postagem