Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Partida no quique

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    XTZ 600 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    88

Partida no quique

Bom dia,

Sou novo no fórum e gostaria de usar da sabedoria de vocês.

Comprei uma Ténéré 88 a uns meses que estava a um ano parada.
    Já fiz parte elétrica e pintura... Mas a dois dias o motor de arranque foi embora, porém, como sabem, ela tem o quique, só que ela não está pegando... Não estou com grana para um motor de arranque novo agora, mas independente disso, quero o quique funcionando, acho um diferencial...

Aí vem as dúvidas.

O que trocar ou mexer?
    O que fazer, onde mexer?

Desde já, agradeço a sabedoria de vocês!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    XL 700VA TRANSALP
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    Padilha, seja bem-vindo ao PBT!
    Eu não arrisco opinar, mas logo logo aparece alguém...
    Gustavo K.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Everson Leal Padilha Ver Post
    Bom dia,

Sou novo no fórum e gostaria de usar da sabedoria de vocês.

Comprei uma Ténéré 88 a uns meses que estava a um ano parada.
    Já fiz parte elétrica e pintura... Mas a dois dias o motor de arranque foi embora, porém, como sabem, ela tem o quique, só que ela não está pegando... Não estou com grana para um motor de arranque novo agora, mas independente disso, quero o quique funcionando, acho um diferencial...

Aí vem as dúvidas.

O que trocar ou mexer?
    O que fazer, onde mexer?

Desde já, agradeço a sabedoria de vocês!
    O problema é que quando faz funcionar uma moto parada há muito tempo, o certo é limpar bem o tanque, trocar filtros, checar mangueiras e neste caso se não estiver enganado, carburador (é carburada??!,?).
    O tanque seco ou com gasolina velha, e a linha de gasolina, por onde circula a gasolina deve ser muito bem limpa ou trocada. Velas também devem ser limpas ou trocadas. Talvez por causa disso, tenha forçado o motor de arranque.
    Se mesmo no pedal ela não liga, talvez a linha de combustível esteja entupida, ou não tem faísca.
    Espero ter ajudado.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    08/2017
    Moto
    XTZ 600 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    88
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    O problema é que quando faz funcionar uma moto parada há muito tempo, o certo é limpar bem o tanque, trocar filtros, checar mangueiras e neste caso se não estiver enganado, carburador (é carburada??!,?).
    O tanque seco ou com gasolina velha, e a linha de gasolina, por onde circula a gasolina deve ser muito bem limpa ou trocada. Velas também devem ser limpas ou trocadas. Talvez por causa disso, tenha forçado o motor de arranque.
    Se mesmo no pedal ela não liga, talvez a linha de combustível esteja entupida, ou não tem faísca.
    Espero ter ajudado.
    Então, eu já restaurei ela quase toda... O tanque está zerado, fiz lanternagem e impermeabilizei...

Velas e filtros trocados e mangueiras também.. a moto já está mecânico, estamos colocando gasolina direto na mangueira, Po s o tanque ainda não sta instalado...

Ah... E carburador passou por uma booooa lavada e algumas pecinhas trocadas...kkk

Eu sou do tipo que não entende de moto, apenas ando pra cima e pra baixo... Essa é minha segunda moto, é a primeira que está me dando trabalho e aprendizados...kkkkk

Até ficar bom, sugarei vocês...

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    quando eu comprei a ttr125 de trilha também não queria pegar, estava a um bom tempo parada e nesse caso a limpeza do carburador funcionou.

Ela também tem partida a quique e com o carbuador sujo nem no tranco pegava...

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem