Resultados 1 a 23 de 23

Tópico: Pneus originais de XRX

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Pneus originais de XRX

Boa tarde galera,

o que vocês acham dos pneus originais da XRX? Eu não gostei, não sinto segurança, principalmente no piso molhado.

Resolvi perguntar porque no sábado um colega falou negativamente sobre o pneu original da Tiger XRX. Será que alguém aqui também não gostou do pneu?

abraço

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu não tenho nada contra os battlewings no asfalto. Usei eles por 10 mil km na XCx, tanto em pista seca quanto molhada e não me lembro de ter tomado nenhum susto. Só não gostei deles no off. Escorrega bastante em terrenos com areia fina. Mas no on road, nada a reclamar.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Luciano, os pneus que vêm de fábrica da XRx são diferentes da XCx, são mais onroad, mas não sei qual a marca/modelo. Acho que os battlewings deveriam vir nela também, são excelentes por que ela propõe. Também estou cogitando trocar a XCx pela XRx como você fez Franz, depois posto as minhas impressões.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    R1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    O pneu original, em ambos os modelos, não é o Tourance Next ?
    Pergunto porque na XCA (2017) que fiz test drive era esse o pneu instalado.
    Acho esse pneu bom prá caramba. Sinto muita segurança com eles.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Brasília (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    A minha XCa veio com battlewings, assim como a minha antiga XCx.

Não sabia que a XRx vinha com pneus diferentes. Quais pneus vem nela?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Minha XRx veio com pneus Scorpion Trail. Para uso on-road, estou bem satisfeito.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Bom dia galera,

pois é Sérgio, antes vinham os Scorpion atualmente a XRX é calçada com o Tourance Next.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu sentia muita segurança usando os Angels GT na minha Hornet.

abraço

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Olá!!!

Tenho uma XRX 2017 que tirei 0km e veio calçada com pneus Metzeler Tourance Next. A XCX vem com outro pneu. Acho o Tourance Next excelente para asfalto, mas para estrada de chão, não me inspira confiança. Agora ela está somente com 5.000km rodados, mas quando for trocar seus pneus, acho que colocarei um pneu um pouco mais off. Que acham do Anakee 3? Quais suas opiniões? Repito, quero um pneu somente um pouquinho mais off, não muito, pois não coloco a motoca na lama, somente eventuais estradas de chão batido, e mesmo assim, bem pouco. 99% do tempo em asfalto. Mas este 1% que ando em estrada de chão batido dá medo com o Tourance Next. Parece que "escorrega", apesar de, ainda, não ter passado um susto maior. Aguardo opiniões...

Abraço!!!
    Última edição por linshalm; 05/07/2017 às 09:00 AM.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por linshalm Ver Post
    Olá!!!

Tenho uma XRX 2017 que tirei 0km e veio calçada com pneus Metzeler Tourance Next. A XCX vem com outro pneu. Acho o Tourance Next excelente para asfalto, mas para estrada de chão, não me inspira confiança. Agora ela está somente com 5.000km rodados, mas quando for trocar seus pneus, acho que colocarei um pneu um pouco mais off. Que acham do Karoo 3? Quais suas opiniões? Repito, quero um pneu somente um pouquinho mais off, não muito, pois não coloco a motoca na lama, somente eventuais estradas de chão batido, e mesmo assim, bem pouco. 99% do tempo em asfalto. Mas este 1% que ando em estrada de chão batido dá medo com o Tourance Next. Parece que "escorrega", apesar de, ainda, não ter passado um susto maior. Aguardo opiniões...

Abraço!!!
    O Karoo é muuuiiiito mais off. Vai muito além daquilo que você busca. Para a sua descrição, manteria o Next ou usaria o Scorpion II ou o Anakee 3. O Heidenau K76 também pode ser uma opção.

E07, K60, Karoo e Anakee Wild são pneus para quem gosta muito de rodar na terra.

Data de Ingresso
    11/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    O Karoo é muuuiiiito mais off. Vai muito além daquilo que você busca. Para a sua descrição, manteria o Next ou usaria o Scorpion II ou o Anakee 3. O Heidenau K76 também pode ser uma opção.

E07, K60, Karoo e Anakee Wild são pneus para quem gosta muito de rodar na terra.

Me Desculpe LLM, eu quis dizer o Anakee 3, e não o Karoo. Troquei as bolas. Já alterei no meu post acima. Então, o que acham do Anakee 3? Ele é um pouquinho mais off-road do que o Tourance Next? E qual a média de Km desse pneu na Tigresa? Será que faz mais ou menos km que o Tourance Next?

Abraço!!!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    O Anakee tem praticamente o mesmo perfil que o Next. Com pneus deste tipo, você vai sentir a moto mais boba na terra mesmo. Não tem jeito. As minhas sugestões são:
    1) Abaixe um pouco a pressão dos pneus. Algo como 30/36 vai te dar um pouco mais de aderência.
    2) Pilote a moto em pé quando estiver na terra. Procure assistir alguns vídeos no YouTube sobre técnicas de pilotagem segura na terra.
    3) Use mais o freio traseiro.

Com relação a durabilidade, em nunca usei o Anakee, mas os relatos aqui no fórum apontam para uma vida em torno de 20mil km.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por linshalm Ver Post
    Me Desculpe LLM, eu quis dizer o Anakee 3, e não o Karoo. Troquei as bolas. Já alterei no meu post acima. Então, o que acham do Anakee 3? Ele é um pouquinho mais off-road do que o Tourance Next? E qual a média de Km desse pneu na Tigresa? Será que faz mais ou menos km que o Tourance Next?

Abraço!!!
    Se me permite um palpite, experimente o Pirelli Scorpion Trail 2! Na minha opinião melhor que os Anakee em todos os sentidos!

Só um detalhe... já falei outras vezes por aqui que não gosto do Anakee... o pneu é duro e me deu alguns sustos, principalmente com sujeira ou umidade no asfLto...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por Franz DF Ver Post
    Bom dia galera,

pois é Sérgio, antes vinham os Scorpion atualmente a XRX é calçada com o Tourance Next.
    Bom dia,
    Em 2015 tive uma Tiger XR com pneu Scorpion Trail I, troquei pelo Tourance Next, achei que a moto ficou bem melhor, principalmente no molhado. Pode confiar que o Next é muito superior ou Trail 1, depois que passei a usar o Next, não troquei mais de modelo. O Roberto fala muito bem do Scorpion Trail 2, se vc estiver encanado com o pneu, pode ser uma alternativa boa.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Bom dia pessoal,

lendo os relatos aqui, cheguei a uma conclusão óbvia, cada um gosta de um pneu kkkkkkkk, até o Anakee tem alguém que não gosta (primeira vez que leio que alguém não gosta do Anakee).

Essa variação de preferência por determinado pneu deve ser questão de estilo de pilotagem também, cada pneu deve ficar melhor para determinado piloto.

abraço

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Bom dia pessoal,

lendo os relatos aqui, cheguei a uma conclusão óbvia, cada um gosta de um pneu kkkkkkkk, até o Anakee tem alguém que não gosta (primeira vez que leio que alguém não gosta do Anakee).

Essa variação de preferência por determinado pneu deve ser questão de estilo de pilotagem também, cada pneu deve ficar melhor para determinado piloto.

abraço
    É bem por aí, kkk.
    Sobre o Anekee, pode anotar mais 1, já tive e não recomendo, apesar de não ter levado nenhum susto, acho o composto muito duro.
    O Scorpion Trail 1, já levei um escorrega de frente em piso molhado, estava em baixa velocidade, então só foi um susto mesmo, é claro que provavelmente o piso estava sujo, mas daquele dia em diante, nunca mais confiei no pneu. Aí vem a questão, o pneu é ruim? Com certeza não! Mas o psicológico é tão forte que não conseguimos acreditar mais no grip dele.
    Tive moto Super Esportiva por 15 anos, com o passar do tempo fui colocando compostos mais macios, chegando ao ponto de usar pneu que não durava mais que 3k km.
    Não sei quanto tempo você está de Tiger, mas será que não está estranho a mudança da naked pra ela?

Ricardo Capela

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bom dia pessoal,

abraço
    Kkkkk. Será que sou o único que não gosta do Anakee? Sei lá... nem Jesus foi uma unanimidade! Kkkkkk

Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Kkkkk. Será que sou o único que não gosta do Anakee? Sei lá... nem Jesus foi uma unanimidade! Kkkkkk

Acho que sim

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Kkkkk. Será que sou o único que não gosta do Anakee?...
    Não fiquei triste, vc não está sozinho nessa, kkk. Tbm não curto o Anakee.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Ricardo Capela Ver Post
    É bem por aí, kkk.
    Sobre o Anekee, pode anotar mais 1, já tive e não recomendo, apesar de não ter levado nenhum susto, acho o composto muito duro.
    O Scorpion Trail 1, já levei um escorrega de frente em piso molhado, estava em baixa velocidade, então só foi um susto mesmo, é claro que provavelmente o piso estava sujo, mas daquele dia em diante, nunca mais confiei no pneu. Aí vem a questão, o pneu é ruim? Com certeza não! Mas o psicológico é tão forte que não conseguimos acreditar mais no grip dele.
    Tive moto Super Esportiva por 15 anos, com o passar do tempo fui colocando compostos mais macios, chegando ao ponto de usar pneu que não durava mais que 3k km.
    Não sei quanto tempo você está de Tiger, mas será que não está estranho a mudança da naked pra ela?

Bom dia Ricardo,

acho que pode ser a questão psicológica que você falou que nos faz não confiar em determinado pneu depois de um susto.

Quanto a questão do estilo das motos não é não; pelo menos no meu caso. A grande maioria das minhas motos foram trails (DT, Tornados, XT´s, Lander, CRF, XCX e XRX) as exceções foram as 3 nakeds (RD 135z - primeira moto aos 16 anos; CG 150 - economia para construir minha casa; e a Hornet - prazer de ter uma 4 canecos).

Abraço

Data de Ingresso
    06/2017
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Eae galera.
    Estou verificando o pneu pra usar em uma viagem até Atacama e Uyuni. Vou fazer trajetos mais em asfalto com a minha Tiger 800 ABS, não pretendo passar pelo ripio de Uyuni até Atacama, será que o Scorpion trail 2 sai melhor que o anakee? Pensei no heidenau mas não tem a medida da roda dianteira que é 100/90/19.. o que me sugerem?
    Terá somente alguns trechos de terra que irei passar, nada absurdo.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Se você quiser mais tranquilidade na terra, vá de Mitas E07. Usei o Heidenau na minha viagem e apesar ter pego praticamente só asfalto, achei que a decisão foi acertada, pois quando tive que andar na terra, o fiz com muita tranquilidade. No Atacama tem muitos lugares que dá para visitar de moto, mas que passa por estradas de terra, areia e ripio. O pneu off ajuda.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013

Pneus originais de XRX

Citação Postado originalmente por Alexer Ver Post
    Eae galera.
    Estou verificando o pneu pra usar em uma viagem até Atacama e Uyuni. Vou fazer trajetos mais em asfalto com a minha Tiger 800 ABS, não pretendo passar pelo ripio de Uyuni até Atacama, será que o Scorpion trail 2 sai melhor que o anakee? Pensei no heidenau mas não tem a medida da roda dianteira que é 100/90/19.. o que me sugerem?
    Terá somente alguns trechos de terra que irei passar, nada absurdo.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
    Fui com um anakee3 na minha F800. Se colocar, vai enjoar de tanto que dura este pneu! Rodei alguns trechos de rípio (ruta 52 - mendoza a Uspallata) e com garupa. É só uma questão de entender como está equipado e respeitar isso!
    Última edição por MJT; 14/07/2017 às 05:22 PM. Razão: rrr
    MJT - Marcio

Permissões de Postagem