Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Moto Financiada/Documento em outro nome

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Pesquisando
    Marca
    Pesquisando
    Ano
    2017

Moto Financiada/Documento em outro nome

Boa tarde pessoal do Portal,

Minha viagem esta próxima de acontecer 02/09/2017, Atacama/Cafayete, gostaria da ajuda dos amigos mais experientes com relação a esse assunto.

No meu grupo tem dois motociclistas que tem a moto financiada e eles estão com medo pq viram um comentário de que devem ir no consulado Chileno pra pegar essa tal autorização para prosseguir viagem.

No meu caso minha moto esta no nome do meu irmão que vai com a gente nessa viagem, preciso fazer algum documento.

Espero contar com vcs...

Tenham todos um ótimo dia.

Artur Chahim
    Última edição por Artur-SP; 23/06/2017 às 01:57 PM.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    Procura no youtube o canal do Ruba, la ele fala sobre documentação

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Pesquisando
    Marca
    Pesquisando
    Ano
    2017
    Muito obrigado Timbalada...

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Boa tarde amigo, eu fui em 2015 e minha moto tambem estava financiada. Se estiver por CDC a moto estara em seu nome e nao tera problemas mas se for Leasing a coisa enrola... vai precisar pedir a financeira uma declaracao e provavelmente esta declaracao no Consulado chileno e vou te ser sincero que ainda acho que pode ser motivo para se enrolar na viagem... Quando eu fui mesmo a minha estando no CDC pedi a financeira a declaracao mas nao me pediram os documentos nas fronteiras. Passei por Argentina, Chile e Paraguai sem problemas. O que eles sempre pedem e a Carta Verde e o Soapex. Atento a voces para a Vacina de Febre Amarela que pode ser solicitada e ai voces devem tomar a vacina e pedir a carteirinha internacional da vacina para nao terem problemas. Qualquer duvida pode perguntar.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Como regra geral, é necessário que o documento esteja em nome do condutor ou que o proprietário (ao menos no documento) esteja presente no momento da verificação dos documentos. Conforme Neander escreveu, há providências que devem ser realizadas quando o documento não está no nome do condutor. Sem elas, penso que é arriscado enfrentar as "autoridades estrangeiras".
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Bras*lia (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Como regra geral, é necessário que o documento esteja em nome do condutor ou que o proprietário (ao menos no documento) esteja presente no momento da verificação dos documentos. Conforme Neander escreveu, há providências que devem ser realizadas quando o documento não está no nome do condutor. Sem elas, penso que é arriscado enfrentar as "autoridades estrangeiras".
    Teve um caso em que um casal estava viajando juntos e ambos as motos estavam no nome do marido. Se a esposa não tivesse com a declaração de liberação de viagem fornecida pelo marido, ela não teria entrado no Chile com a moto. Ou seja, não basta o dono da moto estar presente. Ele deve ser o piloto da moto. Caso contrário, é preciso ter a documentação para entrar no Chile com motos de terceiros.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Permissões de Postagem