Resultados 1 a 26 de 26

Tópico: Existe alguém que teve a coragem de pôr pneu automotivo na moto

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009

Angry Existe alguém que teve a coragem de pôr pneu automotivo na moto

** ATENÇÃO : O RELATO A SEGUIR É SOBRE UM FATO VERÍDICO. NÃO O REPITA SOB O RISCO DE SOFRER SÉRIOS DANOS AO PATRIMÔNIO E À PRÓPRIA VIDA E DE TERCEIROS ***

Pessoal, boa noite.

Ontem estive em um lava-motos conhecido aqui de São Paulo. O local é pequeno, próximo à minha casa. Justamente por este motivo e frequento uma vez ao mês (intervalo mínimo que julgo saudável para lavar uma moto).

Estava eu aguardando a lavagem de minha moto após fazer o trecho Cwb - SP na ultima sexta-feira.

Eis que vejo uma moto custom (não informarei a marca mas não é HD) e tive a impressão de reconhecer o pneu traseiro. Fui de perto conferir (ainda achando que eu não estava bem ou sofrendo alucinações), e acabei por descobrir a personificação da estupidez transfigurada em genialidade : o proprietário acabara de colocar um pneu 195/55-16 de........ CARRO.

Isso mesmo. Um pneu automotivo.

Vamos às explicações do cidadão : a ideia surgiu por duas razões.
    Primeiro a econômica, pois (ainda segundo ele) a durabilidade é infinitamente superior aos de moto. O segundo argumento é que, pelo fato de ter uma viagem que se aproxima (destino Atacama) e as estradas até o destino serem predominantemente retas, o pneu passa a ser o ideal. Ou seja: estradas com retas, linha reta, pneu de base reta ideal.

Segundo o mesmo estup... , digo, proprietário, o pneu também permite fazer curvas em maior velocidade e com maior versatilidade que um, por exemplo, tricomposto da especificação da moto.

Realmente pessoal, a idéia absurda deve ser resultado do protesto contra as décadas de pesquisa, em pista, laboratórios, estudos de ligas, compostos etc. Ou seja, tudo o que ciência aliada ao capitalismo selvagem e brutal de empresas como Pirelli, Michelin, Continental e Metzeller, por exemplo, tem feito contra os motociclistas.

Deixando a brincadeira de lado, até que ponto chega um sujeito que se propõe a fazer algo assim, depois colocar a esposa na garupa e sair numa viagem?

Se ainda fosse apenas ele, eu até entenderia, afinal é um típico merecedor de um Darwin Prize.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Já não é a primeira vez que escuto narrativas como essa... na minha opinião a moto deveria ser apreendida, para o bem de todos, inclusive do vivente metido a esperto!

Ainda que fosse andar só é te em retas, o composto do pneu automotivo é muito mais duro, exatamente por isso a durabilidade é bem maior, logo, não se prestam para usar nas motos...

Fico imaginando o vivente mencionado fazendo as curvas do Paso Jama... um risco totalmente desnecessário!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Exato Roberto. Deveria ser apreendida e ele multado em alto valor.

Eu até pensei em falar um pouco sobre estrutura, trama e compostos (coisa de engenheiro) mas, quando vi o naipe do cidadão eu desisti.

O mecânico de lá estava vermelho de rir da minha cara de indignação.
    A. Castro

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Tenho um amigo que usa pneu de fusca na shadow 750... rsss e olha que ele anda acelerado.... fazer o que né!!!!
    Hespanhol sobre rodas - MG
    "Motociclismo & Paz"

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Que absurdo. Espero que ele não mate ninguém.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Não é tão inédito assim. Aqui mesmo no MC que participo tem um mané que tem uma HD 883 que usa pneu de Kombi na traseira e é o cara que mais viaja do grupo. Já tentamos enfiar na cabeça dele o absurdo que é isso, mas não adianta. Então o jeito é deixar para lá, rsrs
    ET.

XT 1200 DX 2015

DM Projeto Tracksource

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Caros Amigos
    No youtube tem 100 capítulos da viagem do Filipec - RoadGarage do Rio de Janeiro até o Alaska em 2016 (Moto Expedição Alaska - MEA).
    A viagem está registrada no "Fazedores de Chuva" (Moto Expedição Patagônia - Alaska) incluído a 1ª parte pela América do Sul até a Patagônia.
    Ele viaja com uma HD FX por asfalto, terra, rípio, por onde for, com um "Highlader" na traseira.
    Percorreu, inclusive, the tail of a dragon.
    Para quem gosta de viagens longas, vale a pena conferir.
    Os vídeos estão ótimos!!
    O site dele é:[SIZE=3][/SIZE][SIZE=3]https://www.youtube.com/channel/UCu4zVwlEkj5PhLiIPibUlbg[/SIZE]
    [SIZE=3][/SIZE]
    Última edição por Eduardo G.R.; 10/07/2017 às 12:51 PM.
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    MTS 1200
    Marca
    Ducati
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post
    ** ATENÇÃO : O RELATO A SEGUIR É SOBRE UM FATO VERÍDICO. NÃO O REPITA SOB O RISCO DE SOFRER SÉRIOS DANOS AO PATRIMÔNIO E À PRÓPRIA VIDA E DE TERCEIROS ***

Pessoal, boa noite.

Ontem estive em um lava-motos conhecido aqui de São Paulo. O local é pequeno, próximo à minha casa. Justamente por este motivo e frequento uma vez ao mês (intervalo mínimo que julgo saudável para lavar uma moto).

Estava eu aguardando a lavagem de minha moto após fazer o trecho Cwb - SP na ultima sexta-feira.

Eis que vejo uma moto custom (não informarei a marca mas não é HD) e tive a impressão de reconhecer o pneu traseiro. Fui de perto conferir (ainda achando que eu não estava bem ou sofrendo alucinações), e acabei por descobrir a personificação da estupidez transfigurada em genialidade : o proprietário acabara de colocar um pneu 195/55-16 de........ CARRO.

Isso mesmo. Um pneu automotivo.

Vamos às explicações do cidadão : a ideia surgiu por duas razões.
    Primeiro a econômica, pois (ainda segundo ele) a durabilidade é infinitamente superior aos de moto. O segundo argumento é que, pelo fato de ter uma viagem que se aproxima (destino Atacama) e as estradas até o destino serem predominantemente retas, o pneu passa a ser o ideal. Ou seja: estradas com retas, linha reta, pneu de base reta ideal.

Segundo o mesmo estup... , digo, proprietário, o pneu também permite fazer curvas em maior velocidade e com maior versatilidade que um, por exemplo, tricomposto da especificação da moto.

Realmente pessoal, a idéia absurda deve ser resultado do protesto contra as décadas de pesquisa, em pista, laboratórios, estudos de ligas, compostos etc. Ou seja, tudo o que ciência aliada ao capitalismo selvagem e brutal de empresas como Pirelli, Michelin, Continental e Metzeller, por exemplo, tem feito contra os motociclistas.

Deixando a brincadeira de lado, até que ponto chega um sujeito que se propõe a fazer algo assim, depois colocar a esposa na garupa e sair numa viagem?

Se ainda fosse apenas ele, eu até entenderia, afinal é um típico merecedor de um Darwin Prize.
    Alexandre... não me diga que era uma Suzuki... hehehehe tenho um amigo que faz a mesma coisa e assegura que vale a pena....

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Farkas.
    Não era Suzuki, mas é da mesma região e curte a noite estrelada.
    A. Castro

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    XT1200z Super Tenere 60 th aniversário
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2017
    Ainda falam que moto é perigosa.Perigo é um inconsequente desse que não tem amor a vida nem à sua motocicleta.!!!!!!!

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18

Existe alguém que teve a coragem de pôr pneu automotivo na moto

Tb já havia ouvido histórias como essa, inclusiva aqui em BSB ja vi umas HD's antigas com pneu de kombi tb se não me engano.

Então, qdo vc definitivamente tem certeza absoluta de que já viu de tudo na vida de motociclista, surgem um gênio e te mostra que ainda falta muita coisa a ser vista nesta nossa curta temporada neste planeta.

Sent from my iPhone using Tapatalk
    Última edição por timbalada; 12/07/2017 às 06:58 PM.

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Tiger 800 XR
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2017
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post
    Exato Roberto. Deveria ser apreendida e ele multado em alto valor.

Eu até pensei em falar um pouco sobre estrutura, trama e compostos (coisa de engenheiro) mas, quando vi o naipe do cidadão eu desisti.

O mecânico de lá estava vermelho de rir da minha cara de indignação.
    Rapaz, considerando o que o cara fez, qualquer explicação técnica vai ser irrelevante, é o mesmo que ficar batendo a cabeça na parede esperando a parede quebrar.

Como disseram antes, o maior problema é ele matar alguém.

[]'s
    Walter

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Já vi Virago com pneu de fusca kkkkkkkkkk

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    MT-07 ABS
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Vi isso em Tiradentes no evento deste ano!

Enviado de meu ALE-UL00 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    Citação Postado originalmente por godoy.rafa Ver Post
    Vi isso em Tiradentes no evento deste ano!

Enviado de meu ALE-UL00 usando Tapatalk
    A pobreza chegou e parou.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2014
    Ignorância demais... O cara vê em algum lugar ou bola a ideia genial sozinho, e depois começa a caçar razões para validar e justificar a alteração, apontando apenas o que acha que é positivo e ignorando as inúmeras e perigosas desvantagens. Quanto ao pneu do relato eu não sei, mas esse que aparece na foto postada pelo colega godoy.rafa eu conheço bem, é um Pirelli Phantom, já usei bastante nessa exata medida no meu carro e posso dizer que tem um bom custo x benefício, mas falha justamente por ser muito duro, tendo aderência especialmente reduzida em pista molhada. Se no carro isso já incomoda um pouco, na moto nem quero imaginar como vai ser se esse cara precisar fazer umas curvas na chuva...

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2014
    Comoque esse cara consegue fazer curvas com um pneu desse??

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Infelizmente no Motociclismo encontramos pessoas dispostas a arriscar a própria vida e de pessoas.. e tenho visto absurdos cada vez maiores nesse meio.. só pra relatar, vi numa oficina uma Big Trail de marca e modelo mega conceituado, e o inergumino proprietário resolveu achar que era melhor ter um aro de 17" na frente no lugar de 19". Não. Bastasse isso, é ser achou melhor colocar um pneu trazeiro Metzeler Tourance medida 130-80/17 pra rodar na dianteira da moto..
    Não me contive e resolvi perguntar pro xarope o que fez ele fazer tal modificação... ele afirmou que a.moto fica.melhor pra andar na terra... afffffffffffff

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Eduardo G.R. Ver Post
    Caros Amigos
    No youtube tem 100 capítulos da viagem do Filipec - RoadGarage do Rio de Janeiro até o Alaska em 2016 (Moto Expedição Alaska - MEA).
    A viagem está registrada no "Fazedores de Chuva" (Moto Expedição Patagônia - Alaska) incluído a 1ª parte pela América do Sul até a Patagônia.
    Ele viaja com uma HD FX por asfalto, terra, rípio, por onde for, com um "Highlader" na traseira.
    Percorreu, inclusive, the tail of a dragon.
    Para quem gosta de viagens longas, vale a pena conferir.
    Os vídeos estão ótimos!!
    O site dele é:[SIZE=3][/SIZE][SIZE=3]https://www.youtube.com/channel/UCu4zVwlEkj5PhLiIPibUlbg[/SIZE]
    [SIZE=3][/SIZE]
    Leiam e vejam o que foi relatado pelo amigo aqui. O cidadão mencionado foi ao Alaska com um pneu de carro na traseira de sua FX.
    No caminho (já no Alaska) encontrou outros motociclistas com pneus de carro nas suas motos. Motociclistas estes com muitas e muitas milhas no odômetro.
    Então amigos, não sejam ignorantes!
    Vocês que criticam o pneu de carro na moto são os mesmos que, por exemplo, abusam da velocidade de suas bigtrails. Tô errado?
    Não sejam hipócritas. Independentemente do pneu que o cara usa na moto dele, vejam se ele está bem com isso. Não gostou? O problema não é seu.
    Pergunto: quantos acidentes vocês viram envolvendo uma moto com pneu de carro?
    Então, menos mimimi e mais km nos pneus, quaisquer que sejam.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Vejam a viagem que o cara fez com o pneu de carro na moto!
    https://www.youtube.com/playlist?lis...B_yjduS2xLoSdJ

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    BuZZ, não vou discordar que têm louco pra tudo nesse mundo, assim como não me sinto um hipocrita e ignorante simplesmente por ter criticado alguém que usa/usou equipamento totalmente fora de sua especificação técnica, colocando sim em risco a vida de todos!

Se o cidadão quer usar um pneu duro e quadrado em uma moto, que use, mas que assuma as consequências em caso de acidente ou até mesmo em caso de apreensão da moto.

Por fim, vale lembrar que neste fórum o bom senso e a educação sempre imperaram e chamar a todos de ignorantes e hipócritas não foi legal, principalmente quando os ignorantes e hipócritas estão defendendo o correto!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Citação Postado originalmente por Rafaeu Ver Post
    Comoque esse cara consegue fazer curvas com um pneu desse??
    Rafaeu, vai no site:

https://www.youtube.com/playlist?lis...B_yjduS2xLoSdJ

no episódio 92, lá pelos 10' tu vais ver 318 curvas em 11 milhas.
    E os acidentes relatados são de motociclistas usando pneus normais.
    A imprudência e a irresponsabilidade independem do equipamento utilizado. Pode ser de CG 125 ou de BM SuperTop1200.
    SE quiseres mais informações:
    MEA 49 Fresno 9:40
    MEA 69 16:00
    MEA 72 1:10.

Minha sugestão é: assistir todos os episódios desde o início.
    Além de uma aula de moto turismo, uma demonstração de civilidade, humildade e tolerância.
    E, ainda de "lambuja", do Canadá ao Alaska o Filipe (de 30 e poucos), roda com o Hélio Silva (de 70 e alguns).
    Outra lição de vida linda de se ver.
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Cidadao Buzz. Como vc vem aqui e define críticos como ignorantes?
    Ignorância é inferir sobre o comportamento alheio no que tange à velocidade sem conhecer de perto. Minha colocação e crítica se refere a um fato constatado e não quanto a uma suposição, como você de forma ignorante fez. Isso é é ser ignorante e mal educado, por tabela.
    Não vou discutir tecnicamente com você, mas o cidadão que faz isso, seja pra ir à Marte, Carapicuíba ou ao Alasca, põe SIM a própria vida e a dos outros em perigo.
    Além disso, viola o mínimo de inteligência aceitável e conhecimento em física. Algo similar em quem, sem qualquer fundamento técnico, defende esta prática.
    A. Castro

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Cidadao Buzz. Como vc vem aqui e define críticos como ignorantes?
    Ignorância é inferir sobre o comportamento alheio no que tange à velocidade (como vc fez) sem conhecer de perto e ter um fato constatado para fundamentar.
    Minha colocação e crítica se refere a um fato constatado e não a uma suposição. Isso é não ser apenas ignorante,mas também mal educado, por tabela.
    Não vou discutir tecnicamente com você, mas o cidadão que faz isso, seja pra ir à Marte, Carapicuíba ou ao Alasca, põe SIM a própria vida e a dos outros em perigo.
    Além disso, viola o mínimo de inteligência aceitável e conhecimento em física. Algo similar a quem, sem qualquer fundamento técnico defende esta prática.
    Última edição por Alexandre Castro; 27/07/2017 às 07:32 AM.
    A. Castro

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2014
    Diferenças de opinião são naturais e até bem positivas em um fórum, mas usá-las para justificar ataques pessoais é realmente lamentável. Dito isso, reafirmo que utilizar os pneus de carro em uma moto é uma atitude motivada por ignorância, pois o indivíduo desconhece ou ignora deliberadamente os riscos, que são muito reais e demonstraveis pela física e pela engenharia de materiais. Concordo que a forma de pilotagem de um motociclista é muito importante para manter a sua segurança e a dos outros no trânsito, mas só ela não é o bastante. Como uma comparação exagerada, para ilustrar melhor, alguém pode ir e voltar do Alaska até Ushuaia sem incidentes, com a calibragem dos pneus com pressão 3 vezes maior que o recomendado, mas isso não torna menos arriscada a viagem e muito menos faz a prática válida.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/18
    A sabedoria popular me diz que diante de tudo isso o melhor a fazer é :

BEIJOS DE LUZ A TODOS!!!!

Permissões de Postagem