Estou pesquisando a algumas semanas motos até 20k, mais que isso não dá pra mim kk
Cheguei a conclusão dessas duas motos g650bmw ou versys 650
Nada melhor que pedir a opinião de vocês em relação a manutenção/peças/custos ... Atualmente tenho umas xtz250 2011
Em relação ao uso:
Pretendo usar a moto para tudo, faculdade, trabalho, viagens - apesar do trabalho e faculdade serem perto da minha residência (coisa de 5 km)
E para viagens sempre com garupa
Eu estaria propenso a ir de G650GS pelos seguintes motivos:
-Possui freios ABS, importantíssimo;
-A Versys mais antiga tem o mesmo quadro da ER, menos resistente para andar com garupa e carregada;
-A alemã consome menos combustível.
Claro que a Versys será superior em outros quesitos, mas só pelo fato dos freios... eu já teria decidido.
Posso falar pela Versys, tenho uma 2012 ABS - é uma ótima moto na estrada, você consegue manter um bom ritmo de viagem (até uns 170 km/h sem muito esforço) e tem uma boa retomada ora ultrapassagens, fora a estabilidade quando se acerta bem a regulagem da suspensão.
Pra uso urbano, se puder mantenha a sua 250 ou uma 125, pois o custo de manutenção dessas motos é muito mais barato do que o da Versys. Eu por exemplo uso uma Crypton 115k no dia a dia, melhor decisão que tomei desde que comprei moto grande.