Resultados 1 a 24 de 24

Tópico: Versys 650 - dano no motor de 28 mil reais

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    VERSYS 650 TR ABS
    Marca
    KAWASAKI
    Ano
    2013

Unhappy Versys 650 - dano no motor de 28 mil reais

Boa noite caros Bigtrailzeiros

No início do mês passado passei por algo absurdamente inesperado, estava indo para o trabalho as 07h15min da manhã com a minha Versys 650 quando do nada ela simplesmente para de funcionar, parei a moto e vi que bateria não poderia ser, já que ela estava toda acessa, nenhuma luz diferente no painel, tentei dar partida e nada..., tentei trocar de marcha e nada..., apertei a embreagem (pois estava engatada) e fui empurrando até um estacionamento próximo, quando percebi que sem apertar a embreagem a moto continuava andando normalmente, mesmo não estando no ponto neutro, foi quando pensei: “Vish, lá se vão os discos de embreagem, vai custar uma fortuna..”, mas eu nem sabia o que me esperava, a Kawasaki mais próxima fica a uns 3 km dali, então segui a pé e esperei abrir, assim que abriu, buscamos a moto com auxílio da montana da oficina, quando o mecânico começou a desmontar para ver o que havia ocorrido, vários “pedaços” de motor começaram a cair, estava tudo moído, acabado, destruído, vi todos aqueles componentes caírem igual ao meu suor para conseguir dinheiro para compra-los, foi um momento extremamente triste e decepcionante, mas a situação ainda vai piorar... Enfim, chegou o orçamento de R$ 28.000,00 para arrumar a moto, 28 MIL REAIS, é a tabela FIPE da moto... Não sei se alguém se lembra, mas tive a alguns anos atrás uma Ténéré 250 roubada e fiquei com 45 parcelas de um financiamento para pagar, postei aqui inclusive, parece que estou revivendo aquele momento.

Enfim, meu objetivo aqui é compartilhar o ocorrido com vocês e entender se alguém tem ideia do que é possível fazer neste caso, pois fiz sempre TUDO que foi solicitado pelas concessionárias que fiz revisão, jamais movi um parafuso em outra oficina, tudo registrado em ordens de serviço e notas fiscais guardadas comigo, além disso, esta mesma Versys ficou várias vezes parada na Kawasaki por problemas mecânicos que a garantia cobriu, como falha na bóia e marcador de combustível (mais de uma vez), outra vez um dos pistões simplesmente pararam de funcionar, o acabamento da ponteira do escapamento já caiu várias vezes, e SEMPRE estes reparos foram feitos gratuitamente pela Kawasaki, por isso inclusive sempre os considerei bons.

Mas agora, em uma situação tão extrema, com um problema tão grave, depois de tantas ocorrências, com uma moto que tem menos de 40 mil km, e um ano e meio de uso a Kawasaki simplesmente me responde: Favor informar que não foi constatado defeito de montagem ou vício oculto, desta forma os custos das peças e serviços deverão ser assumidos pelo cliente, protocolo finalizado. SAK, Atendente Caroline, protocolo 49320.

Se alguém vivenciou algo parecido, sabe o que eu posso fazer, quem preciso procurar, onde preciso ir, ou qualquer outra coisa, por favor, peço que façam contato comigo, por aqui ou pelo email jpmiras@hotmail.com
    Abaixo colo algumas fotos e copio o link com todas as fotos da destruição suprema da minha Versys.

https://www.dropbox.com/sh/5rjd7ywgf...UCHpHNe-a?dl=0

Obrigado a todos que leram até aqui, forte abraço de JP, de Santa Catarina.

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    DR800
    Marca
    suzuki
    Ano
    1992
    Nossa senhora... Eles chegaram a falar o q foi q casou tudo isso? Acho q essa é sua chance de conseguir alguma coisa, se vamos supor un valvula quebrou por fadiga de material, acho q isso pode ser considerado vicio oculto. Mas vai ser dificil provar

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    João, lamento muito o ocorrido!

Nao entendo nada de mecanica, mas pelo estado do motor, é estranho que nao tenha tido nenhum sintoma anterior...

Acredito que valha a pena acionar a Kawazaki, fazendo prova cabal de que vc sempre foi cyidadoso... junte todas as notas das revisões e essas assustadoras fotos. O Juiz determinará a realização de uma pericia na moto e esta será sua chance! Nao será facil, tampouco rápido, mas acredito que vc terá boa chance de vitória! Boa sorte!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2017
    Moto
    Tenere 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Caraca, que m...
    Isso aí que o pessoal falou, peça para eles dizerem o que causou e junte com todas as notas e carimbos de revisão. Um motor bem cuidado não pode apresentar isso nessa km e eles são obrigados a pagar pelo defeito, mesmo fora de garantia.
    Entrar na justiça demora um pouco, mas o juizado de pequenas causas existe para isso.
    Caso contrário, o jeito é levar em outra oficina, pois não tenho nem dúvida que esse preço está muito acima do custo real. Aliás, mais caro que um motor novo.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    XT660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    Muito estranho essa situação... Pelas fotos me parece que o problema se originou em uma válvula quebrada... Ela só quebraria por dois motivos, falha de fabricação ou erro de regulagem (ambos responsabilidade da Kawa ou da cc).

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    XT 660Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    E nitido, te falo com experiência, houve um atropelamento de valvulas no cilindro esquerdo do teu motor, com atropelamento, quebrou a biela e o bloco, todo o material circulou pelas galerias de oleo e pedacos maiores cairam no fundo do cilindro, outro pedacos ficaram soltos e detonando o cabecote, tudo foi moendo e detonando pelo movimento mecanico ate a moto parar por completo.

Enfim, perdeu mesmo o motor todo, ali somente trocando tudo,

Um detalhe que me chamou a atencao foi este trecho do texto:

" outra vez um dos pistões simplesmente pararam de funcionar"

Eu tenho a certeza que o que ocorreu esta relacionado a esta ocorrencia que relata, pois, qual o motivo do pistao parar de funcionar? existe isso? pelo que conheço, em casos normais... só se nao tiver faisca na vela o que eu duvido ou problemas no cabeçote onde as VALVULAS DESTE CILINDRO precisaram ser mexidas, entao, se a concessionaria mexeu anteriormente neste mesmo cilindro que atropelou valvulas, a culpa definitivamente nao e sua, analise com atencao, veja a documentacao, onde foi feito a manutenção deste suposto cilindro que o pistao " nao funcionava" ai tem coisa sim! nos abasteça de informações para podermos dentro do possível levantar provaveis causas deste tragico atropelamento de valvulas!

Outra coisa, mesmo que a concessionaria nao tenha mexido nas valvulas deste cilindro que atropelou, tenha sido no cilindro que esta ok, com certeza deve ter mexido em corrente de comando, cabecote o que pode por alguma impericia ter falhado na montagem e regulagem.

Acredito que a coisa se concentra mais no cilindro esquerdo, descarto estourar a corrente de comando, pois se se tivesse estourado o atropelamento de valvulas seria nos dois cilindros.

Abs
    Última edição por Diney; 16/06/2017 às 11:08 AM.

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    DR800
    Marca
    suzuki
    Ano
    1992
    Citação Postado originalmente por Diney Ver Post
    E nitido, te falo com experiência, houve um atropelamento de valvulas no cilindro esquerdo do teu motor, com atropelamento, quebrou a biela e o bloco, todo o material circulou pelas galerias de oleo e pedacos maiores cairam no fundo do cilindro, outro pedacos ficaram soltos e detonando o cabecote, tudo foi moendo e detonando pelo movimento mecanico ate a moto parar por completo.

Enfim, perdeu mesmo o motor todo, ali somente trocando tudo,

Um detalhe que me chamou a atencao foi este trecho do texto:

" outra vez um dos pistões simplesmente pararam de funcionar"

Eu tenho a certeza que o que ocorreu esta relacionado a esta ocorrencia que relata, pois, qual o motivo do pistao parar de funcionar? existe isso? pelo que conheço, em casos normais... só se nao tiver faisca na vela o que eu duvido ou problemas no cabeçote onde as VALVULAS DESTE CILINDRO precisaram ser mexidas, entao, se a concessionaria mexeu anteriormente neste mesmo cilindro que atropelou valvulas, a culpa definitivamente nao e sua, analise com atencao, veja a documentacao, onde foi feito a manutenção deste suposto cilindro que o pistao " nao funcionava" ai tem coisa sim! nos abasteça de informações para podermos dentro do possível levantar provaveis causas deste tragico atropelamento de valvulas!

Outra coisa, mesmo que a concessionaria nao tenha mexido nas valvulas deste cilindro que atropelou, tenha sido no cilindro que esta ok, com certeza deve ter mexido em corrente de comando, cabecote o que pode por alguma impericia ter falhado na montagem e regulagem.

Acredito que a coisa se concentra mais no cilindro esquerdo, descarto estourar a corrente de comando, pois se se tivesse estourado o atropelamento de valvulas seria nos dois cilindros.

Abs
    Pode nao ser, nao sei como é o ciclo da versys mas se estourou a corrente de comando apenas uma das valvulad poderia estar abertas nao mexendo nas outras, mas isso é facil de descobrir, só ver se a corrente ta inteira

Algum moderador poderia unificar o topico? Tem dois do mesmo assunto

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    DL 650 VStrom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/13
    Como vc tem como provar a boa manutenção que fazia na moto, acho q vc tem chance de ganhar na justiça. Ressalto que não pode ser em Juizado porque neste não se admite perícia. Tem que ser em vara cível. Como já foi dito, é demorado, mas acho que vale a pena.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Fazer
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Com certeza ocorreu o atropelamento da válvula quebrada, resta saber o motivo, já tive dois casos parecidos mas em carros, em um carro a correia de dentada pulou um dente e o dano no motor foi igual, no outro o Fdp do mexanico montando o filtro de ar deixou uma porca descer pelo carburador, na hora que deu a partida no motor o estrago ficou feio. No seu casa acho de deve acionar judicialmente a Kawa. Boa sorte.
    CBR600F - FAZER 250

Hornet 600, Cg125 fan, Bros 150, Cg 125 titan,biz 125, biz100, XLX 350, CBX 750F, CBR450, Xl125, Vespa 200, RX180, RD135, RX125, RD125, Cg125,CG Biroca 125, Monark AVXS.

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    XT 660Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Nao foi corrente de comando, a corrente de comando aciona a arvore que esta aciona as valvulas dos dois cilindros ao mesmo tempo, se fosse problema de corrente de comando o atropelamento de valvulas seria nos dois cilidros independende do PMS de cada cilindro.

Mas uma coisa e certa, teve mecanico que mexeu nesse motor comendo bola!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    João Paulo, não entendo a fundo de mecânica, nossos colegas acima já deram algumas boas dicas.
    Acredito que terá que brigar na justiça, eu faria o quanto antes.
    Lamentável a tua situação.

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Lander roubada 21/06/17
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014

Quero ou queria uma versys

Amigos
    dia 21/06 furtaram minha lander 2014 com um mês e dez dias de comprada e usada. Estou muito chateado mas já tinha a versys em mente. Ja li sobre alguns problemas dela mas esse de motor me assusta. Seria por isso que encontramos tão facilmente usadas na faixa dos $20.000,00? Uma 650 não muito antiga tão em conta se levar em conta seu perfil, marca etc?! Estou receoso agora.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Shemirus Ver Post
    Amigos
    dia 21/06 furtaram minha lander 2014 com um mês e dez dias de comprada e usada. Estou muito chateado mas já tinha a versys em mente. Ja li sobre alguns problemas dela mas esse de motor me assusta. Seria por isso que encontramos tão facilmente usadas na faixa dos $20.000,00? Uma 650 não muito antiga tão em conta se levar em conta seu perfil, marca etc?! Estou receoso agora.
    Esse fato que aconteceu com nosso amigo pelo menos para mim está sendo inédito. Nunca tinha ouvido falar de tal ocorrido semelhante, o que podemos entender como uma situação isolada.
    A versys é otima moto... se tem interesse em adquirir uma pesquise seu histórico de manutenções e estado de conservação. Boa sorte!

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    XT 660Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Shemirus Ver Post
    Amigos
    ==================

Desencana, isso foi barbeiragem de mecanico de concessionaria e nao problema de defeito de fabricacao!

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    Versys 650 Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Caceta João Paulo!
    Troquei minha T250 por uma Versys semana passada. Muito pouco rodada é verdade, 4500km.
    Fiz uma pesquisa na net e não encontrei dados de problema assim.
    Não tenho conhecimento de mecânica para ajudar nos comentários mas o que nossos amigos relataram acima tem sentido. Pistão para de funcionar é complicado.
    Recolha o maior número possível de documentos,fotos, áudio e o que puder e entre com ação cível o mais rápido possível contra a empresa que fez as reparações em garantia ou não.
    É difícil mas tenha serenidade e atenção que tudo se resolve.
    Abraço.

Data de Ingresso
    07/2017
    Moto
    Transalp XL700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Pergunta de leigo: o seguro cobre esse tipo de coisa?

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    MT-07 ABS
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Pedralho Ver Post
    Pergunta de leigo: o seguro cobre esse tipo de coisa?
    Não cobre...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    VERSYS 650 TR ABS
    Marca
    KAWASAKI
    Ano
    2013
    Boa noite Bigtrailzeiros

Para quem quiser acompanhar e tiver alguma dica

Depois de muito documento reunido, processo iniciado em setembro de 2018

https://esaj.tjsc.jus.br/cpopg/open.do
    0310503-35.2018.8.24.0033

Vamos torcer para que pelo menos arrumem a bonita

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Boa sorte!
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Tive problema similar com um daqueles golf tsi, a vw me enrolou um tempo pq investigaram a cc que eu levava, fiquei meio ano usando carros simples cedidos, no final resolveu sem advogado, trocaram o motor todo.. mas leva tempo pois ngm quer assumir, passou de 30.000 o custo das peças. Recomendo se acessorar com adv, talvez ate contratar perito externo pra produzir um laudo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    VERSYS 650 TR ABS
    Marca
    KAWASAKI
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por scherer Ver Post
    Tive problema similar com um daqueles golf tsi, a vw me enrolou um tempo pq investigaram a cc que eu levava, fiquei meio ano usando carros simples cedidos, no final resolveu sem advogado, trocaram o motor todo.. mas leva tempo pois ngm quer assumir, passou de 30.000 o custo das peças. Recomendo se acessorar com adv, talvez ate contratar perito externo pra produzir um laudo.

Baah, e demorou muito? O carro estava na garantia, era novo? Pra ajudar levei em duas concessionárias durante as revisões..

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Era novo, isso aconteceu com 6000km. Saiu tudo na garantia mas demorou meio ano. Ah lembrei tb q tive uma tiger sport que bateu valvulas com 200km rodados, me trocaram a moto sem perguntar nada. Essa eu estava passeando e resolvi esticar ela ai começou s fazer barulho estranho e perder força.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    200 km ainda estava em fase de amaciamento. Não se deve esticar o motor sem respeitar os limites de RPM.
    A Triumph coloca um adesivo no tanque aprazível lembrar disso. Se não me engano, só depois dos 1600 km, ou seja, 800km depois da primeira troca de óleo, é que se pode esticar tudo.
    Citação Postado originalmente por scherer Ver Post
    Era novo, isso aconteceu com 6000km. Saiu tudo na garantia mas demorou meio ano. Ah lembrei tb q tive uma tiger sport que bateu valvulas com 200km rodados, me trocaram a moto sem perguntar nada. Essa eu estava passeando e resolvi esticar ela ai começou s fazer barulho estranho e perder força.

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Sim esse adesivo esta la e eu sabia. Mas bater vontade de acelerar. Tiger sport rem um motor meio preguiçoso lra girar e eu forcei antes da hora

Permissões de Postagem