Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Serra do Rio do Rastro e Montevideo - programando viagem

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009

Serra do Rio do Rastro e Montevideo - programando viagem

Bom dia a todos!

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, começo a tirar a moto da garagem e me animar para viagens, pois, detesto sol e calor e na primavera e verão a minha moto e o dono hibernam.

Estou programando uma viagem à Serra do Rio do Rastro (SRR) agora para julho, e depois uma esticada à Montevideo.

1. A SRR continua em obras? Lembro que em 2016 estava passando por reformas em calçamento e contenção de encostas.
    2. No caminho ao Uruguai, passando pelo RS, tem algum ponto de maior atenção (leia-se Segurança, Assaltos, ... ) ?

Obrigado aos que puderem me ajudar com informações.

AC
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post
    Bom dia a todos!

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, começo a tirar a moto da garagem e me animar para viagens, pois, detesto sol e calor e na primavera e verão a minha moto e o dono hibernam.

Estou programando uma viagem à Serra do Rio do Rastro (SRR) agora para julho, e depois uma esticada à Montevideo.

1. A SRR continua em obras? Lembro que em 2016 estava passando por reformas em calçamento e contenção de encostas.
    2. No caminho ao Uruguai, passando pelo RS, tem algum ponto de maior atenção (leia-se Segurança, Assaltos, ... ) ?

Obrigado aos que puderem me ajudar com informações.

AC
    É interessante que vc verifique as condições das estradas pro urubici, rio rastro e região, pois as chivas gastigaram a região e parece que alguns trechos ficaram comprometidos.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Alexandre, passei na SRR em Abril no feriado da Páscoa estava em perfeitas condições.
    Porém como alertou o Timbalada, está chovendo muito aqui no Sul nesses meses de Maio e Junho, inclusive várias cidades do PR, SC e RS entraram em Estado de Emergência e Calamidade.
    Acho que vale a pena ligar na prefeitura de Lauro Mueller ou Bom Jardim da Serra para buscar maiores informações.

Quanto ao RS, na minha ultima viagem para lá em Agosto de 2016, me senti seguro, sem nenhum problema, inclusive achei os motoristas gaúchos educados sempre dando LADO para passagem.
    Mas por se tratar de Brasil ainda todo cuidado é pouco, não recomendo deixar pernoitar na rua por exemplo.

Abraços.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Parece que teve parte da estrada que desabou na região da serra do Panelão que fica antes de chegar em Urubici (possível ponto de parada para descer a SRR). Talvez já esteja consertada!

Na descida vc pode seguir pelo litoral (pegando uma travessia de balsa para Rio Grande) ou ir por dentro sentido Pelotas. Depois seguiria pelo Taim até Chui/Uruguai ou se quer ir para Montevideu pode atravessar por Rivera/Santana do Livramento.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Rodolfo

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Saindo de Porto Alegre pela BR116 até Pelotas, vais pegar vários trechos com desvios e placas informando que estão em obras para duplicação.
    Infelizmente, as obras estão paradas e abandonadas ha mais de 2 anos, ou seja, a sinalização está ruim, e sempre tem bastante movimento, principalmente de caminhões.
    Se estiver com tempo, Um percurso legal é ir pela BR101 até São José do Norte, atravessando de balsa até Rio Grande. A estrada é asfaltada (com alguns trechos esburacados), mas quase deserta e com um visual muito mais bonito. O problema é que é mais longe e depende do horário da balsa (tabela de horários está no site oficial da cidade).
    Bom passeio

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Bom dia.
    Muito obrigado a todos que me deram informações,bem importantes, principalmente no que tange ao percurso dentro do estado do RS. Astarita, vou considerar o percurso alternativo, pegando a balsa de Rio Grande. Não terei pressa e ainda dará pra aproveitar a paisagem.
    Abraço.
    A. Castro

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Bom dia.
    Muito obrigado a todos que me deram informações,bem importantes, principalmente no que tange ao percurso dentro do estado do RS. Astarita, vou considerar o percurso alternativo, pegando a balsa de Rio Grande. Não terei pressa e ainda dará pra aproveitar a paisagem.
    Abraço.
    A. Castro

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post
    Bom dia.
    Abraço.
    Fiz este trajeto em 2011... muito legal!
    Não vai se arrepender.
    Em Rio Grande fiz o passeio dos molhes... e peguei uma parte da praia do Cassino.
    Rodolfo

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS Premium+
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Em breve farei esse passeio. Ótimas informações.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Diogo Emanuel Maia

Permissões de Postagem