Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Regulagem amortecedor traseiro Vstrom

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011

Regulagem amortecedor traseiro Vstrom

Amigos, bnoa noite!!!

Gostaria que me ajudassem. é o seguinte: no amortecedor traseiro da vstrom 650, exsite tres regulagens, uma manual com manivela, que regula a mola. Outra do lado esquerdo, na base do amortecedor, que regular a pressao do oleo, feito com uma chave de fenda. Ambos tem a informaçao no manual da motocicleta. Mas existe uma terceira regulagem, do lado direito ( lado do freio), que nao fala no manual. percebi que ja foi mexida, sou segundo dono. a traseira com duas pessoas, está cedendo muito com duas pessoas. Ja tive uma outra vstrom, nao era tao "mole" assim nao.
    Gostaria que se alguem souber de como funciona, que me de a dica.
    P_20170427_104234.jpg

abraçao a todos
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    XT660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Na minha moto de trilha esse parafuso regula a velocidade de retorno do amortecedor, a regulagem de cima regula a velocidade de compressão e a de baixo a velocidade de retorno, geralmente fecham tudo no sentido horário e depois abrem tudo e conta quantos click, no meio é a posição normal exemplo: se abrir todo e fechar e tiver 16 clicks no 8 é o normal, geralmente parte dai a regulagem fecha ou abre de 3 a 5 clicks a partir do meio para achar o ponto certo do amortecedor, na compressão(de cima) se fechar o amortecedor fica duro, no retorno(baixo) se fechar muito o pneu não copia as irregularidades do piso, o melhor a fazer é a partir do meio da regulagem abrir ou fechar uns 3 clicks e dar uma volta para ver como fica, fechar é virar o parafuso da esquerda para a direita sentido horário abrir o contrário

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por antunestoledo Ver Post
    Na minha moto de trilha esse parafuso regula a velocidade de retorno do amortecedor, a regulagem de cima regula a velocidade de compressão e a de baixo a velocidade de retorno, geralmente fecham tudo no sentido horário e depois abrem tudo e conta quantos click, no meio é a posição normal exemplo: se abrir todo e fechar e tiver 16 clicks no 8 é o normal, geralmente parte dai a regulagem fecha ou abre de 3 a 5 clicks a partir do meio para achar o ponto certo do amortecedor, na compressão(de cima) se fechar o amortecedor fica duro, no retorno(baixo) se fechar muito o pneu não copia as irregularidades do piso, o melhor a fazer é a partir do meio da regulagem abrir ou fechar uns 3 clicks e dar uma volta para ver como fica, fechar é virar o parafuso da esquerda para a direita sentido horário abrir o contrário

Olá, Antunes!

Muitio obrigado pelo retorno. Mas eu acho que o que voce falou, é o ajuste do oleo, certo? no proprio amortecedor, tem uma regulagem de cada lado, esse da mensagem, é ate dificil de acessar, ja o que fica do lado esquerdo, segue a orientacao que voce falou, dá varias voltas, e depois volta uma, ou duas. essa foto é a do lado esquerdo, acessivel.

P_20170427_104326.jpg

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    XT660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Esse parafuso embaixo na parte traseira regula o retorno da suspensão traseira, na frente deve ter também é só ver por baixo das bengalas que tem um ajuste para cada lado

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Vstrom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Bom dia a todos!
    bom, procurei procurei...e nao encontrei nenhuma informaçao sobre o amortecedor traseiro da vs650. Em parceira com meu grande amigo Edson, meu mecanico, resolvemos dar um jeito nisso. Como eu disse, a regulagem da mola estava no maximo, e o de oleo tambem. Mas ao andar com garupa e principalmente com os baus, a moto parecia carro rebaixado. E nao adianta falar que abaixa mesmo, ja que é segunda vstrom que tenho, e a anterior nao tinha esse problema.
    Fizemos, primeira coisa, retirar o oleo. Com isso, tem o danado do gas nitrogenio que achavamos que ele ficava em recipiente separado, normalmente na parte superior do amortecedo, para nossa surpresa ficava junto com o oleo, e agora? o jeito foi...dá um jeito. Levamos no cara que faz esses reparos, e eles mesmo ficaram surpresos, pois era diferente do costume. Entao, colocou-se uma valvula na parte superior, por onde seria inseirdo o gas. e o oleo seria reposto normalmente pela base, quando retirado o retentor. Conclusao, ficou excelente o servico, e agora ainda com a condiçao de que, se precisar fazer algum outro reparo futuro ( tipo 20.000km) nao terá a dor de cabeça, como colocar o gas.
    problema sanado, e melhor do que esperava.
    abraço

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    V-Strom DL 1000
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2009
    Bahh que beleza, muito bom saber dessa informação, obrigado por compartilhar. A minha também com garupa tem enroscado bastante e minha V-Strom 2012 anterior não tinha esse problema, comprei o Dog-Bone para elevar a traseira 22 mm ainda não instalei, vou testar e posteriormente posto aqui também.

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Tiago Tavares Ver Post
    Bahh que beleza, muito bom saber dessa informação, obrigado por compartilhar. A minha também com garupa tem enroscado bastante e minha V-Strom 2012 anterior não tinha esse problema, comprei o Dog-Bone para elevar a traseira 22 mm ainda não instalei, vou testar e posteriormente posto aqui também.
    Tiago assim que instalar o dogbone nos informe se resolveu. Fiz uma viagem esse final de semana com garupa e baús laterais e senti ela dar final de curso em lombadas passando relativamente bem devagar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Dog bone não deveria influenciar na dureza do amortecedor.

O correto acho que seria verificar vazamentos ou características do óleo.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL1000A
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    A função do amortecedor é retardar o movimento(deixar mais lento), quem segura a bucha é a mola... se esta dando fim de curso talvez precise aumentar a pre carga da mola ou esteja com excesso de peso (ou trocar a mola)... Elevando a suspensão com dog bone só aumenta a altura da moto, não altera o curso da suspensão ( na minha mera opinião de curioso)

Lembrando que o peso bruto total não deve exceder 420kg, sendo 220 só da moto sobram 200 para piloto, passageiro acessórios e bagagens...
    Última edição por roni; 27/04/2018 às 07:30 PM.

Permissões de Postagem